Eden Hazard Publicado 30 Agosto 2012 Pensava que havia de melhor treinador, guarda-redes, etc. Antes não era assim? Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 30 Agosto 2012 Pensava que havia de melhor treinador, guarda-redes, etc. Antes não era assim? Isso é só em Janeiro, juntamente com a entrega da Bola de Ouro (FIFA). Hoje, foi apenas a entrega do prémio para o melhor jogador a actuar na Europa (pela UEFA). Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2012 ps2: Só espero que não haja aqui alguém que ponha a sua nacionalidade atrás de barcelonismos... Claro, porque só as pessoas dos "madridismos" é que são patriotas. F*da-se, ganhem noção antes de dizer essas asneiras. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 30 Agosto 2012 Eu apoio o Barça porque têm o português Luís Gustavo e como toda a gente apoia o RM, não queria deixar o miúdo sozinho. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 30 Agosto 2012 Eu apoio o Barça porque têm o português Luís Gustavo e como toda a gente apoia o RM, não queria deixar o miúdo sozinho. :lol: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 30 Agosto 2012 Ninguém diz que o Iniesta não espalha magia, nem ninguém diz que ele não tem argumentos para ganhar. O que se diz é que essa magia que ele espalha, embora diferente, e esses argumentos que ele tem, a comparar com os de um Ronaldo ou um Messi, são manifestamente piores. O prémio teria sempre que cair para um destes dois, sempre. Eles fazem coisas que mais nenhum jogador na história fez ou faz, têm um rendimento para lá do que é o normal, enquanto o Iniesta, sem o querer rebaixar, está só ao nível desses mesmos jogadores do passado; está ao nível de um Zidane, de um Platini, de um Zico e por aí fora. O Ronaldo e o Messi são melhores que esses, já. Estão a criar um novo topo. Fala-me a sério, és capaz de conceber que um jogador que numa época marcou 60 (!) golos e outro que marcou 73(!) ou 76(!) golos, para não falar no que isso ajudou as suas respectivas equipas, perca um troféu de melhor jogador para um médio que não teve assim números tão espectaculares mesmo para um médio? Achas mesmo que o trabalho e a classe que ele espalha é suficiente para suplantar a também classe e magia, bem como os seus números em termos de golos e assistências, de um Messi ou de um Ronaldo? Eu sei que não estás a dizer que o Iniesta não é um craque, apenas não acho que lhe estejas a reconhecer toda a sua qualidade. E acho que estás a criar um fosso demasiado grande do que aquele que realmente existe. Não contrario que tanto o Ronaldo como o Messi são, neste momento, os jogadores mais importantes no que toca a decidir jogos. E por decidir jogos refiro-me a momentos individuais que advém da sua imprevisibilidade e da sua capacidade de marcar golos ou de assistir (se bem que no global ache o Messi superior ao CR) de um momento para o outro. Ninguém pode negar isto. Agora, temos que ver que o momento da finalização (assistência ou golo marcado) é apenas parte do jogo. Para haver momentos de finalização é preciso haver capacidade de os criar através do colectivo. E com isto quero dizer que o momento da finalização, apesar de ser talvez o mais decisivo, acaba por ser parte de um todo. Ao elevar-se este aspecto para um patamar como o que existe, rebaixa-se de certa forma o resto do jogo. O Iniesta não marca, de longe, tantos golos como o outros 2 nem assiste tanto. Mas faz outras durante o jogo que nem o Messi nem (principalmente) o CR fazem. Serão essas acções de menor importância? Ou serão menos vistosas? Cada um dos 3 tem a sua importância e função nos seus clubes. Em vez de se analisar os números, os golos e as assistências, deve-se focar a análise naquilo que cada um deles faz durante o jogo, se cumprem aquilo que a equipa precisa, se respeitam o jogo colectivo, se arriscam nos momentos certos. Daí eu não conseguir conceber, apesar de respeitar quem assim pensa, esse buraco enorme de diferença de qualidade de que falas. Apenas que 2 deles se destacam no momento mais vistoso do jogo, enquanto o outro não. Compartilhar este post Link para o post
caseiro Publicado 30 Agosto 2012 (editado) Pensava que havia de melhor treinador, guarda-redes, etc. Antes não era assim? Era sim :) Mas parece que acabaram com isso no último ano (2011) e apenas premeiam o melhor jogador a jogar no futebol europeu. Editado 30 Agosto 2012 por caseiro Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Agosto 2012 Marquei viagem para ir ver o Benfica a Camp Nou. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 30 Agosto 2012 epá eu não acho totalmente justo o iniesta ter ganho, mas não é preciso entrar em discussões dessas :lol: então este post foi o meu preferido: Eu vi o jogo. Ele jogou apenas 8 minutos? Vá, esforça-te mais, pois estás a levar uma grande goleada. E ainda nem avancei para a comparação com o Ronaldo em jogos grandes. :funny: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Agosto 2012 (editado) Bom sorteio para as equipas portuguesas, acredito que consigam passar as 3. Relativamente ao prémio de melhor jogador da Europa, é tão ridiculo ser o Iniesta a ganhar que nem merece desenvolvimento. Por esta ordem de pensamento, ele também vai limpar a Bola de Ouro. Uefalices... BTW, só para finalizar, IRINA :prayer: Ah , Donnie, estou à espera que no Benfica-Barcelona entres a meio do jogo em campo só para cumprimentar o Messi :D Editado 30 Agosto 2012 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Agosto 2012 GRUPO H - Manchester United - SC Braga - Galatasaray - Cluj Fácil, 6 vitórias em 6 jogos. GRUPO D - Real Madrid - Manchester City - Ajax - Dortmund Lindo. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 31 Agosto 2012 Eu apoio o Barça porque têm o português Luís Gustavo e como toda a gente apoia o RM, não queria deixar o miúdo sozinho. Eu acho que cada um apoio o que quer e ninguém tem nada a ver com isso. No entanto, acho engraçado os que falem do nacionalismo que apoiam o Real Madrid, Mourinho, Ronaldo, se esquecem de apoiar o Málaga, o Valência, o Besiktas, o Maiorca, o Istanbul BB, o Siena. Onde é que está o nacionalismo? Ou uma vitória de portugueses num sitio é diferente doutro sitio? Uma vitória do Mourinho e do Ronaldo é mais importante que uma vitória do Nelsón ou do Duda ou do Eliseu, ou do Salvador Agra? Vocês apoiam o clube porque gostam do Mourinho ou do Ronaldo ou até em muitos casos porque não gostam do Barcelona. Who cares? Ninguém, simplesmente faz-me confusão quando se vem com os nacionalismos. O mesmo acontece com os que se apregoam nacionalistas que são do SLB mas querem que o Porto perca e o inverso exatamente igual. on topic Foi um sorteio engraçado, não sou adepto do Barcelona nem do SLB, mas era gajo de ir luz só para poder dizer que já vi o melhor jogador de sempre ao vivo (Messi). btw, à quantos anos o Ajax calha sempre num grupo lixado e contra o Real Madrid? Coitados.lol Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 31 Agosto 2012 O Barça podia era ter ficado com o Braga. Assim era capaz de ir a Braga ver o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 31 Agosto 2012 GRUPO H - Manchester United - SC Braga - Galatasaray - Cluj 6 vitórias , nao acredito muito, mas 4 vitorias e 2 empates acredito mais. Devemos rodar a equipa em quase todos os jogos , aposto. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 31 Agosto 2012 6 vitórias , nao acredito muito, mas 4 vitorias e 2 empates acredito mais. Devemos rodar a equipa em quase todos os jogos , aposto. Deves estar a ver mal. É só amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 31 Agosto 2012 (editado) Eu apoio o Barça porque têm o português Luís Gustavo e como toda a gente apoia o RM, não queria deixar o miúdo sozinho. Por acaso acho piada às pessoas que dizem eu apoio o Real Madrid porque tem muitos portugueses Mourinho, Ronaldo, Coentrão. O Apoel no ano passado teve uma prestação histórica na Liga dos Campeões com uma equipa repleta de portugueses, e não vi ninguém a vibrar da maneira que vibra com as vitórias do Real. :lol: Viva o Patriotismo, vamos todos ser patriotas. Editado 31 Agosto 2012 por SrEngenheiro Compartilhar este post Link para o post
caseiro Publicado 31 Agosto 2012 Posso perguntar por que selecção torciam vocês no passado europeu? Por acaso acho piada às pessoas que dizem eu apoio o Real Madrid porque tem muitos portugueses Mourinho, Ronaldo, Coentrão. O Apoel no ano passado teve uma prestação histórica na Liga dos Campeões com uma equipa repleta de portugueses, e não vi ninguém a vibrar da maneira que vibra com as vitórias do Real. :lol: Viva o Patriotismo, vamos todos ser patriotas. Puxava mais pelo Apoel do que pelo Benfica por representar melhor Portugal :lolada: Alguém aqui por acaso pensou que Portugal perdeu mais um prémio no desporto? Ou o fanatismo não é capaz de distanciar o clubismo? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 31 Agosto 2012 Mas que fanatismo? Por achar que o Messi devia ter ganho o prémio, sou menos português? E sim, apoiava Portugal no último euro Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 31 Agosto 2012 A postura do Messi durante a cerimónia foi mesmo inestética. Só fica bem com uma bola nos pés. Braços estendidos ao longo do corpo e sempre a baloiçar, até enquanto falava. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 31 Agosto 2012 Sergio Ramos @SergioRamos Aprovecho para felicitar a mi amigo y compañero @andresiniesta8. Te lo mereces como futbolista y como persona. Crack de los que no quedan. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 1 Setembro 2012 Se fosse espanhol ficava bem f*dido com o jornalista da Marca se o Iniesta não tivesse ganho... Que mentalidade pequena lol. Pique: "Congratulations to the journalist who represented Spain and who did NOT vote for ! note: the spanish journalist who voted was francisco justicia from madrid paper marca, who always claim to support the spanish cause Que ridículo este Piqué LOL. Esse pessoal deve ter muita moral para falar em patriotismo porque só são espanhóis quando interessa. Compartilhar este post Link para o post