Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Sim realmente pode ser, e não tendo a certeza, este não é o mesmo joelho onde ele sempre teve complicações?

Quanto ao Koneh é realmente um fim de carreira precipitado e triste. Espero que consiga superar e que o Boavista o possa ajudar de alguma forma!

Quem é que poderá vir para o lugar dele?

Deve saltar alguém da equipa B para a A.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem? :-|

Eu ainda gostava de ver o Douglas Abner mas desde aquele penalty falhado contra o Porto na taça há 2 anos, nunca mais esteve na equipa A.

Editado por Kawhi Leonard

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Koneh

Parece que estamos amaldiçoados.

O Edu infelizmente aconteceu o que aconteceu, o Tengarrinha teve o problema que teve (felizmente tudo a correr bem) e agora um jovem perde assim o seu sonho.

Salva-se uma vida claro, mas é desolador.

Sobre o não descobrir nos distritais é natural.

Sobre o Abner, pelo que percebi ainda continua pela B, não sei é o que terá evoluído a jogar lá.

Olhando para os últimos anos acredito que só fechamos o plantel no ultimo dia do mercado e ficamos depois com mecos a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que também gostava de ver o Abner de volta, mas mesmo assim acho que precisamos de mais entradas. Não contratar por contratar, mas sim pensadas e que sejam realmente reforços!

Sobre o Koneh

Sobre o Abner, pelo que percebi ainda continua pela B, não sei é o que terá evoluído a jogar lá.

Olhando para os últimos anos acredito que só fechamos o plantel no ultimo dia do mercado e ficamos depois com mecos a mais...

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus índio assinou, como se tinha vindo a especular nos últimos dias.

Precisavamos era de um defesa-esquerdo para competir com o Talocha (tem estado mal na pré-época até agora).

Não sei se o Samu é solução que necessitámos.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente e volto a reforçar que precisamos de alguém para o lugar que foi deixado em aberto por Koneh (e pelas notícias de hoje também me parece que a história não ficará por aqui). E também acredito que o plantel até o final ainda sofrerá mudanças.

Matheus índio assinou, como se tinha vindo a especular nos últimos dias.

Precisavamos era de um defesa-esquerdo para competir com o Talocha (tem estado mal na pré-época até agora).

Não sei se o Samu é solução que necessitámos.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

10 min de jogo e já estou farto de bater na mesa :mrgreen:

É irritante ver tantas falhas em coisas tão básicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Yep, existem falta de rotinas e o David Simão a jogar mal dá cabo do esquema todo quando é só jogo central, visto que o Carraça e o Talocha para serem ameaças ofensivas é preciso um milagre. Dito isso acho que temos mais bola do que o costume, pena é não sair da linha do meio campo em condições. Temos jogadores com capacidade técnica para fazerem melhor.

A minha análise individual:

O Hélton Leite foi seguro. Não há muito a dizer, o que é sempre bom. Um defeito óbvio do rapaz são os passes longos para os flancos. Resulta sempre em lançamentos laterais para o adversário.

O Raphael está a anos luz do resto. Dá para perceber de imediato que é o craque da equipa. É verdadeiramente impressionante a forma como se impõe.

O Neris esteve alguns degraus abaixo e parece oferecer mais no jogo aéreo que o Róbson e ficamos por aí. Não me parece um escolha completamente segura, mas daí, teoricamente será a 3ª escolha com o Sparagna a voltar ocupar o lugar depois da lesão.

O Talocha ou é lol ou é mediano. Precisamos de um defesa esquerdo que oferece mais do que ele. O Samú vejo em lado nenhum, por isso suponho sequer que isso nunca tenha sido verdadeiramente colocado de hipótese a não ser como experimentação ou último recurso.

O Carraça é quase idém, embora sempre conseguiu ser sempre um pouco mais consistente. Ainda conseque chegar ao último terço do terreno mas habitualmente é para despachar para a grande área de qualquer forma.

O Ídris esteve razoavelmente bem. Tendo em conta o meio campo congestionado e o Getafe a obrigá-lo a assumir a organização de jogo a partir detrás, fez o que pode e não me lembro de uma vez em que lhe tenha saído mal.

O David Simão foi uma nódoa. Espero que isto não seja um sinal do que está para vir. Nem dá para o reconhecer. É também visível pelas expressões faciais que não está bem por alguma razão.

O Fábio Espinho, Rafael Costa foram assim assim. Nada de memorável. O Espinho parece apagar-se época a época. Esperava mais do R. Costa por esta altura.

Na frente o Rochinha passou o jogo todo com a habitual irreverência mas falta de visão de jogo também. Se quiser subir de patamar tem de começar a abrir os olhos no que se passa à volta dele.

O Falcone não esteve mal e até me surprendeu de alguma forma. Dito isso, parece-me o irmão gémeo do Schembri o que já não é mau de todo. Infelizmente o nosso ponta de lança vai ter sempre o papel de jogar em apoio e vai ter poucas oportunidades para finalizar. O Falcone teve duas oportunidades e foi mau na abordagem, por isso dá para perceber que provavelmente não vai ser por ali que vamos marcar.

Agora os substitutos...

Bracalli esteve bem e parece ter mais presença de área que o Hélton. Não vi o suficiente para tirar uma conclusão sobre qual dos dois está em vantagem.

O puto de 17 anos, Gonçalo Cardoso parece-me promissor. Eu sei que foram só alguns minutos até agora nesta pré-época mas estou surpreendido com a forma confortável como se batia em campo. Tem uma boa compostura e vale a pena manter o olho nele.

O Obiora é uma versão fraquinha do Ídris. Não vejo nenhuma vantagem que tenha sobre o senegalês.

Não deu para observar muito do resto. A entrada do André Claro e o recuo do Rochinha parece que permitiu uma melhor dinâmica na frente de ataque, juntamente com o Mateus a criar caos da melhor forma que sabe. O único contra do angolano é aquele flanco fica um pouco entregue à bicharada porque a nível posicional ele vai-se perder naquela tática...aliás, a equipa é que sofre como se notou com o trabalho acrescido que o Talocha teve.

Gostava de ter visto mais do Gabriel Nunes. Parece ser um jogador interessante desde a eliminatória contra o Nacional.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

O que comentei noutro lado:

Continuamos em modo neutro e tal como contra o Nacional falta acutilância ofensiva.

Guarda-Redes - Bracalli tem que comer o lugar ao Helton, do que vi do segundo não fico em pânico como ficava quando havia a possibilidade de jogar com Monllor e Ba`s, mas o Bracalli é um patrão.

Laterais - Tudo na mesma, para o bom e para o mau.

Centrais - Nada preocupado por aqui até ver, falta Sparagna, os dois brasileiros vão começar a crescer e o Cardoso parece realmente ser um pérola.

Médios - Idris um poço de espalhar mística e espalhar erros, ao fim de 5 anos está na hora de só espalhar mística, Obiora e surpreendentemente Gabriel a rever, mas até não desgostei.

Espinho igual, Costa tem qualidade mas claramente perdido, Simão até agora a anos luz da época passada, parece que a cabeça não está cá...

Frente - Rochinha bons pormenores, muita porradinha levou e pouco mais, Claro entrou bem, Mateus igualmente, o Falcone é que claramente um meco, o gajo só tem tamanho e não o sabe o usar.

Preocupações de maior - O mistério de Yusupha, a invenção do Samu, o meco do Falcone, e a táctica que não faz moça.

Saídas - Robson e Tahar, um porque teve uma passagem desastrada e outro porque não se destacou depois da qualidade do plantel ter subido, não perdemos nada.

Entradas - Gostava de ter uma truta na frente.

Isto com Índio, Lopes, Yusupha (?) e Sparagna até é capaz de dar alguma coisa engraçada, mas vai ser preciso melhor muito.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem depois de ter vindo do Bessa cheguei a casa à meia-noite cansado com o calor e desanimado com o jogo e um pouco com o clube.

Antes de uma análise ao jogo e aos jogadores não posso deixar passar uma coisa. Queixamo-nos que temos poucos adeptos/sócios no nosso estádio, mas a verdade é que o clube não faz muito para melhorar. Sim, eu sei que é difícil e que temos de crescer sustentadamente, mas não daria para na apresentação do plantel colocar pelo menos um palco e uns painéis como no ano passado? Para quê marcar uma apresentação às 19h quando ela acaba passados 12 minutos e o jogo seria só às 20h30, onde depois de se entrar já não se pode sair do estádio?

São pequenas coisas que não fazem sentido e que para além de tirarem a dignidade ao clube também não oferece a mesma dignidade ao adepto/sócio e, claro, assim é muito mais fácil ficar no sofá do que dirigir-se ao estádio.

Passando ao jogo em si li algumas das vossas análises e a meu ver acho que alguns jogadores não estiveram assim tão bem como disseram e outros não estiveram tão mal como também mencionaram. Posto isto, continuo a achar a ideia de jogo que o Jorge Simão tem interessante, mas que para isso necessita claramente de um meio campo que saiba "rodar" bem entre si as posições e claro realizar mais passes de rotura, aliás numa situação dessas onde o Rochinha fez um passe de rotura em direção contrária, isto é, para o Carraça desequilibrou logo a defes adversária e deu uma das poucas situações de perigo a nosso favor.

Relativamente aos jogadores:

Helton Leite - Novamente seguro. Não comprometeu e sim concordo com o facto de ter dificuldades em colocar as bolas nas laterais.

Raphael Silva - É forte no jogo aéreo, mas a nível de posicionamento é muito fraco. E vimos isso quando o Cardoso entrou e teve de lhe ensinar a posicionar-se para fazerem a linha de jogo. Se conseguir melhorar isso claramente pode ser uma mais valia, porque fez cortes interessantes, onde muitas vezes foi um autêntico bombeiro.

Neris - Não o acho assim tão fraco como dizem. Acho que também precisa de se posicionar melhor, mas ganhou muitos lances aéreos, tentou sempre acompanhar o adversário e comprometeu uma outra vez, mas acho que pode também melhorar.

Idris - Até começou bem, mas depois voltou aos seus rodopios e acabou por perder a bola se não me engano umas duas vezes. Esteve bem a nível posicional e na marcação, mas impede muito que a circulação de bola prossiga mais rápido e em melhores condições.

David Simão - Abaixo do normal, mas acho que não é para nós motivo de preocupação. Com o tempo deve melhorar claramente.

Fábio Espinho - Viu na apresentação e na ficha de jogo e depois acho que ficou pelo balneário. Ao intervalo o mister apercebeu-se disso e deixou-o ficar por lá.

Rafael Costa - Mostrou raça e alguma qualidade. Precipitou-se na última fase, mas pode vir a ser um jogador interessante esta época.

Rochinha - Desequilibrou, abanou com o jogo enquanto pode, fez passes de rotura e vacilou uma vez mais na última fase, mas a continuar assim pode ser o nosso menino de ouro.

Falcone - Muito esforçado. Ainda conseguiu segurar algumas bolas na frente. Dada à fraca movimentação ofensiva não lhe posso exigir mais.

Obiora - Entrou bem. Maior qualidade de passe do que Idris. Bom posicionamento, mas também comprometeu em alguns momentos. Sofreu aquilo a que eu chamo de "síndrome de Idris".

Mateus - É sinceramente o nosso desequilibrador. Entrou muito bem e veio mostrar como é que se joga rápido e bem.

Cardoso - O miúdo esteve bem e ainda deu lições de futebol ao defesa central mais velho. Acho que tem futuro.

André Claro - Não acrescentou muito ao jogo.

Bracalli - Esteve bem. Mostrou segurança e uma vez mais comprovou ser um GR de qualidade.

Gabriel Nunes - Entrou bem, mas em alguns momentos deslumbrou-se com o facto de jogar num estádio como o nosso. Pode ser que venha a melhorar.

Editado por emanuel dias

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de uma análise ao jogo e aos jogadores não posso deixar passar uma coisa. Queixamo-nos que temos poucos adeptos/sócios no nosso estádio, mas a verdade é que o clube não faz muito para melhorar. Sim, eu sei que é difícil e que temos de crescer sustentadamente, mas não daria para na apresentação do plantel colocar pelo menos um palco e uns painéis como no ano passado? Para quê marcar uma apresentação às 19h quando ela acaba passados 12 minutos e o jogo seria só às 20h30, onde depois de se entrar já não se pode sair do estádio?

São pequenas coisas que não fazem sentido e que para além de tirarem a dignidade ao clube também não oferece a mesma dignidade ao adepto/sócio e, claro, assim é muito mais fácil ficar no sofá do que dirigir-se ao estádio.

Então a simpatia da secretaria?

Quer seja para pagar uma quota ou comprar um bilhete, parece que se vingam em nós de estarmos a dar trabalho!

Já dei por dado adquirido que os adeptos não interessam.

Vá, no final do jogo vão agradecer o apoio aos gunões, excepto um ou outro triste que ao ir para lá cumprimenta os "normies".

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

AINDA HÁ LUGAR PARA AVANÇADOS

Com a chegada recente de Rafael Lopes e Matheus Índio, o plantel do Boavista recuperou mais soluções ofensivas, mas continua a existir espaço para mais gente com características de ataque e os responsáveis axadrezados estão atentos ao mercado e à disponibilidade que ele possa oferecer para mais alguma aquisição que acrescente qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a simpatia da secretaria?

Quer seja para pagar uma quota ou comprar um bilhete, parece que se vingam em nós de estarmos a dar trabalho!

Já dei por dado adquirido que os adeptos não interessam.

Vá, no final do jogo vão agradecer o apoio aos gunões, excepto um ou outro triste que ao ir para lá cumprimenta os "normies".

Além disso, convém falar no facto de ser ter apregoado as obras de manutenção e a nascente estar um completo nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje na edição em papel do jornal OJogo o empresário do Koneh diz que o seu jogador não foi tratado da melhor forma no que toca à rescisão de contrato e que em novos exames comprova que o atleta pode continuar a sua carreira profissional. E agora? Espero que isto não venha trazer problemas para nós...

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero pensar que o Boavista fez isto para se ver livre do jogador, até porque não faz sentido nenhum. O clube não tinha como enganar/mentir numa matéria tão grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero pensar que o Boavista fez isto para se ver livre do jogador, até porque não faz sentido nenhum. O clube não tinha como enganar/mentir numa matéria tão grave.

Sim. Até porque seríamos facilmente desmascarados. Penso que o Boavista terá consigo os exames que servirão de prova para alegar a eventual rescisão e, acima de tudo, o clube disponibilizou-se para ajudar o jogador de qualquer forma num futuro próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

O empresário diz que ele tem condições, mas também diz que ele vai fazer mais exames. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente resultado!

Individualmente.
Helton - Pouco ortodoxo, mas a verdade é que teve bem.
Laterais - Não são uma mais valia mas também não são um problema, o habitual.
Raphael - Quando acertar devidamente com o "jogo europeu" vamos ter ali um patrão.
Neris - É claramente melhor que o Robson, mas a bola no pé chorou de crl, aquele lance que ele "passa" ao gajo do Portimonense jesus.
Idris - Muito bem na hora dar cacete e parar o adversário, os pés é que é coisa que não lhe assiste.
Espinho - Exibição normal, vai ter manter um nível alto que este ano tem concorrência.
Simão - Não está ainda ao melhor nível, mas foi o MVP. É um jogador de nível Boavistão.
Rochinha -Muito trabalho mas inconsequente.
Mateus - Este é para entrar e mexer com o jogo, de inicio desaparece e é uma substituição queimada.
Falcone - É fraco claramente, vai acabar por sentar.

Claro - Vai entrar para o 11 mais tarde ou mais cedo.
Costa - Passe do caraças no 2-0, vai ser reforço.
Lopes - A rever.

Se é para sair a jogar pelos centrais o Sparagna vai ter que entrar.
Isto com Yusupha e Índio como opções vai ser interessante.
Vamos ver se ainda há mexidas no plantel, no ano passado foi mesmo até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou como o Axadrezado, excelente resultado, mas não consigo estar descansado com o futebol que a equipa apresentou

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Foi uma boa vitória e trabalhar sobre vitórias é sempre mais simples do que trabalhar sobre uma derrota. Houve coisas boas e outras menos boas. O lado mais positivo da exibição é que a ideia de jogo está claramente definida, equipa coesa linhas bem juntas, pressão alta e posse de bola. Eu sempre fui fã da pressão alta não deixar o adversário pensar o jogo e tentar recuperar a posse de bola o mais rápido possível. Há claro os seus senãos, a equipa pode quebrar fisicamente muiito mais rápido e as bolas nas costas da defesa. Estou com a expectativa alta relativamente ao próximo jogo acho que podemos perfeitamente conseguir os 3 pontos. Há que acreditar... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...