Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Boas,

Várias pessoas queixam-se de que ao falarem comigo ouvem muito ruido durante a chamada, não conseguindo ouvir-me embora eu as oiça na perfeição, alguém sabe o que pode ser?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um bicho novo e muitas perguntas para fazer. A minha experiência com Android é com a versão 2.2 para o HTC desire, por isso devem imaginar o quão arcaico é o meu conhecimento sobre a utilização das coisas mais recentes.

Se houver alguém com a paciência para me guiar nos primeiro passos, eu agradeço. É que tem alturas em que me sinto como um burro a olhar para um palácio. smile.gif

Então:

- como sei se posso atualizar o meu phone para a versão mais recente do Android?

- preciso de uma vpn e de um adblocker para o Dolphin. O que recomendam?

- qual é a melhor comunidade Android onde eu posso pesquisar? E sites fidedignos com análises sobre apps?

- preciso de ter um AV ou alguma ferramenta de segurança? Qual recomendam?

- a minha utilização é basicamente virada para utilização online, com "tudo" o que isso engloba. Tem sugestões que me possam dar?

Obrigado a todos, desde já. wink.gif

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, a minha irmã mais nova f*deu o telemovel.

Ele é antigo ( galaxy ace S5839i) e não passa do logo da Samsung. Fica sempre a repetir isso. Boot Loop?

Entretanto, já fiz isto https://www.androidpt.com/topic/50873-tutorial-voltar-%C3%A0-stock-rom-s5839i/

Sem sorte Já fiz aqueles reset data e cache também, sem efeito :confuso:

Alguma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o one plus 2. estou a adorar mas só estou preocupado com uma coisa: a bateria só me dura umas 6 horas, se o tiver sempre a usar. o fb messenger é a principal app a comer me bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Mete o Marshmallow, acho que estavam a comentar que a bateria está melhor, vê o que dizem o forum deles.

vou dar mais uns dias, também tenho estado a brincar demasiado com o bicho e com a mexer sempre nele e com o messenger a comer me dados, mas a verdade é que não estou habituado a ficar tão rapidamente sem bateria.

é seguro instalar o Marshmallow? perco algum tipo de garantia?

edit:

DHxIe2f.png

pelos vistos é normal.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

É seguro, não perdes garantia nenhuma. Aquilo é uma actualização "normal", só que em vez de receberes automaticamente no telemóvel, como é uma versão beta e é para quem quiser dá-lhes feedback, eles lançaram assim, não tens de fazer root, nem flashar recovery, é só seguires aquilo que está no link.

Eu instalei ontem, 10min antes de fazer o post, por isso não sei dizer se a bateria está melhor. O que notei é o leitor da impressão digital está muito mais rápido, é instantâneo, e o telemóvel está mais fluído.

Compartilhar este post

Link para o post

instalei agora e bastou-me 5 min para notar o que disseste. está incrível o leitor da impressão digital.

Compartilhar este post

Link para o post

De um momento para o outro altifalante do meu telemóvel deixou de dar.

quer dizer dá mas muito baixinho, tenho que estar com o telemóvel junto ao ouvido e mesmo assim mal se ouve.

será que avariou ?

Compartilhar este post

Link para o post

É normal o tapatalk demorar eternidades a carregar as sub-secções e os tópicos? Eu já tinha usado isto há uns meses atrás, mas depois desinstalei porque não usava a app e agora voltei a ela mas porra, isto é lento como um caracol. Queria cá vir postar isto usando o tapatalk mas esta a demorar tanto tempo (ainda agora ta a carregar) que mais valia usar o pc... Isto é assim ou tem cura? Há alternativas viáveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem cura para já. Mas a culpa é do CMPT. Noutros fóruns funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica alternativa viavel é o mesmo utilizando o browser.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei email aos tipos da tapatalk. Enviaram-me uma versão beta que não está a instalar. lol

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui dois telemóveis que preciso de desbloquear.

qual a forma mais fácil de fazer isso? e mais barata é claro :mrgreen:

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte: O Online Soccer Manager actualizou para uma versão que não gosto nada, então decidi sacar o .apk da versão anterior e instalar.

Só que ao instalar, aparece sempre que a instalação não foi concluida. Já experimentei sem nenhuma versão instalada, com a versão recente instalada, já pus o visto para deixar instalar apks que não venham da play store e nada. Help?

Compartilhar este post

Link para o post

Umi Rome a dar problemas, outra vez. Mais que arrependido da compra. Também só se erra uma vez.

Voltou a dar problemas com o ecrã. Foi-se abaixo de bateria, liguei-o à corrente, tentei ligar, nada. Deixei-o durante a noite e quando foi para voltar a ligar, o ecrã nada. Fica aquela tonalidade preta (dá para ver que tá ligado mas sem nada no ecrã).

Já tentei entrar em modo de recuperação mas carregar nos botões para isso faz o telemóvel ficar igual, com o ecrã a não apresentar nada. Ligando ao pc, ele não é reconhecível porque, lá está, não está completamente ligado. Flashar isto (outra vez) era uma opção, tenho aqui tudo pronto mas o programa que eu uso não o reconhece porque preciso de "checkar" a opção de Depuração USB e sem o telemóvel ligado fica complicado.

Resumindo, tenho aqui um belo pisa papeis, não tenho?

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Umi Rome a dar problemas, outra vez. Mais que arrependido da compra. Também só se erra uma vez.

Voltou a dar problemas com o ecrã. Foi-se abaixo de bateria, liguei-o à corrente, tentei ligar, nada. Deixei-o durante a noite e quando foi para voltar a ligar, o ecrã nada. Fica aquela tonalidade preta (dá para ver que tá ligado mas sem nada no ecrã).

Já tentei entrar em modo de recuperação mas carregar nos botões para isso faz o telemóvel ficar igual, com o ecrã a não apresentar nada. Ligando ao pc, ele não é reconhecível porque, lá está, não está completamente ligado. Flashar isto (outra vez) era uma opção, tenho aqui tudo pronto mas o programa que eu uso não o reconhece porque preciso de "checkar" a opção de Depuração USB e sem o telemóvel ligado fica complicado.

Resumindo, tenho aqui um belo pisa papeis, não tenho?

Para flashar isso não precisas de ter a depuração usb ligada, podes fazer isso por flash tools com o telemovel desligado, nem precisas do rootjoy.

Sacas a rom oficial, e depois utilizas o flashtools, como em todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Flashtools, dizes tu? Tenho ideia de ter experimentado esse programa quando andei nas primeiras tentativas de flashar isto. Mas depois o RootJoy levou a melhor, assim que liguei o programa meteu-se logo a dar as indicações todas.

A rom oficial, por acaso, ainda a tenho aqui. Então, com o telemóvel desligado, basta conectá-lo ao pc, com o flashtools ir buscar a rom oficial e carregar no botão para flashar? Parece simples. Vou experimentar ainda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...