Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano17

iPhone - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Do 7 ou 7 Plus?

Bom bom foi deixarem de vir com 16gb e passarem a 32 gb

Editado por Montero

Compartilhar este post

Link para o post

Do 7 ou 7 Plus?

Bom bom foi deixarem de vir com 16gb e passarem a 32 gb

Gosto do novo iOS :mrgreen: Eu tenho o 6.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Baixou 30€ na versão de 64gb..

Mas sim tive esperança era aparecesse a versão 32 gb para o SE.

Gosto do novo iOS :mrgreen: Eu tenho o 6.

ahah sry e como se está a portar o 6?

Compartilhar este post

Link para o post

ahah sry e como se está a portar o 6?

Sempre a rolar sem nenhum problema :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é preciso.

Eu quero mudar para Iphone mas nem sei qual escolher.. 6s, SE ou 7..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

True lol

Compra o note 7, para o Inverno vai dar jeito

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso e dificilmente irei usar um iPhone, o ecossistema da Apple não me diz rigorosamente nada, ao contrário do da Google. No entanto, fiquei feliz por não trazerem jack áudio, e espero sinceramente que a Samsung faça o mesmo com o Galaxy S8. Este jack ocupa bastante espaço no telemóvel e não permite que se façam telemóveis mais finos e com baterias maiores, para além disso o mercado dos headphones estava a precisar deste boost.

Em relação ao ecrã, não espero qualidade de imagem melhor do que num AMOLED, mas compreendo e apoio as resoluções impostas. 99% das pessoas que compram um telemóvel de 5,5" 2K não percebem nem nunca irão perceber a diferença entre essa resolução e a resolução Full HD, precisamente porque, mesmo em Full HD, existe DPI quanto baste. O 2K acaba por ser um bom motivo para drenar a bateria mais rapidamente. Que o diga quem passou de um LG G2 para um LG G3. No modelo de 4,7" temos uma resolução muito próxima de 720p, mais uma vez suficiente para ver tudo com nitidez sem um DPI estupidamente alto para gastar bateria. Mas isto são coisas que só a Apple pode fazer, porque tem a marca do seu lado, no universo Android seria um tiro no pé se algum fabricante se lembrasse de colocar um Full HD "apenas" no seu flagship.

De resto, não tenho muito mais a apontar. O preço é um pouco alto para o que se tem, mas pelo menos vão ter updates para os próximos 3/4 anos. Há aí um user que só agora viu o seu iPhone 4S a ficar desatualizado, um dispositivo de 2011. O Samsung Galaxy Nexus, que saiu na mesma altura, teve updates até ao Jelly Bean (4.3), entretanto saíram mais quatro Androids...O Nexus 5, que saiu 2 anos depois, ficou desatualizado ao mesmo tempo do iPhone 4S. É isto o que me aborrece mais na concorrência.

EDIT: Tenho sim uma coisa a apontar, esqueci-me: falta de wireless charging. Dá a ideia que a Apple anda a dormir, é o tipo de jogadas que o Steve Jobs não deixava escapar.

EDIT2: E mais outra: 188g num smartphone é demasiado. O iPhone 7 Plus tinha de ser mais leve, já o 6S Plus é muito desconfortável de se transportar na mão. Já muitas marcas conseguem telemóveis metalizados com 150g/160g e ecrã de 5,5", deviam evitar mais do que isso. O Moto Z tem uma excelente qualidade de construção, é 5,5" e pesa 136g. Isso sim.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso e dificilmente irei usar um iPhone, o ecossistema da Apple não me diz rigorosamente nada, ao contrário do da Google. No entanto, fiquei feliz por não trazerem jack áudio, e espero sinceramente que a Samsung faça o mesmo com o Galaxy S8. Este jack ocupa bastante espaço no telemóvel e não permite que se façam telemóveis mais finos e com baterias maiores, para além disso o mercado dos headphones estava a precisar deste boost.

Telemóveis mais finos por causa disso? O iPhone 6 é mais fino que o 7 lol

E o tamanho do jack do fones é quase do mesmo tamanho do jack do carregador e se colocarem os dois do mesmo lado a bateria nunca pode crescer para aquele lado.

Não há nada de bom nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada de bom nisto.

Como entusiasta de inovação na tecnologia, não poderia discordar mais desta frase. Eliminar uma interface de entrada que serve para um único propósito, especialmente quando existem alternativas de qualidade para a mesma, é tudo menos mau.

E não fizeram o iPhone7 mais fino porque não quiseram. Tecnicamente é uma possibilidade, dada a eliminação do jack 3.5m. Pela mesma razão eliminaram as portas USB de alguns MacBooks.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a necessidade de um telemóvel com a espessura de um cartão de crédito? É ter uma bateria que dura 10 minutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a necessidade de um telemóvel com a espessura de um cartão de crédito? É ter uma bateria que dura 10 minutos?

Qual era a utilidade há 15 anos atrás de ter um telemóvel grande? Ainda me lembro do pessoal ficar todo contente quando tinha um nokia dos pequenos... Para ti neste momento pode não existir grande utilidade nisso, daqui a 3/4 anos vais achar estranho veres um telemóvel mais largo que "2 cartões" juntos...

Compartilhar este post

Link para o post

A necessidade mesmo é dar uma ajuda para acabar com coisas obsoletas, isso é só uma das coisas que se pode ganhar. Outra é, por exemplo, mais espaço para uma bateria maior. Cabe às marcas decidir o que fazer com o espaço que ganharam.

Se a Samsung tiver a feliz ideia de fazer o mesmo com o S8, 2016 fica marcado como o ano em que finalmente o jack 3.5m cai.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Qual era a utilidade há 15 anos atrás de ter um telemóvel grande? Ainda me lembro do pessoal ficar todo contente quando tinha um nokia dos pequenos... Para ti neste momento pode não existir grande utilidade nisso, daqui a 3/4 anos vais achar estranho veres um telemóvel mais largo que "2 cartões" juntos...

A única utilidade de ter um telemóvel fino é caber em mais sítios. As desvantagens? Bateria mais pequena, maior fragilidade, pior "feeling" na mão...

Compartilhar este post

Link para o post

A única utilidade de ter um telemóvel fino é caber em mais sítios. As desvantagens? Bateria mais pequena, maior fragilidade, pior "feeling" na mão...

Também achava o mesmo quando saíram os telemóveis touch e depois os telemóveis com 5" ou mais polegadas... Hoje em dia não quero nenhum sem touch ou mais pequeno que 5". Se as coisas são lançadas é porque existe uma razão, razão essa que foi estudada ao pormenor, é a evolução e só a temos que aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achava o mesmo quando saíram os telemóveis touch e depois os telemóveis com 5" ou mais polegadas... Hoje em dia não quero nenhum sem touch ou mais pequeno que 5". Se as coisas são lançadas é porque existe uma razão, razão essa que foi estudada ao pormenor, é a evolução e só a temos que aceitar.

Achaste o quê? Estamos numa de ir atrás de toda e qualquer mudança só porque é uma mudança e o importante é ir em frente?

Esta alteração não é mais do que um gimmick e mais uma razão para impingir os phones de 170€ e mais um adaptador. Se vai pegar? Provavelmente, porque toda a gente segue a Apple. Se é uma boa decisão? Se houvesse uma maneira de carregar o telemóvel e ouvir música ao mesmo tempo, nem me importava assim tanto, assim é uma regressão clara, pouco importa o quanto tentam camuflar esse facto.

Isto não foi mais do que retirar uma funcionalidade do aparelho e não implementar uma alternativa tão boa ou melhor. Por outro lado, é pior.

Compartilhar este post

Link para o post

A evolução deve ser sempre discutida, nem tudo o que parece evolução, é. Tens o caso do mini disc, por exemplo.

No Mundo dos telemóveis ainda há muita coisa que precisa de evolução e das grandes: os ecrãs continuam muito frágeis, as beterias estão a ressacar por uma tecnologia inovadora tipo SSD (esta tem que acabar), todos os telemóveis deveriam ter apenas uma interface que servisse para basicamente tudo mas que pudesse, ao mesmo tempo, ser tão dispensável quanto possível (e eu muito queria que fosse o USB Tipo C, mas a Apple não desiste do Thunderbolt), e o carregamento tem de começar a ser feito por wireless o mais rapidamente possível.

Fiquei, até, com a ideia que a Apple podia apresentar já um iPhone com suporte para carregamento sem fios mas preferiu deixar isso para o 7S, com medo de não ter nada de interessante para apresentar para o ano. Your move, Samsung.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

As desvantagens? Bateria mais pequena

Não necessariamente. Também diziam isso dos portáteis e hoje já andam por aí portáteis leves e finos com mais de 10 horas de bateria, o que para um portátil é bastante bom.

maior fragilidade

Nada que uma capa protectora não resolva.

, pior "feeling" na mão...

É a tua opinião. Eu discordo.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Também diziam isso dos portáteis e hoje já andam por aí portáteis leves e finos com mais de 10 horas de bateria, o que para um portátil é bastante bom.

Nada que uma capa protectora não resolva.

É a tua opinião. Eu discordo.

Isto é a sério? Então nenhum telemóvel tem problemas... Bateria fraca? Nada que um Powerbank não resolva.

Sobre os portáteis, o que evoluiu foram os processadores, não a bateria. De qualquer forma, se os telemóveis se tornarem super eficientes, by all means, que façam telemóveis com 2 milímetros de espessura para quem gosta, desde que continuem a fazer telemóveis com espessuras próximas aos dos atuais...

Qual o objetivo de fazer coisas frágeis se depois temos de as proteger com objetos "terceiros"? Faz-me lembrar a versão preto piano do iphone 7 em que a página oficial avisa que o telemóvel é susceptível a riscos e deve-se usar capa protetora :lol: Fazer coisas que não são práticas só para dizer que são bonitas ou diferentes...

Volto a dizer, não me importava que tivessem feito isto se tivessem apresentado uma alternativa tão boa ou melhor. O que fizeram foi retirar uma funcionalidade do telemóvel e apresentar uma alternativa "aleijada" como se fosse uma evolução. E o povo come tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os portáteis, o que evoluiu foram os processadores, não a bateria. De qualquer forma, se os telemóveis se tornarem super eficientes, by all means, que façam telemóveis com 2 milímetros de espessura para quem gosta, desde que continuem a fazer telemóveis com espessuras próximas aos dos atuais...

Se o tempo de duração das baterias evoluiu tanto em 10 anos é porque alguma coisa as baterias evoluíram. E se hoje em dia já se fazem portáteis leves e finos com tanta ou mais bateria que o portátil comum (15.6' 2+ kg), alguma coisa há-de querer dizer. E os telemóveis seguirão a mesma evolução.

Qual o objetivo de fazer coisas frágeis se depois temos de as proteger com objetos "terceiros"? Faz-me lembrar a versão preto piano do iphone 7 em que a página oficial avisa que o telemóvel é susceptível a riscos e deve-se usar capa protetora :lol: Fazer coisas que não são práticas só para dizer que são bonitas ou diferentes...

Boa lógica. Se seguíssemos isso à risca não haveria nenhum smartphone. É que são todos bastante frágeis, sem excepção. Não fossem as capas e a percentagem de telemóveis com ecrãs partidos por aí seria bastante elevada. Talvez o ideal seja voltar aos 3310 ou aos calhamaços dos Motorollas, esses sim eram praticamente inquebráveis.

----

O mercado irá de encontro àquilo que a maior parte dos consumidores quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos portáteis ultra leves, a evolução foi a eficiência do hardware. Isso tem um impacto gigantesco na durabilidade da bateria. As baterias deles são, por norma, mais fracas que a dos portáteis normais, mas em vez de terem um processador a mamar 35W, gasta só 10W.

As baterias que utilizam a tecnologia atual estão a precisar de ser arrumadas na prateleira, mas ainda falta um sucessor convicente.

Sou, também, contra a necessidade de se ter de usar capa para tudo e mais alguma coisa. Quem tem o talento de fazer dispositivos leves, finos e rápidos, tem também de ter a capacidade de os fazer com material que tenha boa aderência e duradouro. Enquanto não conseguirem estas duas caraterísticas, há que pensar se vale mesmo a pena avançar para um produto ultra fino.

E a alternativa ao jack 3.5m é o bluetooth e não o thunderbolt.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos portáteis ultra leves, a evolução foi a eficiência do hardware. Isso tem um impacto gigantesco na durabilidade da bateria. As baterias deles são, por norma, mais fracas que a dos portáteis normais, mas em vez de terem um processador a mamar 35W, gasta só 10W.

As baterias que utilizam a tecnologia atual estão a precisar de ser arrumadas na prateleira, mas ainda falta um sucessor convicente.

Sou, também, contra a necessidade de se ter de usar capa para tudo e mais alguma coisa. Quem tem o talento de fazer dispositivos leves, finos e rápidos, tem também de ter a capacidade de os fazer com material que tenha boa aderência e duradouro. Enquanto não conseguirem estas duas caraterísticas, há que pensar se vale mesmo a pena avançar para um produto ultra fino.

E a alternativa ao jack 3.5m é o bluetooth e não o thunderbolt.

Até pode ser mas o que importa aqui é que conseguiram fazer portáteis finos com bastante autonomia. E os telemóveis deverão seguir a mesma evolução. Relativamente aos portáteis, uma coisa é teres 2 horas de bateria que poderiam ser aumentadas com um aparelho com mais espaço interior, outra coisa diferente é teres 10 horas. Aí será que vale a pena adicionar mais uns minutos adicionando também mais peso ao portátil? Na minha opinião, não. Na primeira situação talvez já se justificasse.

Porque dizes isso em relação às baterias? Demasiado espaçosas? Porque requerem demasiado tempo de carga?

Idealmente sim, não deveria ser preciso capa. Mas não estou a ver como vão conseguir ultrapassar isso. Com vidros mais resistentes? Ou com o vidro embutido para dentro? É que é um mal comum a todos os smartphones, sejam finos ou grossos. E depois também não é só o vidro que se pode estragar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...