Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano17

iPhone - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Eu até gosto mais da apple que do android, mas não descarto ter os 2, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

A marca mais valiosa do mundo já morreu aos anos então. As coisas que se aprendem por aqui.

Refiro-me a inovações tecnológicas. Agora lançam o mesmo produto todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Refiro-me a inovações tecnológicas. Agora lançam o mesmo produto todos os anos.

Primeiro smartphone com processador de 64 bits é uma inovação enorme, que hoje não fará grandes diferenças mas nos próximos tempos sim, só tenho pena que tenham chegado tão tarde (já era claramente para ontem, para que hoje já existissem apps de 64 bits). Depois tens o suporte a OpenGL 3.0 e tudo o que isso significará a nível de grafismo, vídeos de 120fps a 720p e depois aquilo que toda a gente relativiza, o leitor biométrico. Sim, o meu portátil é de 2008, custou 500€ na altura e já tem isso, mas nunca ninguém se lembrou de transportar essa tecnologia para os telemóveis...para mim é uma inovação porque tal como o caso da CPU, das bibliotecas mais recentes do OpenGL e da gravação de vídeos em HD a 120 fotogramas por segundo, é uma coisa que não encontras noutros smartphones. E tal como as CPU's de 64 bits, já era uma inovação para ontem.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_iOS_devices#iPhone

Fica aí uma lista. O mesmo produto não é, mas eu acho que já sabias disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro smartphone com processador de 64 bits é uma inovação enorme, que hoje não fará grandes diferenças mas nos próximos tempos sim, só tenho pena que tenham chegado tão tarde (já era claramente para ontem, para que hoje já existissem apps de 64 bits). Depois tens o suporte a OpenGL 3.0 e tudo o que isso significará a nível de grafismo, vídeos de 120fps a 720p e depois aquilo que toda a gente relativiza, o leitor biométrico. Sim, o meu portátil é de 2008, custou 500€ na altura e já tem isso, mas nunca ninguém se lembrou de transportar essa tecnologia para os telemóveis...para mim é uma inovação porque tal como o caso da CPU, das bibliotecas mais recentes do OpenGL e da gravação de vídeos em HD a 120 fotogramas por segundo, é uma coisa que não encontras noutros smartphones. E tal como as CPU's de 64 bits, já era uma inovação para ontem.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_iOS_devices#iPhone

Fica aí uma lista. O mesmo produto não é, mas eu acho que já sabias disso.

eu acho que seja impensável pensar em inovar, renovar, um segmento de mercado ano após ano, ninguém o faz não tem de ser a apple a fazer isto tudo que referiste não é inovar mas sim um grande salto na tecnologia pois eram coisas que se sabia que ia mais tarde ou mais cedo ser feito, o problema é que ninguém teve a ousadia para tal sem ser a apple mas depois todos se assumem como donos de algo.

se a malta pensa que inovar é aquele software que dá para controlar com os olhos (uma ou outra aplicação mas toda a gente pensa que é tudo) que fiquendo sabendo já no jailbreak (acredito que noutras plataformas também o exista) o existiria, falaram do NFC para abrir porta de casa, toda a gente sabe que a apple sem NFC as appi que liverta aos desenvolvedores eles já criaram múltiplas aplicações e ferramentas para fazer issosem ser necessário NFC até já é possível automatizar grande parte da casa com o iphone, sim não foi a apple que criou as aplicações para tal mas foi a apple que criou e livertou as appi aos desenvolvedores senão nada disso era possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu admiro muito a Apple, adoro os seus produtos, mas por acaso não sou fan boy ao ponto de comprar Iphone, gosto, mas prefiro bastante mais Android e outro devices, que em relação qualidade/preço não ficam demasiado atrás como o Nexus.

Embora uma das melhores decisões da minha vida tenha sido comprar um Mac Book. No início estava reticente, apesar de o poder comprar sem IVA, mas sem dúvida que me convenceu a 100%. É claro que se paga, e bem, a marca. Relação qualidade/preço existem outros aparelhos de qualidade, mas sinceramente, acho que computadores daqui para a frente só apple.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Os Macbooks são muito bons, não admira que tenhas gostado. No universo Windows só a Lenovo faz frente, onde o preço é igualmente elevado. Mas tanto os Macbooks como os Lenovo dificilmente te deixam mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o iPhone é melhor que os outros todos em quê?

Isso é discutivel, em todo o caso desde que voltou a ter Google Maps ficou melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
publico.jpg

Novos iPhone não impressionam e acções da Apple caem

Preço elevado e falta de inovação são as principais críticas.

Os dois novos iPhone da Apple, especialmente o chamado low cost, não impressionaram os analistas, que criticam o preço elevado e a falta de inovação dos dois modelos, o 5S e 5C.

Um dia depois do lançamento dos dois novos smartphones, as acções da Apple ressentiram-se e caíram 5,44% para os 467,71 dólares na bolsa de Nova Iorque.

O lançamento do 5C era visto como uma tentativa da Apple para recuperar quota de mercado, especialmente nos mercados emergentes. Só que as primeiras reacções não são nada positivas.

O iPhone low cost vai custar 99 dólares nos EUA, mas inclui um contrato de fidelização de dois anos. Desbloqueado e sem contrato, o valor do 5C de 16 GB sobe para 549 dólares. E na China, um dos principais mercados, o valor será de 730 dólares, o dobro do custo de um modelo da Samsung e de outros concorrentes.

O evento que marcou o lançamento do iPhone low cost foi um “balde de água fria”: o 5C é “caro” e a empresa “não lançou novos produtos”, como os muito aguardados Apple TV e um relógio inteligente, destaca a empresa Trefis.

Também Kulbinder Garcha, analista do banco Credit Suisse, se mostrou “desiludido por a Apple ter decidido manter-se como um vendedor de telefones de preços altos”. “Em vez de oferecer preços atraentes para os consumidores, movendo o iPhone 5C para um segmento novo, a Apple manteve uma estratégia de preços premium, direccionando o alvo para smartphones entre 400 e 800 dólares", diz o mesmo analista, acrescentando: “Esse segmento não tem previsão de crescimento significativo a longo prazo. Esta decisão é boa para a rentabilidade, mas não para o crescimento.”

Kulbinder Garcha acrescenta ainda que o 5S, o produto de gama alta que substitui o iPhone 5, não tem “verdadeiras inovações” e pode sofrer com a concorrência do 5C.

“O iPhone 5S tem um novo processador, uma câmara melhorada e uma nova funcionalidade para captar movimento. Não são elementos suficientes para mudar o jogo. São mais evoluções do que revoluções”, analisa ainda Kulbinder Garcha.

Walter Piecyk, da BTIG Research, estima, por sua vez, que o preço do 5C é muito elevado para chegar aos “consumidores que compram telemóveis sem assinatura, que é a norma em muitos lugares do mundo”, e especialmente na China.

“A questão é de saber se a Apple prevê um dia tentar ganhar estes mercado” dos utilizadores de cartões pré-pagos ou se “quer manter-se para sempre como um fabricantes de telemóveis de gama alta”.

Os analistas do Bank of America baixaram as perspectivas da Apple para “neutro”, considerando que o preço do 5C é demasiado elevado para permitir “aumentar a penetração da marca nos mercados emergentes”. Também lamentaram que a Apple não tenha anunciado – como chegou a pensar-se –, um acordo com a China Mobile, que tem 700 milhões de clientes.

Os novos iPhones estarão à venda a 20 de Setembro nos Estados Unidos, Austrália, Grã-Bretanha, China, França, Alemanha, Japão e Singapura. Em Portugal, poderá ser preciso esperar até Dezembro – os preços não são ainda conhecidos, sendo que habitualmente a empresa repete os preços dos EUA, mas em euros, sem qualquer câmbio.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela cena das cases no 5C deve ter feito o Jobs dar voltar no caixão. Gradualmente virão por aí abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela cena das cases no 5C deve ter feito o Jobs dar voltar no caixão. Gradualmente virão por aí abaixo.

As capas também acho um fail dos grandes. Não sei se foi no 9gag que vi, onde associaram essas capas às famosas Crocs, foi exatamente o que pensei quando as vi.

Agora a jogada de lançarem um Iphone com vários tons não achei mal, embora não se possa comparar com o que acontece nos telemóveis equipados com Windows Phone, nesses eu acho que ficam muito bem, talvez porque o próprio Sistema Operativo incluído ajude a isso.

Também gostei da cor champanhe do Iphone 5S, não é uma cor cansativa.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Edit,

É melhor esquecer, um é um microsd e outro é memória interna. :mrgreen:

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

As capas também acho um fail dos grandes. Não sei se foi no 9gag que vi, onde associaram essas capas às famosas Crocs, foi exatamente o que pensei quando as vi.

Agora a jogada de lançarem um Iphone com vários tons não achei mal, embora não se possa comparar com o que acontece nos telemóveis equipados com Windows Phone, nesses eu acho que ficam muito bem, talvez porque o próprio Sistema Operativo incluído ajude a isso.

Também gostei da cor champanhe do Iphone 5S, não é uma cor cansativa.

Estava a referir-me a isto, detalhes que eles não falhavam:

iphonec2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei logo isso, coitado do homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a referir-me a isto, detalhes que eles não falhavam:

iphonec2.jpg

Reparei nisso quando fui ao site deles mas na hora passou-me ao lado. De facto é o género de falhanço que o Jobs não permitiria, e também não o estava a ver a aprovar essas capas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das capas é ridículo e foge a todos os princípios da apple. Estão basicamente é copiar o conceito de personalização do Moto X mas como tiveram pouco tempo, tiveram de improvisar essa cagada. Parece que a Nokia e a BB vão ter mais uma marca a juntar-se ao clube em breve, o que é pena, é preciso concorrência para haver evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não é o tópico certo, mas não encontrei nenhum adequado. Podem dar sugestões para a compra de um mp3/mp4/iPod até 20/30€? É só mesmo para meter umas músicas, não é preciso nada muito "bom".

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das capas é ridículo e foge a todos os princípios da apple. Estão basicamente é copiar o conceito de personalização do Moto X mas como tiveram pouco tempo, tiveram de improvisar essa cagada. Parece que a Nokia e a BB vão ter mais uma marca a juntar-se ao clube em breve, o que é pena, é preciso concorrência para haver evolução.

1ª frase: não foge a todos os princípios mas existem detalhes, como aquele que o Karel mencionou, que dificilmente iriam ver a luz do dia caso o Jobs ainda estivesse no comando da empresa. O telemóvel em si está fixe mas a capa removível foi muito mal pensada.

3ªfrase: O Blackberry já era, só uma surpresa muito grande os colocaria novamente em cena, mas a Nokia? Calma aí, os Lumia apareceram há pouco tempo e aos poucos a Nokia vai mandando cá para fora telemóveis bem interessantes. Num mercado que estava a tornar-se cada vez mais bipolar (Android vs iOS), o Windows Phone e os Nokia Lumia são uma lufada de ar fresco e uma 3ª força a ter em conta. Posto isto, não tens razões para preocupação sobre a evolução dos telemóveis. A Nokia de certa forma está a entrar por um caminho inovativo, logo se verá se será um sucesso ou não, quanto a Apple, foi a criadora do primeiro smartphone e muitas vezes a pioneira em algumas tecnologias. Ser a primeira a mandar cá para fora um telemóvel de 64 bits é uma delas, é uma tecnologia que hoje não traz nada de novo mas que irá ajudar ao desenvolvimento das primeiras aplicações 64 bits para iOS e para ultrapassar a barreira dos 4GB de RAM nos telemóveis, o que segundo as minhas previsões deverá acontecer já em 2015.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Esta cena do processador de 64bits é ja para preparar o próximo iPad. Quase que aposto que já vem com 4Gb de Ram.

E a Nokia está no caminho certo. O 1520 já vai ter specs ao nível dos melhores Android, é pena que ache as 6' overkill.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta cena do processador de 64bits é ja para preparar o próximo iPad. Quase que aposto que já vem com 4Gb de Ram.

E a Nokia está no caminho certo. O 1520 já vai ter specs ao nível dos melhores Android, é pena que ache as 6' overkill.

Sim, mas e que preço vai ter?

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...