Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Gostava tanto de ver o Angelo Correa a titular no Atl. Madrid mas penso que ainda tenha que ganhar alguma experiências nestas andanças... esse miúdo tem potencial!

Compartilhar este post

Link para o post

foi a única coisa que fez de jeito, esse golaço.

shag, continuado a informação sobre o angel: se o miranda não receber a nacionalidade espanhola este mês, o angel deve ser emprestado ao rayo. se receber, provavelmente será inscrito pelo atlético, mas com torres, mandzu, griezmann, raul garcia e jiménez a tapar-lhe o lugar.

acho que o melhor seria mesmo o empréstimo.

Sim, please. O Jémez já merece jogadores de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava tanto de ver o Angelo Correa a titular no Atl. Madrid mas penso que ainda tenha que ganhar alguma experiências nestas andanças... esse miúdo tem potencial!

Ángel Correa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Angel-O Correa :lol:

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores de qualidade do meio-campo para a frente já ele tem.

Mas o Correa está num patamar ligeiramente acima dos que lá estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores de qualidade do meio-campo para a frente já ele tem.

Nomeadamente o Lord.

Compartilhar este post

Link para o post

Leo Baptistao é player a sério, f*da mesmo

nao achoo que o problema do Paco seja os jogadores ofensivos, a defesa é que f*de tudo. Jogar com Abdoulaye e Zé Castro e querer defender no meio-campo... É pedir problemas, for sure.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Jogar da forma como joga com aquela defesa é de loucos. Mas mesmo para a frente, dava jeito ter mais um jogador acima da média, que possa fazer mais a diferença.

Agora, uma dupla de centrais com um mínimo de qualidade para render naquele modelo de jogo é que era mel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luis Enrique fez um bom trabalho no Celta mas sempre teve um problema: em termos ofensivos, é muita parra e pouca uva. Muita posse, mas daquela posse sem grande sentido e inconsequente, e falta de ideias e dinâmicas em terrenos mais avançados. Este Barça farta-se de ter lances em que cruzam para a área (para a cabeça daqueles matulões todos que lá têm), pura e simplesmente porque é a única solução que encontram para lá chegar.

O Luis Enrique nunca me pareceu ter o que era preciso para treinar o Barça. Acompanhei com atenção o trabalho dele na Roma e também vi alguma coisa quando esteve no Celta e acho que a utilização que ele pretende dar à posse de bola é demasiado tradicional...Essencialmente, não é uma posse para entrar pelo corredor central, mas sim uma posse para entrar pelos corredores laterais. Daí que use e abuse das sobreposições e dos cruzamentos. Depois, também me parece ser um treinador que prefere variar a zona de pressão consoante os momentos do jogo, para controlar melhor a profundidade em alturas de maior ascendente do adversário por exemplo, em vez de tentar defender com bola, como é apanágio no Barcelona.

Enfim, acho-o competente, mas é mais do mesmo. É demasiado conservador. Gosto muito mais das ideias do Paco Jémez, por exemplo.

E concordo com o Refutador, ninguém quer ser Guardiola. O Tata metia o Lio na ala e não queria que ele participasse no jogo... lel. E o Luis Enrique quer praticar um jogo apoiado com dois elefantes que são o Neymar e o Suarez. São mais jogadores de transição, jogadores à Real Madrid, do que à Barcelona. E agora vender estes dois? Ou mudam os jogadores ou mudam a filosofia.

Colocar o Neymar e o Suárez no mesmo saco é esticar demasiado a corda, não? O Neymar não é o jogador mais inteligente que existe, mas tem um perfil de decisão mais ou menos interessante e tecnicamente é um portento. Não é elefante nenhum, muito pelo contrário, e cabe perfeitamente na filosofia do Barça. O Suárez é que já tenho mais dúvidas...

O ideal, para mim, seria o Martínez. Sim, o Martínez. Que não demora a ser corrido do Everton. Em termos de ideias, é aquele que eu mais acredito que poderia brilhar em Barcelona.

Também falei nele outro dia.

que contratação mais random.

em janeiro têm sempre de inventar. o ano passado foi o sosa e o diego, este ano é o torres e o cani. mas ainda devem vir mais pokemons como este. também deve ter uma cláusula de 12M€ ou assim :roll:

emprestar o saúl para ir buscar este gajo.. enfim.

pode ser que seja para correr com o cebola [-o<

ou então é o mario que está de malas feitas. either way, ou regressavam o josuha ou não emprestavam o saúl.

Errr...O Cani é um excelente jogador. Só não sei é se o Simeone o vai saber usar.

Quanto à situação do Barcelona, à parte de outros problemas que possam existir e que já referiram aí para trás, a qualidade individual é tanta que o modelo a adoptar tem que ser sempre um modelo altamente complexo e exigente em termos técnicos e de decisão. Já falei nisto outro dia e é, para mim, a principal causa da quebra de competitividade do Barcelona. Não se pode pedir que jogadores como Piqué, Dani Alves, Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Rakitic, Pedro, Neymar, Messi, etc executem processos pobres do ponto de vista da concentração e da exigência intelectual/técnica que exigem. Não, é preciso fazer com eles se superem e dar-lhes desafios e problemas complicados para eles resolverem. Sistemas tácticos arrojados, saídas de bola arriscadas, aprender a defender com poucos, muito jogo interior e dentro do bloco adversário, meinhos só para descansar com bola e cansar o adversário, penetrações rápidas pelo corredor central, zonas de pressão altas, novos esquemas tácticos nas bolas paradas...O erro dos sucessores do Guardiola foi achar que o modelo estava cristalizado. Pois não estava, como o próprio tratou de demonstrar em Munique. Laterais a dar uma linha de passe interior e a serem médios, em vez de estarem sempre abertos na linha, é uma inovação. Implementar o tiki-taka numa estrutura de 3x5x2 é uma inovação. E há mais de certeza, não está tudo inventado no futebol. Porque não ir buscar algumas ideias ao mentor? Não é vergonha nenhuma e era capaz de não ser mal pensado. Fazer marcha atrás, voltar a fórmulas já testadas, baixar os padrões que se exigem aos jogadores é que não me parece solução. Para a frente é que é o caminho. Nada de querer tornar a equipa mais "versátil", nada de transições rápidas, nada de bater bolas longas para sair da pressão, nada de defender à frente da grande área. Isso, no Barcelona, não resulta, e quem não perceber isso está em muito maus lençóis.

Mas independentemente disto, confesso que tenho uma certa curiosidade em saber como é que o Klopp ou o Mourinho se adaptariam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do que se está a passar com o Barcelona, mas até pode ser benéfico, porque:

- Com novas eleições, novo presidente e consequentemente, novo corpo directivo, que distanciar-se-à do que o posterior corpo directivo fez;

- Quase de certeza absoluta que haverá uma aposta num novo treinador;

- Esse treinador, na impossibilidade de contratar novos jogadores até à data permitida, deverá apostar em alguém da cantera, e afinará o plantel disponível;

A confiança dos adeptos aumentará, o que por conseguinte, aumentará a confiança do plantel;

A reformulação do Barça, poderá causar alguma imprevisibilidade face aos adversários, isto porque:

- Aquando da chegada do Guardiola, o Real havia ganho dois campeonatos consecutivos, e, todos ficaram espantados pela escolha ter recaído no Pep, e por certo, muitos adversários o menosprezaram, com o pensamento de que, por ser novato, não ter mãos para a equipa e que aquilo iria ser um projecto insustentável e que a qualquer momento perderia a sua vivacidade...redondo engano.

Como já referi, não gosto que isto esteja a passar com o Barça, mas é um mal que vem por bem...

Visca el Barça!

Compartilhar este post

Link para o post

- Com novas eleições, novo presidente e consequentemente, novo corpo directivo, que distanciar-se-à do que o posterior corpo directivo fez;

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ninguém quer ficar com uma má conotação, e se o pessoal por aquelas bandas não quer a actual direcção, duvido que quem for para lá ande aos abraços ou leve em ombros os actuais corpo directivo...

Editado por RuiFCPsempre

Compartilhar este post

Link para o post

O Luis Enrique nunca me pareceu ter o que era preciso para treinar o Barça. Acompanhei com atenção o trabalho dele na Roma e também vi alguma coisa quando esteve no Celta e acho que a utilização que ele pretende dar à posse de bola é demasiado tradicional...Essencialmente, não é uma posse para entrar pelo corredor central, mas sim uma posse para entrar pelos corredores laterais. Daí que use e abuse das sobreposições e dos cruzamentos. Depois, também me parece ser um treinador que prefere variar a zona de pressão consoante os momentos do jogo, para controlar melhor a profundidade em alturas de maior ascendente do adversário por exemplo, em vez de tentar defender com bola, como é apanágio no Barcelona.

Enfim, acho-o competente, mas é mais do mesmo. É demasiado conservador. Gosto muito mais das ideias do Paco Jémez, por exemplo.

É por aí, sim. É um treinador de posse, mas é um treinador de posse "clássico" e banal. Gosta de ter a bola, mas apenas por ter. E quanto mais avança no terreno, mais tradicional e "clássico" se torna, e mais básicos são os processos. Também gosto bem mais das ideias do Paco. Parecem-me bem mais arrojadas, mas também bem mais complexas.

De resto, tudo certo. Excelente post.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Real Madrid: Odegaard apanhado no Calderón
Jovem prodígio norueguês, em Madrid para negociar com os merengues, assistiu ao dérbi de Taça

YtgZoyl.png

Martin Odegaard, o jovem norueguês apontado como uma das maiores promessas da atualidade no mundo do futebol e que deverá assinar contrato com o Real Madrid, assistiu esta quarta-feira ao dérbi Atlético-Real, no estádio Vicente Calderón.

Odegaard, de 16 anos, chegou terça-feira à capital espanhola com o objetivo de assinar contrato com o campeão europeu em título, segundo o jornal norueguês “VG”.

Também o Barça, o Liverpool e o Bayern de Munique relevaram interesse no jovem promessa. Agora, espera-se a oficialização do vínculo com o clube merengue.

Em outubro, o jogador do Stromsgodset IF tornou-se o mais novo de sempre num encontro de qualificação para um Campeonato da Europa.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Real Madrid: Odegaard apanhado no Calderón

Jovem prodígio norueguês, em Madrid para negociar com os merengues, assistiu ao dérbi de Taça

YtgZoyl.png

Martin Odegaard, o jovem norueguês apontado como uma das maiores promessas da atualidade no mundo do futebol e que deverá assinar contrato com o Real Madrid, assistiu esta quarta-feira ao dérbi Atlético-Real, no estádio Vicente Calderón.

Odegaard, de 16 anos, chegou terça-feira à capital espanhola com o objetivo de assinar contrato com o campeão europeu em título, segundo o jornal norueguês “VG”.

Também o Barça, o Liverpool e o Bayern de Munique relevaram interesse no jovem promessa. Agora, espera-se a oficialização do vínculo com o clube merengue.

Em outubro, o jogador do Stromsgodset IF tornou-se o mais novo de sempre num encontro de qualificação para um Campeonato da Europa.

Quando é que os jornais vão entender que ele anda de clube em clube a treinar, para ver qual lhe agrada mais?

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético de Madrid assegurou o empréstimo do Cani.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético de Madrid assegurou o empréstimo do Cani.

newsflash

Compartilhar este post

Link para o post

André Gomes blindado por cláusula de 150 milhões

Valência considera o médio português André Gomes uma pérola e vai triplicar o atual valor da sua cláusula, para desencorajar os milionários da Premier League e não só.

André Gomes, segundo avança a imprensa valenciana, vai passar a ter uma cláusula de rescisão milionária, que corresponde a três vezes mais o atual valor (50 milhões) e o Valência já iniciou negociações nesse sentido.

O objetivo do clube che, face ao elevado rendimento do jovem (21 anos) médio português formado no Benfica, será blindá-lo face à eventual cobiça de clubes ingleses e não só.

@ojogo

máquina :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Luis Campos para o Barça como director desportivo, queres ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...