Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Ele foi contratado para suplente do Busquets, e acabou por ser preciso a Central em vez de trinco, porque os centrais é que se lesionaram. E jogando a central este muito bem, e mesmo quando jogou a trinco não comprometeu. Também não acho que tenha sido contratação falhada. Mais falhada foi o Pedro Leon...

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Donnie disse é verdade. O gajo veio para trinco, não se afirmou, tapou buracos a central e mesmo assim só safou. Muitas das vezes valeu-lhe o facto do Piqué ser um jogador do crl para lhe safar as borradas que fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até percebia se ele fosse o único ou o melhor jogador da equipa nessa posição, mas não é nem uma nem outra. E a central safou-se bem. Agora, no futuro, certamente será, porque nem que se esmifre todo tira o lugar ao Sargento.

O problema é que o gajo nem deu luta ao Busquets. Tudo bem que o Busquets já tem uns anos daquilo e é difícil lá encaixar no 1º ano mas tudo estava à espera que o gajo fosse para lá e sacasse o lugar ao Busquets muito fácil e não foi assim. Ele serviu para desenrascar e foi onde fez as melhores exibições porque o gajo no meio era muito mau, aos 20' já andava amarelado e continuava a fazer faltas feito burro, faz muitas faltas e pára demasiado o jogo para o estilo de jogo do Barça. Muitas vezes o Guardiola era obrigado a substitui-lo.

Shaft, e em relação ao sistema de jogo, achas que vão manter? Ou gostavas de ver alterado? Agora com a entrada do Sahin se calhar aquilo deverá mudar um bocado.E acho que nunca te perguntei se és da opinião do Adeba continuar ou ir embora.

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post

Para a próxima época curtia que viesse um guarda-redes, um defesa para cada posição (direita, centro, esquerda), um extremo para cada lado e um ponta de lança.

Espero que um dos dois centrais suplentes saia, com clara preferência pela saída do Albiol, espero que o Arbeloa siga o mesmo caminho e que leve com ele o Lass, o Granero e o Pedro. Alguns que não me importava que saíssem caso fossem recebidas propostas boas seria o Kaká e o Benzema. O primeiro parece que anda preso por arames e o segundo... lol. Ok que foi melhorando ao longo da época e na próxima época pode explodir mas não me inspira confiança.

Para guarda-redes curtia um gajo estilo Pinto, que sabe perfeitamente que não é titular e no entanto parece que não é por isso que deixa de sentir o clube esforçar-se e é recompensado por isso. (btw, eu só falei de um gk porque o dudek vai-se retirar/vai-se embora, acho eu 8-[)

Para defesa esquerdo acho que o Canella ou o José Angel chegavam perfeitamente. Acho-os bastante bons. Mas provavelmente deve vir o Coentrão.

Para defesa direito curtia muito o Lahm, mas é mais sonho do que realidade. Duvido que o gajo saia do Bayern.

Para central, só vi alguns jogos do Dortmund, mas aquele sérvio pareceu-me bastante bom.

Para a extremo a vinda do Nani era amor. Tendo em conta que a ida do Coentrão para Madrid é mais que provável chegava e sobrava.

Para ponta de lança dava o tomate direito pelo Falcao.

Deve ir para o Barça,

Compartilhar este post

Link para o post

Shaft, e em relação ao sistema de jogo, achas que vão manter? Ou gostavas de ver alterado? Agora com a entrada do Sahin se calhar aquilo deverá mudar um bocado.E acho que nunca te perguntei se és da opinião do Adeba continuar ou ir embora.

Preferia claramente um 4-3-3 normal, em vez do 4-2-3-1 ou 4-3-3 "invertido" no meio campo como fiquei com toda a ideia que se jogou esta época. Mas não sou muito contra o actual, é só uma preferência minha.

Uma dreamteam que me daria orgasmos toda a época e que me inspirava muita confiança seria assim: Casillas, Marcelo, Pepe, Ricardo Carvalho, Lahm, Xabi, Sahin, Ozil, Ronaldo, Di Maria, Higuain. Depois com opções como Sergio Ramos, Kaká, Nani, Canales, Coentrão... mas é muito improvável... mas hey, sonhar não paga imposto. :mrgreen:

A minha opinião sobre o Adebayor é a mesma que tenho sobre o Lass. Muito esforço, pouco cérebro. Eu até gosto dele, acho-o bom jogador, mas não gostei do que vi. Portanto, prefiro que não fique.

Editado por Lawliet River

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esperava-se que ele lutasse pela titularidade, no mínimo. E ele nem 2ª opção foi.

Anyway, eu não estou a dizer que o Mascherano foi uma boa contratação, simplesmente, não acho que tenha sido a pior da época em Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não esperava coisa nenhuma, e também nunca ouvi nada que levasse a isso. Era uma boa 2ª opção, que não se confirmou como tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então era só que esperava. Sempre simpatizei com o moço, se calhar foi disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve alguns minutos na 1era parte da epoca.

Depois Kaka e Benzema chegaram a uma boa forma e Peleon desapareceu, logico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até concordo com o Bugno. Esperava MUITO mais do Pedro. Achava-o um jogador bastante bom. O gajo agora até me lembra o Pereirinha, com todo o sentido negativo que isto possa levar. Parece que se caga de medo. Fora que também parece que não é boa peça...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esperava mais do León, mas não esperava que ele lutasse pela titularidade. Só se o Di Maria não estivesse a jogar ponta de um corno, mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia claramente um 4-3-3 normal, em vez do 4-2-3-1 ou 4-3-3 "invertido" no meio campo como fiquei com toda a ideia que se jogou esta época. Mas não sou muito contra o actual, é só uma preferência minha.

Uma dreamteam que me daria orgasmos toda a época e que me inspirava muita confiança seria assim: Casillas, Marcelo, Pepe, Ricardo Carvalho, Lahm, Xabi, Sahin, Ozil, Ronaldo, Di Maria, Higuain. Depois com opções como Sergio Ramos, Kaká, Nani, Canales, Coentrão... mas é muito improvável... mas hey, sonhar não paga imposto. :mrgreen:

A minha opinião sobre o Adebayor é a mesma que tenho sobre o Lass. Muito esforço, pouco cérebro. Eu até gosto dele, acho-o bom jogador, mas não gostei do que vi. Portanto, prefiro que não fique.

O Lahm deve ser muito lixado de sacar ao Bayern, o gajo adora o clube. E o Canales está mesmo a procurar outro clube como meti aí declarações do gajo, o Villarreal deve compra-lo e o puto vai ser uma máquina. O Mourinho desde aquele jogo em que o tirou muito cedo que 'deixou' de gostar do gajo porque parece que ele nos treinos não trabalha nos limites e o Mourinho é da opinião que 'tu jogas como treinas'. Fica aqui o vídeo sobre isso, caso não tenhas visto.

.

Na minha opinião o Real está a mexer-se bem no mercado e a aquisição do Sahin foi enorme. Os gajos para o ano que vem vão ser ainda melhores, parece-me. Não concordo é com o Khedira quando ele diz que falta pouco para eles atingirem o nível do Barcelona porque o Barça leva ali 3 anos de 'avanço'. É complicado.

Sim, esperava-se que ele lutasse pela titularidade, no mínimo. E ele nem 2ª opção foi.

Anyway, eu não estou a dizer que o Mascherano foi uma boa contratação, simplesmente, não acho que tenha sido a pior da época em Espanha.

O León deixou de ser opção no momento em que andou ao estoiro com o Gago no treino. E logo com o Mourinho.

Eu digo que é falhada porque é aquela que me está mais na memória, visto o valor que custou como se falou aí e o grande jogador que ele é. Havia expectativas muito altas sobre ele e chegou lá não foi nada disso. Mas como já disse foi o 1º ano, é sempre difícil entrar naquele modelo de jogo.

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post

O Lahm deve ser muito lixado de sacar ao Bayern, o gajo adora o clube. E o Canales está mesmo a procurar outro clube como meti aí declarações do gajo, o Villarreal deve compra-lo e o puto vai ser uma máquina. O Mourinho desde aquele jogo em que o tirou muito cedo que 'deixou' de gostar do gajo porque parece que ele nos treinos não trabalha nos limites e o Mourinho é da opinião que 'tu jogas como treinas'. Fica aqui o vídeo sobre isso, caso não tenhas visto.

.

Na minha opinião o Real está a mexer-se bem no mercado e a aquisição do Sahin foi enorme. Os gajos para o ano que vem vão ser ainda melhores, parece-me. Não concordo é com o Khedira quando ele diz que falta pouco para eles atingirem o nível do Barcelona porque o Barça leva ali 3 anos de 'avanço'. É complicado.

Ya, é mais um sonho do que qualquer outra coisa. Lahm :heart:

A ser verdade o Mourinho tem toda a razão. No entanto gosto muito dele. :( Pode ser que ganhe juízo de repente ou assim. :mrgreen:

Eu não entendi foi a contratação do Callejon. Verdade seja dita que também quase nunca o devo ter visto jogar, acho que no máximo vi um ou dois jogos mas o gajo tem poucos golos marcados... Mas pronto. De resto também estou a gostar das movimentações até agora, o Sahin foi amor.

Acho que isso é mais aquela cena de mandar uma farpa e tal só porque sim, para ganhar street cred com os adeptos. Os jogos com o Barcelona vão ser sempre complicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso o Mourinho conseguiu tirar de lá o principal cancro, o Valdano. E agora sim tem espaço para trabalhar sem que o próprio clube lhe venha mandar farpas em vez de seguir a sua estratégia porque ter uma estrutura forte por trás ajuda muito mesmo. É uma pressão enorme estar num clube da dimensão do Real Madrid porque és obrigado a ganhar tudo e além disso ainda tens de levar com pressão dos 'teus', é mau. Como já disse se há alguém que possa dar títulos e rápido ao Real esse é o Mourinho.

E em relação ao Canales, os gajos vão vende-lo mas vão-lhe colocar um preço de recompra para o caso dele virar máquina de repente. Tal como fizeram com o Rodrigo, são muito finos :mrgreen:

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe também é que se fosse qualquer outro treinador duvido que ainda lá tivesse. Não é que a época tenha sido má, mas também não foi brilhante. A cena é que a própria presença do Mourinho faz sonhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que agora que o Valdano não está lá, acho que Bielsa também era homem para lutar por títulos. Mas isso sou eu que sou fã dele, depois do que vi o Chile fazer no Mundial :p

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica é que podia fazer uma propostazita pelo Leon :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

O Lahm só sai do Bayern se for uma proposta irrecusável, quer para ele, quer para o clube

Compartilhar este post

Link para o post

O Léon ficou logo marcado na pré-temporada. Uma agressão brutal a um adversário estando ele no chão e uma piscina tremenda no Troféu Bernabéu, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao se enquadra bem dentro do topic mas wtv.

O Tenerife desceu para a Segunda División B :'(

Qualquer dia fica a fazer companhia ao Oviedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Real se vai apresentar bastante mais forte para o ano, agora que o Valdano saiu e o Mourinho tem carta branca.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o post do Donnie sobre a Liga, tenho a maior duvida entre o Xabi Alonso e o Busquets..Quanto ao Real acredito que no proximo ano serão mais fortes e acho que têm potencial para limpar tudo..Quanto a transferencias, gostei das efectuadas achando porem que o Callejon vai servir de moeda de troca..Queria que viesse ainda um DD, um Extremo e um Ponta..Lahm, Nani e Falcao e tinha orgasmo :mrgreen:

GR - Casillas

DD - Lahm

DE - Marcelo

DC - Carvalho e Pepe

MDC - Xabi

MC - Ozil e Sahin

MAD - Nani

MAE - Deus

AC - Falcao

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...