Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Juventus: Quem fica e quem sai

FC-Juventus-official-photoshot-season-2012-2013-juventus-32373335-555-364.jpg

Chegou ao fim mais uma temporada para a Velha Senhora, mais uma temporada vitoriosa. A partir desta semana e até ao dia 31 de agosto, as notícias do mercado serão as principais sobre a actualidade do futebol europeu.

A Juve chega ao fim da temporada 2012/13 com uma boa base, como equipa bicampeã italiana e quadrifinalista da Champions League, tendo sido eliminada por um dos finalistas. Contudo, alterações serão feitas no plantel com o objetivo de fortalecer a squadra bianconera.

Do actual plantel da Juventus algumas apostas deram claramente certo , casos de Asamoah e Pogba, já outros deixaram a desejar, como Isla e Giovinco. Há também casos como o de De Ceglie, producto da formação da Juventus e de quem sempre se esperou mais do que foi visto esta temporada.

Passa-se a analisar o plantel da Juventus, jogador por jogador, e com a sua situação para a janela de transferências:

Guarda Redes:

Buffon: com contrato até 2015, o titular incontestável da baliza bianconera é um dos intocáveis do atual plantel. Possibilidade de sair: nenhuma.

Storari: o contrato do suplente de Buffon vai até junho de 2014, por ser um guarda redes experiente chama sempre a atenção no mercado e por estar em final de carreira, Storari pode querer sair para ser titular em alguma equipa de meio da tabela. Possibilidade de sair: média.

Rubinho: com contrato apenas para esta temporada, o terceiro guarda redes da Juve deve renovar e permanecer em Turim caso não apareça nenhum clube da Serie A interessado onde ele tenha condições de ser titular. Possibilidade de sair: alta.

Defesas:

Barzagli: apontado por muitos como o melhor negócio da era Andrea Agnelli e Marotta, Barzagli tem contrato até 2015 e não deve deixar a Velha Senhora, tão pouco ser assediado por outros clubes. Possibilidade de sair: nenhuma.

Bonucci: central com contrato mais longo (até 2017), não deve sair. Possibilidade de sair: baixa.

Chiellini: o camisola 3 já teve melhores temporadas com a Juventus, mesmo assim Chiello é um dos favoritos dos adeptos e só uma proposta estratosférica o tira da Juventus. Tem contrato até junho de 2015. Possibilidade de sair: nenhuma.

Caceres: o Uruguaio é um ótimo suplente e pode atuar como central, como pelas laterais. Caceres tem estado recentemente ligado ao Bayern de Munique. Contrato com a Juventus até 2016. Possibilidade de sair: média

Lichtsteiner: dono da faixa direita da Juventus, o Suíço tem sido apontado a alguns clubes e pode ser usado pela Juventus para fazer dinheiro. O contrato de L'steiner é até junho de 2015 e ele está avaliado em 16.5 milhões de euros. Possibilidade de sair: media.

Peluso: está emprestado pela Atalanta. Nos quase 6 meses que teve na Juventus Peluso não convenceu por inteiro, mas pesa para a sua permanência o fato de ter trabalhado anteriormente com Antonio Conte.

De Ceglie: depois de tantas oportunidades a Juve não deve insistir mais uma vez em De Ceglie. Esteve ligado recentemente ao Napoles. Tem contrato até 2017 e valor estimado em 5 milhões de euros. Possibilidade de sair: alta.

Médios:

Pogba: jóia rara descoberta por Marotta, o jovem de 20 anos tem contrato até 2016. Apesar de só ter chegado a Turim há 1 ano, já pode ser colocado entre os intocáveis. Possibilidade de sair: nenhuma.

Pepe: o camisola 7 teve uma temporada muito infeliz, permaneceu quase toda a temporada lesionado, mesmo assim Pepe é um jogador adorado pelos adeptos, Conte e colegas. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: baixa.

Marchisio: o vice-capitão da Velha Senhora chama a atenção de alguns clubes de fora de Itália, mas a sua história com a Juventus é impeditivo para a sua saída, só uma proposta muito boa tira Marchisio de Turim. Contrato até 2016. Possibilidade de sair: nenhuma.

Padoin: do grupo dos adorados de Conte, Padoin é um jogador versátil que não compromete quando entra. Porem a chegada de novos jogadores para o meio campo pode tornar Padoin negociável. Contrato até 2016. Possibilidade de sair: média.

Pirlo: com a chegada de Carlo Ancellotti ao Real Madrid o camisola 21 tem sido apontado á equipa merengue mas o próprio jogador tratou de afastar essa possibilidade, ao afirmar que fica na Juventus para vencer tudo. Contrato até 2014. Possibilidade de sair: nenhuma.

Asamoah: o ganês começou muito bem na Juventus mas caiu de produção com o decorrer da temporada. A Juve detém metade dos seus direitos e terá que negociar a outra parte com a Udinese, que deve facilitar o negócio por ser a vontade do jogador permanecer em Turim. Possibilidade de sair: muito baixa.

Vidal: o médio chileno faz parte do grupo dos intocáveis, Vidal fez a melhor temporada da sua carreira e foi o melhor jogador da Juventus em 2012/13, porém, é um dos jogadores da equipa que pode receber uma daquelas propostas irrecusáveis. Contrato até 2016. Possibilidade de sair: muito baixa.

Giaccherini: polivalente, Giaccherini não decepciona quando é chamado e a presença na seleção italiana valoriza-o, se receber uma proposta de um clube considerado grande onde poderá ser titular pode deixar Turim. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: baixa.

Isla: está na mesma situação de Asamoah, tem que ser negociado com a Udinese. O chileno chegou á Juventus onde teve uma grave lesão no joelho, o que atrapalhou o seu desempenho. Pode ser devolvido á Udinese como parte do pagamento por Asamoah, mas se ficar tem potencial para fazer melhor na próxima temporada. Possibilidade de sair: alta.

Marrone: o jovem demonstra ter um futuro promissor e isso faz com que clubes de médio porte em Itália tenham interesse. Pode ser usado numa troca de jogadores ou ser emprestado para ganhar experiência, já que na Juve tem poucashipoteses de ser titular. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: alta.

Avançados:

Vucinic: os últimos relatos sobre o montenegrino é que ele foi posto á venda, Manchester United e Monaco estariam entre os interessados. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: baixa.

Giovinco: não rendeu o que era esperado, após uma boa passagem pelo Parma, e a Juve não deve desfazer-se da Formiga Atômica por não conseguir recuperar o que foi investido. Recentemente o seu empresário garantiu a sua permanência, mas pode ser usado como moeda de troca por outro avançado. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: baixa.

Bendtner: não deverá ter o seu contrato de empréstimo renovado e nem mesmo ser adquirido em definitivo. Não fica.

Anelka: mesma situação do dinamarquês, está em término de contrato e não deve ficar.

Quagliarella: parece não se dar bem com Antonio Conte, esteve na iminência de sair no ano passado mas permaneceu, desta vez não deve ficar. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: alta.

Matri: o camisola 32 não consegue render o que se espera dele, a temporada em que Matri marcou 20 golos (2010/11) parece ter sido um exceção na sua carreira. Contrato até 2017. Possibilidade de sair: alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito simples para mim: há um núcleo de 12/13 jogadores que tem de ser respeitado.

Ver especulações sobre Lichtsteiner, Pirlo e Marchisio dia sim dia não irrita um bocado. Todos eles titulares indiscutíveis e pior ainda é ver números como 10M pelo Lichtsteiner, que foi o preço pelo qual o compraram. Idade para um clube como a Juventus devia ser o menos, para além de que o suiço é um atleta muito acima da média. O único que não me faria tanta comichão sair desse tal grupo é o Vucinic e só se fosse substituído devidamente.

Depois jogadores como Padoin, Peluso e Giaccherini é óbvio que tão cedo também não saem, e com todo o mérito da parte deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o Inter investe a sério no plantel ou vão enfiar um belo barrete com o Mazzarri.

Não me parece que seja aquele treinador que consegue fazer omoletes de qualidade com poucos ovos. Só se assumirem que não vão lutar pelo título e aí acaba-se logo a conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bombonero ja fiz a macumba, esta domingo está nas mãos do deus Francesco

971952_4851898696176_207411101_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahahahahahahaha está brutal! fds

És demais, o estandarte ficou mesmo bonito. Quando for ver o Inter, tenho que levar também para fazer uma gracinha no Meazza.

Tocaste de surra na Taça? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahahahahahahaha está brutal! fds

És demais, o estandarte ficou mesmo bonito. Quando for ver o Inter, tenho que levar também para fazer uma gracinha no Meazza.

Tocaste de surra na Taça? :mrgreen:

Ya toquei. Isto era no Nike Store, podiam tirar fotos, e eu tirei com o estandarte. A gaja de lá (gata) era romanista também e o fotografo idem. Amanha disseram que será postada a foto no FB da Lega Calcio.

Compartilhar este post

Link para o post

És grande, puto. Muito grande.

Espero que te tenhas divertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a próxima época é a minha última oportunidade de voltar a ver o Javier, se tirar uma foto com ela vai ficar no meu perfil do fb para sempre, mas deve ser f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Danskin,como não claro que sim, fazer anos e ter uma prenda destas é algo divinil, até esqueço o quão velho estou a ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Massimo Carrera foi condenado a 2 anos e 6 meses de prisao, por ter estado envolvido num acidente de viação que matou duas raparigas.

Grande cena!

Parece que a Juve quer renovar com o Lich. È o passo certo a dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Danskin,como não claro que sim, fazer anos e ter uma prenda destas é algo divinil, até esqueço o quão velho estou a ficar.

Muito grande de16rossi!!! Espero poder fazer o mesmo para ir ver o Milan um dia destes!

Compartilhar este post

Link para o post

O Raul diz que recusou 3 ofertas da Juve, quando jogava no Real.

Teria sido fantástico ver uma dupla Raul-Del Piero.

Compartilhar este post

Link para o post

Walter Mazzarri no Inter!

BENVENUTO ALLENATORE :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já treinou algum clube?

Espetar um novato num dos maiores clubes do planeta é tão... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

gattuso.jpg

Talvez as palavras mais fortes que já li no futebol, especialmente por vir de quem vem. Identifiquem-se, reflictam, sintam raiva, escolham projectos acertados, demonstrem ambição, acreditem sempre, trabalhem nos limites, façam-no com coração porque as vagas para o futebol profissional escasseiam cada vez que tu te distrais, cada vez que sais à noite antes de um jogo, cada vez que não vais até ao último pino no exercício, cada vez que não vais com tudo numa dividida, cada vez que não jogas por ti e por quem sempre acreditou em ti... a hipótese diminui cada vez que fazes um treino de m*rda e não vais para casa preocupado, cada vez que não te revoltas com o teu mau rendimento, cada vez que não sentes uma força interior que te carregas nos momentos de sacrifício, cada vez que relaxas 1%, cada vez que não és guerreiro, cada vez que isso não acontece o teu sonho perde cor e tu não demonstras capacidade mental para ser um vencedor. Que ninguém duvide que quando existe um pouco de qualidade, a força mental será sempre a tua capacidade motora.

"Toda a minha vida sonhei ser o que sou hoje. Fraco tecnicamente, desajeitado por vezes, até de sarrafeiro já me chamei mas ninguém é mais guerreiro do que eu. Dou a vida em campo para que aqueles adeptos possam ir para casa felizes junto das suas famílias, para que eu possa ser feliz também.

Houve um tempo em que pensei em desistir, todos faziam golos geniais e decidiam jogos, excepto eu. Senti-me a mais no futebol, naquele jogo de magia que encanta milhões. Junto de uma grande pessoa percebi que também eu era um mágico, sem varinha mas também o era.

Treinei que nem um cão para poder chegar à elite e não suporto ver o insucesso. No meu quarto colei um poster "TU ÉS CAPAZ" para me mentalizar. Hoje com todo o meu coração, toda a minha capacidade física e disponibilidade mental, orgulho-me da minha fantástica carreira.

A todos aqueles que deram um passo atrás, uma força especial porque é árduo vir de baixo para cima, treinar tarde e a más horas, não comer depois de um treino... vocês são uns heróis, lutam pelo vosso sonho dia após dia, treino após treino, lance após lance. Não dá para todos é uma verdade mas todos temos uma missão a cumprir no futebol e na vida, ser felizes e traçar objectivos a curto prazo.

Estamos juntos guerreiros"

Gennaro Gattuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Deus nosso senhor na terra.

Quando renascer quero ser o novo Gattuso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...