Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Apostas de Ténis

Publicações recomendadas

É o que dá ouvires a comentadora da Sporttv :facepalm: Uma coisa é passar dum jogo de terra batida para um jogo de hard-court (que é o que faço nos treinos) outra coisa é meter uma cobertura e continuar a jogar na mesma superfície.

Não oiço a comentadora da Sporttv e não ligo nada ao que a mulher diz, fiquei ofendido por tal blasméfia :mrgreen:

A verdade é que com a cobertura colocada, não há elementos exteriores. E sim, isso pode muito bem alterar a disposição do jogador em campo. Daí ter achado que fosse a razão pela tal completa apatia do Murray no ínicio do encontro.

Não é a questão da mudança do jogo, mas sim do ambiente. São coisas completamente diferentes ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não oiço a comentadora da Sporttv e não ligo nada ao que a mulher diz, fiquei ofendido por tal blasméfia :mrgreen:

Não é a questão da mudança do jogo, mas sim do ambiente. São coisas completamente diferentes ;)

Bold: :compinchas: :mrgreen:

Mas ao mudares duma superfície para outra essa sim é a mudança mais radical de ambiente. E sim tens de mudar o estilo de jogo.... tens de ser mais reactivo em hard-court obviamente..... a questão da coberura expliquei a minha opinião no último post..... a mudança de jogo do Murray passado algum tempo obviamente tinha de acontecer, o Wawrinka estava completamente a dominar o jogo no inicio e a abordagem do Murray não estava a ser a melhor.

Mas não concordo com a cobertura ter influenciado assim tanto....teve mais a ver com a forma como o Murray confrontou no início o seu adversário e se ele aprendeu a lição aí sim acredito que será Federer - Murray na final.

Eu só falei disso da comentadora porque curiosamente foi logo isso que ela disse logo para justificar o mau início do Murray nesse jogo.... o que achei na altura ridículo porque nem sequer soube (nem nunca sabe) avaliar o jogo do Murray, nem de qqr jogador. O homem que comenta ao menos é menos irritante e não manda tanta calinada, pelo menos esse cal-se porque deve ter noção que não sabe um cu de ténis (isto não sei dizer com certeza, só ouvi os comentários dele uma vez).

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só falei disso da comentadora porque curiosamente foi logo isso que ela disse logo para justificar o mau início do Murray nesse jogo

Então só posso estar enganado :mrgreen: Não sei, fiquei com a impressão de que o Murray estava desconcentrado e lento, daí ter achado que o ambiente poderia-lhe ter causado algum mau-estar ou algo do género. Mas não se pode tirar o mérito ao Wawrinka que jogou muitíssimo bem.

Fica a lição aprendida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Então só posso estar enganado :mrgreen: Não sei, fiquei com a impressão de que o Murray estava desconcentrado e lento, daí ter achado que o ambiente poderia-lhe ter causado algum mau-estar ou algo do género. Mas não se pode tirar o mérito ao Wawrinka que jogou muitíssimo bem.

Fica a lição aprendida :mrgreen:

É mais difícil para alguém que não joga ténis regularmente saber se alguns factores influenciam mais que os outros. O exemplo que te dou é por exemplo que já falei: num treino fiz um set em terra batida e depois fiz outro set com alguém que já estava a jogar lá em hard-court. Demorei um pouco a adaptar, de repente precisava de ser mais reactivo e decidir tudo mais rapidamente, logo quandovejo por exemplo aquele mítico jogo do Federer vs Nadal em que era metade terra batida metade relva aí vês realmente do que falo. Há coisas que eu sou capaz de reparar mais facilmente que alguém que não joga ténis porque há aquele factor de estares tu próprio a jogar e a experienciar tudo aquilo. É por isso que preferia mil vezes ouvr comentários de algúem como o Mats Vilander, porque sendo ele um ex-jogador profissional tem em muita conta o factor mental do jogo, que muita vezes ultrapassa o factor técnico. Mas os da Eurosport como estão habituados a comentar muitos jogos de certa forma percebem muito bem o jogo e os comentários deles são excepcionais, sabem analisar muito bem quer a parte técnica quer a parte mental.

Posso-te dizer que na minha opinião o Murray estava muito afectado mentalmente e foi isso que o influenciou mais. Aproxima-se a final e ele com a pressão que obviamente tem, que é muita, ainda não consegue gerir tão bem essa pressão como o Federer, mas apesar de tudo já a consegue gerir muito bem, ainda por cima com a idade que ele tem e o longo caminho que tem a percorrer.

Mas não te preocupes com a prática, vendo muitos jogos, qualquer um consegue perceber o jogo da maneira mais pormenorizada. Muito do que tens dito está mais que correcto, mas foste logo dizer essa e como eu ri-me qd a mulher disse isso nessa altura veio-me à cabeça criticar o que disseste aqui :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi uma análise concreta, até porque não prestei muita atenção ao resto do encontro. Foi seguindo alguns pontos e o resultado obviamente, esperava mais do Murray, e talvez tenha mesma cedido à pressão.

Dito isto, entendo bem as diferenças entre jogar na terra batida, hardcourt ou relva. Até o simples deslizar na terra batida muda completamente a postura e o movimento de um jogador. E estes são jogadores profissionais, por isso não lhes fará assim tanta diferença, o mais natural é ambientarem-se cada vez melhor a cada uma das superfícies.

Maldita tânia couto!

Compartilhar este post

Link para o post

The one thing that I think is important, is that if you are going to play under the roof, you need to know half an hour in advance.

I guess it was the first match ever to play under the roof and I was asked how the conditions were. I gave an honest and pretty fair assessment of how it played. It does play slower, which is not a complaint. It's more humid.

http://www.thisislondon.co.uk/wimbledon/ar...+bid/article.do

Interessante este artigo. A humidade e a falta de rapidez provocada pela cobertura já tinha sido adiantada por um artigo que postei há umas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente não me parecia haver alguma alteração no ritmo de jogo nas duas condições. Mas se assim é que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Tópico errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Tópico errado?

Não :mrgreen:

Foi só uma adição à discussão do encontro do Murray.

Compartilhar este post

Link para o post
Não :mrgreen:

Foi só uma adição à discussão do encontro do Murray.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Bora reanimar isto....

Ferrero - Baghdatis, quem ganha?

Ganha o Baghdatis. 6-4 no 1º set. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Ganha o Baghdatis. 6-4 no 1º set. :lol:

E o Davydenko já quebrou o Safin.

Se vocês vissem os meus prognósticos nas apostas online, revoltariam-se contra o meu lugar no topo do jogo de prognósticos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que dizem dos encontros dos torneios de Moscovo, Luxemburgo e Estocolmo? Nas duas variantes.

Compartilhar este post

Link para o post
O que é que queres que a malta diga? Os favoritos em cada encontro?

Sim ;)

Estou a ver se faço uma múltipla com alguns encontros com vencedores claramente prováveis, mas o ténis é sempre uma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Dá-me uns minutinhos e já trato disso. ;)

Sem pressão, é só o meu dinheiro que está em jogo ;)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até se podia criar um tópico para o ténis na secção das apostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Moscovo:

E. Korolev - I. Marchenko: o Korolev é favorito. O Marchenko está a fazer um excelente torneio, mas o Korolev está a atravessar um dos melhores momentos da temporada. Além disso, o Marchenko praticamente não tem experiência ao nível de torneios ATP. Em termos de chances, diria: 75% (Korolev) - 25% (Marchenko)

R. Ginepri - J. Tipsarevic: o Tipsarevic é favorito. O Ginepri, tirando a vitória em Washington, tem tido uma temporada para esquecer. O Tipsarevic, por seu lado, vem de uma vitória em Mons e uns QF em Metz. Em termos de chances, diria: 65% (Tipsarevic) - 35% (Ginepri)

S. Stakhovsky - M. Youzhny: o Youzhny é favorito. É o principal candidato à conquista do torneio e está num bom momento de forma. O Stakhovsky até tem estado bem nos últimos, mas acho que não chega. Em termos de chances, diria: 75% (Youzhny) - 25% (Stakhovsky)

P. Cuevas - M. Kukushkin: o Cuevas é favorito. Não é um jogador muito forte em hard court, mas tem-se safado muito bem neste torneio, com 2 vitórias sobre tenistas teoricamente mais fortes neste piso. O Kukushkin até é bom jogador em indoor, mas penso que o maior estatuto do Cuevas, joga contra ele. Em termos de chances, diria: 70% (Cuevas) - 30% (Kukushkin)

Estocolmo:

R. Soderling - G. Garcia-López: o Soderling é claramente favorito. Basta dizer que está a jogar em casa e está a fazer a melhor temporada da carreira. O Garcia-López, apesar da excelente temporada que está a realizar, não tem hipótese. Em termos de chances, diria: 90% (Soderling) - 10% (Garcia-López)

M. Baghdatis - A. Clement: o Baghdatis é favorito. O Clement, apesar de já estar nos QF, não está a atravessar bom momento. É um jogador na curva descendente da carreira. O Baghdatis, por seu turno, regressou bem da lesão, tendo ganho um Challenger há quase 2 semana. Em termos de chances, diria: 80% (Baghdatis) - 20% (Clement)

T. Bellucci - J. Johansson: o Bellucci é favorito. Tem feito uma excelente temporada (a melhor da sua carreira) e tem um ténis de grande qualidade (já falei dele nesta secção, acho que não é jogador para fazer o mesmo que o Guga, mas dará algumas alegrias aos brasileiros, principalmente, neste tipo de torneios). O Johansson, apesar da vitória sobre o Hewitt em Kuala Lumpur e de estar a fazer um bom torneio, pouco competiu esta temporada. Isso poderá reflectir no encontro com o brasileiro, que, com certeza, lutará por cada ponto como se fosse o último. Um ponto que poderá jogar a favor do sueco é o factor casa. Em termos de chances, diria: 65% (Bellucci) - 35% (Johansson)

O. Rochus - J. Nieminen: o Rochus é ligeiramente favorito. O Nieminen beneficia, desde já, do facto de não ter disputado o encontro da 2ªronda (venceu-o por w/o), enquanto que o Rochus teve uma dura batalha para derrotar o F. López. No entanto, o belga é um bom tenista em indoor e leva vantagem sobre o Nieminen no confronto directo (6-3). Em termos de chances, diria: 55% (Rochus) - 45% (Nieminen)

Jogos do WTA já a seguir. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão Hans.

Peplin :prayer:

A tua posição no jogo dos prognósticos é que me preocupa :lol:

WTA... Valerá a pena arriscar?

T. Bellucci - J. Johansson, as odds nas casas são completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com o Cuevas nem com o Bellucci. Acho que o Kukushkin e o Johansson vão seguir em frente. Têm a seu favor a melhor adequação ao piso e à região em que os torneios se disputam. Ter um uruguaio e um brasileiro nos quartos de final de torneios em Moscovo e Estocolmo é surpresa mais do que suficiente. Chegarem às meias finais é muito improvável...

Compartilhar este post

Link para o post

Eram também as minhas dúvidas, e as odds para o Belluci dizem isso mesmo. O Cuevas é muito arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...