Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano17

iPhone - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Digo isso porque acho que estão a estagnar, fazem-me lembrar os discos rígidos. Nestes apostavam em cache e/ou maior velocidade de rotação mas tudo sabia a pouco, e depois apareceu o SSD. Aqui já entro em coisas que não domino, mas imagino que estará para chegar uma tecnologia que irá ridicularizar os iões de lítio. É um feeling :mrgreen:

Vidros mais resistentes será sempre a tendência, com o Gorilla Glass 5 80% dos ecrãs resistem a quedas de 1,80m. Há que continuar a evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminar uma interface de entrada que serve para um único propósito, especialmente quando existem alternativas de qualidade para a mesma, é tudo menos mau.

Mentira, por isso é que as marcas estão todas a trabalhar nisso.

Argumentaste que os telemóveis ficam mais finos quando isto foi logo o contrário do que aconteceu.

O ter mais capacidade de bateria, não é pela ausência do jack.

Também achava o mesmo quando saíram os telemóveis touch e depois os telemóveis com 5" ou mais polegadas... Hoje em dia não quero nenhum sem touch ou mais pequeno que 5". Se as coisas são lançadas é porque existe uma razão, razão essa que foi estudada ao pormenor, é a evolução e só a temos que aceitar.

Porque os primeiros touch eram horríveis, aqui havia algo por onde evoluir, no som não tens por onde evoluir. Vamos colocar ecrã touch nos telemóveis mas tens muito por onde evoluir, vamos aumentar o ecrã porque há cada vez mais gente a usar o telemóvel para trabalho e até como pc. Vamos tirar o jack do fones do telemóvel porque?

Não necessariamente. Também diziam isso dos portáteis e hoje já andam por aí portáteis leves e finos com mais de 10 horas de bateria, o que para um portátil é bastante bom.

Nada que uma capa protectora não resolva.

Na 1ª frase morre logo o argumento de que ganhas espaço para mais bateria quando tirar o jack. Obrigado.

A 2ª frase não faz qualquer tipo de sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não poder carregar o tlm e ouvir musica ou falar com auricular, ao mesmo tempo, não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Retirar o jack de audio foi apenas uma maneira de aumentar as vendas da Beats que agora é da Apple. Os Airpods, segundo quem faz as reviews têm exactamente a mesma qualidade de som que os phones que vêm na caixa do iPhone. Ou seja, são uma m*rda e custam um balúrdio.

Não tem nada a ver com espaço e fazer os telemóveis mais finos. Conseguimos sempre encontrar uma justificação para aquilo que fazemos, mesmo que seja má ideia. Eles se metessem wireless charging como tenho no meu telemóvel até podiam tirar as portas todas, nem a lightning precisavam. Bastava dizer que já não era preciso carregar por cabo. Se quisessem ligar ao itunes era por WiFi. Depois não podiam era fazer troubleshooting quando algo corresse mal :lol:

Uma guitarra eléctrica é igual há décadas por alguma razão. O audio jack é igual há décadas por alguma razão.

Já em relação à grossura e peso dos smartphones eu digo que é irrelevante desde que haja escolha. Eu prefiro um mais pesado e maior se isso me trouxer mais autonomia ou features. Não me interessa andar com uma folha de papel se tiver de andar a carregar o telemóvel a cada 3 ou 4 horas de uso.

Mas, na minha opinião e vale o que vale, é cada vez mais complicado justificar os preços praticados pelas marcas nos topo de gama de cada um. 1000€ por um iPhone quando tenho OP3, Huawei Honor 8, Alcatel Idol, Vários Xiaomi e cópias dele, Motorola gama G, etc... Tudo menos de metade do dinheiro que se comporta extremamente bem e que em alguns departamentos são até melhores. É uma perda de tempo e de dinheiro. Mas Apple será sempre um statement. Samsung será sempre um statement dos antis. Chegou a um ponto é que é aborrecido e muitas vezes insulta a nossa inteligência.

Nos portáteis vieram com híbridos, com ultrabooks, com os cpus intel da gama U... lá está, é tudo a mesma m*rda há anos. Acho que também dificilmente consigo justificar dar mais de 1000€ por alguma coisa. Há sempre a questão da utilização que lhe vamos dar. mas a boa notícia é que também já não é preciso estar a perder a cabeça para ter algo decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com espaço e fazer os telemóveis mais finos.

Há uns dias apareceu-me, no feed do Facebook, um artigo a dizer que uma marca qualquer já tinha feito há uns anos um smartphone mais fino que o iPhone 7 e com o jack, portanto... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias apareceu-me, no feed do Facebook, um artigo a dizer que uma marca qualquer já tinha feito há uns anos um smartphone mais fino que o iPhone 7 e com o jack, portanto... :mrgreen:

O telemóvel mais fino do mercado tem jack. 4.75mm

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, lá está. Não me lembro agora do modelo, talvez fosse o mesmo de que falas.

Mas era só para corroborar o que estava a ser dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Dantes era o oppo R5 mas entretanto passou um ano, deve haver outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira, por isso é que as marcas estão todas a trabalhar nisso.

Não percebi onde está a mentira, não existe uma alternativa de qualidade, é isso? O bluetooth não é? E se quiserem manter os fios, não era muito melhor que a interface a ser usada fosse a USB/Thunderbolt? Pela mesma razão se uniformizou os carregadores dos telemóveis, para evitar ter entradas com um único propósito. Esse tipo de entradas tem de acabar por acrescentarem pouco valor.

E não teres a interface jack é espaço ganho, como cada marca tira partido disso, é com elas. O Moto Z também não traz jack audio e a bateria é mais pequena que a do Moto G, para o que aproveitaram não faço a mínima, mas que ficam com mais espaço, ficam.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminar uma interface de entrada que serve para um único propósito, especialmente quando existem alternativas de qualidade para a mesma, é tudo menos mau.

Não percebi onde está a mentira, não existe uma alternativa de qualidade, é isso? O bluetooth não é? E se quiserem manter os fios, não era muito melhor que a interface a ser usada fosse a USB/Thunderbolt? Pela mesma razão se uniformizou os carregadores dos telemóveis, para evitar ter entradas com um único propósito. Esse tipo de entradas tem de acabar por acrescentarem pouco valor.

Eu tinha interpretado isso como se o jack só serve para ligar os fones e que sem o jack há alternativas de qualidade, ou seja há fones sem fios de qualidade aos pontapés. E a maior parte das marcas só agora está a desenvolver esse tipo de fones, depois do lançamento do iPhone.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a cena é, se o iPhone7 e o Galaxy S8 saíssem com jack, qual a necessidade das marcas em acelerar o desenvolvimento de headphones sem fios ou com entrada universal? São os dois grandes impulsionadores da tecnologia atual.

Mas sim, a minha ideia é que o jack 3.5m deveria ser descontinuado por servir um único propósito, e que deveríamos convergir tanto quanto possível para a universalidade, seja ela conseguida por bluetooth ou por USB Tipo C / Thunderbolt.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não :)

Aliás, é por essa mesma razão que acho que guardaram o wireless charging para o iPhone 7S.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a brincar? Passem pela Amazon e vejam a oferta que há em phones bluetooth!! Os youtubers estão fartos de nos enfiar isso pela garganta abaixo há 3 ou 4 anos seguidos. Até os Jaybird freedom são populares e são para fitness. Tem sempre todos os mesmo problemas: Preço, bateria e qualidade de som. Uns phones com fio pelo mesmo preço que uns bluetooth serão sempre melhores. Pode-se minimizar, mas cada vez há mais interferências no ar.

Adivinhem o problema dos airpods e dos beats que apresentaram na keynote: preço, bateria e qualidade de som.

Não vieram impulsionar nada. Nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A evolução, por norma, é feita para melhorar. Os phones por bluetooth só são superiores na qualidade de serem wireless, em tudo resto são inferiores a uns phones por cabo seja ele por jack 3.5 ou lightning cable.

Com isto a Apple apenas veio impulsionar o mercado dos phones com ligação por lightning, mais nada.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que vocês acham que todos os anos sai uma coisa diferente?

Para obrigar o pessoal a comprar. Para nós obrigar a sentir a necessidade de mudar. Não porque isso acrescenta alguma coisa de diferente ou de real melhoria e evolução, é simplesmente porque a marca tem que criar nos consumidores a necessidade de adquirir um novo produto.

Da mesma forma que fazem ao lançar os updates que depois tornam os equipamentos mais antigos lentos, se eles realmente quisessem, o iPhone 4 e o 4s suportavam as últimas versões, e funcionavam em condições, talvez desse algum trabalho, mas era possível, mas se o fizerem o pessoal que hoje tem um equipamento desses não ia sentir a necessidade de trocar para um novo.

É assim com telemóveis, com computadores, carros, máquinas de lavar, e até com as lâmpadas da iluminação.

As empresas têm que criar itens que vendam e que depois se estraguem ou percam funcionalidades em relação aos novos para que os consumidores continuem a comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

A evolução, por norma, é feita para melhorar. Os phones por bluetooth só são superiores na qualidade de serem wireless, em tudo resto são inferiores a uns phones por cabo seja ele por jack 3.5 ou lightning cable.

Tipo rede wireless?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que vocês acham que todos os anos sai uma coisa diferente?

Para obrigar o pessoal a comprar. Para nós obrigar a sentir a necessidade de mudar. Não porque isso acrescenta alguma coisa de diferente ou de real melhoria e evolução, é simplesmente porque a marca tem que criar nos consumidores a necessidade de adquirir um novo produto.

Da mesma forma que fazem ao lançar os updates que depois tornam os equipamentos mais antigos lentos, se eles realmente quisessem, o iPhone 4 e o 4s suportavam as últimas versões, e funcionavam em condições, talvez desse algum trabalho, mas era possível, mas se o fizerem o pessoal que hoje tem um equipamento desses não ia sentir a necessidade de trocar para um novo.

É assim com telemóveis, com computadores, carros, máquinas de lavar, e até com as lâmpadas da iluminação.

As empresas têm que criar itens que vendam e que depois se estraguem ou percam funcionalidades em relação aos novos para que os consumidores continuem a comprar.

Sem duvida.

Uma grande fatia das vendas é por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo rede wireless?

Não tem comparação. O use case é diferente. Claro que rede com o bom e velho cabo é melhor do que rede wireless, mas com os aparelhos que tens abrir um página web ou uma uma App, ou mandar um email, whatever, é igual para o utilizador comum. Podes fazer como, quando e onde quiseres. É a comodidade aliada à forma fiável como funciona.

Já no som, isso já não se aplica. Não é igual ouvir uma música num wired ou num wireless. E não falo de puristas de som, tu próprio irás detectar diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem comparação. O use case é diferente. Claro que rede com o bom e velho cabo é melhor do que rede wireless, mas com os aparelhos que tens abrir um página web ou uma uma App, ou mandar um email, whatever, é igual para o utilizador comum. Podes fazer como, quando e onde quiseres. É a comodidade aliada à forma fiável como funciona.

Já no som, isso já não se aplica. Não é igual ouvir uma música num wired ou num wireless. E não falo de puristas de som, tu próprio irás detectar diferença.

Não é igual agora, como o wireless era péssimo no início dos anos 2000. Agora, sem incentivo não haverá grande espaço para melhorar a qualidade da mesma, um facto que tu mesmo comprovaste ao dizer que já existem fones desses há 3/4 anos e sempre com os mesmos problemas. Há muita margem de progresso, mas houve pouca motivação para progredir.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o facto da apple deixar cair o jack de 3,5mm é apenas uma prova de um conceito, uma demonstração de que o mercado está preparado para o headphones wireless.

E o mercado vai ter que se virar para o wireless, uma vez que o lightning é tecnologia proprietaria da apple e quem quiser produzir headphones para ele vai ter que pagar taxas, e dessa forma indirectamente a apple ganha dinheiro, porque quem quer comprar um iphone 7, não vai estar muito preocupado se tem ou não o jack, quer é o iphone.

Mas o problema está na principal tecnologia que utilizaram para substituir o jack 3,5mm, o bluetooth, que apesar de ter sido interessante, está obsoleto à anos, e não permite a largura de banda suficiente para que a qualidade do som seja a mesma que utilizando o jack.

Já tive a sorte de testar uma carrada de phones bluetooth, muitos deles, também tinham o jack 3,5mm e posso garantir, por melhores ou piores que o headphones fossem, o som era sempre melhor quando utilizando o cabo, e se a isso juntarmos o facto de o bluetooth obrigar a um ligação de uma rede wireless, vai automaticamente gerar um aumento do consumo de energia por parte do telemovel, e dessa forma diminuir o tempo util de vida da bateria, anulando assim qualquer potencial ganho com o aumento do tamanho da bateria.

Por isso na minha opinião, a unica explicação plausivel, é a apple estar a pensar colocar no iphone 7s ou no 8 o UWB, que em teoria é cerca de 500x mais rapida e consome 100x menos que o bluetooth, e dessa forma poder novamente afirmar-se como pioneira no lançamento de tecnologias que as outras marcas vão imitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso na minha opinião, a unica explicação plausivel, é a apple estar a pensar colocar no iphone 7s ou no 8 o UWB, que em teoria é cerca de 500x mais rapida e consome 100x menos que o bluetooth, e dessa forma poder novamente afirmar-se como pioneira no lançamento de tecnologias que as outras marcas vão imitar.

Que seja.

De qualquer forma, o bluetooth está longe de estar morto. Para os próximos tempos prevejo que apenas os aparelhos topo de gama venham sem jack, pois são eles que ditam e invertem tendências, pelo que dá tempo para esperar pelo bluetooth 5. Agora, naturalmente que fico satisfeito por este passo ter sido dado agora para não pecar por tardio. Acelera o desenvolvimento e implementação do bluetooth 5, aumenta o interesse em outras tecnologias sem fios, como é o caso desse UWB, e acelera também a adoção de headphones sem fios por parte de quem os produz.

O meu primeiro PC tinha porta para rato, porta para teclado, porta para impressora, porta para modem...e a competência do USB tudo levou. Apoiarei sempre a versatilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é termos de levar com o Bluetooth, eu vivo bem com isso. Uso no carro e tenho uma coluna bluetooth. A questão é dizerem que é uma questão de espaço, quando as reais motivações são outras. Tem a ver com honestidade. Seria aceitado na mesma se eles na keynote fossem honestos: "Reparem, quisemos dar um impulso à beats e mostrar os nossos novos airpods e sugerir às pessoas que usem phones wireless porque estão a ficar muitos bons em termos de som, mas caso não queiram incluímos um adaptar grátis com o iPhone...". Até podiam dizer que é uma porta a menos para tornar à prova de água e que dá jeito.

Seria tudo válido na mesma e recebiam pontos pela honestidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...