Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

O Mancini só ganhou o campeonato no seu segundo ano como treinador e mesmo assim só foi por causa do Calciocaos

Compartilhar este post

Link para o post

O Mancini só ganhou o campeonato no seu segundo ano como treinador e mesmo assim só foi por causa do Calciocaos

Estou a dizer depois disso. Quando o Mancini chegou a "exigência" não era muito grande porque o Inter não ganhava há vários anos e era a Juve que andava a dominar. Ao sair de cena ganhou 2 seguidos se não me engano, e aí que era onde não podia falhar, não falhou. Falhou na Champions que era onde o Moratti andava obcecado e levou um pontapé no rabo

Compartilhar este post

Link para o post

O Mancini foi bi (?) - campeão.

E quando eu disse que não dura muito mais não estava a falar que ia ser despedido no jogo com a seguir ao jogo com a Roma. Agora tendo em conta que o Benitez durou até Dezembro e pelo meio ganhou 2 títulos, o Gasperini já perdeu o único podia ganhar por agora, quero ver o que fará o Moratti. :ideia:

o Benítez foi m*rdoso. ninguém gostava dele.

e o Mancini foi despedido porque a EXIGÊNCIA era muita: Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Cagliari – Novara, 2-1

(Ribeiro 38; Larrivey 86) (Morimoto 89)

2 jogos, 2 vitórias, bom inicio de campeonato. Rumo à manutenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Luis Figo afirmou que está surpreso mas orgulhoso de ser especulado para assumir o comando da Inter, com a pressão sobre Gian Piero Gasperini aumentando cada vez mais.

O ex-jogador atualmente trabalha como embaixador do clube de Milão após ter se aposentado do futebol em 2009. A mídia italiana especulou que ele poderia substituir Gasperini.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem sequer um curso de treinador?

Deve ter o de nível 1.

Por exemplo, o Nuno Gomes diz que tirou o nível 1 na selecção o Figo pode também ter tirado na mesma altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem um determinado número de jogos pela selecção fica automaticamente com o nível I ou II, nem estou certo.

II... O Jorge Andrade só tirou o II porque não quis esperar e quis fazer logo mas o Figo por ter sido internacional por Portugal tem logo direito ao nível II.

Foi como o Paulo Bento por exemplo, quando começou a treinar ficou logo com o II e depois quando assumiu os séniores do Sporting só teve que tirar o III e o IV

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem um determinado número de jogos pela selecção fica automaticamente com o nível I ou II, nem estou certo.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

E quais são os conteúdos programáticos do curso nesses 2 níveis? Como vestir a camisola, calçar as botas, meter as caneleiras e ouvir a palestra do mister? É que fora isto, não estou a ver o que se aprenda num balneário que equivale a um curso..

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que era a federação que lhes prepusesse o curso.

Não...aliás basta ver por exemplo o caso do Maradona...para treinar a Argentina precisava do nível mais alto, então deram-lho logo :mrgreen:

O mesmo aconteceu na Holanda, por exemplo com o Gullit

Compartilhar este post

Link para o post

E quais são os conteúdos programáticos do curso nesses 2 níveis? Como vestir a camisola, calçar as botas, meter as caneleiras e ouvir a palestra do mister? É que fora isto, não estou a ver o que se aprenda num balneário que equivale a um curso..

Aprende-se muito num balneário. Então gajos tão batidos como o Figo que lidaram com centenas de jogadores e muitos balneários, treinadores, dirigentes, etc.

Um jogador vai aprendendo muita coisa com os diversos treinadores que vai tendo. Pensa só na quantidade de treinos que o Figo tem nas pernas e a quantidade de exercicios de treino que ele ja fez na vida dele. Mais do que muito treinador profissional da nossa primeira liga tem conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprende-se muito num balneário. Então gajos tão batidos como o Figo que lidaram com centenas de jogadores e muitos balneários, treinadores, dirigentes, etc.

Um jogador vai aprendendo muita coisa com os diversos treinadores que vai tendo. Pensa só na quantidade de treinos que o Figo tem nas pernas e a quantidade de exercicios de treino que ele ja fez na vida dele. Mais do que muito treinador profissional da nossa primeira liga tem conhecimento.

Não concordo. Eu sou mais apologista de estudo em detrimento de experiência, neste caso como jogador. Falas que o Figo já passou por muita coisa e é inegável que sim, mas o que ele aprendeu a lidar foi com aquele tipo de problema daquele grupo e cada grupo de trabalho é diferente e isso a experiência futebolística dele não lhe permitira provavelmente adaptar-se a esse problema como um treinador que estudou para tal. Se puderes conciliar os dois, perfeito senão eu pessoalmente escolheria a formação académica.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Ranieri muito perto do Inter

O futuro de Gian Piero Gasperini à frente do Inter Milão ficou definitivamente comprometido após a derrota de terça-feira à noite diante do Novara (3-1).

A comunicação social italiana avança esta quarta-feira que Massimo Moratti, presidente do clube italiano, está em negociações com Claudio Ranieri, que poderá ser apresentado dentro de horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Moratti pelo menos que arranje um treinador decente :calduco: Acredito que este ano é da Juve.

Compartilhar este post

Link para o post

Ranieri? :laugh:

Ah calma, Gasperini já foi despedido? :lol:

Se o Inter perde, novamente em casa, e contra uma Roma, que apesar de ser a Roma, ainda não ganhou....não sei se o Gasparini dura muito mais tempo

Afinal... :)

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

O Ibrahimovic está lesionado??

Ibra de fora até 2 de Outubro. Dia em que jogam com a Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...