Augusto Publicado 6 Janeiro 2015 Para mim o melhor treinador para o Barcelona neste momento é o Jorge Jesus. estas a tentar ganhar algum prémio hoje? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Janeiro 2015 estas a tentar ganhar algum prémio hoje? Se fosse só hoje... Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 6 Janeiro 2015 (editado) Não compreendo qual o mal em dizer que o Jesus é o treinador ideal para o Barcelona... é um treinador top20 Mundial. Editado 6 Janeiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 6 Janeiro 2015 Depois do Luís Enrique podiam tentar o De Boer. Na altura era a minha segunda escolha favorita, a seguir ao espanhol. Por acaso esqueci-me dele, mas também seria interessante. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Janeiro 2015 Ainda há o Koeman, também. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 6 Janeiro 2015 Admira-te! Com o trabalho que está a realizar por Inglaterra... não sei, não. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Janeiro 2015 Se o Barcelona quer voltar a chegar a algum lado, o próximo treinador tem de ter dois requisitos muito simples, mas absolutamente obrigatórios: ter qualidade, e estar completamente alinhado com a filosofia de jogo do clube. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 6 Janeiro 2015 A filosofia de jogo tem é que ser em ruptura com o que se tem tentado fazer... o problema é precisamente tentarem todos ser uns Guardiolas. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Janeiro 2015 Pelo contrário...O problema é não tentarem ser Guardiolas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Janeiro 2015 O problema não é tentarem ser Guardiolas. O problema é serem maus. Era como aquela história há uns anos, de que até um chimpanzé era campeão no Porto. Mas a verdade é que isso afinal não é assim. Se quiserem romper com uma filosofia que está perfeitamente instaurada e interiorizada no clube, vão parar à mediocridade. E depois de passarem a fase da mediocridade, vão passar a ser um clube como os outros, que tenta molhar a sopa de vez em quando. E depois, provavelmente, vão pensar que, se calhar, era melhor terem-se mantido fiéis àquilo que os diferenciava dos outros e que os fazia fortes. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 6 Janeiro 2015 Eu não achava o Luis Enrique mau treinador antes de ir para o Barcelona e o Tata Martino antes de ir para o Barcelona foi comparado precisamente ao Guardiola pelo estilo de jogo e filosofias. Para mim o Barcelona precisa de um treinador maluco pelo futebol ofensivo e rápido. Daí ter falado no nome do Jorge Jesus. Em termos ofensivos e de dinâmica e meter os jogadores a render o máximo, era o ideal que podiam arranjar. Depois era arranjar 1 adjunto para dar algumas dicas de como dar consistência defensiva e tática para não sofrer derrotas em jogos + complicados, como o Vitor Pereira. Uma dupla Jesus+Vitinho no Barça era para partir tudo. Confiem. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 6 Janeiro 2015 Pelo contrário...O problema é não tentarem ser Guardiolas. x2 Tentam partir do modelo de jogo do Barcelona mas inventam para onde não deviam de inventar. Metem a equipa a fazer o que não fazia antes mas que não é propriamente melhor. O Tito tinha boas ideias mas a doença dele e já não me lembro o que mais aconteceu na altura, mas deitaram imenso a equipa abaixo. O Martino tinha poucas mãos para a equipa. Era cavalagem a mais para quem só conduz motorizada. O Luis Henrique é um gajo com a mania de justiceiro e que tem a mesma garra que os outros dois sendo que o Tito ainda conseguia trazer algo mais por ter estado o tempo todo ao lado do Guardiola. Mas tem sido sempre um meio treinador. Não se metem em revoluções mas as mudanças que querem trazer são sempre más sendo que sacrificam algo no processo. O LE vai ser outro pra queimar o próximo veremos, mas sinceramente não me parece que nada de bom venha desta temporada. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 6 Janeiro 2015 O Tito em condições normais tinha tudo para continuar com o Barcelona lá em cima. Uma pena o que lhe aconteceu :| Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 6 Janeiro 2015 (editado) O Barcelona precisa de outro safanão parecido com o que aconteceu à chegada do Guardiola em 2008. Quebrar a filosofia do clube nunca vai acontecer, mas é preciso "alguém exterior" que deixe o seu cunho pessoal, coisa que pós Guardiola ninguem implementou correctamente. Os jogadores são "veteranos" e precisam de estimulos. Mas de certeza que esses estimulos não passam por meter Suarez e Neymar em campo e esperar magia, esperar que o Messi saque sempre alguma da cartola, que sejam Sergi Robertos, Rafinhas, Mathieu, Montoyas a assumir posições fulcrais, às quais ou não têm qualidade ou estaleca para alguma vez assumir. É uma equipa perdida assente em ideias deixadas de há 4 anos que continuam a ser usadas até à exaustão a ver se funciona. Os números enganam bastante. Safanões envolvem bastante dinheiro, isso é complicado dada a conjuntura deles. 2 anos sem poder contratar é chato porque sinceramente precisam disso, da defesa ao meio-campo. Se o Mourinho tiver ainda a capacidade de se adaptar às circunstâncias, como fez no Inter e só, o Barcelona agradece. Editado 6 Janeiro 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Janeiro 2015 Eu não achava o Luis Enrique mau treinador antes de ir para o Barcelona e o Tata Martino antes de ir para o Barcelona foi comparado precisamente ao Guardiola pelo estilo de jogo e filosofias. Para mim o Barcelona precisa de um treinador maluco pelo futebol ofensivo e rápido. Daí ter falado no nome do Jorge Jesus. Em termos ofensivos e de dinâmica e meter os jogadores a render o máximo, era o ideal que podiam arranjar. Depois era arranjar 1 adjunto para dar algumas dicas de como dar consistência defensiva e tática para não sofrer derrotas em jogos + complicados, como o Vitor Pereira. Uma dupla Jesus+Vitinho no Barça era para partir tudo. Confiem. O Luis Enrique fez um bom trabalho no Celta mas sempre teve um problema: em termos ofensivos, é muita parra e pouca uva. Muita posse, mas daquela posse sem grande sentido e inconsequente, e falta de ideias e dinâmicas em terrenos mais avançados. Este Barça farta-se de ter lances em que cruzam para a área (para a cabeça daqueles matulões todos que lá têm), pura e simplesmente porque é a única solução que encontram para lá chegar. Já o Martino, é bom na América do Sul. Dos seguidores do Bielsa e dessa filosofia de ataque constante e pressão louca, é capaz de ser dos mais fraquinhos. Defensivamente tem os mesmos defeitos que o mestre, e ofensivamente baseia-se muito na cavalice e num futebol mais vertical e rápido. Era sofrível ver o Xavi naquele futebol, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 6 Janeiro 2015 O Luís Henrique é bom treinador, não é, é treinador para o Barcelona. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Janeiro 2015 O Luís Henrique é bom treinador, não é, é treinador para o Barcelona. Tira o H e tens razão :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Janeiro 2015 O Barcelona precisa de outro safanão parecido com o que aconteceu à chegada do Guardiola em 2008. Quebrar a filosofia do clube nunca vai acontecer, mas é preciso "alguém exterior" que deixe o seu cunho pessoal, coisa que pós Guardiola ninguem implementou correctamente. Os jogadores são "veteranos" e precisam de estimulos. Mas de certeza que esses estimulos não passam por meter Suarez e Neymar em campo e esperar magia, esperar que o Messi saque sempre alguma da cartola, que sejam Sergi Robertos, Rafinhas, Mathieu, Montoyas a assumir posições fulcrais, às quais ou não têm qualidade ou estaleca para alguma vez assumir. Safanões envolvem bastante dinheiro, isso é complicado dada a conjuntura deles. 2 anos sem poder contratar é chato porque sinceramente precisam disso, da defesa ao meio-campo. Se o Mourinho tiver ainda a capacidade de se adaptar às circunstâncias, como fez no Inter e só, o Barcelona agradece. Um treinador de qualidade, portanto. De resto, não acho que o Barça precise de grandes mexidas no plantel. Precisam simplesmente de alguém que os lembre do tipo de jogo que os levou a atingir o sucesso. E depois, precisam de começar a renovar o plantel sim, mas gradualmente. E com pinças. Porque contratações como o Suárez não fazem grande sentido, por exemplo. E mesmo o Rakitic, para ser o substituto natural do Xavi, também continua a não me entrar muito bem na cabeça. O Barça tem claramente um problema na questão da sucessão do Xavi. E precisa de um jogador que tenha um perfil muito semelhante a ele, o que não é nada fácil de arranjar ou de produzir. Além desse reforço, só precisam mesmo de um lateral direito e um central (contando que o Piqué continua a marimbar-se para o futebol e que o Vermaelen continua no estaleiro para sempre). De resto, está lá tudo. Quer no plantel actual, quer em jogadores emprestados, quer na formação (jogadores como Grimaldo, Samper, Dongou, Halilovic ou Adama Traoré). Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 6 Janeiro 2015 (editado) Um treinador de qualidade, portanto. De resto, não acho que o Barça precise de grandes mexidas no plantel. Precisam simplesmente de alguém que os lembre do tipo de jogo que os levou a atingir o sucesso. E depois, precisam de começar a renovar o plantel sim, mas gradualmente. E com pinças. Porque contratações como o Suárez não fazem grande sentido, por exemplo. E mesmo o Rakitic, para ser o substituto natural do Xavi, também continua a não me entrar muito bem na cabeça. O Barça tem claramente um problema na questão da sucessão do Xavi. E precisa de um jogador que tenha um perfil muito semelhante a ele, o que não é nada fácil de arranjar ou de produzir. Além desse reforço, só precisam mesmo de um lateral direito e um central (contando que o Piqué continua a marimbar-se para o futebol e que o Vermaelen continua no estaleiro para sempre). De resto, está lá tudo. Quer no plantel actual, quer em jogadores emprestados, quer na formação (jogadores como Grimaldo, Samper, Dongou, Halilovic ou Adama Traoré). Por não se formarem Xavis aos pontapés e por maior parte dos treinadores do "estilo do Guardiola" assentarem nos mesmos tipos de médios e necessidades, que treinadores como o Mourinho sabem como modificar a equipa. Alguém que não se veja na necessidade de ter um Xavi na equipa para as suas ideias funcionarem. De resto acho que precisam de reforços de fora, alguns até em numero considerável. A formação, por muito potencial que haja, não está ao nível da mesma em que o Guardiola pegou em tempos, porque a formação tinha sido a sua primeira experiência como treinador e a formação já implementada no Barça (falo dos Iniestas, Messis, Valdés), já eram opções fidedignas. Editado 6 Janeiro 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 6 Janeiro 2015 Tira o H e tens razão :mrgreen: o meu português é tão bom que até me atrapalha o espanhol :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Janeiro 2015 Por não se formarem Xavis aos pontapés e por maior parte dos treinadores do "estilo do Guardiola" assentarem nos mesmos tipos de médios e necessidades, que treinadores como o Mourinho sabem como modificar a equipa. Alguém que não se veja na necessidade de ter um Xavi na equipa para as suas ideias funcionarem. De resto acho que precisam de reforços de fora, alguns até em numero considerável. A formação, por muito potencial que haja, não está ao nível da mesma em que o Guardiola pegou em tempos, porque a formação tinha sido a sua primeira experiência como treinador e a formação já implementada no Barça (falo dos Iniestas, Messis, Valdés), já eram opções fidedignas. Mas de novo: o Barça não precisa de um treinador que modifique substancialmente a equipa e, consequentemente, modifique um pouco a filosofia de jogo do clube. Precisa é de trabalhar bem para encontrar soluções que possam brilhar nessa filosofia. Quer treinadores, quer jogadores. A formação piorou, mas continuam a ter um número interessante de talentos para aproveitarem. É preciso é que eles depois sejam bem desenvolvidos, como foram com o Guardiola. Além daqueles que ali referi, ainda têm o Denis Suárez e o Deulofeu emprestados para aproveitarem também. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Janeiro 2015 (editado) Concordo com quase tudo o que o Poeira e o Refutador têm dito sobre o assunto. O Barcelona está a começar a pagar "a sério" a saída do Guardiola, parece-me. Sempre disse que mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer, só não esperava que tomasse estas proporções: uma implosão como esta é gravíssima e, se não for gerida com a delicadeza necessária, pode dar num problema ainda maior. A rotura com a filosofia que levou o clube a atingir o nível que todos sabemos parece-me uma solução demasiado radical e pouco racional, sou dessa opinião. Agora, apesar de reconhecer qualidade a treinadores como o Sampaoli ou o Bielsa, acho que o que faz falta a esta equipa é alguém que não só tenha qualidade como treinador mas que alie a isso a capacidade de motivar o grupo e recolocá-los onde um clube como o Barcelona deve estar. Quanto aos jogadores, o embargo nas transferências é um problema, claro, mas as camadas jovens do clube e a qualidade já existente nos séniores deveriam chegar para ultrapassar esse problema. Aliás, a necessidade da integração destes jovens na equipa principal, com qualidade e outra motivação, pode ser benéfica para o clube em certos pontos. Editado 6 Janeiro 2015 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 6 Janeiro 2015 Mas de novo: o Barça não precisa de um treinador que modifique substancialmente a equipa e, consequentemente, modifique um pouco a filosofia de jogo do clube. Precisa é de trabalhar bem para encontrar soluções que possam brilhar nessa filosofia. Quer treinadores, quer jogadores. A formação piorou, mas continuam a ter um número interessante de talentos para aproveitarem. É preciso é que eles depois sejam bem desenvolvidos, como foram com o Guardiola. Além daqueles que ali referi, ainda têm o Denis Suárez e o Deulofeu emprestados para aproveitarem também. Mantenho o que disse, mas isto não passam de cenários e vai se andar às voltinhas. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Janeiro 2015 O Tito em condições normais tinha tudo para continuar com o Barcelona lá em cima. Uma pena o que lhe aconteceu Ainda há dias, graças a tudo o que tem passado no Barcelona, pus-me a pensar nele e lá dei por mim a chorar. É uma cena mesmo atípica, até hoje, no que a mortes diz respeito, só chorei por uma prima e por ele. O homem marcou-me. E arrisco a dizer uma coisa, quem sabia trabalhar o Messi ou já não mete os pés em Camp Nou ou já faleceu. E concordo com o Refutador, ninguém quer ser Guardiola. O Tata metia o Lio na ala e não queria que ele participasse no jogo... lel. E o Luis Enrique quer praticar um jogo apoiado com dois elefantes que são o Neymar e o Suarez. São mais jogadores de transição, jogadores à Real Madrid, do que à Barcelona. E agora vender estes dois? Ou mudam os jogadores ou mudam a filosofia. Compartilhar este post Link para o post