Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

A assinatura...

:lol:

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

At. Madrid nomeia ex-jogador para director desportivo

Caminero regressa aos «colchoneros», agora como dirigente. Aguilera coordena a formação.

A anunciada restruturação do Atlético de Madrid arrancou nesta sexta-feira, com a nomeação para director desportivo de Caminero, jogador do clube entre 1993 e 1998.

Outro ex-jogador do clube, Carlos Aguilera, é o novo responsável pela formação «colchonera». Ambos serão apresentados na próxima segunda-feira, dia 30 de Maio.

Caminero, de 43 anos, já tinha desempenhado o cargo de director desportivo no Valladolid, entre 2005 e 2008.

Maisfutebol

Era juntar agora o Luís Enrique ou o Caparrós!

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho planeou época do Barcelona em 2008 com Villas Boas

jose-mourinho.jpg

» Mourinho poderia ser culé

E se Mourinho fosse hoje o treinador do Barcelona e nunca tivesse existido a «super equipa» de Guardiola? A questão ficou a pairar na cabeça dos adeptos e seguidores do futebol mundial depois do canal de televisão espanhol TV3 ter revelado que, em 2008, José Mourinho apresentou um plano para o Barcelona, precisamente antes de ter acabado por rumar ao Inter de Milão. Toda a equipa técnica de Mourinho seguiria para Camp Nou - Silvino, Rui Faria e... Villas Boas.

O atual técnico do Real Madrid apresentou à direção catalã uma apresentação "Power Point" com 27 páginas, onde tinha a sua estratégia definida para os «blaugrana»: modelo de jogo 4-3-3, com uma filosofia de jogo atacante. O projeto não enunciava reforços, mas apresenta uma lista de dispensados e indispensáveis detalhada.

Eto'o e Deco eram considerados intocáveis, eles que acabariam por ser dispensados por Guardiola - nome que Mourinho não equacionava para treinador adjunto. Relativamente a Ronaldinho, Mourinho disse que tinha dúvidas se seria «solução ou problema». Sylvinho, Thuram e Ezquerro seriam dispensados de imediato, enquanto Edmilson, Gudjohnsen, Zambrotta e Oleguer eram merecedores de uma análise específica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho planeou época do Barcelona em 2008 com Villas Boas

jose-mourinho.jpg

» Mourinho poderia ser culé

E se Mourinho fosse hoje o treinador do Barcelona e nunca tivesse existido a «super equipa» de Guardiola? A questão ficou a pairar na cabeça dos adeptos e seguidores do futebol mundial depois do canal de televisão espanhol TV3 ter revelado que, em 2008, José Mourinho apresentou um plano para o Barcelona, precisamente antes de ter acabado por rumar ao Inter de Milão. Toda a equipa técnica de Mourinho seguiria para Camp Nou - Silvino, Rui Faria e... Villas Boas.

O atual técnico do Real Madrid apresentou à direção catalã uma apresentação "Power Point" com 27 páginas, onde tinha a sua estratégia definida para os «blaugrana»: modelo de jogo 4-3-3, com uma filosofia de jogo atacante. O projeto não enunciava reforços, mas apresenta uma lista de dispensados e indispensáveis detalhada.

Eto'o e Deco eram considerados intocáveis, eles que acabariam por ser dispensados por Guardiola - nome que Mourinho não equacionava para treinador adjunto. Relativamente a Ronaldinho, Mourinho disse que tinha dúvidas se seria «solução ou problema». Sylvinho, Thuram e Ezquerro seriam dispensados de imediato, enquanto Edmilson, Gudjohnsen, Zambrotta e Oleguer eram merecedores de uma análise específica.

Isso é conhecido.

Laporta teve uma reuniao com Jorge Mendes em Lisboa para negociar o contrato de Mourinho so que Cruyff é Deus no Barça e aconselhou Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é conhecido.

Laporta teve uma reuniao com Jorge Mendes em Lisboa para negociar o contrato de Mourinho so que Cruyff é Deus no Barça e aconselhou Guardiola.

Melhor escolha até hoje :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Paulo Assunção a caminho do Saragoça

Por Redacção

Atlético Madrid contratou Gabi ao Saragoça e o médio brasileiro poderá fazer o caminho inverso, revela o diário Marca.

O antigo jogador de FC Porto e Nacional, actualmente com 31 anos, poderá estar de malas aviadas dos colchoneros.

É que segundo o diário desportivo espanhol, a direcção do Atlético Madrid pretende incluir o passe do médio defensivo brasileiro no negócio, de forma a baixar os cinco milhões de euros que o Saragoça exigiu pela transferência de Gabi.

Paulo Assunção está receptivo a esta possibilidade, uma forma de relançar a carreira em Espanha, depois de uma temporada em que foi pouco utilizado por Quique Flores.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=265937&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gajos do El Mundo são uns bonecos do camandro, meteram uma foto do Guardiola a beijar a taça e escreveram por baixo: ¿Y Por qué?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com isso, tem a ver com aquela conferência de imprensa em que o Mourinho esteve sempre a dizer: "mas porquê, porquê porquê?"

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, decidi fazer aqui um pequeno post para analisarmos esta Liga que agora termina. Fiz para esta porque é uma das que mais acompanho a par da portuguesa e porque acho que seria interessante discutir isso. Para isso, peguei num tópico do Red com alguns pontos, (espero que ele não se importe). Cá vai:

bannlb.png

• Melhor Equipa: Barcelona
  • Pior Equipa: Deportivo
  • Melhor Guarda-Redes: Casillas
  • Melhor Defesa Lateral Direito: Dani Alves
  • Melhor Defesa Lateral Esquerdo: Marcelo
  • Melhor Central: Ricardo Carvalho
  • Melhor Médio Defensivo: Busquets
  • Melhor Médio Centro: Xavi
  • Melhor Médio Extremo/Interior Direito: Di María e Pedro
  • Melhor Médio Extremo/Interior Esquerdo: Ronaldo
  • Melhor Médio Ofensivo Centro: Ozil
  • Melhor Avançado (Apoio ao Ponta de Lança): Messi
  • Melhor Ponta de Lança: Rossi
  • Melhor Treinador: Pep Guardiola
  • Pior Treinador: Lotina
  • Melhor Jogador: Ronaldo
  • Pior Jogador:...
  • Prémio Revelação: Ozil
  • Melhor Jogador Jovem: Muniain
  • Contratação Falhada: Mascherano
  • Melhor Contratação: Ozil
  • Equipa Revelação: Villarreal
  • Equipa Desilusão: Getafe

Eu sei que o Di María não é extremo direito mas foi onde ele jogou muito tempo e além disso acho que foi dos melhores extremos apesar de ter alturas em que foi algo irregular e inconsequente. Se houver pontos que não saibam responder ou não queiram, deixem em branco e podem meter até 3 escolhas em cada um.

E podem também fazer o 11 da Liga BBVA que na vossa opinião seria o melhor, para mim seria este:

Onze da Liga BBVA:

Casillas

Dani Alves - Piqué - R. Carvalho - Marcelo

Busquets

Xavi-Ozil

Messi-Rossi-Ronaldo

Até podem fazer uma análise mais detalhada aos plantéis das equipas que mais gostam e o que devem reforçar ou não ou aos clássicos entre Real Madrid e Barcelona que são as equipas mais faladas e mais conhecidas por norma.

Até podem achar a ideia uma m*rda mas era só para vermos a opinião de cada um e discutir isso sem qualquer tipo de picardia como há em cada tópico que se fala de Barcelona/Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem acompanhei muito a BBVA este ano, mas parece-me que esse 11 se adequa.

Queria só deixar uma menção honrosa para o Caicedo <3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Rafael Benitez recusa treinar Atlético de Madrid

Rafael Benitez recusa a hipótese de treinar o Atlético de Madrid segundo avança a imprensa espanhola. Esta decisão estará ligada ao facto de não querer treinar em Espanha pois tenciona continuar a viver onde actualmente reside.

O Atlético de Madrid estaria interessado que Rafa Benitez assumisse o comando técnico da equipa, estando disposto os “colchoneros” em cobrir o salário elevado que ronda os 10 milhões de euros, pois para o presidente madrileno seria o rosto para dar novo rumo ao Atlético.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futatlmadridbenitezrecusacalderon_300511_364269.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à cena do porquê do Mourinho. Que porco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Puyol operado quarta-feira

O Barcelona informou, através do seu «site» oficial, que a operação ao joelho esquerdo de Puyol vai-se realizar esta quarta-feira, na clínica Quirón, em Barcelona.

Os médicos Ricard Pruna e Ramon Cugat, o mesmo que operou o benfiquista Pedro Mantorras, vão falar aos jornalistas no final da cirurgia, numa conferência de imprensa em Camp Nou.

O tempo de recuperação previsto é de um mês e meio e o capitão dos catalães deverá recuperar a tempo de iniciar a próxima temporada junto dos seus colegas de equipa.

Não acho que o Mascherano tenha sido uma contratação falhada, aliás foi bem útil para tapar os buracos na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo que é contratado para jogar a trinco e anda a jogar a central para mim foi uma contratação falhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a próxima época curtia que viesse um guarda-redes, um defesa para cada posição (direita, centro, esquerda), um extremo para cada lado e um ponta de lança.

Espero que um dos dois centrais suplentes saia, com clara preferência pela saída do Albiol, espero que o Arbeloa siga o mesmo caminho e que leve com ele o Lass, o Granero e o Pedro. Alguns que não me importava que saíssem caso fossem recebidas propostas boas seria o Kaká e o Benzema. O primeiro parece que anda preso por arames e o segundo... lol. Ok que foi melhorando ao longo da época e na próxima época pode explodir mas não me inspira confiança.

Para guarda-redes curtia um gajo estilo Pinto, que sabe perfeitamente que não é titular e no entanto parece que não é por isso que deixa de sentir o clube esforçar-se e é recompensado por isso. (btw, eu só falei de um gk porque o dudek vai-se retirar/vai-se embora, acho eu 8-[)

Para defesa esquerdo acho que o Canella ou o José Angel chegavam perfeitamente. Acho-os bastante bons. Mas provavelmente deve vir o Coentrão.

Para defesa direito curtia muito o Lahm, mas é mais sonho do que realidade. Duvido que o gajo saia do Bayern.

Para central, só vi alguns jogos do Dortmund, mas aquele sérvio pareceu-me bastante bom.

Para a extremo a vinda do Nani era amor. Tendo em conta que a ida do Coentrão para Madrid é mais que provável chegava e sobrava.

Para ponta de lança dava o tomate direito pelo Falcao.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo que é contratado para jogar a trinco e anda a jogar a central para mim foi uma contratação falhada.

Eu até percebia se ele fosse o único ou o melhor jogador da equipa nessa posição, mas não é nem uma nem outra. E a central safou-se bem. Agora, no futuro, certamente será, porque nem que se esmifre todo tira o lugar ao Sargento.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, dar 22 milhões pelo Mascherano foi um exagero. Depois, como trinco não fez ponta e como central cumpriu. Só.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...