Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Toca Comigo - S3 - Mandem as músicas sff!

Publicações recomendadas

Dou-te já uma pista: 5ª música do Kill 'em All.. :-

LOOL :estrelas: Quem me dera... Por acaso nem nunca tentei para não ficar triste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, o meu problema é mesmo um pouco isso... Penso que nunca vou conseguir,e desmotivo com bastante facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho a sign para publicitar isto, quem quiser que a roube.

Também posso usar? Embora não participe no "concurso", nem vá participar, quero que isto tenha sucesso, que acho que ainda vou aprender muito aqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha redirecciona-me logo para o primeiro post não lido :mrgreen: Leoa, mesmo asism devias tentar, estive hoje a tentar o início e é fácil e bem divertida de tocar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Epah eu esqueci-me completamente de postar aqui a música :estrelas:

Próxima ronda venho ai em força, quanto as notas:

Dpitz - 3 : Tens de melhorar os teus bends, liga a guitarra ao afinador para praticares os bends! Outra coisa importante é a clareza das notas, quando fores a tocar tira uns 15 minutos e toca com a guitarra sem tar ligada ao amp, vai ajudar com que as notas "saiam" da tua guitarra com muito mais clareza

Prá próxima não falhes :D

Como é que melhoro os bends? e que é isso de ligar ao afinador? :o

Este serve? :mrgreen:

:prayer: se fizesses um avatar é que era nice, pq eu já tenho uma sign que não quero tirar :(

Já me tinha esquecido deste tópico!! Ouvi agora as músicas,muito fixe!!

Dpitz - 3 Boa escolha,apesar de gostar muito mais do 2º solo. :mrgreen: não estiveste mal mas podias estar melhor,acho que com um pouco mais de prática vais lá ;)

O segundo solo sei metade :mrgreen: Mas hei-de participar numa semana qualquer com esse solo :p

Mesmo sendo um nabo no que toca à guitarra/viola vou votar mediante auilo que gostei de ouvir:

Oh caramelo, isto não importa aqui a nabice, importa é participar :cadeirada:

Dpitz - 3: o problema esteve nos bendings. Podiam ter sido menos penalizadores se tivesses tocado mais tempo, de maneira a arranjar pontos fortes que contrabalançassem;

Como melhorar?

Ainda dá para entrar? Por acaso estava a ouvir as vossas músicas e fiquei com vontade,mas tenho vergonha porque não toco nada de jeito. :mrgreen:

Dá sim :p

Peço desculpa por não ter participado, principalmente ao dpitz. Detesto comprometer-me com algo e não cumprir. A ver se na próxima edição me redimo.

Quando chegar a casa, vou ouvir as vossas versões e "avaliar". :)

Once again, desculpem. Mesmo.

Na próxima semana não faltes :p

LOLOLOL doom :lol:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

copiado! Dpitz a minha guitarra vem ter comigo sexta feira, pode ser que prá semana grave qq coisa. Btw uma sugestão para o pessoal : podiam usar musica de fundo ou backing tracks, assim o som fica muito "despido"

Compartilhar este post

Link para o post

Oh caramelo, isto não importa aqui a nabice, importa é participar :cadeirada:

:(

A única coisa que sei tocar é "As Dunas" e o ritmo está despassarado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

copiado! Dpitz a minha guitarra vem ter comigo sexta feira, pode ser que prá semana grave qq coisa. Btw uma sugestão para o pessoal : podiam usar musica de fundo ou backing tracks, assim o som fica muito "despido"

Eu não estou habituado a usar isso, mas se calhar é uma boa ideia :o

Já estou a pensar numa música para começar a aprender

:(

A única coisa que sei tocar é "As Dunas" e o ritmo está despassarado.

Participa com essa qdo te sentires à vontade e entretanto vais votando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Prá próxima não falhes :D

Como é que melhoro os bends? e que é isso de ligar ao afinador? :o

Podes fazer bends de meio tom, um tom, 1/4 de tom, etc. Podes ligar ao afinador e, sabendo qual é a nota a que queres chegar com o bend, ires forçando até chegares lá. Suponho que seja isso, mas nunca usei essa "técnica", o que faço é tocar que quero atingir com o bend antes de fazer o bend, quando os estou a praticar, para ter a certeza que estou a chegar à nota certa :wink:

Porque se riem de mim? :angry:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz, é uma questão de prática. No solo da Them Bones eu também não atingia bem os bends, mas depois pus-me a ouvir e a tentar reproduzir imediatamente e melhorei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o doom disse, eu ao inicio ia la pelo ouvido mas depois comecei a verificar com o afinador para os bends chegarem ao ponto! Quando fizeres bem os bends podes juntar mais "sabor" e acrescentar vibrato :mrgreen: É mais complicado aplicar vibrato durante um bend, mas vais ver que quando conseguires vais sentir uma enorme satisfação e vais evoluir a forma como tocas!

Já sei que música gravar para a próxima ronda, quando começa?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Podes fazer bends de meio tom, um tom, 1/4 de tom, etc. Podes ligar ao afinador e, sabendo qual é a nota a que queres chegar com o bend, ires forçando até chegares lá. Suponho que seja isso, mas nunca usei essa "técnica", o que faço é tocar que quero atingir com o bend antes de fazer o bend, quando os estou a praticar, para ter a certeza que estou a chegar à nota certa :wink:

Porque se riem de mim? :angry:

Sim, sei que há diferentes tipos de bends.. Mas como sei que subo (ou desço) meio tom, por exemplo?o que aparece no afinador?

Dpitz, é uma questão de prática. No solo da Them Bones eu também não atingia bem os bends, mas depois pus-me a ouvir e a tentar reproduzir imediatamente e melhorei bastante.

Practice makes perfect :mrgreen:

É como o doom disse, eu ao inicio ia la pelo ouvido mas depois comecei a verificar com o afinador para os bends chegarem ao ponto! Quando fizeres bem os bends podes juntar mais "sabor" e acrescentar vibrato :mrgreen: É mais complicado aplicar vibrato durante um bend, mas vais ver que quando conseguires vais sentir uma enorme satisfação e vais evoluir a forma como tocas!

Já sei que música gravar para a próxima ronda, quando começa?

Tenho de fazer isso, mas ainda não percebi aquela coisa lá em cima ahah sou alto noob

A partir da próxima segunda-feira depois de eu pôr a grelha das classificações, em principio farei isso logo na meia noite de Domingo-segunda

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da nota em que estiveres, é questão de saberes as notas. Subindo de meio em meio tom tens C, C#, D, D#, E, F, F#, G, G#, A, A# e B, logo se estiveres, digamos, num G e fizeres um bend de um tom irás parar a um A (nota equivalente a tocares 2 fretes acima nessa corda). Pessoalmente eu prefiro fazer os bends por ouvido, mas se tiveres dificuldade em tirar o som ou se tiveres dúvidas se estás ou não a faze-lo bem, o afinador é uma boa solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Depende da nota em que estiveres, é questão de saberes as notas. Subindo de meio em meio tom tens C, C#, D, D#, E, F, F#, G, G#, A, A# e B, logo se estiveres, digamos, num G e fizeres um bend de um tom irás parar a um A (nota equivalente a tocares 2 fretes acima nessa corda). Pessoalmente eu prefiro fazer os bends por ouvido, mas se tiveres dificuldade em tirar o som ou se tiveres dúvidas se estás ou não a faze-lo bem, o afinador é uma boa solução.

Eu tento fazer de ouvido, pq não consigo decorar as notas, mas se tiver de ser em último caso começo a estudar essa treta :mrgreen: Já agora, vocês fazem bends com qtos dedos? eu uso normalmente dois (quando consigo)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dois ou três, depende da progressão da música e da zona do braço

Pois o problema é mesmo o ritmo da música, se for rápida meto menos dedos e aí lixo-me um bocadinho. Mas é a tal coisa: Prática, prática prática.

Pensei que fosse ter notas piores :p Hoje faço a minha votação.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pus no primeiro post as músicas para ser mais fácil ;)

Doom_master: 4 O Bruce Dickinson do cmpt esteve muito bem. Grande música e bem tocada.

Hard Rock: 4 é a tal coisa dos tempos que já aí falaram. Mas de resto até acho que estiveste bem :) Esta música é um bocadinho repetitiva :mrgreen:

Nunocspinto: 5 foi muito bem tocada...e não é uma música fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...