infinito Publicado 27 Dezembro 2014 Não projetou a sua carreira a longo prazo e isso foi um erro craso. Aliás, ter ido para o Atlético também foi um erro, por acaso teve a sorte de lá estar o Deus Simeone ou poderia ter-se eclipsado mais cedo ainda. Mas para um jogador da categoria dele ainda há (muita) esperança. Melhor PL que já vi a jogar de cabeça. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 O Jardel era sobrenatural. E tinha uma técnica digna de um predestinado. Pena nunca ter cumprido o seu sonho. :( Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) O Jardel era vacão mas prefiro o Falcao, infinito. Estivessem altas ou a meia altura o Falcao metia-as todas lá dentro de cabeça. O gajo tem uma agilidade do crl. Já não me recordo se foi contra o Villarreal em que ele marca um golo de cabeça que um avançado comum marcaria com o pé, tal era a baixa altura da bola...é incrível. Editado 27 Dezembro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Dezembro 2014 O Jardel era sobrenatural. E tinha uma técnica digna de um predestinado. Pena nunca ter cumprido o seu sonho. :( "Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação". Outubro de 2001. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 Mantorras e Jardel também tinha sido lindo de se ver. :lol: Que deus. Uns tinham pesadelos com o papão e o crl, eu era com este boi. :( Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Dezembro 2014 Nunca vi o Jardel a jogar, era um avançado tipo quem atualmente? Melhor que o Jackson? Como o Jardel? Actualmente? Ninguém. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Dezembro 2014 Como o Jardel? Actualmente? Ninguém. Talvez Chicharito? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) O Jardel, nos tempos de hoje, provavelmente seria outro jogador. Na altura os avançados queriam-se para marcar golos, hoje em dia já lhes pedem outro tipo de argumentos. Com a qualidade que tinha, provavelmente tinha-se adaptado e era ainda mais jogador. Sim. Jardel foi mito. E nem era só no campeonato. Marcava a qualquer equipa. Fosse o Milan, o Bayern, o Real... era sempre a aviar cartucho. E é muito underrated. Quando se fala no Jardel toda a gente se lembra dos golos de cabeça, mas o gajo era mais que isso. Tinha uma técnica individual muito forte. É um pouco como o Beckham, que é relembrado, maioritariamente, pelos cruzamentos/livres. Talvez Chicharito? O Chicharito não tem a técnica do Jardel. Nem é tão bom de cabeça. É um gajo mais disponível, mais ágil, que era, para mim, o principal defeito do Jardel. Nem era preciso ser mais rápido, só mais ágil. Editado 27 Dezembro 2014 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 Deus da área com uma técnica soberba... Pá, nem te sei explicar tipo quem... Vou arriscar, mas a primeira cena que me vem à cabeça é tipo Huntelaar, mas ao mesmo tempo não tem nada a ver, mas o Jardel era um Deus claro, melhor que o Holandês... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Há também o Miroslav Klose. Mas o Jardel é incomparável. Editado 27 Dezembro 2014 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Dezembro 2014 Nunca vi o Jardel a jogar, era um avançado tipo quem atualmente? Melhor que o Jackson? Tipo ninguém. O Jardel é único. Dentro da área, o melhor avançado que alguma vez vi jogar (e nem foram assim tantos jogos, pelo menos em directo). E concordo com o Sousa, era underrated. Porque as pessoas só falam no seu jogo de cabeça, mas ele era máquina a finalizar de todas as formas e feitios, e tinha uma técnica acima da média. Deus. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 Fdx, esse golo... Fez o golo do népia :prayer: Falaram aí no Klose, mas o maior rato de área que me lembro é o Inzaghi :heart: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 Algum dia qualquer avançado referido nas comparações ao Jardel faria um golo desses? É como o golo que marca ao Paços, onde recebe um cruzamento do Quaresma, salvo erro, mata no peito, deixa a bola bater no chão e faz uma parábola perfeita para o outro lado da baliza, quase a gozar com o guarda-redes. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 27 Dezembro 2014 Tivesse o Jardel vindo para o Porto em vez de ter ido para o Sporting, apanhando o Mourinho... muitos cenários se podem equacionar. :lol: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Dezembro 2014 Realmente, encaixa bem no perfil do Jardel. Mesmo assim, prefiro o brasileiro. Já há alguns anos, li uma entrevista do Alessandro Nesta e ele referia que num dos treinos, desafiaram o Inzaghi a fintar três pinos sem os derrubar antes de fazer a finalização e o Pipo derrubou os três. Isto para dizer que, como ele havia poucos, nomeadamente dentro da área mas não era um prodígio técnico e raramente participava na criação de oportunidades de golo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Dezembro 2014 Aquele momento que me sinto velho, quando alguém diz que não viu o Jardel jogar :( Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 Nem vi, mas para ter o título que é deve ser o golo de letra. :lol: Estou a imaginar o Chicharito a fazer isto e a desmontar-se todo no chão depois de ter enrolado os pés. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Dezembro 2014 Esse golo ao Paços também é genial. Dentro de área, era de esperar tudo dele. O crl parecia que sabia onde a bola ia cair, ainda o passe/cruzamento não tinha sido feito. E depois, acordava num dia bom e era disto: E bastaram-lhe 45 minutos. Olha, o Enzo chegou primeiro. Mas vejam só o golo de letra. Aqui sim, se pode dizer que os pobres coitados do Juventude de Évora eram, literalmente, pinos. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Dezembro 2014 lembro-me de ele no Sporting, um bocadinho pelo menos, no Porto é que nada :( Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 Eu lembro-me de estar na Luz, no 2-2 do Duarte Gomes, estar a ganhar 2-0 a uns 5' do fim e estar cagadinho de medo. Está bem que foi com o empurrão do Duarte Gomes, mas após isso o golo do empate era tão previsível que só podia ser marcado por ele. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bruno MMC Publicado 27 Dezembro 2014 O Jardel era o meu ídolo quando comecei a ir ver os jogos as Antas, acho que ainda tenho o camisola dele aqui em casa. É dificil encontrar atualmente alguem que fosse tão bom de cabeça, o homem marcava de qualquer lado. Não tou a ver nenhum ponta de lança no momento que finalize melhor de cabeça de que com os pés, talvez o Slimani. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Dezembro 2014 O homem também jogava com cheats, a bola vinha sempre ter com ele, era qualquer coisa de fenomenal e invulgar. Não fosse tão lento e acredito que tinha dado o salto, o facto de o campeonato português ter muito pouca visibilidade naquela época também não o ajudou. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 O Barça queria-o. O Sporting é que não abriu mão dele, e depois foi aquela novela que toda a gente sabe. Compartilhar este post Link para o post