Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rōnin

Notícias/Artigos/Entrevistas Gerais

Publicações recomendadas

Andy Murray admite greve dos tenistas

PRETENDEM REDUÇÃO DO CALENDÁRIO

Depois da NBA e de alguns campeonatos europeus de futebol, o ténis poderá ser a próxima modalidade a sofrer os efeitos de uma greve dos protagonistas. Quem o diz é Andy Murray, que defende uma redução do preenchido calendário internacional, sob pena de os tenistas tomarem medidas mais drásticas.

"Vamos conversar com a Associação de Jogadores Profissionais (ATP) e com a Federação Internacional de Ténis (ITF), para ver se assumem um compromisso. Se assim não for, iremos tomar medidas. Esperemos que as coisas não cheguem a esse ponto, mas estou certo de que os jogadores estão dispostos a considerar essa hipótese", disse o jogador britânico, que explicou de forma concreta o que os tenistas pretendem: "São pequenas coisas. Duas ou três semanas de paragem durante o ano e somente alguns torneios a menos por temporada. Não me parece insensato."

A contestação dos principais tenistas ao calendário já vem de longe, mas ganhou força depois das queixas de Rafael Nadal . O facto de, no US Open, alguns jogadores terem sido obrigados a jogar em três dias seguidos para acertar o calendário, depois das interrupções motivadas pela chuva, também originou um coro de críticas.

in Record

Compartilhar este post

Link para o post

Ele e o resto do topo da nata bem podem dar-se ao luxo de fazer greve, já outros..

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão como é que existem tantas queixas agora, quando há tempos atrás, os encontros nos Masters eram a melhor de cinco sets. Talvez esteja relacionado com o claro abrandamento dos hardcourts, talvez não.

Encurtem Miami e Indian Wells para apenas duas semanas e recoloquem a Davis Cup como uma competição participada a cada 2 anos em vez de apenas 1 (ainda sonho com um formato igual ao do Mundial de futebol).

E assim já devem conseguir ter algum espaço para organizar melhor o calendário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei como era antes, mas havia tantos Isners e Ljubicics da vida? É que esses gajos metem sempre os jogos em maratonas, e estando o jogo cada vez menos técnico e cada vez mais fisico, como se vê em 3 dos 4 top rank, é natural eles ressentirem-se. Acho ridículo Wimbledon ser tao perto de Roland Garros.

So espero, e pelo q disse um dos gajos da Eurosport q tava em discussao, q nao tirem os 5 sets nos jogos dos GS, fds

Para mim era reduzir os ATP250 q n servem pa nada e aumentar a duraçao dos GS, com o mm numero de jogos, para 2 semanas e meia ou ate 3 semanas

Editado por Bynum Lover

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão como é que existem tantas queixas agora, quando há tempos atrás, os encontros nos Masters eram a melhor de cinco sets. Talvez esteja relacionado com o claro abrandamento dos hardcourts, talvez não.

Encurtem Miami e Indian Wells para apenas duas semanas e recoloquem a Davis Cup como uma competição participada a cada 2 anos em vez de apenas 1 (ainda sonho com um formato igual ao do Mundial de futebol).

E assim já devem conseguir ter algum espaço para organizar melhor o calendário.

Eu gostava de voltar a ver finais de Masters à melhor de 5 sets. E acho que o ATP World Tour Finals devia ser jogado à maior de 5 sets, também.

Miami e Indian Wells realizam-se durante 2 semanas. Suponho que queiras dizer uma semana. ;)

E concordo inteiramente com a transformação da Taça Davis num Mundial de Ténis.

Eu nao sei como era antes, mas havia tantos Isners e Ljubicics da vida? É que esses gajos metem sempre os jogos em maratonas, e estando o jogo cada vez menos técnico e cada vez mais fisico, como se vê em 3 dos 4 top rank, é natural eles ressentirem-se. Acho ridículo Wimbledon ser tao perto de Roland Garros.

So espero, e pelo q disse um dos gajos da Eurosport q tava em discussao, q nao tirem os 5 sets nos jogos dos GS, fds

Para mim era reduzir os ATP250 q n servem pa nada e aumentar a duraçao dos GS, com o mm numero de jogos, para 2 semanas e meia ou ate 3 semanas

Deixa lá estar os ATP 250, que o problema não é esse. Salvo raras excepções, os jogadores de topo não metem la os pés.

E também não concordo com o aumento da duração dos Grand Slams. 2 semanas chega perfeitamente e não é pela situação do US Open que se justifica mudar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já estava a adicionar as duas semanas.

Tendo em conta o que se tem cortado nos Masters, adicionar uma final de 5 sets será impossível.

Acho que só ganhariam com a organização de um Mundial a cada 2/4 anos. Aliás, o facto de actualmente ser anual retira-lhe algum prestígio e importância. É pegar no formato de futebol e seguir em frente.

Fase de grupos à melhor de três encontros com três variantes de superfícies: terra batida, hardcourt e relva. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já estava a adicionar as duas semanas.

Tendo em conta o que se tem cortado nos Masters, adicionar uma final de 5 sets será impossível.

Acho que só ganhariam com a organização de um Mundial a cada 2/4 anos. Aliás, o facto de actualmente ser anual retira-lhe algum prestígio e importância. É pegar no formato de futebol e seguir em frente.

Fase de grupos à melhor de três encontros com três variantes de superfícies: terra batida, hardcourt e relva. :mrgreen:

Em relaçao ao mundial concordo plenamente.

A última frase, ja é mt tarde pa pensar em todas as consequencias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas discussão acabam sempre por morrer. :(

Às vezes penso que até seria melhor para a secção termos tópicos de discussão à MTF.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os do top 4? Não é Federer, Nadal, Murray e Djoko? Então eu diria mais 2 dos 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os do top 4? Não é Federer, Nadal, Murray e Djoko? Então eu diria mais 2 dos 4.

Nadal, Murray e Djoko apostam muito no fisico, claro que têm qualidade técnica, uns mais q outros, mas fisicamente sao dos mais fortes do circuito(a par de mais 1 ou 2 tenistas)

Ljubicic maratonista? 8-[

É mais no sentido de ter muitos tie-breaks, pelo menos na altura em que acompanhava mais assiduamente o ténis :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Murray não aposta assim tanto no físico.

Fartei-me de ouvir os gajos da eurosport(é a minha unica fonte, n sigo mais tenis em lado nenhum alem daqui claro) dizer q ele teve uns treinos so fisicos e o crl, e q isso ate contribuiu para ter ganho ao Haase e se apresentar melhor(teoricamente) contra o Nadal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos treinos físicos todos eles têm. Agora, apostar no físico para se impor nos encontros, não o costuma fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Savic irradiado por tentativa de viciação de resultado

O tenista sérvio David Savic tornou-se hoje o segundo jogador a ser irradiado da modalidade por tentativa de viciação de resultados.

A Unidade pela Integridade do Ténis (TIU) revelou hoje em comunicado que o tenista, 659.º do ranking mundial ATP, foi também multado em 100.000 dólares por ter violado o programa anti-corrupção no desporto internacional.

Em Maio, o austríaco Daniel Koellerer tinha sido o primeiro jogador a ser irradiado, também por viciação de resultados.

Os dois jogadores foram considerados culpados de violar três normas do programa anti-corrupção, entre elas «forjar ou tentar forjar o resultado de uma competição».

A audiência com o jogador aconteceu a 12 de Setembro, em Londres, mas os resultados não foram tornados públicos, disse ainda o TIU.

David Savic teve como melhor resultado na hierarquia mundial um 363.º lugar, alcançado em 2009, e nunca jogou acima do circuito challenger.

Já Koellerer, antigo membro da Taça Davis, chegou a 55.º do Mundo. O austríaco continua a tentar reverter a irradiação de que foi alvo e que resulta de infracções entre Outubro de 2009 e Maio de 2010.

Diário Digital/ Lusa

Compartilhar este post

Link para o post
t7z8ms.png

Dinara Safina termina carreira

Dinara Safina, ex-número 1 Mundial, anunciou hoje a sua retirada do ténis, aos 25 anos. A russa termina a carreira devido a problemas nas costas. O seu irmão, Marat Safin afirmou a decisão à imprensa.

"A Dinara decidiu terminar a carreira. Ela lidou bem com a decisão e entende que isto é apenas o fim de um período da sua vida. Está tudo bem com a saúde dela, ela sente-se bem no dia-a-dia, mas simplesmente já não consegue jogar mais a nível profissional."

Safina atingiu o topo do ranking WTA em Abril de 2009, venceu 12 torneios e foi finalista em torneios do Grand Slam por 3 ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não sou grande fã do Miguel Seabra, mas está aí um artigo muito bom, a focar os pontos essenciais. Concordo com a esmagadora maioria do que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista a Bárbara Luz

Ténis Portugal: Com que idade começaste a jogar ténis?

Bárbara Luz: Comecei a jogar com sete anos, apenas uma vez por semana.

Ténis Portugal: Qual foi a situação mais caricata que já te aconteceu num jogo oficial?

Bárbara Luz: Num $10 em Madrid, este ano... Estava a jogar contra uma húngara e estava a ganhar 7/5 5/2 e eu falhei um amortie e ela partiu-se a rir na minha cara.

Ténis Portugal: O ténis português tem vindo a melhorar, pelo que os espectadores colocam as expectativas cada vez mais altas. Sentes alguma pressão por parte do público em relação à tua carreira?

Bárbara Luz: Não, acho que realmente o ténis português está em evolução mas de maneira nenhuma sinto essa pressão; sempre ouvi dizer ''quanto melhor os outros melhor eu vou ser',' disse-me uma vez uma Pedro Felner num torneio em que ele me acompanhava, e até hoje penso desta maneira.

Ténis Portugal: Como geres o teu calendário de torneios?

Bárbara Luz: Perante os meus objectivos. Neste momento o meu objectivo é tornar-me mais forte e subir no ranking WTA, logo discuto com o João Cunha e Silva (treinador) o que será melhor para mim a esse nível.

Ténis Portugal: Em 2007 venceste o teu primeiro jogo WTA, em Alcobaça. Qual foi a sensação?

Bárbara Luz: Foi boa, mas tento esquecer isso porque acho que após esse ponto andei um ano a ''empatar''.

Ténis Portugal: Em Abril de 2011, enquanto Wild Card, disp*taste o Quadro Principal do Estoril Open. Sentiste um pouco de pressão por defrontares uma jogadora como a Elena Vesnina, que defendia o estatuto de sexta cabeça de série do torneio?

Bárbara Luz: Estava nervosa, foi uma sensação única, sonhei muito antes do jogo e fui para lá de cabeça erguida, ela é superior pelo que a obrigação era dela. Estava muito nervosa, sem dúvida por ser o torneio que é mas acho que não estive mal, tentei lutar mas não havia grande coisa a fazer.

Ténis Portugal: Também em 2011, deslocaste-te até ao Egipto com o resto da selecção da Fed Cup. Depois das vitórias da Michelle Brito e da Maria João Koehler frente à Geórgia, era provável que tu e a Magali de Lattre fossem as eleitas para o jogo de pares, mas as selecções decidiram renunciar desse jogo. O que leva uma equipa a tomar uma decisão como esta?

Bárbara Luz: Já tínhamos ganho, o nosso objectivo estava cumprido.

Ténis Portugal: Atingiste muito recentemente a final do Amarante Ladies Open, a tua primeira a nível internacional. Mudaste de estratégia, ou sentes que os resultados vão aparecendo naturalmente e com a experiência?

Bárbara Luz: Estou a trabalhar bem e melhor, não tenho pressa. Acho que foi uma final merecida.

Ténis Portugal: Precisamente em Amarante, foste travada pela Magali de Lattre na final. Como é perder uma final, ainda para mais para um tenista do mesmo país que luta por objectivos semelhantes?

Bárbara Luz: Ela foi melhor, mereceu ganhar, tem mais experiência e lidou melhor com a situação.

Ténis Portugal: Os resultados são cada vez melhores, pelo que não podemos deixar de perguntar: já alguma vez ponderaste a hipótese de ganhares o Estoril Open?

Bárbara Luz: Como disse anteriormente, antes do jogo com a vesnina ''sonhei'' muito, sonhei ganhar claro mas cada coisa a seu tempo.

Ténis Portugal: Quais são os teus objectivos para o resto da temporada?Bárbara Luz: Continuar a pontuar e estar cada vez melhor a cada semana.

Fonte: http://www.tenis-portugal.com/2011/06/entrevista-barbara-luz.html

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Fernando Gonzalez anunciou que se vai retirar. O torneio de Viña Del Mar será o seu último torneio antes da reforma...:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...