Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
solha

[Vídeo chocante]: o ser humano consegue ser uma profunda besta

Publicações recomendadas

Exacto. Por muito mau que seja (e que é), tem que se ver o contexto disto. Como já disseram por aqui, os cães para os chineses são comos as vacas ou as galinhas aqui, apenas mais uma fonte de alimento...

Não era bem esse o contexto de que eu falava. Um tratamento deste género dado às "nossas" vacas e galinhas é chocante e condenável na mesma medida.

Eu falo é da impossibilidade de julgar estas pessoas à luz do nosso contexto sócio-cultural e civilizacional. Como criticar estas pessoas sabendo que vivem e são educadas em países onde ainda não se garantem os mínimos no que respeita à defesa dos direitos humanos? A forma como eles tratam os animais diz-me muito pouco quando comparada com a forma como eles tratam os seus próprios semelhantes. Dizer que aquela meia-dúzia de homens mereciam que lhes fizessem o mesmo que eles fazem aos cães e gatos é de uma insensibilidade imensa, sem se saber sequer quais são as suas próprias condições de vida; sem saber se eles agem por pura maldade ou devido a factores educacionais e culturais.

Se aqueles cães e gatos são fonte de alimento ou se são apenas vadios para abater, é pouco relevante na minha opinião.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Desc, eu também acho o que se faz nos matadouros e coisas assim reprovável.

O que afecta mais as pessoas quandom vêm estas imagens é o tipo de animal, sem dúvida. Ver um cão ou um gato (algo que aqui, no Ocidente, é geralmente bem tratado) causa muito mais impacto do que quando o mesmo aparece com outro animal qualquer...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto revolta-me tanto, há N de videos deste tipo, e já vi um a tirarem a pele eles vivos e tudo... e não é por ser um gato ou um cão que me afecta mais, são seres vivos crl!!! Nenhum ser humano apelidado de racional tem o direito de fazer uma coisa destas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Chineses da piç*, que nojo, se eu visse esses gajos à minha frente torturava-os com prazer.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Preferi nem passar do minuto e pouco, é demasiado mau ver isto, e imaginar que deve acontecer imensas outras vezes sem ser documentado via vídeo. Que coisa horrível, que gente nojenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que alguem consegue usar peles??

És vegetariano?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me bastante confusão as condições em que os animais são transportados mas não me faz que os comam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu questionei como é que alguem pode usar peles que, para alem do sofrimento que provoca aos animais, são muito feios esteticamente

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok. Não tinha percebido pelo teu comentário que a única diferença era só mesmo a nível estético.

Compartilhar este post

Link para o post

OLHÓ NOVO MODERADOR DO CÊ ÊME PÊ TÊ

TROLOLOLOL

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

OLHÓ NOVO MODERADOR DO CÊ ÊME PÊ TÊ

TROLOLOLOL

tu não percebes a piada, por isso munch off, sillynanny.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que alguem consegue usar peles??

É isso tudo! Em vez de usar peles as pessoas deviam usar apenas lã.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com pena dos animais como e logico, mas tendo em conta que no oriente os gatos e caes sao usados como alimento (como ja disseram posts atras ) em certa parte nao se pode condenar a acçao daquelas pessoas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com pena dos animais como e logico, mas tendo em conta que no oriente os gatos e caes sao usados como alimento (como ja disseram posts atras ) em certa parte nao se pode condenar a acçao daquelas pessoas.....

a tratá-los daquela maneira não sei porque não é 100% condenavel!

ao menos matavam-nos logo sem rodeios nenhuns, agora tarem ali que parecem sacos de batatas atirados ou parecido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...