Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

A versão do SO é cagativo, porque se queres tirar o maximo proveito do telefone que compras mais cedo ou mais tarde tens que instalar uma versão de costumizada, porque como as marcas ganham dinheiro a vender aparelhos, se derem suporte para sempre aos mesmos, deixam de vender os modelos mais recentes, uma vez que o modelo antigo continua a estar actual.

Dessa forma, a meneira mais simples de o fazer, é simplemente deixando de acompanhar o lançamento das novas versões do android, e como o pessoal quer ter sempre a ultima versão, ou compra uma maquina nova, ou então entra no obscuro e maravilhoso mundo das roms custumizadas.

Porque é que este mundo é obscuro, porque se entrares nele, perdes direito à garantia do equipamento, e porque se não tiveres o cuidado de ler tudo bem lido antes de começares a mexer, corres o risco de ficar com um belo e caro pisa-papeis. Mas então porque é que é um mundo maravilhoso? Porque assim que entras nele, deixas de ter o telemovel capado pelas marcas, porque como disse antes, elas ganham dinheiro a vender telemoveis, e tu mantiveres um telemovel durante 2/3 anos elas durante esse periodo não te venderam nenhum e por isso não estão a ganhar nada com isso, existiram actualizações do android, e aconteceu nos samsung, em que a marca intencionalmente deixava o telemovel mais lento, de forma "ajudar" o utilizadores a comprar maquinas novas, e isso aconteceu porque a marca depois de feita a actualização impedia que se voltasse à versão anterior, porque ao actualizares, "queimava" uma ponte qualquer no chip e impedia de voltar a trás.

Percebo isso, mas já vi que é cagar nas actualizações e fazermos nós proprios as nossas actualizações

Mas já vi pelo site da Sony que dá para actualizar para o 4

xixo, tu estás a pedir barato e bom. Ou abres os cordões à bolsa por algo melhor ou vais ter de te contentar com um desses. E aviso-te já que estão esgotados.

Opa não quero gastar rios de dinheiro em telemoveis, nunca o fiz e quando quero comprar um costumo rezar 30 dias antes e pedir todas as opiniões e mais algumas

Já vi que o Xperia U é geitozito, só queria saber se dentro do preço dele há melhor

novo, usado?

Qual é o valor maximo que estás disponivel para pagar?

Pode ser usado, desde que esteja em condições

Maximo talvez 150€ mas já sei que há sempre aquela de "por mais 10€ ficas com este que é melhor em x" e por aí fora, mas pronto o preço é a rondar os 150€

É assim, qualquer coisa será melhor que o meu Gio, apesar de ser uma m*rda sobreviveu durante um concerto todo no chão enquanto saltavam em cima dele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Xperia U parece ser uma boa opção para ti xixo. Não gastas muito e tens um bom telemóvel com um bom processador. Desde que não te importes com a cena de não ler cartão de memória. Um amigo meu tem o J e diz que não está a gostar muito daquilo, portanto não sei.

A semana passada fui buscar o LG L7, tenho alta panca com ecrãs grandes. Tem um processador simples, não é nenhuma bomba, mas é o ideal para aquilo que uso: jogos simples, ouvir musica, contactar, redes sociais. Tem uma bateria também muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Também falam bem do Huawei G300, só que não confio muito na marca.

Compartilhar este post

Link para o post

@Badjoras

Não me importo com o não ler cartões, até porque eu não instalo jogos e os 8Gb chegam-me perfeitamente

@Red

Não me gozes! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vê quanto é que fica nos pontos da Vodafone o Ascend P1.

Até 150€ usado, tem algumas maquinas muito boas, eu pessoalmente recomendava-te um Galaxy S, é um excelente terminal, tenho e adoro-o, se estiveres interessado PM.

Um optimus madrid aka alcatel 995, também é uma maquina interessante, e consegue-se encontrar por esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

No Clube Viva, dentro do preço que quero só tem mesmo o Xperia J. Tenho que ver.

Pelas características a única cena negativa em relação ao U é mesmo o processador, mas comparando ao que tenho vai ser sempre uma melhoria.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

@Red

Não me gozes! icon_sad.gif

Tu escreveste "geito". Mereces ser gozado.

Quando quiser explorar o meu vou começar pela Paranoid Android, aquela m*rda parece awesome.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê quanto é que fica nos pontos da Vodafone o Ascend P1.

Até 150€ usado, tem algumas maquinas muito boas, eu pessoalmente recomendava-te um Galaxy S, é um excelente terminal, tenho e adoro-o, se estiveres interessado PM.

Um optimus madrid aka alcatel 995, também é uma maquina interessante, e consegue-se encontrar por esse preço.

O Ascend P1 não há por pontos na Vodafone

O Galaxy S é superior ao Xperia U?

Onde posso encontrara à venda esse Alcatel?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora alguém entendido nisto me diga se devo fazer isto: http://likeagenius.com/android-no-samsung-h1/

Tenho aqui este telemóvel mas basicamente é horrível, o sistema operativo dele é lento como tudo e não há a porra de nenhuma aplicação de jeito que lhe possa meter.

Já ando a ouvir falar que iam meter-lhe android mas só agora é que encontrei isto, apesar de já ter uns mesitos.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Tu escreveste "geito". Mereces ser gozado.

Quando quiser explorar o meu vou começar pela Paranoid Android, aquela m*rda parece awesome.

As paranoid são muito fixes em termos de personalização, mas existem melhores em termos de performance.

O Ascend P1 não há por pontos na Vodafone

O Galaxy S é superior ao Xperia U?

Onde posso encontrara à venda esse Alcatel?

1º É pena, é o mais interessante que a vodafone tem.

2º Sem modificações externas (custom rom) são ela por ela, mas o galaxy S tem uma comunidade gigantesca, e com as modificações que eles fizeram, consegues alterar a velocidade do processador facilmente de 1ghz para 1,4ghz, mais se quiseres andar a perder tempo e matar a cabeça, isso dá uma performance equivalente ao Galaxy S2 de origem, alem disso a grafica do Galaxy S é bastante melhor.

3º OLX leilões, etc...

Agora alguém entendido nisto me diga se devo fazer isto: http://likeagenius.com/android-no-samsung-h1/

Tenho aqui este telemóvel mas basicamente é horrível, o sistema operativo dele é lento como tudo e não há a porra de nenhuma aplicação de jeito que lhe possa meter.

Já ando a ouvir falar que iam meter-lhe android mas só agora é que encontrei isto, apesar de já ter uns mesitos.

podes encontrar mais info aqui:

http://samsungi8320.wordpress.com/

Não faço ideia do que é que funciona ou não, por isso é à tua responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

1º É pena, é o mais interessante que a vodafone tem.

2º Sem modificações externas (custom rom) são ela por ela, mas o galaxy S tem uma comunidade gigantesca, e com as modificações que eles fizeram, consegues alterar a velocidade do processador facilmente de 1ghz para 1,4ghz, mais se quiseres andar a perder tempo e matar a cabeça, isso dá uma performance equivalente ao Galaxy S2 de origem, alem disso a grafica do Galaxy S é bastante melhor.

3º OLX leilões, etc...

Mandei-te MP a chatear-te :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Xixo, compra o Xperia para me dares feedback depois. Mas compra isso rápido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Xixo, compra o Xperia para me dares feedback depois. Mas compra isso rápido :mrgreen:

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3115&idPhone2=4930

Para teres uma ideia do valor do telemovel, no fundo existe um item chamado price group, e num comparativo entre os 2 novos, verificas que o Galaxy S é bastante mais caro, mesmo sendo um telemovel que está no mercado à 3 anos, isso diz muito do valor comercial do telemovel no mercado de usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque dentros dos Nexus existem vários modelos, e alguns demoram mais a ter updates

http://tech2how.com/...en-takju-yakju/

É algo que dá para mudar através do Firmware do tlm wink.gif

Estive a ler e o meu é o primeiro: yakju. Pelo que estive a ler, actualizam através da Google.

Só que não deu novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler e o meu é o primeiro: yakju. Pelo que estive a ler, actualizam através da Google.

Só que não deu novamente.

Isso é estranho. Guarda o que tiveres a guardar, faz Reset de Fábrica, e tenta actualizar. Mas pelo que vejo no XDA há telemóveis que trazem um versão de Radio que dão problemas com as OTA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma coisa melhorzinha que o Gio que quero substituir, livre ou da vodafone e que custe menos de 200. O que aconselham? :mrgreen:

-edit-

Devo ter cerca de 1500 pontos

Editado por Izmaylov

Compartilhar este post

Link para o post

Só fico de pé atrás no U por causa daquela m*rda em baixo do telemovel, que feio fdx

Falas do que? Da luz?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: estás com azar, cada vez afasto-me mais do Xperia

Xixo..dentro dos valores que pretendes(um pouco mais :mrgreen: ) e livres de operador

Sony Xperia U

Alcatel 997D

Este baixou agora dos 270 para os 230, mas é maquina muito boa ;)

Acer Cloud Mobile

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Por baixo da luz, aquela borracha que podes mudar

Mas já caguei no Xperia

Já vi que não te interessa, mas fica na mesma, aquela borracha é da cor do resto do telemóvel, o preto das costas é igual ao preto da borracha, pelo menos a minha é.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres alguma dúvida acerca do U, é só perguntar aqui que posso responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres alguma dúvida acerca do U, é só perguntar aqui que posso responder.

Faço minhas as palavras do Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...