Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Na notícia que li foi campeão alemão de juniores há 2 anos e o ano passado foi à final.

Compartilhar este post

Link para o post

Yunus Malli "escolheu" jogar pela Turquia.

Pela Alemanha estava mais tapado, e se calhar está com intenções de ir ao Euro.

Compartilhar este post

Link para o post

http://dominiotactico.blogspot.pt/2015/10/apenas-ganhar-nao-chega-o-bayern-de.html

É por esta vertente de génio e inovador do jogo que ninguém deveria deixar de apreciar o Pep, goste-se ou não do estilo. Ele já tinha tentado transformar os laterais em autênticos médios ofensivos quando a equipa tem a bola no ano passado, mas na altura falhou e teve de voltar atrás, porque a equipa ainda não estava preparada para esse tipo de dinâmicas (e o próprio Pep também não estava, parece-me, porque ainda estava demasiado "amarrado" a certos aspectos do futebol que são tomados por "senso-comum" e que ele, e muito bem, tem questionado e colocado cada vez mais em causa).

Um ano depois...fantástico. Pelas características individuais dos jogadores, é algo bem mais notório no lateral esquerdo (Alaba) que no direito (Lahm), mas as diferenças são claras. E os resultados estão à vista. A dar um pontapé no rabo aos "então e o equilíbrio defensivo?" e demais argumentos tomados como dados adquiridos no futebol...mas que também podem ser desmontados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É por esse tipo de coisas que, mesmo que o Pep acabasse a carreira agora, seria sempre visto como um dos melhores e mais revolucionários treinadores de sempre. É incrível a mudança no futebol desde que ele assumiu o Barcelona, é uma evolução tremenda e que já se revelou em inúmeros seguidores (treinadores jovens com futuro), uma época de domínio mundial (no Barcelona) e duas selecções campeãs mundiais com clara influência por parte do estilo de jogo do Catalão (e seus jogadores).

Eu tenho de admitir que não era o seu maior fã aqui há uns anos, mas quanto mais leio e mais jogos do Bayern vou vendo, mais díficil fica para ignorar a sua importância para o jogo. Arrisco dizer que a sua influência no futebol jogado já superou a do Mourinho, até.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou ler essa m*rda mas só o primeiro paragrafo já me deu nojo só pelo ataque ao Mourinho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei aquele link porque foi o último que li sobre o assunto e porque conheço o autor. Podia ter colocado mais um ou outro que também gostei de ler. Quanto aos ataques ao Mourinho, arrisco dizer que não há blog nenhum neste momento que não o faça. E com alguma razão, quanto a mim.

Compartilhar este post

Link para o post

já li, está interessante. mas aquilo que ele faz assim há quem faça de outra forma com o lateral a dar a largura e o extremo a procurar a zona interior. Dinâmicas diferentes, e arrisco dizer que é o primeiro a pensar desta forma. Não se trata de razão ou não, é um artigo/texto sobre o guardiola/bayern wtv, e não há necessidade nenhuma daquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei aquele link porque foi o último que li sobre o assunto e porque conheço o autor. Podia ter colocado mais um ou outro que também gostei de ler. Quanto aos ataques ao Mourinho, arrisco dizer que não há blog nenhum neste momento que não o faça. E com alguma razão, quanto a mim.

Põe aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

já li, está interessante. mas aquilo que ele faz assim há quem faça de outra forma com o lateral a dar a largura e o extremo a procurar a zona interior. Dinâmicas diferentes, e arrisco dizer que é o primeiro a pensar desta forma. Não se trata de razão ou não, é um artigo/texto sobre o guardiola/bayern wtv, e não há necessidade nenhuma daquilo

E esse será em 99% dos casos o melhor método. Como escreveram nos comentários a esse artigo, isso dos Alas Invertidos resulta por causa das características do Alaba, que é médio de formação e consegue facilmente jogar pelo meio. A única vantagem que este método tem em relação ao método de que tu falaste e que é mais comum é só mesmo, a meu ver, levar a que as marcações do adversário se tornem impossíveis, o que pelo caminho leva a uma ainda maior desorganização do adversário - aliando isto à intensidade no passe e mobilidade dos avançados, temos um Bayern letal. Clássico Pep, é por isto que ele é um génio, ele tem a sua ideia de jogo, e inova constantemente em busca do seu objectivo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é completamente diferente. Extremo para dentro e lateral na linha é relativamente básico e vê-se regularmente. O contrário é que é extremamente complexo, sobretudo a este nível. O que o Guardiola está a fazer é quase mudar o conceito que se tem de um lateral no jogo, e mostrar que eles começam na linha defensiva, nos flancos, mas não têm limites em termos de movimentações quando a equipa tem a bola.

E o próximo passo vai ser tentar fazer o mesmo com os centrais. Aliás, parece-me que ele já começou a preparar o terreno, ao permitir que o Boateng se aventure sem restrições no ataque e ao jogar com Javi Martínez ou o próprio Alaba no eixo da defesa.

Põe aí.

Os outros li pelo Facebook, salvo erro. Se encontrar aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

E a ideia de colocar jogadores que desequilibram no drible, rápidos e explosivos que pensam rápido com a bola no pé no centro a apoiar o PL, cria um triângulo muito perigoso na zona central do 2/3 do campo capaz de desbloquear qualquer defesa. Este jogo contra o Wolfsburg deu para ver exatamente o quão devastador isto é.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia, basicamente, parece-me ser a de ter uma equipa onde todos os jogadores possam intervir com qualidade quando a equipa tem a bola. Tem jogadores rápidos e de grande qualidade para explorar as transições (Robben, Coman, Douglas Costa), mas a ideia parece-me instalar a equipa no meio-campo, e ter uma equipa que ataca com 10, literalmente. E só não ataca com o Neuer também porque o Pep não o deixa.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande "problema" do Pep no Bayern sempre foi arranjar uma maneira de aproveitar o tipo de extremos que tinha(fortíssimos no 1x1, velocíssimos e com imensas soluções individuais, que funcionam melhor partindo de fora para dentro) sem perder o jogo interior fortíssimo que caracteriza as suas equipas. E a solução que idealizou e operacionalizou com sucesso depois de alguns percalços foi, como é hábito nele, genial.

Muita gente pedia um "híbrido" entre o Barça dele e o estilo vertiginoso do Bayern do Heynckes, e ele conseguiu-o na perfeição, passado algum tempo. Muita gente associa o atual "passeio" do Bayern na liga alemã a uma eventual falta de qualidade desta, mas arrisco a dizer que passeariam em qualquer liga, com este futebol e jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O grande "problema" do Pep no Bayern sempre foi arranjar uma maneira de aproveitar o tipo de extremos que tinha(fortíssimos no 1x1, velocíssimos e com imensas soluções individuais, que funcionam melhor partindo de fora para dentro) sem perder o jogo interior fortíssimo que caracteriza as suas equipas. E a solução que idealizou e operacionalizou com sucesso depois de alguns percalços foi, como é hábito nele, genial.

Muita gente pedia um "híbrido" entre o Barça dele e o estilo vertiginoso do Bayern do Heynckes, e ele conseguiu-o na perfeição, passado algum tempo. Muita gente associa o atual "passeio" do Bayern na liga alemã a uma eventual falta de qualidade desta, mas arrisco a dizer que passeariam em qualquer liga, com este futebol e jogadores.

A ideia dele sempre foi essa, segundo o que percebi do Herr Pep. Sair com a jogar, com constantes passes e bola no pé para desmontar a estrutura do adversário e, passada a linha do meio campo, atacar rapidamente como acontecia com o Heynckes. A isso, juntando a tal pressão acima no campo, claro :)

Compartilhar este post

Link para o post

O grande "problema" do Pep no Bayern sempre foi arranjar uma maneira de aproveitar o tipo de extremos que tinha(fortíssimos no 1x1, velocíssimos e com imensas soluções individuais, que funcionam melhor partindo de fora para dentro) sem perder o jogo interior fortíssimo que caracteriza as suas equipas.

Exactamente.

A opção de meter o lateral por dentro e o extremo por fora é só das m*rdas mais geniais dos últimos anos. E vai ser o futebol do futuro, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Está hoje mais perto do que nunca do que prometeu nas suas primeiras declarações como treinador do Bayern.

Demorou mas está a chegar lá e afinal o compromisso entre as duas filosofias não era assim tão impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

http://dominiotactico.blogspot.pt/2015/10/apenas-ganhar-nao-chega-o-bayern-de.html

É por esta vertente de génio e inovador do jogo que ninguém deveria deixar de apreciar o Pep, goste-se ou não do estilo. Ele já tinha tentado transformar os laterais em autênticos médios ofensivos quando a equipa tem a bola no ano passado, mas na altura falhou e teve de voltar atrás, porque a equipa ainda não estava preparada para esse tipo de dinâmicas (e o próprio Pep também não estava, parece-me, porque ainda estava demasiado "amarrado" a certos aspectos do futebol que são tomados por "senso-comum" e que ele, e muito bem, tem questionado e colocado cada vez mais em causa).

Um ano depois...fantástico. Pelas características individuais dos jogadores, é algo bem mais notório no lateral esquerdo (Alaba) que no direito (Lahm), mas as diferenças são claras. E os resultados estão à vista. A dar um pontapé no rabo aos "então e o equilíbrio defensivo?" e demais argumentos tomados como dados adquiridos no futebol...mas que também podem ser desmontados.

Muito bom. Pena que tenha tido a "sorte" de ter ido logo para um enorme clube europeu e a seguir a outro e isso sirva logo de arremesso a tudo o que ele vai dando ao futebol, desde o treino ao jogo. Só espero que continue a implementar isto em todas as equipas onde estiver daqui para a frente. Vê coisas que mais ninguém vê e revolucionou o futebol atual que na altura bem estava a precisar..

Compartilhar este post

Link para o post

Está hoje mais perto do que nunca do que prometeu nas suas primeiras declarações como treinador do Bayern.Demorou mas está a chegar lá e afinal o compromisso entre as duas filosofias não era assim tão impossível.

Já gostas dele, SAS? :mrgreen:

Eu confesso que, aos poucos, lá me vou rendendo ao Pep.

Compartilhar este post

Link para o post

Já gostas dele, SAS? :mrgreen:

Eu confesso que, aos poucos, lá me vou rendendo ao Pep.

Se for preciso recuperar os posts que fiz aqui no verão da chegada do Pep, recupero.

Agora quero é ganhar a CL porque sem ela estes três anos são totalmente desaproveitados.

E sim, mesmo que ganhe a CL sem Bastian e Kroos n será a mesma coisa mas isso nao é culpa do Pep.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia, basicamente, parece-me ser a de ter uma equipa onde todos os jogadores possam intervir com qualidade quando a equipa tem a bola. Tem jogadores rápidos e de grande qualidade para explorar as transições (Robben, Coman, Douglas Costa), mas a ideia parece-me instalar a equipa no meio-campo, e ter uma equipa que ataca com 10, literalmente. E só não ataca com o Neuer também porque o Pep não o deixa.

Mas mesmo assim ataca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...