Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Isso de biclubistas há em todo lado,infelizmente na minha opinião .

Hoje em dia quase não acontece e os adeptos dos grandes nem sequer entram na bancada de sócios mas sei que há adeptos que são sócios dos 3 do costume,sim.

Uma vez num CFB vs SLB a mulher do Pietra (ele que nasceu no Caramão e foi formado em Belém e que foi um lateral de eleição antes de sair para o Benfica) estava a reclamar contra a arbitragem (ele que ja estava no Benfica) e teve de sair de escolta policial (ela que durante anos a fio estava lá sempre a torcer pelo grande Belenenses) Hoje em dia acontece o mesmo e contra o Sporting foram expulsas pelos nossos sócios 3 adeptas do Sporting que gritaram golo e gozaram com os nossos adeptos em plena bancada dos sócios)

O Belenenses tinha muitos sócios de outros clubes mas era por causa das piscinas,piscinas essas que ja não "existem"

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um Boavisteiro que sabe o valor total das dividas do clube e que sabe que 500 verdadeiros não chegam para pagar a Luz....

Se não conseguimos pagar a conta da luz há um lema que se pode aplicar: 'não há dinheiro, não há vícios'. Não se pode, não se faz. Preferes ter a luz acesa na primeira liga à noite com o dinheiro dos outros ou seres autónomo na IIB? Não é a mesma situação mas houve recentemente um clube de Leiria que foi convidado a participar no CNS. Rejeitou porque, segundo o presidente 'preferem ser reis na distrital do que mendigos no nacional'. Mais uma vez, não é a mesma situação mas percebe-se onde quero chegar.

e o que propões? barrar a entrar às pessoas que não foram ver o Boavistão no CNS? ou deixar-los entrar e encher-los de porrada?

Olha, por exemplo...

Claro que não vou barrar ninguém à entrada. Eu não andei a apoiar o Boavista à espera de algo em troca mas, por exemplo, porque não criar distinções entre os sócios? Não é difícil ver quem pagou estes últimos anos e quem deixou de pagar. Preços especiais para quem não deixou de acompanhar. Afastava muitos parasitas. Era também perfeitamente escusado fazerem a campanha do 'quem regressar não paga quotas em atraso e ainda tem bilhetes de borla' enquanto que os verdadeiros continuavam a pagar. No mínimo é ridículo.

Isso de biclubistas há em todo lado,infelizmente na minha opinião .Hoje em dia quase não acontece e os adeptos dos grandes nem sequer entram na bancada de sócios mas sei que há adeptos que são sócios dos 3 do costume,sim.Uma vez num CFB vs SLB a mulher do Pietra (ele que nasceu no Caramão e foi formado em Belém e que foi um lateral de eleição antes de sair para o Benfica) estava a reclamar contra a arbitragem (ele que ja estava no Benfica) e teve de sair de escolta policial (ela que durante anos a fio estava lá sempre a torcer pelo grande Belenenses) Hoje em dia acontece o mesmo e contra o Sporting foram expulsas pelos nossos sócios 3 adeptas do Sporting que gritaram golo e gozaram com os nossos adeptos em plena bancada dos sócios)O Belenenses tinha muitos sócios de outros clubes mas era por causa das piscinas,piscinas essas que ja não "existem"

E sinceramente acho muito bem. A vossa bancada é só vossa, não é dos benfiquistas e dos sportinguistas. Boavista aos boavisteiros e Belenenses aos belenenses! Não estou a incentivar guerras nem violência mas sim a condenar esses gajos que vão para a bancada dos sócios gritar pelos adversários. Para isso nunca iam ao Restelo ou ao Bessa. Já aconteceu isso no Bessa também e essa m*rda põe-me cego. Este conformismo em relação ao facto de o futebol 'ser assim é já não se pode mudar' mete-me impressão...

Edit : aliás, no jogo Boavista - Cesarense, o último do CNS, estava com um amigo que reconheceu outro amigo que aparentemente não tinha qualquer relação com o Boavista. Ele Ligou-lhe a perguntar o que é que estava ali a fazer e a perguntar desde quando era boavisteiro. Ele respondeu 'Oh, eu sou boavisteiro e benfiquista'. E quem olhava para ele e para o grupinho dele pensava que eram gajos que estavam lá sempre. Equipados a rigor, a cantar músicas com o lema 'Boavista, clube do coração'. Isto é alguma coisa?

Editado por luis_bfc

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo,sim :)

A Malta exclusivamente de um clube 'pequeno', por norma, pensa da mesma maneira. Como eu e tu, por exemplo. Só não entendo porque é que aceitam esse facto de o futebol ser assim e não se pode fazer nada. Eu acho que tinha muito mais valor ter uma união de todos os clubes 'pequenos' e virar costas ao Porto, Benfica e Sporting. A nível de direcções até. Deixá-los a jogar sozinhos, uns contra outros. Porque não? Inconcebível? Completamente, com esta mentalidade.

E fora as rivalidades que há entre os nossos clubes, vemo-nos para o ano em Belém e espero ver-vos no Bessa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A Malta exclusivamente de um clube 'pequeno', por norma, pensa da mesma maneira. Como eu e tu, por exemplo. Só não entendo porque é que aceitam esse facto de o futebol ser assim e não se pode fazer nada. Eu acho que tinha muito mais valor ter uma união de todos os clubes 'pequenos' e virar costas ao Porto, Benfica e Sporting. A nível de direcções até. Deixá-los a jogar sozinhos, uns contra outros. Porque não? Inconcebível? Completamente, com esta mentalidade.

E fora as rivalidades que há entre os nossos clubes, vemo-nos para o ano em Belém e espero ver-vos no Bessa :compinchas:

:compinchas:

Claro,rivalidades apenas dentro de campo e fora das quatro linhas que seja uma rivalidade saudável :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não conseguimos pagar a conta da luz há um lema que se pode aplicar: 'não há dinheiro, não há vícios'. Não se pode, não se faz. Preferes ter a luz acesa na primeira liga à noite com o dinheiro dos outros ou seres autónomo na IIB? Não é a mesma situação mas houve recentemente um clube de Leiria que foi convidado a participar no CNS. Rejeitou porque, segundo o presidente 'preferem ser reis na distrital do que mendigos no nacional'. Mais uma vez, não é a mesma situação mas percebe-se onde quero chegar.

Então explica-me qual é a lógica de andar estes anos todos a tentar meter o clube na primeira divisão, estavas a espera de subir e teres o Boavista só para os 500 verdadeiros?

Para isso vende-se o Bessa e vamos jogar para o Inatel...

Quantos não abandonaram porque pagavam quotas de primeira divisão no CNS?

Quantos não abandonaram porque se encheram das manobras e dos testas de ferro dos Loureiro?

Quantos não abandonaram porque pagavam as quotas + bilhetes e para alguns não socios bastava ir a sede buscar os bilhetes?

Quantos não se afastaram porque em todo o santo jogo fora (e mesmo no Bessa) havia m@rda?

Nem todos os que bazaram são bi-clubistas, e muitos dos que vão aparecer agora são pessoas que se chatearam com o que se passava no clube, esses também não são bem-vindos?

No outro post disseste que não queres ser um Belenenses, Arouca, Braga da vida, agora vens comparar com o que fez um clube de Leiria...estámos mesmo a falar do Boavista que é o 4º clube mais titulado de Portugal?

O Boavista que eu conheço, que os meus pais me ensinaram a conhecer (que o viram mais no fundo que nós) não se contenta com ser Rei na Distrital...

P.S. Os "verdadeiros Boavisteiros" não chegam para sermos autonomos no CNS com as contas que nós temos, mais dia menos dia se não subissemos agora iamos dar o berro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então explica-me qual é a lógica de andar estes anos todos a tentar meter o clube na primeira divisão, estavas a espera de subir e teres o Boavista só para os 500 verdadeiros?

Para isso vende-se o Bessa e vamos jogar para o Inatel...

Quantos não abandonaram porque pagavam quotas de primeira divisão no CNS?

Quantos não abandonaram porque se encheram das manobras e dos testas de ferro dos Loureiro?

Quantos não abandonaram porque pagavam as quotas + bilhetes e para alguns não socios bastava ir a sede buscar os bilhetes?

Quantos não se afastaram porque em todo o santo jogo fora (e mesmo no Bessa) havia m@rda?

Nem todos os que bazaram são bi-clubistas, e muitos dos que vão aparecer agora são pessoas que se chatearam com o que se passava no clube, esses também não são bem-vindos?

No outro post disseste que não queres ser um Belenenses, Arouca, Braga da vida, agora vens comparar com o que fez um clube de Leiria...estámos mesmo a falar do Boavista que é o 4º clube mais titulado de Portugal?

O Boavista que eu conheço, que os meus pais me ensinaram a conhecer (que o viram mais no fundo que nós) não se contenta com ser Rei na Distrital...

P.S. Os "verdadeiros Boavisteiros" não chegam para sermos autonomos no CNS com as contas que nós temos, mais dia menos dia se não subissemos agora iamos dar o berro.

Eu sinceramente luto por um Boavista na primeira liga simplesmente pelo facto de termos sido relegados da maneira que fomos, porque de resto a primeira liga não me interessa para nada. E realmente, que estupidez, ter um Boavista direcionado para aqueles que apoiam, onde é que isso já se viu?

As quotas não são caras, 9 euros por mês? Especialmente no CNS precisávamos desse dinheiro...

Eu também me fartei do Loureiro mas não abandonei. Lá está, sou boavisteiro, não sou do Loureiro e do Major.

Essa dos convites tens razão, mas lá está, foi mais fácil sair do que lutar por um Boavista melhor.

Havia merd*, mas garanto-te que não era culpa exclusiva nossa, dos PN. Eu pensava que sim, os PN eram uns arruaceiros mas depois de ir com bastante regularidade apercebi-me que éramos muito provocados.

Não me importava nada de vender o estádio. Não precisamos de 1/10 daquilo.

Eu também me chateei com o que se estava a passar no clube e não deixei de apoiar até porque eu sou do Boavista e não da direcção. São igualmente maus os biclubistas como os que deixaram porque se chatearam.

Não percebi onde queres chegar com essa cena do clube de Leiria...

O Boavista que eu conheci é, e não tenho nem problema nem medo de dizer isto, um clube dos benfiquistas da cidade do Porto e de poucos boavisteiros a sério. Ainda o é.

Se não éramos autónomos no CNS vendiamos o estádio e estabilizavamos as finanças. Nós jogamos no sitio que nos mandou para as ruínas a nível financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente luto por um Boavista na primeira liga simplesmente pelo facto de termos sido relegados da maneira que fomos, porque de resto a primeira liga não me interessa para nada. E realmente, que estupidez, ter um Boavista direcionado para aqueles que apoiam, onde é que isso já se viu?

As quotas não são caras, 9 euros por mês? Especialmente no CNS precisávamos desse dinheiro...

Eu também me fartei do Loureiro mas não abandonei. Lá está, sou boavisteiro, não sou do Loureiro e do Major.

Essa dos convites tens razão, mas lá está, foi mais fácil sair do que lutar por um Boavista melhor.

Havia merd*, mas garanto-te que não era culpa exclusiva nossa, dos PN. Eu pensava que sim, os PN eram uns arruaceiros mas depois de ir com bastante regularidade apercebi-me que éramos muito provocados.

Não me importava nada de vender o estádio. Não precisamos de 1/10 daquilo.

Eu também me chateei com o que se estava a passar no clube e não deixei de apoiar até porque eu sou do Boavista e não da direcção. São igualmente maus os biclubistas como os que deixaram porque se chatearam.

Não percebi onde queres chegar com essa cena do clube de Leiria...

O Boavista que eu conheci é, e não tenho nem problema nem medo de dizer isto, um clube dos benfiquistas da cidade do Porto e de poucos boavisteiros a sério. Ainda o é.

Se não éramos autónomos no CNS vendiamos o estádio e estabilizavamos as finanças. Nós jogamos no sitio que nos mandou para as ruínas a nível financeiro.

"Primeira liga não me interessa para nada." - "Nós jogamos no sitio que nos mandou para as ruínas a nível financeiro."

Sinceramente perdi toda a vontade de discutir depois destas frases, temos pontos de vista extremamente diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

"Primeira liga não me interessa para nada." - "Nós jogamos no sitio que nos mandou para as ruínas a nível financeiro."

Sinceramente perdi toda a vontade de discutir depois destas frases, temos pontos de vista extremamente diferentes

Também escusas de deixar de discutir isto comigo só porque pensamos de maneira diferente.

E disse alguma coisa de errado em relação ao Bessa? Eu adoro ver o Boavista naquele estádio e numa realidade diferente era um estádio completamente adequado. Diferente, bonito... Agora, se não dá, não dá. Não temos de andar aqui com paninhos quentes porque é o nosso estádio. Foi das piores decisões tomadas pela direcção. É mentira?

Edit: endividou-nos em 30 milhões, basta este motivo para ser uma má ideia. Contudo, não deixa de ser o melhor estádio do mundo porque é nosso. Não resulta? Azar, não se faz.

Editado por luis_bfc

Compartilhar este post

Link para o post

Foi das piores (discutivel) decisões tomadas...pelos sócios em AG...

Primeira Liga - Estámos no nosso lugar!

Estádio do Bessa - É nosso, está a ser pago por nós ao contrário de quase TODOS os clubes em Portugal.

O passivo enorme não era apenas do estádio, era estádio, ex-jogadores, finanças, fornecedores e segurança social...dividas essas que estavam a ser pagas através do PEC quando os sócios, e aqui dou razão ao Loureiro, decidiram apertar com ele e espetar lá com o espectacular Joaquim Teixeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem está de volta? Se lá andas regularmente sabes bem que já é tudo boavisteiro outra vez, ou estou enganado?

Bragança fora, Amarante este ano fora, Vila Flor em casa, Cesarense fora este ano. Foste a algum destes jogos?

Desses todos fui ver apenas o jogo em casa.. que por sinal só falhei um. Fora, por razões familiares, nunca foi possível ir ver os jogos. Mas não sou menos boavisteiro que ninguém por causa disso.

Não precisamos é dos 'regressos'. Se quiserem primeira liga que vão para o Dragão ou para o café apoiar o Benfica. Biclubistas não.

É certo que os verdadeiros sabem quem são os verdadeiros mas escusamos de ser outro Braga, Arouca, Académica, Belenenses, etc, etc, etc em troco de andarmos na primeira liga. Isso acaba por ser secundário. Para andar a fazer figuras tristes chegam os outros, nós não temos de andar também. Para isso prefiro andar na 2ªB.

Tens noçao que o Boavista andava na 2ªB e muitas das vezes os bilhetes eram ao mesmo preço que jogos da primeira liga? Assim fica complicado.

Eu não falo por mim, mas conheço imensos boavisteiros que não iam pq simplesmente não podiam dar assim o dinheiro.

????

O Andresen aos anos que anda aqui no CMPT a defender o seu Boavista,seja na 1ª ou no CNS

Eu sei que ele não estava a falar de mim . :compinchas:

Essa dos "verdadeiros" é ridiculo, nunca na vida se pode fazer distinção de adeptos.

E a frase que está a bold é a mais importante de todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi das piores (discutivel) decisões tomadas...pelos sócios em AG...Primeira Liga - Estámos no nosso lugar!Estádio do Bessa - É nosso, está a ser pago por nós ao contrário de quase TODOS os clubes em Portugal.O passivo enorme não era apenas do estádio, era estádio, ex-jogadores, finanças, fornecedores e segurança social...dividas essas que estavam a ser pagas através do PEC quando os sócios, e aqui dou razão ao Loureiro, decidiram apertar com ele e espetar lá com o espectacular Joaquim Teixeira.

Seja quem for que tenha tomado a decisão, foi mal tomada! O estádio é estupidamente grande, é inconcebível qualquer clube fora os três estarolas ter um estádio daquelas dimensões. Tudo bem, é nosso e só nosso e é lindo, sem dúvida, mas foi essa mentalidade que nos afundou. Quisemos tudo, um estádio grande e mais não sei quê e só nos afundamos. E o estádio é, financeiramente, de longe, o nosso maior problema. Alguma vez encheu em jogos do Boavista? O nosso lugar é a primeira liga, sem dúvida nenhuma, mas é uma primeira liga decente. A nossa primeira liga é ridícula. E se aceitamos fazer parte de um espetáculo degradante só porque é a tão amada primeira liga......

Desses todos fui ver apenas o jogo em casa.. que por sinal só falhei um. Fora, por razões familiares, nunca foi possível ir ver os jogos. Mas não sou menos boavisteiro que ninguém por causa disso.Tens noçao que o Boavista andava na 2ªB e muitas das vezes os bilhetes eram ao mesmo preço que jogos da primeira liga? Assim fica complicado.Eu não falo por mim, mas conheço imensos boavisteiros que não iam pq simplesmente não podiam dar assim o dinheiro.Eu sei que ele não estava a falar de mim . :compinchas: Essa dos "verdadeiros" é ridiculo, nunca na vida se pode fazer distinção de adeptos.E a frase que está a bold é a mais importante de todas.

Sem te querer tirar 'boavisteirismo' se fosses a todos os jogos semana sim semana sim vias o que era apoiar o Boavista só com umas 30 pessoas na bancada, como estivemos em muitos jogos. Os outros que voltaram agora também são verdadeiros? Não me parece, não é tão adepto aquele que fica em casa como aquele que está lá sempre. Outro jogo, Boavista - Valdevez na Pasteleira, foste? A chover imenso, num campo sem bancadas e cheio de lama. Aí não estavam os 5000 fiéis. E os bilhetes eram caros? 3,5 euros?...

A distinção dos adeptos tem de ser uma realidade. Estamos a pensar que somos muitos e muito bons mas só somos muito bons porque muitos nem lá perto. E estamos com isto a dar lugar a gente que simplesmente não quis saber. Somos, novamente, o reflexo da primeira liga. Estádios com muita gente que na verdade não é boavisteira. A troco de quê? Dinheiro e primeira liga?... Tudo bem que o nosso lugar é no topo mas se o topo é ridículo, qual é o sentido? É por ser o topo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem te querer tirar 'boavisteirismo' se fosses a todos os jogos semana sim semana sim vias o que era apoiar o Boavista só com umas 30 pessoas na bancada, como estivemos em muitos jogos. Os outros que voltaram agora também são verdadeiros? Não me parece, não é tão adepto aquele que fica em casa como aquele que está lá sempre. Outro jogo, Boavista - Valdevez na Pasteleira, foste? A chover imenso, num campo sem bancadas e cheio de lama. Aí não estavam os 5000 fiéis. E os bilhetes eram caros? 3,5 euros?...

A distinção dos adeptos tem de ser uma realidade. Estamos a pensar que somos muitos e muito bons mas só somos muito bons porque muitos nem lá perto. E estamos com isto a dar lugar a gente que simplesmente não quis saber. Somos, novamente, o reflexo da primeira liga. Estádios com muita gente que na verdade não é boavisteira. A troco de quê? Dinheiro e primeira liga?... Tudo bem que o nosso lugar é no topo mas se o topo é ridículo, qual é o sentido? É por ser o topo?

Podes tentar tirar à vontade, nunca vais ser nem mais nem menos boavisteiro que eu.

Até porque eu podia simplesmente dizer que, mesmo com as limitações em termos de tempo, ajudei o meu clube e trabalhei para ele de forma voluntária. No entanto não acho que isso me faça mais, ou menos, boavisteiro que quem quer que seja.

Esse discurso da distinção de adeptos é pura e simplesmente parvo. Tens os sócios e os não-sócios.. para mim é distinção mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes tentar tirar à vontade, nunca vais ser nem mais nem menos boavisteiro que eu.

Até porque eu podia simplesmente dizer que, mesmo com as limitações em termos de tempo, ajudei o meu clube e trabalhei para ele de forma voluntária. No entanto não acho que isso me faça mais, ou menos, boavisteiro que quem quer que seja.

Esse discurso da distinção de adeptos é pura e simplesmente parvo. Tens os sócios e os não-sócios.. para mim é distinção mais que suficiente.

Tu deste muito e eu muito dei, nem quero estar aqui a discutir estas coisas com boavisteiros.

O problema é que muitos são sócios outra vez sem 'multas', ainda por cima. E ainda tiveram quotas oferecidas e bilhetes de borla. Vamos festejar o topo que conquistamos sozinhos com gajos que se calhar nem sabem que os juniores também subiram e que o Futsal está na primeira, etc, etc. É isso que queres? Futebol negócio, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu deste muito e eu muito dei, nem quero estar aqui a discutir estas coisas com boavisteiros.

O problema é que muitos são sócios outra vez sem 'multas', ainda por cima. E ainda tiveram quotas oferecidas e bilhetes de borla. Vamos festejar o topo que conquistamos sozinhos com gajos que se calhar nem sabem que os juniores também subiram e que o Futsal está na primeira, etc, etc. É isso que queres? Futebol negócio, enfim...

Exato, era aí que queria chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, era aí que queria chegar.

E eu alguma vez disse o contrário?

Em relação ao resto, também discordas de mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Edit : aliás, no jogo Boavista - Cesarense, o último do CNS, estava com um amigo que reconheceu outro amigo que aparentemente não tinha qualquer relação com o Boavista. Ele Ligou-lhe a perguntar o que é que estava ali a fazer e a perguntar desde quando era boavisteiro. Ele respondeu 'Oh, eu sou boavisteiro e benfiquista'. E quem olhava para ele e para o grupinho dele pensava que eram gajos que estavam lá sempre. Equipados a rigor, a cantar músicas com o lema 'Boavista, clube do coração'. Isto é alguma coisa?

Isso era a família do Cid e companhia, não era?

Também não gosto de ver gente tutti trutti nos clubes, nem no meu, nem dos outros.

Era muito bonito se cada um fosse do clube da sua zona mas aqui ou se é dos 3 grandes ou não se gosta da bola.

Claro que o CNS em certa parte tinha o seu encanto e as magníficas deslocações à "aldeia" vão ser reduzidas ao jogo com o Arouca mas a festa não acaba.

Temos de continuar com a nossa ganhar e como clube bairrista que somos, continuar a ir à badolhoca (para o pessoal de Matosas abriu ontem uma no final de Serpa Pinto), ir à sede dos PN beber um finito e não ir só ao Bessa como ir ao Infante Sagres e ao pavilhão do fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gosto de ver gente tutti trutti nos clubes, nem no meu, nem dos outros.

Era muito bonito se cada um fosse do clube da sua zona mas aqui ou se é dos 3 grandes ou não se gosta da bola.

Claro que o CNS em certa parte tinha o seu encanto e as magníficas deslocações à "aldeia" vão ser reduzidas ao jogo com o Arouca mas a festa não acaba.

Temos de continuar com a nossa ganhar e como clube bairrista que somos, continuar a ir à badolhoca (para o pessoal de Matosas abriu ontem uma no final de Serpa Pinto), ir à sede dos PN beber um finito e não ir só ao Bessa como ir ao Infante Sagres e ao pavilhão do fontes.

Este ano já vamos a Guimarães (a sério, não é equipas B...) novamente :cool:

Está tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ago de positivo no núcleo do Boavista!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, sim era, a tal pessoa que ligou para o seu amigo sou eu.

Na minha opinião, é triste não só a nossa realidade mas como a realidade dos milhares de clubes que existem em Portugal, "comandados" pelos estarolas, e com um núcleo bem pequeno de verdadeiros, às vezes esses nem existem em certos clubes..

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a dizer que há uma coisa chamada simpatizantes. E sinceramente são sempre bem-vindos. Aliás, que encham o estádio mesmo que sejam da equipa rival. É dinheiro para nós e fica sempre mais bonito. Aliás, até eu próprio sou simpatizante por outros clubes, seja por serem de uma terra que me diz algo, seja por ter um jogador/treinador que aprecie.

Não sou sócio, mas isso é porque é complicado ser-se sócio quando nem do Porto sou e uma mão chega para contar quantas vezes fui ao Bessa. Mas por outro lado permite ir ver o Boavista quando se desloca a Bragança ou a Viana. E costumo comprar, quando há, a camisola do clube, por exemplo.

Por isso acho desnecessário e até injusto essa treta do verdadeiros. Claro que há parasitas, mas os que me preocupam é os que mandam nos clubes e se estão a cagar para os clubes. Agora adeptos podem ser "falsos" ou verdadeiros que nunca serão demais. Sim, "falsos" porque refiro-me a pessoal que simpatiza com o clube mesmo tendo outro. O que importa? Claro que não se pode assumir como um adepto verdadeiramente boavisteiro, mas é adepto. Agora adeptos que até se vestem com a camisola do clube para ter acesso facilitado (e mais barato) ao estádio... (Sim, vejo isso em Barcelos. Pessoal do "Gil" que está a apoiar a equipa que joga contra o Gil)

Nota: Já agora, Boavista não é só futebol. Eu aprecio mais ciclismo que futebol (pelo menos vibro mais). Sou Boavisteiro por vontade própria, não tive ninguém a incentivar para ser Boavisteiro. Se há algo que me fez olhar para o Boavista e começar a gostar do clube foi por ter futebol (claro) e ciclismo.

Editado por José Mourinho

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a dizer que há uma coisa chamada simpatizantes. E sinceramente são sempre bem-vindos. Aliás, que encham o estádio mesmo que sejam da equipa rival. É dinheiro para nós e fica sempre mais bonito. Aliás, até eu próprio sou simpatizante por outros clubes, seja por serem de uma terra que me diz algo, seja por ter um jogador/treinador que aprecie.

Não sou sócio, mas isso é porque é complicado ser-se sócio quando nem do Porto sou e uma mão chega para contar quantas vezes fui ao Bessa. Mas por outro lado permite ir ver o Boavista quando se desloca a Bragança ou a Viana. E costumo comprar, quando há, a camisola do clube, por exemplo.

Por isso acho desnecessário e até injusto essa treta do verdadeiros. Claro que há parasitas, mas os que me preocupam é os que mandam nos clubes e se estão a cagar para os clubes. Agora adeptos podem ser "falsos" ou verdadeiros que nunca serão demais. Sim, "falsos" porque refiro-me a pessoal que simpatiza com o clube mesmo tendo outro. O que importa? Claro que não se pode assumir como um adepto verdadeiramente boavisteiro, mas é adepto. Agora adeptos que até se vestem com a camisola do clube para ter acesso facilitado (e mais barato) ao estádio... (Sim, vejo isso em Barcelos. Pessoal do "Gil" que está a apoiar a equipa que joga contra o Gil)

Nota: Já agora, Boavista não é só futebol. Eu aprecio mais ciclismo que futebol (pelo menos vibro mais). Sou Boavisteiro por vontade própria, não tive ninguém a incentivar para ser Boavisteiro. Se há algo que me fez olhar para o Boavista e começar a gostar do clube foi por ter futebol (claro) e ciclismo.

Adeptos de outros clubes a encher o nosso estádio? Ok, vamos lá ser mais um clube típico de Portugal? Fica mal? Que interessa, estou na primeira liga... Ah, e agora basta dizer que sou do Boavista para ser tão adepto como os que estão sempre presentes? Ok, não vou pagar as minhas quotas, até poupo 90 euros, vou andar sempre na mama para os convites da primeira liga e vou deixar o meu clube na merd* quando descer outra vez.

Estes também são verdadeiros? É assim tão ridículo criar distinções?

Compartilhar este post

Link para o post

Adeptos de outros clubes a encher o nosso estádio? Ok, vamos lá ser mais um clube típico de Portugal? Fica mal? Que interessa, estou na primeira liga... Ah, e agora basta dizer que sou do Boavista para ser tão adepto como os que estão sempre presentes? Ok, não vou pagar as minhas quotas, até poupo 90 euros, vou andar sempre na mama para os convites da primeira liga e vou deixar o meu clube na merd* quando descer outra vez.

Estes também são verdadeiros? É assim tão ridículo criar distinções?

Essa conversa dos verdadeiros já chateia.. por amor de deus.

São adeptos como tu, lida com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem tirar nem por.

Acrescento em abosluto esta parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...