Julian Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Concordei que precisava de outro avançado, e chegou: o Chicharito. Acho que ter só o Benzema para uma época inteira poderia custar caro à equipa. E desde a saída do Higuain foi ainda mais claro. Mas nunca escondi que gostava do Benzema, e ele neste ano evoluiu imenso, para patamares de quase entrar na luta pela Bola de Ouro. Já há 3/4 anos que precisava de um suplente? E aquilo foi em Março, tipo... havia o Morata. O post estava bastante explícito. O Real precisava de outro ponta-de-lança. Um melhor que o Karim. Editado 27 Dezembro 2014 por Julian Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Dezembro 2014 O Atlético do ano passado não tinha grande complexidade a atacar e teve enorme sucesso. Então os charutos no Raúl García para ele ganhar e tocar no espaço para o Diego Costa :heart: Era mesmo a esse exemplo que me referia. Esse lance específico + bolas paradas, e está mais de metade da ofensiva do Atlético exposta. A questão é que eles se tornaram bastante eficazes nesse tipo de lances. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 27 Dezembro 2014 Benzema > qualquer avançado que ande ai Este homem está feito um senhor, como li numa revista que comprei, é o avançado mais poliédrico. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Já há 3/4 anos que precisava de um suplente? Há 3/4 não, mas há 2 anos, sim. Foi no calor de um Real x Barcelona, saiu assim. E na época passada houve algumas alturas em que se via que ele precisava de descansar, e as opções escasseavam (só havia o Morata). Como disse: é perfeitamente válido e compreensível que a minha opinião possa estar um pouco "acima", 9 meses depois, dado o rendimento que ele teve. Mas o Benzema sempre foi um excelente jogador, não foi à toa, por exemplo, que já foi duas vezes considerado o melhor jogador francês do ano, andado nos melhores do mundo (pelo menos nos 23), fez um grande Mundial com a França, e está a ter um rendimento brutal no Real. Editado 27 Dezembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2014 A ideia de ter uma equipa a jogar para um matador é que coise... a equipa é que tem que marcar golos. Falcao =/= Jardel. Aliás no FC Porto do AVB o Hulk até foi o melhor marcador do campeonato. O Falcao geriu mal a sua carreira, acho que o seu ponto fraco é mesmo esse e isso explica porque é que há 2 anos era visto como melhor pela maioria e agora não (apesar de eu continuar a achar). Marcar de todas as formas e feitios é com o Falcao, o Benzema é muito fixe e eu gosto muito dele mas não o acho superior, de todo. @infinito, o Benzema tem muitos golos marcados mas não vás por aí...estás a falar de uma equipa no seu global muito superior à maioria do campeonato espanhol, prova disso mesmo é a média de 4 golos por jogo esta época. O Benzema tem mais mérito nesses números pelos que deu a marcar do que propriamente pelos que marcou, mas também porque existe uma máquina naquele clube. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Dezembro 2014 Concordei que precisava de outro avançado, e chegou: o Chicharito. Acho que ter só o Benzema para uma época inteira poderia custar caro à equipa. E desde a saída do Higuain foi ainda mais claro. Mas nunca escondi que gostava do Benzema, e ele neste ano evoluiu imenso, para patamares de quase entrar na luta pela Bola de Ouro. Esse post cheira mesmo a desculpa esfarrapada. O post que tu quotaste no outro tópico era muito claro: o Real precisava de outro avançado porque o Benzema não estava a render o suficiente. Vires agora dar a entender que o que quiseste dizer foi que o Real apenas precisava de um suplente, é, no mínimo, achar que a malta come gelados com a testa para acreditar nisso. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Esse post cheira mesmo a desculpa esfarrapada. O post que tu quotaste no outro tópico era muito claro: o Real precisava de outro avançado porque o Benzema não estava a render o suficiente. Vires agora dar a entender que o que quiseste dizer foi que o Real apenas precisava de um suplente, é, no mínimo, achar que a malta come gelados com a testa para acreditar nisso. Foi isso que eu disse? Eu disse que precisava de outro avançado, fosse o Suárez, o Rooney ou o Chicharito. Não para substituir o Benzema (que sempre disse que, a sair do Real, só queria que saísse para o Arsenal), mas para ter outra opção. Era assim tão descabido ter Suárez E Benzema na mesma equipa? Com a evolução do Karim este ano, talvez o Florentino tenha percebido que não precisa de alguém com um perfil tão elevado, mas sim de um back-up, que desse garantias mínimas de qualidade, como é o caso do mexicano. Mas se tu achas que eu estou a tentar fazer a malta passar por parva, é contigo. Editado 27 Dezembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Julian Publicado 27 Dezembro 2014 Há 3/4 não, mas há 2 anos, sim. Foi no calor de um Real x Barcelona, saiu assim. E na época passada houve algumas alturas em que se via que ele precisava de descansar, e as opções escasseavam (só havia o Morata). Como disse: é perfeitamente válido e compreensível que a minha opinião possa estar um pouco "acima", 9 meses depois, dado o rendimento que ele teve. Mas o Benzema sempre foi um excelente jogador, não foi à toa, por exemplo, que já foi duas vezes considerado o melhor jogador francês do ano, andado nos melhores do mundo (pelo menos nos 23), fez um grande Mundial com a França, e está a ter um rendimento brutal no Real. "Noutra vida", "a dar na coca" :lol: convosco ou é 8 ou 80, é incrível. Aposto que se perguntasse há 2 anos diziam-me que só num universo paralelo é que o Benzema dava meio Falcao (oh wait, ouvi mesmo isso). O Benzema está em melhor forma, sim (pudera!) mas o Falcao em forma é superior. Então se calhar isto nem é assim tão mentira... Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Dezembro 2014 Atendendo que havia o Morata e depois de dizeres "acho que ter só o Benzema para uma época inteira poderia custar caro à equipa." é porque a confiança nele não seria muito alta. E não, acho que não faria muito sentido ter o Suárez e o Benzema na equipa, sendo que na maior parte das situações só um poderia ser titular. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Dezembro 2014 Onde é que o Falcao é um 9 convencional de finalização? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 Então se calhar isto nem é assim tão mentira... Nem tem que ser verdade. É válido que alguém ache isso. Atendendo que havia o Morata e depois de dizeres "acho que ter só o Benzema para uma época inteira poderia custar caro à equipa." é porque a confiança nele não seria muito alta. E não, acho que não faria muito sentido ter o Suárez e o Benzema na equipa, sendo que na maior parte das situações só um poderia ser titular. Numa época tão longa, acho que podiam coexistir no mesmo plantel. Eu gosto do Morata, e ainda deu algumas alegrias, mas precisava de evoluir, e foi uma óptima venda para o Real. Ainda não estava ao nível que se exigia. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Dezembro 2014 Onde é que o Falcao é um 9 convencional de finalização? Pois, eu tb não acho que seja. É mais PL tipo Van Basten que Muller. Eu adoro os dois. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 Gostar do Benzema, hoje em dia, é muito mainstream. Quando o Mourinho lá chegou é que era diferente. E já aí era um avançado do crl. Sempre o foi. A diferença é que agora o Real ganha e o Benzema marca mais. Anyway, o Falcao está longe de ser o típico 9 que só sabe finalizar, tipo Slimani. O problema dele é o nível em que está agora, porque o Falcao do Atlético, por exemplo, era um gajo que fazia tudo. Marcava, assistia, criava... obviamente que nunca com o requinte do Benzema, mas com o bicho que era a finalizar era natural. Fosse tã bom no resto como era a finalizar e era um Messi. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 E o Amorim!?!? Está-se a falar de jogadores deste Mundo. Extraterrestres é noutro tópico... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Eu também acho que o Falcao é mais do que um avançado convencional. Trabalha bastante bem fora da área, e joga bem a fornecer apoios aos colegas. E o tempo que passou no Atlético mostrou isso mesmo, criava imenso do jogo ofensivo da equipa. Editado 27 Dezembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 E mesmo dizer que o Slimani é um gajo que sabe finalizar... "It's a stretch..." Corrigindo: sabe finalizar de cabeça em situações favoráveis, ou com os pés em situações muito favoráveis. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 E mesmo dizer que o Slimani é um gajo que sabe finalizar... "It's a stretch..." Não. O Falcao anda perto do Benzema, até porque ao contrário do que se possa pensar também é muito forte fora da área, mas o Benzema é outra louça... Aquele cérebro vê coisas que os outros só veem 5 segundos depois... É de uma inteligência impar no capítulo dos avançados. E quando digo inteligência é em tudo. Inteligência cognitiva, física, motora, técnica... Pá tudo! Os melhores são os que pensam o jogo como ninguém é capaz de o pensar. O Benzema para mim é a perfeição enquanto avançado. Mas também sem ver o que evoluiu e não foi pouco... Como eu disse há pouco... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Dezembro 2014 Onde é que o Falcao é um 9 convencional de finalização? Não é, de todo. Mas está bem mais próximo desse perfil que o Benzema. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 Claro que o Slimani sabe finalizar. Não é uma máquina, mas tem uma excelente leitura de jogo dentro da área. É um tipo como o Chicharito, mas alguns patamares abaixo. Tecnicamente deixa a desejar, não percebe bem como jogar para o coletivo, mas dentro da área mexe-se muito bem e tens rasgos muito bons nesse momento do jogo, nomeadamente de cabeça. Tenho pena do que aconteceu ao Falcao. Podia perfeitamente ter ido para outro lado que não o Mónaco, depois das épocas no Atlético. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 Sim eu sei, mas podias ter dado o exemplo, olha.. do Chicharito, mas um gajo a falar de Falcoes e Benzemas e de repente ouve Slimani até engoli em seco :lol: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Dezembro 2014 Estava a discutir algo relacionado com o Slimani e Montero noutro lado e foi o exemplo mais óbvio que me lembrei. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Tenho pena do que aconteceu ao Falcao. Podia perfeitamente ter ido para outro lado que não o Mónaco, depois das épocas no Atlético. Não projetou a sua carreira a longo prazo e isso foi um erro craso. Aliás, ter ido para o Atlético também foi um erro, por acaso teve a sorte de lá estar o Deus Simeone ou poderia ter-se eclipsado mais cedo ainda. Mas para um jogador da categoria dele ainda há (muita) esperança. Melhor PL que já vi a jogar de cabeça. Editado 27 Dezembro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Dezembro 2014 Só para dizer que concordo com o Sousa, e o exemplo do Atlético era onde queria chegar. No Porto havia momentos em que o Falcao parecia o Ibrahimovic vinha quase ao meio campo buscar jogo e rodava para lançar o Hulk ou Varela. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) O Slimani até tem outras qualidade para além de finalizar, mas aqueles pés estragam tudo. Apesar disso já fez vários jogos interessantes em outros capítulos, frente ao Moreirense e ao Schalke por exemplo. Editado 27 Dezembro 2014 por marte Compartilhar este post Link para o post