Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

O que mais o prejudicou é que o Jardel era um "one-trick poney". O seu futebol começava e acabava dentro da área. E os grandes clubes europeus olhavam para ele com algum desdém, porque queriam um avançado mais completo e menos uni-dimensional.

Mas fds, o Jardel valia bem uma alteração do próprio sistema de jogo, porque tinha uma eficácia anormal, rara. Fora os dois ETs actuais, ele deve ser o único jogador de que me lembro que garantia, literalmente, golos. Era só a bola chegar lá, e ele tratava de a fazer aparecer dentro da baliza, sem "ses". Contra qualquer equipa, em qualquer competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época em que foi, o Jardel só não chegou a outros campeonatos por ter explodido em Portugal. Isso de só jogar dentro da área era quase regra na altura. Só que ele era de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barça queria-o. O Sporting é que não abriu mão dele, e depois foi aquela novela que toda a gente sabe.

Nem sabia que tinha havido interesse do Barça. Do que me lembro é que ele no Sporting fez a sua melhor época e depois na outra a seguir o seu rendimento caiu de forma abrupta. Tenho a vaga ideia de que houve ali qualquer problema a nível pessoal que acabou por interferir com o seu rendimento desportivo mas já não tenho bem a certeza. Foi aquela história com o Karen? Ou foi mesmo a recusa da ida para o Barça e ele simplesmente deixou de se empenhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi o Jardel a jogar, era um avançado tipo quem atualmente?Melhor que o Jackson?

Como o Jardel? Actualmente? Ninguém.

Talvez Chicharito?

Deus da área com uma técnica soberba... Pá, nem te sei explicar tipo quem...Vou arriscar, mas a primeira cena que me vem à cabeça é tipo Huntelaar, mas ao mesmo tempo não tem nada a ver, mas o Jardel era um Deus claro, melhor que o Holandês...

Há também o Miroslav Klose.Mas o Jardel é incomparável.

Falcao do Atlético?

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo tinha semelhanças com o Jardel a nível motor, já que só não chegavam mais longe (a patamares diferentes) porque eram pouco ágeis. Mesmo assim, o Jardel cabeceava dez vezes melhor que o Cardozo e apesar do Cardozo ser bom tecnicamente, não se compara ao que o Jardel fazia.

E o Perep tem razão. Por isso é que disse que se fosse hoje, provavelmente o Jardel seria mais jogador que o que foi noutros tempos. Mas, na altura, os avançados estavam lá quase exclusivamente para marcar golos e aí não havia pai para o Jardel. Explodiu em Portugal, fez um ano na Turquia, onde ofereceu uma Supertaça Europeia ao Gala, depois de bisar frente ao Real, regressou a Portugal, para o Sporting, e depois tentou forçar a saída para o Barça. Não conseguiu, ficou sem jogar, começaram a haver outros problemas a vir ao de cima, como o consumo de droga e a história com a Karen e zivodeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel :heart:

Saudades do tempo dele no Porto. Um dos meu jogadores preferidos na altura. É pena que não tenha conseguido uma carreira ainda melhor, merecia ter jogado num patamar mais elevado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel foi talvez o primeiro jogador do Porto que eu consegui admirar :lol:

Completamente incrível, teve sempre bons assistentes (Capucho,Drulovic e João Pinto no Sporting) mas era impressionante como parecia que sabia sempre onde a bola ia cair.

Ainda me lembro dele dizer que o central que lhe causava mais dificuldades era o Litos :heart:

P.S. Um gajo percebe que está a ficar velho quando há pessoal a comentar que não viu o Jardel :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu golo favorito dele foi aquele ao Benfica em q o gajo mata de peito e mete-a fora do alcance do preud'homme, p*ta de deus, e o golo ao farense de fora de area de pé esquerdo do nada claro.

e quanto às comparações, gostei muito de todas, mas um gajo q fazia lembrar o Jardel era o Adriano do Nacional, talvez seja a comparação mais aproximada dessas todas :lol: salvo a diferença de qualidade claro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aquele momento que me sinto velho, quando alguém diz que não viu o Jardel jogar :(

x2 e só tenho 23.

O Jardel era top e sem ser um prodigio com a bola nos pés fazia grandes golos com o pé, lembro-me de uma picadinha dele de fora da área jesus cristo, classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. O Falcao anda perto do Benzema, até porque ao contrário do que se possa pensar também é muito forte fora da área, mas o Benzema é outra louça... Aquele cérebro vê coisas que os outros só veem 5 segundos depois... É de uma inteligência impar no capítulo dos avançados. E quando digo inteligência é em tudo. Inteligência cognitiva, física, motora, técnica... Pá tudo!

Os melhores são os que pensam o jogo como ninguém é capaz de o pensar. O Benzema para mim é a perfeição enquanto avançado.

Mas também sem ver o que evoluiu e não foi pouco...

É o cérebro do Benzema para a criatividade e o cérebro do Falcao para o posicionamento. Um a servir o outro + Ronaldo... ui...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Jardel era um absurdo, lembro-me que andava na escola, e toda a gente que marcava de cabeça dizia que foi "uma cabeçada à Jardel" :lol:

Aliás, no recreio, só existiam três jogadores na minha altura: Jardel, Roberto Carlos quando se batiam livres, e Oliver Kahn quando um gajo ia à baliza!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me de um tempo em que todos queriam ser o Mantorras no intervalo... Mas o Mantorras pré-lesão jogava rodos...

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel era um absurdo, lembro-me que andava na escola, e toda a gente que marcava de cabeça dizia que foi "uma cabeçada à Jardel" :lol:

Aliás, no recreio, só existiam dois jogadores na minha altura: Jardel, Roberto Carlos quando se batiam livres, e Oliver Kahn quando um gajo ia à baliza!

Um gajo ir a baliza, agarrar a bola e berrar BAIAAAA :facepalm:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Roberto Carlos! Eu sempre o Delfim, o verdadeiro pé canhão

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Roberto Carlos! Eu sempre o Delfim, o verdadeiro pé canhão

Ardeu a casa dele ontem. A salamandra deu m*rda sem ninguém em casa, ele estava num jogo de caridade... :( é um tipo simpático.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, no recreio, só existiam dois jogadores na minha altura: Jardel, Roberto Carlos quando se batiam livres, e Oliver Kahn quando um gajo ia à baliza!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ardeu a casa dele ontem. A salamandra deu m*rda sem ninguém em casa, ele estava num jogo de caridade... :( é um tipo simpático.

A sério?

Fdx, que p*ta de azar que o homem tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel era meio ET portanto tem razão.

Aqui, tinha um colega imitava o Simão. O resto eram os clássicos :lol: Ronaldo (fenómeno óbvio), Zidane Figo, Rui Costa e o Nuno Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com 6 anos queria ser o Figo. O meu sobrinho com 6 queria ser o Miguel Veloso. Os tempos mudam.

Fez 7 este ano.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão é dos primeiros extremos que me lembro a saber jogar em zonas interiores. Aquelas diagonais <3

Mas o Deus Nedved era de outro planeta nesse departamento. Melhor de sempre :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com 6 anos queria ser o Figo. O meu sobrinho com 6 queria ser o Miguel Veloso. Os tempos mudam.

Fez 7 este ano.

Deves estar quase a mudar do Barceloma para o Real. Kk

Compartilhar este post

Link para o post

Deves estar quase a mudar do Barceloma para o Real. Kk

Mudei foi do Real para o Barcelona, depois do Real ter sido campeão em 2012. E mudei de gostos 'futebolísticos' após esse campeonato, também. Se ainda houverem tópicos desse tempo devem-me ver lá a mandar vir com o Ghel, a dizer que o melhor futebol é aquele apoiado nas iniciativas e piques dos extremos, que o CR era melhor que o Messi, e por aí fora.

E a temporada 2012\2013 só veio vincar essa mudança de preferência. Não só por o Barça ter sido campeão mas também por todo um outro leque de razões. E o facto de o Mourinho ter armado o Texas no Madrid e ter sido um incompetente no mercado de transferências fez-me mudar de opinião relativamente a ele e ao clube também.

EDIT- WAIT, percebi agora a piada. :lol:

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...