Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Sorteio da Liga dos Campeões

Publicações recomendadas

Grupo do FCP - Bem acessível, porque parece que apesar do plantel de enorme qualidade que têm, pelo menos ainda não formaram uma grande equipa, o Dinamo Kiev parece-me uma equipa não muito forte, talvez uma das menos fortes do pote 2, já o Dinamo Zagreb não deve oferecer grande resistência.

Grupo do SLB - Penso que o Barcelona fica em primeiro, mas depois o Benfica tem a vida "facilitada" para o 2º lugar, quer o Celtic, quer o Spartak não devem oferecer grandes dificuldades ao Benfica.

Grupo do SCB - Penso que o Braga tem uma tarefa bem mais complicada, porque na teoria fica Manchester em primeiro, e depois o Braga ainda tem um forte adversário pelo segundo lugar, mas se tiver ao seu melhor nível o Braga tem mais do que capacidades para passar. O Cluj parece-me claramente a equipa mais fraca do grupo claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

só de trazer à conversa os golos do Iniesta já é ridículo.

podem falar nos golos dos outros dois para argumentar a favor deles, mas abstenham-se de mandar para aí os números do Iniesta que simplesmente não faz sentido quando estamos a falar de um médio.

É um médio que joga algumas vezes, principalmente na selecção, encostado à linha e no ataque. Mas wtv, os médios também marcam golos e fazem bués assistências e mesmo esses, para o número de jogos que ele tem, não são assim nada de especial. Podemos dizer que o trabalho que o Messi e o Ronaldo fazem na frente de ataque, comparado com o que o Iniesta faz no meio-campo, é muito melhor.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos é ao assunto que interessa.

Não cheguei a ver a Irina. Há pics?

boa todos os dias mas a loira que acho que era do iniesta não lhe ficava atrás

Compartilhar este post

Link para o post

E parece-me que isto é um prémio pelas últimas temporadas, porque o Ronaldo e o Messi mereciam muito mais. A bola de ouro do Cannavaro foi um pouco a mesma cena, um defesa e um médio partem sempre atrás nestes concursos porque os Avançados são muito mais influentes.

Influentes não é a palavra certa.

Compartilhar este post

Link para o post

agora para muito boa gente já é "não valem só os golos", tá bem então. pena que não se lembrem sempre disso :lol:

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Quem era a apresentadora? Já a vi mais vezes, mas não me lembro quem é. Podre de boaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Quem era a apresentadora? Já a vi mais vezes, mas não me lembro quem é. Podre de boaaa

Melanie Winiger

melanie_winiger(1).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Melanie Winiger ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo? Vai-se argumentar com o quê? Com o número de roletas que fazem num jogo?

É argumento perfeitamente válido. Agora, pode é não pesar tanto. Pareces não compreender isso.

e eu disse que não era? Dos três, o Iniesta foi o mais decisivo nas competições europeias e isso para mim chega-me bem. É a única maneira que consigo entender este prémio, sem saber os critérios. Falar nos golos de um médio é argumento de café e de quem não vê os jogos. É válido argumentar a favor do Messi/Ronaldo pelos golos (é o objetivo deles), mas não contra o Iniesta. E é por estas e por outras que dificilmente um jogador menos 'comercial' ganhará a bola de ouro de acordo com o formato actual. O Sneijder/Xavi já serviram de exemplo.

e não, o Iniesta nunca na vida merece ganhar a bola de ouro deste ano. Ai sim, já faz sentido falar em ligas espanholas e recordes de golos.

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

É um médio que joga algumas vezes, principalmente na selecção, encostado à linha e no ataque. Mas wtv, os médios também marcam golos e fazem bués assistências e mesmo esses, para o número de jogos que ele tem, não são assim nada de especial. Podemos dizer que o trabalho que o Messi e o Ronaldo fazem na frente de ataque, comparado com o que o Iniesta faz no meio-campo, é muito melhor.

Muito melhor? Não, mas não mesmo. O que o Iniesta faz durante o jogo todo é, quase sempre, equivalente aos outros 2. Apenas não tem preocupações em marcar golos nem opta por jogadas individuais. É mais que óbvio que nunca vai chegar aos números do Messi e do Ronaldo. Mas os números são apenas uma fracção daquilo que é o futebol. Quanto muito podes argumentar que como os outros 2 marcam mais golos são mais decisivos\vistosos nos resultados e consequentemente nas performance das equipas. Mas até isso só pode ir até certo ponto quando se falar de um jogador com a qualidade do Iniesta e daquilo que este faz em campo.

Por isso não, o trabalho de ambos é quase equivalente. Na minha opinião, a qualquer um deles teria sido bem entregue, ainda para mais com a vitória do Iniesta no EURO e consequente nomeação como melhor jogador da competição.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Cannavaro ganhou para mim merecia o Pirlo. Esse sim um senhor do futebol...como também são Xavi e outros...

Terminando o meu assunto sobre o caso, acho mesmo que este reconhecimento condena acima de tudo o Ronaldo, pois está atrasado em dois anos...

Não há forma do Iniesta merecer este prémio...este ano. Ele foi nomeado o melhor jogador europeu pela soma de prémios de melhor jogador em campo (3). Nesses jogos ninguém pode dizer que ele foi claramente o melhor jogador em campo...ao contrário das duas vezes que o Ronaldo foi o melhor em campo...em que sem dúvida o foi. As nomeações de um e outro para melhor em campo são diferente. A vitória da Espanha no Europeu foi devido ao grupo espanhol...talvez a melhor selecção de sempre, ou pelo menos a mais regular. A meu ver deveria haver um prémio para a Espanha toda...é tanta a qualidade daquela selcção...

Em termos de campeonato...o Iniesta realizou O PIOR campeonato dos últimos anos. Se ficar no top10 de melhores jogadores da liga é um feito bom para o (menos bom) ano que ele teve.

Comparando o Messi e porque estou farto de discutir e falar com próximos, este teve os números que teve na sua grande maioria em jogos que nada decidiam e com equipas de menor nível. A maioria dos seus golos na liga foram contra equipas da metade inferior da tabela. Na champions marcou 14 golos em 11 jogos...em 3 marcou 10 golos. Adivinhem com que equipas? Equipas sem peso nenhum na Europa. Não actualmente. O Messi tanto na liga como na champions marcou em menos jogos que o Ronaldo...apesar de ter marcado mais golos.

Com isto tudo, havia dúvidas em a quem dar o prémio para o melhor jogador a actuar na Europa em 2011-12? Eu acho que não. O Barcelona ainda goza de muito bom Marketing na Europa e mundo.

ps: Para finalizar, o Iniesta bem pode agradecer este injusto prémio em 2012 a este homem.

aleman_Wolfgang_Stark_arbitrara_Croacia-Espana.jpg

ps2: Só espero que não haja aqui alguém que ponha a sua nacionalidade atrás de barcelonismos...

Compartilhar este post

Link para o post

Haver um prémio dado a alguém que não o Messi ou Ronaldo faz-me uma confusão enorme. Jamais um jogador que não estes dois poderá ganhar um prémio deste tipo porque estão ambos a anos luz dos outros. Vou-me rir se o Iniesta ganha a Bola de Ouro.

Sobre o sorteio, é complicado para o Real mas penso que passa em 1º

Compartilhar este post

Link para o post

ps2: Só espero que não haja aqui alguém que ponha a sua nacionalidade atrás de barcelonismos...

Que conversa, valha-me deus. Mas esta parte é a pior. Vocês e a nacionalidade e os barcelonismos e o raio que o parta, não há quem aguente

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente grupo para o Porto e para o Barça, acho que vão passar em 1º.

E adorei que o Iniesta tivesse recebido o prémio, ninguém merece mais do que ele.

Don Andrés :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito melhor? Não, mas não mesmo. O que o Iniesta faz durante o jogo todo é, quase sempre, equivalente aos outros 2. Apenas não tem preocupações em marcar golos nem opta por jogadas individuais. É mais que óbvio que nunca vai chegar aos números do Messi e do Ronaldo. Mas os números são apenas uma fracção daquilo que é o futebol. Quanto muito podes argumentar que como os outros 2 marcam mais golos são mais decisivos\vistosos nos resultados e consequentemente nas performance das equipas. Mas até isso só pode ir até certo ponto quando se falar de um jogador com a qualidade do Iniesta e daquilo que este faz em campo.

Por isso não, o trabalho de ambos é quase equivalente. Na minha opinião, a qualquer um deles teria sido bem entregue, ainda para mais com a vitória do Iniesta no EURO e consequente nomeação como melhor jogador da competição.

Os números de assistências e golos para a quantidade de jogos que ele fez são, francamente, medianos. A juntar ao grande trabalho que ele faz tacticamente e essa shit toda, que é enorme, não, não acho que seja equivalente ao que o Ronaldo e o Messi fazem. Nem de perto, nem de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

A mulher do Iniesta é que é bem nice.

Também gostei da apresentadora, qual é o nome dela?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...