Fajo Publicado 6 Janeiro 2015 Em termos de treinadores, penso que o Bielsa é o gajo ideal para encaixar na filosofia do Barça. De resto, eventualmente o De Boer. Sem contratar jogadores ficam um bocado limitados, mas o plantel continua a ter muita equilibrado e a cantera tem sempre estrelas. Podem não ter um nível de um Iniesta ou Xavi, mas são boas opções. Conseguir colocar Messi, Neymar e Suarez a bom nível é meio caminho para o sucesso, o que não acontece. O sector que precisa de eventualmente 2 reforços é a defesa, mas mesmo assim Alba, Pique, Mascherano, Alves, Montoya, Bartra, é tudo malta de grande valor. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Janeiro 2015 o de Boer parece-me fraquinho para o que o Barça precisa, o gajo na Europa é uma anedota Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 7 Janeiro 2015 Eu acho que acima de tudo no Barcelona perdeu-se a alegria do futebol e a ambição. É um conjunto enorme de jogadores que já ganhou tudo o que havia para ganhar e precisavam de uma renovação maior que a que foi feita (que não foi nenhuma praticamente). Não esquecer que há uns 2 meses o Luis Enrique andava já cheio de fãs e prayers por ter 0 golos sofridos no campeonato. Da mesma forma que acredito que caso dê a volta, volte a ser o treinador venerado e os que agora dizem que é fraquinho vão voltar a dizer que é bom (que o é, porque qualidade já a mostrou, pode é ainda não ter encaixado perfeitamente o que quer no Barcelona). Eu acho que faz muita falta um médio de poder físico aliada à tecnica e ao ataque ali naquele meio campo. Um gajo como o Pogba, ou como o Yaya Toure. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Janeiro 2015 Ainda há dias, graças a tudo o que tem passado no Barcelona, pus-me a pensar nele e lá dei por mim a chorar. É uma cena mesmo atípica, até hoje, no que a mortes diz respeito, só chorei por uma prima e por ele. O homem marcou-me. E arrisco a dizer uma coisa, quem sabia trabalhar o Messi ou já não mete os pés em Camp Nou ou já faleceu. E concordo com o Refutador, ninguém quer ser Guardiola. O Tata metia o Lio na ala e não queria que ele participasse no jogo... lel. E o Luis Enrique quer praticar um jogo apoiado com dois elefantes que são o Neymar e o Suarez. São mais jogadores de transição, jogadores à Real Madrid, do que à Barcelona. E agora vender estes dois? Ou mudam os jogadores ou mudam a filosofia. O Neymar encaixa na boa, e o Suárez também pode encaixar. O mais importante é mesmo voltar a fazer a equipa carburar enquanto colectivo. Devolver a fluidez e a beleza ao futebol do Barça. A partir daí, os grandes jogadores acabarão por arranjar uma maneira de encaixar na equipa. Se não, é melhor vender, sim. Em termos de treinadores, penso que o Bielsa é o gajo ideal para encaixar na filosofia do Barça. De resto, eventualmente o De Boer. Sem contratar jogadores ficam um bocado limitados, mas o plantel continua a ter muita equilibrado e a cantera tem sempre estrelas. Podem não ter um nível de um Iniesta ou Xavi, mas são boas opções. Conseguir colocar Messi, Neymar e Suarez a bom nível é meio caminho para o sucesso, o que não acontece. O sector que precisa de eventualmente 2 reforços é a defesa, mas mesmo assim Alba, Pique, Mascherano, Alves, Montoya, Bartra, é tudo malta de grande valor. o de Boer parece-me fraquinho para o que o Barça precisa, o gajo na Europa é uma anedota Porque não abdica das suas ideias e joga exactamente da mesma forma que joga internamente. Leva no pêlo porque as individualidades que encontra pela frente são mais fortes. Mas sim, há alguns aspectos no De Boer que ainda não me convencem totalmente. De vez em quando lá vem uma semi-humilhação, às mãos de um Twente ou de um Vitesse. Quebras momentâneas, mas que quererão certamente dizer algo, por mínimo que seja. Ainda assim, é um bom treinador, e gostava de o ver noutro clube, para tirar algumas dúvidas. O ideal, para mim, seria o Martínez. Sim, o Martínez. Que não demora a ser corrido do Everton. Em termos de ideias, é aquele que eu mais acredito que poderia brilhar em Barcelona. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 7 Janeiro 2015 o de Boer parece-me fraquinho para o que o Barça precisa, o gajo na Europa é uma anedota Por isso mesmo é que é o ideal. Mas também podia ser a oportunidade para concretizar um sonho antigo e trazer o Scolari. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Janeiro 2015 Tata > Enrique. E adorava, genuinamente, ver o que é que o Mourinho fazia no Barcelona. Mas se calhar levei muito a sério as histórias que se foram lendo aquando da sua suposta ida para lá, na altura da entrada do Guardiola. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 7 Janeiro 2015 Paulo Sousa, com o seu 3-5-2. Trazia o Derlis e o Schär com ele. Devolve-se o Suarez para Liverpool pelo Sterling. Adquria-se o Danilo e o Cuadrado. Josué por empréstimo Até choram Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 7 Janeiro 2015 f*da-se, tu és tão especial infinito. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 7 Janeiro 2015 Acho que ainda mandava o Iniesta para Munique e metia ali o João Mário Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Janeiro 2015 Paulo Sousa, com o seu 3-5-2. Trazia o Derlis e o Schär com ele. Devolve-se o Suarez para Liverpool pelo Sterling. Adquria-se o Danilo e o Cuadrado. Josué por empréstimo Até choram Busquets? :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Janeiro 2015 btw, acho muito errado partir-se do pressuposto que tanto o Mourinho como o Klopp, ou até o JJ, seriam más escolhas para o Barcelona por, supostamente, irem alterar a filosofia de jogo da equipa. Acho que a nenhum deles lhes passaria isso pela cabeça, e qualquer um aceitaria o desafio. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) btw, acho muito errado partir-se do pressuposto que tanto o Mourinho como o Klopp, ou até o JJ, seriam más escolhas para o Barcelona por, supostamente, irem alterar a filosofia de jogo da equipa. Acho que a nenhum deles lhes passaria isso pela cabeça, e qualquer um aceitaria o desafio. LOL Editado 7 Janeiro 2015 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Janeiro 2015 Era engraçado ver o Mourinho no Barça para ver se ele, de facto, regressava ao "lado bom da força". Mas duvido muito. Já é demasiado calculista e pragmático para isso. Já não volta atrás. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) LOL Então? Era engraçado ver o Mourinho no Barça para ver se ele, de facto, regressava ao "lado bom da força". Mas duvido muito. Já é demasiado calculista e pragmático para isso. Já não volta atrás. O Mourinho do "lado mau da força" levava 5 dum Tottenham? Vamos é ver se esse jogo não lhe estragou as ideias. Editado 7 Janeiro 2015 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 7 Janeiro 2015 Então? Se há coisa que o JJ teima é em manter o seu sistema táctico e estilo de jogo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Janeiro 2015 Levava, como levou 5 do Barça. São jogos atípicos e que acontecem. Muito mais na Premier League, que é o campeonato mais imprevisível do mundo. Não invalida o facto de que o Mourinho actual tem um estilo claramente pragmático e em função do jogo do adversário. No Barça, seria contra-natura. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Janeiro 2015 Se há coisa que o JJ teima é em manter o seu sistema táctico e estilo de jogo Não falei em sistemas tácticos e o estilo de jogo que o JJ agora pratica é diferente daquele que praticou na 1º época, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 7 Janeiro 2015 O Mourinho nesta altura no Barcelona era mau para ambos sinceramente. Ele que se preocupe em ganhar o campeonato para não voltar a ser despedido mas é, que a coisa está a começar a fugir e o City costuma ter um piço do crl quando começa a ganhar moral. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Janeiro 2015 Levava, como levou 5 do Barça. São jogos atípicos e que acontecem. Muito mais na Premier League, que é o campeonato mais imprevisível do mundo. Não invalida o facto de que o Mourinho actual tem um estilo claramente pragmático e em função do jogo do adversário. No Barça, seria contra-natura. Levou do Barcelona, que era uma equipa ao mesmo nível ou melhor. Levar 5 duma equipa pior nunca lhe aconteceu, certamente. E depois de se pôr à frente no marcador. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Janeiro 2015 Levou do Barcelona, que era uma equipa ao mesmo nível ou melhor. Levar 5 duma equipa pior nunca lhe aconteceu, certamente. E depois de se pôr à frente no marcador. Mas acontece. Acontece a todos. Não faltam goleadas entre as grandes equipas inglesas nos últimos anos. Não significa grande coisa, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 7 Janeiro 2015 5-3 nem é uma goleada. É um jogo mal jogado pelas duas equipas com vários erros que dão origem a vários golos e que no entanto não deixa de ser espetacular. É a liga inglesa... a emoção muitas vezes e a velocidade supera à tática tornando-se impossível manter o rigor que se consegue manter numa liga italiana ou espanhola. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Janeiro 2015 Sozinha não significa grande coisa, é verdade. Mas também só disse aquilo para dar a ideia, porque o verdadeiro facto está no futebol praticado, e o Chelsea, à excepção de um ou outro jogo, anda a praticar um futebol do caralhão. E um futebol ofensivo e de alto risco, não é por acaso que o Mourinho não há muito tempo (aí para o início da época) disse, quando lhe perguntaram sobre o registo defensivo da equipa, que eles sabiam defender bem com muitos, mas que com poucos ainda era preciso algum trabalho. Também não é por acaso que sobre o Hazard o Mourinho também referiu que, para melhorar e dar o próximo passo, tinha que defender de forma mais inteligente, isto é, tinha que perceber quando deve recuar e apoiar a defesa e quando não precisa de o fazer. E ainda a semana passada ou isso disse qualquer m*rda sobre o Chelsea estar a praticar o futebol dos criativos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Janeiro 2015 5-3 nem é uma goleada. É um jogo mal jogado pelas duas equipas com vários erros que dão origem a vários golos e que no entanto não deixa de ser espetacular. É a liga inglesa... a emoção muitas vezes e a velocidade supera à tática tornando-se impossível manter o rigor que se consegue manter numa liga italiana ou espanhola. Mal jogado porquê? O objectivo primordial do jogo é marcar golo. Quanto muito, pela lógica (porque há que ter em conta que cada jogo é um jogo, cada jogo é único e cria inúmeras situações também elas únicas), pode é ser um jogo bem jogado, porque houveram vários golos e porque ambas as equipas conseguiram marcar por mais que uma vez. Sozinha não significa grande coisa, é verdade. Mas também só disse aquilo para dar a ideia, porque o verdadeiro facto está no futebol praticado, e o Chelsea, à excepção de um ou outro jogo, anda a praticar um futebol do caralhão. E um futebol ofensivo e de alto risco, não é por acaso que o Mourinho não há muito tempo (aí para o início da época) disse, quando lhe perguntaram sobre o registo defensivo da equipa, que eles sabiam defender bem com muitos, mas que com poucos ainda era preciso algum trabalho. Também não é por acaso que sobre o Hazard o Mourinho também referiu que, para melhorar e dar o próximo passo, tinha que defender de forma mais inteligente, isto é, tinha que perceber quando deve recuar e apoiar a defesa e quando não precisa de o fazer. E ainda a semana passada ou isso disse qualquer m*rda sobre o Chelsea estar a praticar o futebol dos criativos. Anda a jogar bem, sim. Chamar-lhe ofensivo e de alto risco é que já não sei se concordo. Tem tido claramente um pendor mais ofensivo que na época passada. Mas também, mau era se continuassem a jogar à retranca, com aquela equipa e com as responsabilidades que têm. É um futebol mais equilibrado, mas que continua a não ser muito arriscado. Ofensivo e de alto risco é o futebol do Liverpool, por exemplo. Ou até mesmo o do Arsenal. O do Chelsea...nem por isso. Mas claro que, na visão do Mourinho actual, devem estar a jogar de forma louca e totalmente ofensiva :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) Houveram vários golos porque houve inúmeros erros o que faz com que tenha havido más exibições individuais e no geral 1 futebol mal jogado. No entanto o jogo foi espetacular, intenso, dos melhores que se podem ver. Já o Barcelona tinha há uns anos um jogo muito bem jogado, mas uma seca do crl, sem grande espetáculo muitas das vezes. Isto pelas minhas definições. Cada um define os conceitos como bem entender. Ninguém é dono da verdade muito menos nestes assuntos mais subjetivos. Editado 7 Janeiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post