infinito Publicado 27 Dezembro 2014 O ponto mais forte do Benzema é a criatividade. É o avançado mais criativo do Mundo. Alia isso a uma grande dose de imprevisibilidade e uma capacidade para executar fora do comum. Ser esse avançado que trabalha para a equipa e deixa os golos para segundo plano, como tarefa do coletivo e não a sua tarefa pessoal só faz com que se diferencie como um dos melhores. Porque como finalizador puro, há vários bastante melhores que ele, embora continue a ser máquina... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Dezembro 2014 Eu fiz este vídeo há uns tempos. Uma tentativa de imortalizar dois lances em que o Benzema, de primeira, consegue isolar colegas e criar ocasiões de golo declaradas. O gajo é mitxico. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2014 Não me f*dam, o Falcao é melhor que o Benzema... Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Dezembro 2014 de cabeça e a dar na coca.. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 Não me f*dam, o Falcao é melhor que o Benzema... Noutra vida talvez. Nesta o Benzema já está farto de provar que é melhor, inclusivé foi um dos 5 melhores jogadores do mundo este ano. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2014 "Noutra vida", "a dar na coca" :lol: convosco ou é 8 ou 80, é incrível. Aposto que se perguntasse há 2 anos diziam-me que só num universo paralelo é que o Benzema dava meio Falcao (oh wait, ouvi mesmo isso). O Benzema está em melhor forma, sim (pudera!) mas o Falcao em forma é superior. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) "Noutra vida", "a dar na coca" :lol: convosco ou é 8 ou 80, é incrível. Aposto que se perguntasse há 2 anos diziam-me que só num universo paralelo é que o Benzema dava meio Falcao (oh wait, ouvi mesmo isso). O Benzema está em melhor forma, sim (pudera!) mas o Falcao em forma é superior. Se quiseres perder dinheiro, então vamos lá a isso. O Falcao é brutal, um dos melhores avançados do mundo, mas o Benzema é superior, por tudo o que já provou, continua a provar, mesmo estando num contexto em que a principal missão dele não é marcar golos. É underrated como tudo. Editado 27 Dezembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Dezembro 2014 Tem tudo a ver com os gostos de cada um. Para quem gosta de um 9 que essencialmente viva da finalização, é natural que prefiram o Falcao. Para quem gosta de um 9 menos "clássico" e convencional, é natural que aprecie mais o Benzema. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 Tem tudo a ver com os gostos de cada um. Para quem gosta de um 9 que essencialmente viva da finalização, é natural que prefiram o Falcao. Para quem gosta de um 9 menos "clássico" e convencional, é natural que aprecie mais o Benzema. Como é óbvio. Agora vir com aquelas coisas do "se fosse em 1999 dizias diferente" :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Um 9 menos convencional dá para um Real Madrid e pouco mais, sejamos honestos. Porque as vitórias conseguem-se com golos e se não houver Ronaldo tem de haver outro minimamente incompetente competente ou então o Benzema teria de fazer algo que não é propriamente a sua especialidade, e aí já não seria visto como top 5 mundial. Mas para a equipa que está, é melhor que o Falcao. No entanto vejo o Falcao a vingar em qualquer equipa do mundo, também. Editado 27 Dezembro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 Não. O Falcao anda perto do Benzema, até porque ao contrário do que se possa pensar também é muito forte fora da área, mas o Benzema é outra louça... Aquele cérebro vê coisas que os outros só veem 5 segundos depois... É de uma inteligência impar no capítulo dos avançados. E quando digo inteligência é em tudo. Inteligência cognitiva, física, motora, técnica... Pá tudo! Os melhores são os que pensam o jogo como ninguém é capaz de o pensar. O Benzema para mim é a perfeição enquanto avançado. Mas também sem ver o que evoluiu e não foi pouco... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Dezembro 2014 Tem tudo a ver com os gostos de cada um. Para quem gosta de um 9 que essencialmente viva da finalização, é natural que prefiram o Falcao. Para quem gosta de um 9 menos "clássico" e convencional, é natural que aprecie mais o Benzema. Concordo plenamente. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Dezembro 2014 Hmm, não metas dinheiro nisso Oblivion. Esta é a segunda boa temporada do Benzema(a de 2014). A outra foi em 2012. De resto foi sempre amplamente criticado e incompreendido. Só agora conseguem perceber que o crl sabe é passar a bola. Já o Falcao teve excelentes temporadas no Porto. 2010 e sobretudo 2011. Depois vai para o Atleti e ganha a Liga Europa e a Supercopa da Europa e vai para o Monaco e desgraça-se. Eu gosto mais do perfil do Benzema. A forma como ele procura primeiro o parceiro ao invés da baliza é algo que curto. O Falcao já foi o melhor avançado do Mundo aqui há uns anos. Ou top 3, vá. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Eu gosto imenso do Falcao, aqueles anos entre Porto e Atlético foram excelentes, mas sempre vi no Benzema um jogador superior, de outro nível, e claro, mais do meu agrado como futebolista. Nessas épocas enquanto ele era criticado, era sempre um dos melhores jogadores da equipa, ainda estava em evolução, falhou alguns golos - acontece a todos, e ainda tinha a concorrência de um mano como o Higuain (gajo que também curto imenso), e agora está a ver-se que, com a equipa toda a carburar, ele assume um papel de enorme destaque, não pelos golos que marca, mas pelo que trabalha para equipa. E falando em golos, ele até tem marcado carradas deles. Tem uma média perto de 0,5 golos por jogo, leva 42 golos em 71 jogos na Liga dos Campeões, e nas últimas 4 épocas, sempre um mínimo de 20 golos (nesta já leva 14). Editado 27 Dezembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 Fiquei a saber que um gajo que leva 41 golos em 69 jogos de Champions e 81 em 172 de La Liga, com 8 em 13 este ano, mais 5 em 5 na Champions só resulta no Real, porque nos outros sitios, coitados de quem depender dele para fazer golos... Quer dizer... A menos que só contém gajos tipo Ronaldo e Messi com quantidades absurdas de golos, para as contas dos grandes finalizadores... O Benzema é um ponta de lança do crl em tudo, inclusivé se tiver de ser uma fonte de golos... Sim, o Falcao marca mais golos, mas por outro lado só este ano é que está a jogar num contexto ligeiramente parecido com o Real. Embora já tenha dado excelente conta de si no Atlético na La Liga... E MAIS! O Benzema não procura primeiro a equipa do que a baliza! O Benzema decide é sempre bem, por isso é que parece que procura menos a baliza... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Dezembro 2014 Tem tudo a ver com os gostos de cada um. Para quem gosta de um 9 que essencialmente viva da finalização, é natural que prefiram o Falcao. Para quem gosta de um 9 menos "clássico" e convencional, é natural que aprecie mais o Benzema. Acho que depende muito do contexto em que os jogadores estão inseridos. O Benzema é efectivamente o avançado ideal para este Real, joga, faz jogar e é o companheiro ideal para o Ronaldo, contudo para uma equipa onde o "ponta-de-lança" tenha que ser a maior fonte de golos já acho que o Falcao é a melhor opção (apesar da recente má fase). Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Dezembro 2014 Um 9 menos convencional dá para um Real Madrid e pouco mais, sejamos honestos. Porque as vitórias conseguem-se com golos e se não houver Ronaldo tem de haver outro minimamente incompetente ou então o Benzema teria de fazer algo que não é propriamente a sua especialidade, e aí já não seria visto como top 5 mundial. Mas para a equipa que está, é melhor que o Falcao. No entanto vejo o Falcao a vingar em qualquer equipa do mundo, também. Ui, isso dava para muitas páginas de discussão. Um 9 menos convencional dá para qualquer equipa, assim o treinador partilhe dessa ideia e o enquadre dentro de um modelo de jogo que o permita render. Um modelo que, por defeito, será sempre mais complexo, mas que é perfeitamente possível de ser aplicado em qualquer equipa. Acho que depende muito do contexto em que os jogadores estão inseridos. O Benzema é efectivamente o avançado ideal para este Real, joga, faz jogar e é o companheiro ideal para o Ronaldo, contudo para uma equipa onde o "ponta-de-lança" tenha que ser a maior fonte de golos já acho que o Falcao é a melhor opção (apesar da recente má fase). Também, sim. E é claro que, se a equipa estiver montada para viver de um "homem-golo" naquela posição, o Falcao será a melhor opção. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Dezembro 2014 A ter o Ronaldo na equipa prefiro o Benzema ao Falcao. A não ter, Falcao all the way, apesar do Benzema me ter calado muito. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 A ideia de ter uma equipa a jogar para um matador é que coise... a equipa é que tem que marcar golos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) São os 2 máquinas. Os 2 juntos destruíam qualquer defesa. Mas prefiro o Amorim. Editado 27 Dezembro 2014 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Julian Publicado 27 Dezembro 2014 Se quiseres perder dinheiro, então vamos lá a isso. O Falcao é brutal, um dos melhores avançados do mundo, mas o Benzema é superior, por tudo o que já provou, continua a provar, mesmo estando num contexto em que a principal missão dele não é marcar golos. É underrated como tudo. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=158905&view=findpost&p=9318599 Se o Benzema sempre foi essa máquina que dizes, porque é que ainda este ano concordaste que o Real precisava de outro avançado? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Dezembro 2014 A ideia de ter uma equipa a jogar para um matador é que coise... a equipa é que tem que marcar golos. A ideia de que o Falcao é um mero matador é que coise. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Dezembro 2014 A ideia de ter uma equipa a jogar para um matador é que coise... a equipa é que tem que marcar golos. Nem vou por aí. Há equipas que, tendo apenas um par de formas claras de chegar ao golo, conseguem render imenso e ter sucesso. É mais complicado de acontecer (na minha opinião), mas também é possível. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=158905&view=findpost&p=9318599 Se o Benzema sempre foi essa máquina que dizes, porque é que ainda este ano concordaste que o Real precisava de outro avançado? Concordei que precisava de outro avançado, e chegou: o Chicharito. Acho que ter só o Benzema para uma época inteira poderia custar caro à equipa. E desde a saída do Higuain foi ainda mais claro. Mas nunca escondi que gostava do Benzema, e ele neste ano evoluiu imenso, para patamares de quase entrar na luta pela Bola de Ouro. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 O Atlético do ano passado não tinha grande complexidade a atacar e teve enorme sucesso. Então os charutos no Raúl García para ele ganhar e tocar no espaço para o Diego Costa :heart: Compartilhar este post Link para o post