Erwin Publicado 14 Agosto 2015 Falta um "Jorge Ribeiro". :lol: Gozas, mas o moço no Boavista ainda jogou bastante bem até :mrgreen: O extremo dou de barato, pq o ano passado já dava para o gasto e o Luisinho parece ser razoável. Agora o médio ofensivo :( Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 14 Agosto 2015 Pois jogou, e era mesmo alguém como ele que precisávamos, ele aqui pegava no jogo e tinha uma boa meia distancia. O Lima só dura 60 minutos e não tem força nas pernas e o Ancelmo coitadinho, também gostava de ver o Carvalho ali, contra o Gil em casa esteve muito bem por exemplo mas raramente é aposta... Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 14 Agosto 2015 O Carvalho também lhe dá o abafo muito rápido. Chega ao ponto de ficar sem força para chutar sequer :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Agosto 2015 É que para o duplo pivot ainda há gente razoável. O Gabriel não é mau, o Idris serve para distribuir lenha em alguns jogos, o Tengarrinha está feito um bom médio e ainda sobra alguém que não me lembra agora (talvez o Carvalho). Falta mesmo é alguém com mais qualidade técnica, de passe e com uma boa visão de jogo, para lançar o ataque. Pela pré-época, seria o Bukia, que ainda nem sequer vi jogar. Mas estando lesionado, falta ali alguém, claramente. O Chaby ainda está por colocar no Sporting. E mesmo o Chico Geraldes também podia ganhar muito em jogar já na 1ª Liga. Ah, e aquele Nwofor, vale alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Agosto 2015 É que para o duplo pivot ainda há gente razoável. O Gabriel não é mau, o Idris serve para distribuir lenha em alguns jogos, o Tengarrinha está feito um bom médio e ainda sobra alguém que não me lembra agora (talvez o Carvalho). Falta mesmo é alguém com mais qualidade técnica, de passe e com uma boa visão de jogo, para lançar o ataque. Pela pré-época, seria o Bukia, que ainda nem sequer vi jogar. Mas estando lesionado, falta ali alguém, claramente. O Chaby ainda está por colocar no Sporting. E mesmo o Chico Geraldes também podia ganhar muito em jogar já na 1ª Liga. Ah, e aquele Nwofor, vale alguma coisa? Não sei, mas não tenho muitas esperanças. In Uchebo we trust :mrgreen: E pode ser que o Pouga sem lesões consiga melhorar um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Agosto 2015 Emprestados longe...sobre o Uche, craque no Youtube :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 15 Agosto 2015 Falta uma carraça no meio campo :p Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Agosto 2015 Não sei, mas não tenho muitas esperanças. In Uchebo we trust :mrgreen: E pode ser que o Pouga sem lesões consiga melhorar um bocadinho. O Uchebo, se deixar de pedir licença a um pé para mexer o outro, até pode ser que se safe. É muito alto, segura minimamente a bola e vai ganhando umas bolas de cabeça. O Pouga sem lesões também é capaz de se safar. Mas era importante um bom avançado. Num clube que luta pela manutenção, ter um desses por cá garante quase sempre vários pontos. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Agosto 2015 Parem com o Carraça sff :( Estás a dizer que o Uchebo não é um bom avançado? Blasfémia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Agosto 2015 É bom é. E também se safa a extremo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bfcpires Publicado 16 Agosto 2015 Consideras o vosso plantel melhor que o do ano passado? Pelo menos a maior estabilidade deve dar-vos algum conforto... o ano passado a equipa foi construída de uma forma muito peculiar, resultante também da transição de 2ªB para 1ª Liga que tiveram. O objectivo continuará a ser a manutenção ou é fazer melhor do que o ano passado? É assim, dado as saídas e entradas que tivemos, aliado a uma base estável do ano passado (coisa que não tinhamos) acho que temos plantel para fazer melhor ou pelo menos não andar com a corda ao pescoço tanto tempo (e andamos pouco comparado com os nossos adversários diretos)... Porque vejamos: Saiu Monllor, entrou Gideão (cheira-me que vai roubar o lugar ao Mika); Saiu João Dias, entrou Samuel Inkoom (considerado à uns anos um dos DD's mais promissores mundialmente); Saiu Brito, entrou o Luisinho (não obstante a qualidade do cabo-verdiano, parece-me que o português tem melhores pés e visão de jogo e não tanto a mania das fintas); E ainda entrou Uche Nwofor (não é um PL espetacular mas é AA pela Nigéria e ainda é novo), Samu (dos juniores, tem sido uma boa surpresa), Henrique (com cabeça), Paulo Vinícius (deposito grandes esperanças nele, caso as lesões não o fustiguem), etc etc... Quanto ao Petit, bem o Petit melhorou bastante desde a 2ª B, mas ainda se nota ali alguma falta de experiência em momentos de aperto (muito bola para a frente e ai Jesus), não esquecendo que temos o nosso adjunto José Vilaça que é um treinador com mais créditos firmados do que o Daniel Portela. E o relvado! Esse sim acredito que agora não tendo de jogar em sintético-natural semana sim, semana não, a continuidade de boas exibições vai aumentar, espero eu, mas eu sou Boavisteiro, espero tudo do melhor ahah btw, este Inkoom é mesmo uma peça do caraças no Instagram, quanto azeite :funny: :funny: :funny: :funny: Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 16 Agosto 2015 Inkoom :heart: Pode nem jogar um crl, mas só aquele instagram :lol: E não acho nada que o Petit seja assim tão "ai jesus" quando está apertado. Acho que é mesmo nisso que até é melhor que grande parte dos treinadores da primeira liga, é em ter mais cabeça que eles. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Agosto 2015 O Inkoom, se ainda se lembrar do que era há uns anos atrás, vai partir aquilo tudo pela ala direita. Adoro o gajo. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 16 Agosto 2015 O Inkoom, se ainda se lembrar do que era há uns anos atrás, vai partir aquilo tudo pela ala direita. Adoro o gajo. Verdades. Lembro-me de o ver num mundial de sub 18 (se nao estou em erro) e a partir dai fiquei fan dele, foi sem duvida o melhor defesa direito do torneio e por acaso pensei que chegasse muito mais longe a nivel mundial. Pode ser que no Boavista venha a provar o valor que tem. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 16 Agosto 2015 Jogar só com um extremo é mesmo a pedir que tomem conta do jogo. Vá lá que esse lapso não foi o suficiente para perdermos. Aquele golo inicial deles fez toda a diferença. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 17 Agosto 2015 Eu imagino que este tenha sido o bloco de notas do Petit antes do jogo. Uchebo para as bolas longas, Luisinho sem instruções para surpreender o adversário e a própria equipa, o Diego Lima colocou-o a poste criativo pois sabe que o rapaz só tem um pulmão. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 17 Agosto 2015 fds esse nick :lol: Nick do ano! Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 17 Agosto 2015 É para estrear com uma vitória no próximo domingo, espero eu. Bem vindo ao forum. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 17 Agosto 2015 Bem vindo ao forum. Obrigado! E boa escolha na equipa de basquetebol que apoias. Os Spurs também são a equipa que eu sigo mais atentamente. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Agosto 2015 Como é natural o Beckeles foi novamente chamado à selecção das Honduras para defrontar a Venezuela e o Equador em Setembro O plantel na quinta já vai treinar no novo relvado do Bessa Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Agosto 2015 Relatório e Contas aprovado por unanimidade e aclamação INTRODUÇÃO Exmos. Associados e Associadas do Boavista Futebol Clube, Constitui o presente Documento o Relatório e Contas do Boavista Futebol Clube relativo ao período compreendido entre 1 de Janeiro de 2014 e 30 de Junho de 2015. Optamos por aprovar desde já um Relatório e Contas até àquela data, posto coincidir com o final da época Desportiva 2014/2015, bem como com o Exercício da Boavista SAD para o mesmo período. Assim, e após em 14 de Agosto de 2014 esta Direcção ter apresentado e terem sido aprovados em Assembleia Geral os Relatórios e Contas relativos ao período compreendido entre Agosto de 2007 e Dezembro de 2013, assim tendo sido recuperada a normalidade e credibilização da vida associativa do Clube, continuamos nessa senda, através da apresentação do presente Relatório e Contas. Recordemos que os Relatórios e Contas aprovados há cerca de um ano reflectiram nas Contas do Clube o resultado do PER (Procedimento Especial de Revitalização) aprovado judicialmente durante o Mandato da actual Direcção pelos seus credores, mercê de Administração Judicial a que esteve sujeito, PER esse requerido pela anterior Direcção. Ora, no âmbito de tal PER, e para que os Senhores Associados tenham noção, apenas em prestações para o Estado (AT), desde o início de tal plano, o Boavista Futebol Clube já pagou um valor global de cerca de 760.000 Euros até ao presente momento. Por outro lado, e muito embora tal matéria não seja do âmbito da presente Assembleia, refira-se que, no que diz respeito à Boavista SAD, de que o Boavista Futebol Clube é Accionista Maioritário, esta já pagou também, só ao Estado (AT), até ao momento, um valor global de cerca de 1.280.000 Euros em prestações do Procedimento SIREVE oportunamente aprovado pelos seus credores, entre capital, juros e coimas. Como tal, o valor global pago ao Estado (AT) para prestações dos aludidos Acordos, entre Clube e SAD, atingiu o valor global, até ao momento, de cerca de 2.040.000 Euros (dois milhões e quarenta mil euros) Note-se, então, o grande esforço que tem estado a ser realizado pelo Grupo Boavista ao longo do Mandato da actual Direcção para, com muito rigor e contenção nos custos, ir cumprindo (com muito esforço e dificuldades, é certo) dentro dos possíveis com os seus compromissos. Devemos salientar que o primeiro semestre de 2014 decorreu com a Boavista SAD a disputar o CNS, o que, juntamente com o facto de ter havido a necessidade de fazer diversos investimentos para que o Estádio do Bessa pudesse acolher jogos da 1ª Liga (iluminação, torniquetes, sistema informático, diversas reparações, etc.), influenciou o resultado do exercício, de qualquer forma sem grande impacto. Já no primeiro semestre de 2015, mercê de vários factores, designadamente a participação da Boavista SAD na 1ª Liga, que naturalmente trouxe ao Clube diversos ganhos directos e indirectos, e apesar da quebra no Bingo originada pelas obras na Avenida da Boavista, o exercício já demonstra resultados positivos de cerca de 11.000 Euros, ou seja, foi conseguido o equilíbrio, o que é sempre de realçar. Há agora que manter o rumo traçado, sem facilitismos. Ora, e apesar das enormes restrições de liquidez e ao nível da tesouraria, é certo que, atendendo ao valor estimado do nosso Património Imobiliário e Mobiliário (Estádio, Terrenos Adjacentes, Concessão do Bingo, Participação no Capital Social da SAD, entre outros), que podemos avaliar em entre 70 e 80 milhões de euros, temos neste momento, grosso modo, uma situação líquida positiva de entre 25 a 35 milhões de euros, após a redução do passivo realizada por efeito do PER. Mas tenhamos a noção de que há ainda muito por fazer, conforme aliás previsto no próprio PER, quer através das soluções de viabilidade futura constantes do mesmo ainda por realizar (e constantes do Relatório e Contas aprovado há cerca de um ano), quer da prevista renegociação com os principais credores privados. Sejamos claros: o Boavista Futebol Clube esteve a um passo de desaparecer. E, para a sua recuperação, muito do principal está feito, tendo sido concretizado desde o início do Mandato da actual Direcção. Mas este processo está muito longe de estar acabado, e ou continua a haver, apesar dos recursos humanos limitados actualmente, muita disciplina, contenção e trabalho árduo diário, com o prosseguimento da estratégia e dos exigentes pressupostos aprovados no aludido PER, ou poderemos voltar a um cenário de enormes dificuldades, sem possibilidade de retorno. Os vários Departamentos elaboraram documentos que resumem a sua actividade respectiva, que fazem parte do presente Relatório e Contas. Através dos mesmos se poderá verificar como, e apesar das enormes dificuldades, temos apesar de tudo conseguido muito meritórios resultados desportivos, e outros. Foram dois anos e meio de muito trabalho, discreto, mas apurado e disciplinado, que terá que ter continuidade, para que a nossa Instituição possa continuar a fortalecer-se. Bem hajam todos os que, nos diversos Departamentos, com enormes obstáculos e amor ao Clube, e a maior parte das vezes anonimamente, tudo têm conseguido ultrapassar. Uma nota muito resumida para o que, além do mencionado nos documentos dos vários Departamentos, e não obstante não do âmbito desta Assembleia, conseguimos durante o período ora em análise, muito do qual em regime de estreita colaboração mútua (com respeito pela sua autonomia própria) com a Boavista SAD e com o Boavista Ciclismo. - Participação na 1ª Liga de Futebol Profissional na época 2014/2015, concretizando o objectivo de manutenção, alcançando o 13º lugar; - Inscrição na 1º Liga de Futebol Profissional na época 2015/2016; - Aumento de Capital da Boavista SAD, com o reforço da participação do Boavista Futebol Clube, através da conversão de créditos, para quase 55% do seu capital; - Instalação do relvado natural no Estádio do Bessa, e numa parte dos Campos de Treinos; - 2º Lugar por Equipas na Volta a Portugal em Ciclismo. Nesta época, que todos pretendemos seja de consolidação do estatuto de 1ª Liga para o Boavista, há que compreender as muitas dificuldades que ainda vivemos, e ter noção de que é vital mantermos o cumprimento dos nossos principais compromissos, para que nos possamos inscrever na 1ª Liga de novo no final da época. Daí que, apesar dos anseios do maior sucesso desportivo que partilhamos, tenhamos que ter a noção das nossas limitações, e que haverá que continuar a saber sofrer para que possamos alcançar o objectivo proposto. E daí também que sucessivamente apele ao fundamental apoio e união dos Boavisteiros às nossas várias equipas, em todos os momentos, e particularmente nos períodos mais difíceis. Saibamos manter-nos nesse caminho de solidariedade e união entre todos, sejamos Dirigentes, Associados, Atletas, Técnicos, Funcionários, Membros da Claque ou simples Adeptos desta magnífica Instituição com 112 anos de história que tanto amamos. Afinal, é o BOAVISTA QUE NOS UNE! Porto, 20 de Agosto de 2015 O Presidente da Direcção do Boavista Futebol Clube (João Loureiro, Dr.) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Agosto 2015 "Adeptos do Boavista são o décimo segundo jogador" http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Boavista/interior.aspx?content_id=4740195 Compartilhar este post Link para o post