Lewandowski Publicado 30 Março 2011 (editado) f*da-se cara dum , cu do outro. nada a ver.o Beckenbauer era fino a jogar, era um jogador até frágil...O Pique é mais robusto e mais bruto fisicamente, e nao tem tanta tecnica como o Beckenbauer. O jogador mais parecido ao Beck no futebol mundial é talvez o R.Carvalho, e mesmo assim... O Piqué bruto? Não me parece nada, é um jogador fino a jogar, raramente faz confrontos físicos com outros jogadores. Além disso é um jogador que prima pela inteligência quando defende, se reparares são raras as vezes que entra "á queima", espera sempre que o adversário defina o lance para depois tentar retirar a bola. Sai bem a jogar. Acho que a alcunha "Piquenbauer" lhe assenta muito bem http://www.youtube.com/watch?v=XX8z2Pfrwss&feature=player_embedded#at=144 http://www.youtube.com/watch?v=dyM_wzIGXXk&feature=player_embedded Editado 30 Março 2011 por Hendrik Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 30 Março 2011 O Carvalho? Nada disso... Aliás, o Kaiser é mais conhecido porque ele era mais que um central, prova disso são as arrancadas tão características dele, desde a defesa até ao ataque. O Carvalho não faz isso. O Carvalho é, a nível técnico, de posicionamento e até de desarme, o jogador na actualidade mais parecido com o Beckenbauer. O Beckenbauer ficou conhecido pela "classe" como defendia, ou seja, foi o primeiro jogador naquele tempo que pôs de lado o poder físico de um desarme arrojado para saber pisar os terrenos que pisa, antecipando-se e antevendo jogadas sem ter necessariamente que "sujar os calções", mas isso obviamente que tu sabes. Agora, aquilo que digo é que o jogador mais parecido, na actualidade, a jogar como o Beckenbauer fazia é o Ricardo Carvalho. Não é por não fazer 1 coisa (que era uma caracteristica do Beck) que não deixa de ser parecido. O Piqué bruto? Não me parece nada, é um jogador fino a jogar, raramente faz confrontos físicos com outros jogadores. Além disso é um jogador que prima pela inteligência quando defende, se reparares são raras as vezes que entra "á queima", espera sempre que o adversário defina o lance para depois tentar retirar a bola. Sai bem a jogar. Acho que a alcunha "Piquenbauer" lhe assenta muito bem Eu adoro o Piqué, atenção! Mas pá, acho que o Kaiser era muito mais subtil a jogar, e que, por isso mesmo, o jogador mais similar ao estilo dele é o Carvalho. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 30 Março 2011 O Carvalho é, a nível técnico, de posicionamento e até de desarme, o jogador na actualidade mais parecido com o Beckenbauer. O Beckenbauer ficou conhecido pela "classe" como defendia, ou seja, foi o primeiro jogador naquele tempo que pôs de lado o poder físico de um desarme arrojado para saber pisar os terrenos que pisa, antecipando-se e antevendo jogadas sem ter necessariamente que "sujar os calções", mas isso obviamente que tu sabes. Agora, aquilo que digo é que o jogador mais parecido, na actualidade, a jogar como o Beckenbauer fazia é o Ricardo Carvalho. Não é por não fazer 1 coisa (que era uma caracteristica do Beck) que não deixa de ser parecido. Mas o Kaiser tornou-se notável por aquilo que fazia com bola. Aliás, não fosse as arrancadas que tinha com bola pelo campo fora e não tinha tanta notoriedade como tem agora, por exemplo, daí não fazer sentido compará-lo com o Ricardo, que não acrescenta nada por aí além ao jogo, como defesa central. Tem classe a defender, e uma capacidade de desarme fenomenal, mas só isso não chega, porque o Kaiser está muito para além disso... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 30 Março 2011 Mas o Kaiser tornou-se notável por aquilo que fazia com bola. Aliás, não fosse as arrancadas que tinha com bola pelo campo fora e não tinha tanta notoriedade como tem agora, por exemplo, daí não fazer sentido compará-lo com o Ricardo, que não acrescenta nada por aí além ao jogo, como defesa central. Tem classe a defender, e uma capacidade de desarme fenomenal, mas só isso não chega, porque o Kaiser está muito para além disso... Eu não estou a ver também onde é que o Beckenbauer fazia essas "arrancadas" como tu dizes. Saía com a bola jogável e era uma espécie de "playmaker" recuado, ou era tipo Oliver que fintava tudo e todos e metia golo? É que se for a 1ª opção, o R.Carvalho também tenta sair sempre com a bola jogável e usa bastante vezes o passe vertical para começar a construir jogo desde cá atrás. É claro que não é um "playmaker recuado" tal como podia ser o Beck, mas a evolução do jogo também assim não o permite, pois um defesa-central já não tem essa liberdade toda. Aliás, o jogo de antigamente parecia-me muito mais fluido do que é agora. Porque se formos a ver, então é impossível comparar-se jogadores, e como tal, não há nenhum jogador minimamente parecido ao Beckenbauer. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 30 Março 2011 Eu não estou a ver também onde é que o Beckenbauer fazia essas "arrancadas" como tu dizes. Saía com a bola jogável e era uma espécie de "playmaker" recuado, ou era tipo Oliver que fintava tudo e todos e metia golo? É que se for a 1ª opção, o R.Carvalho também tenta sair sempre com a bola jogável e usa bastante vezes o passe vertical para começar a construir jogo desde cá atrás. É claro que não é um "playmaker recuado" tal como podia ser o Beck, mas a evolução do jogo também assim não o permite, pois um defesa-central já não tem essa liberdade toda. Aliás, o jogo de antigamente parecia-me muito mais fluido do que é agora. Porque se formos a ver, então é impossível comparar-se jogadores, e como tal, não há nenhum jogador minimamente parecido ao Beckenbauer. Pergunta ao SAS que ele sabe mais disso que eu. Se for por essa lógica, há inúmeros jogadores parecidos ao Kaiser. E o passe vertical não é muito relevante, dada a zona do terreno em que é feito. Um passe para o trinco, por exemplo, é um passe vertical e não é algo que desequilibre. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Abril 2011 Eu não estou a ver também onde é que o Beckenbauer fazia essas "arrancadas" como tu dizes. Saía com a bola jogável e era uma espécie de "playmaker" recuado, ou era tipo Oliver que fintava tudo e todos e metia golo? É que se for a 1ª opção, o R.Carvalho também tenta sair sempre com a bola jogável e usa bastante vezes o passe vertical para começar a construir jogo desde cá atrás. É claro que não é um "playmaker recuado" tal como podia ser o Beck, mas a evolução do jogo também assim não o permite, pois um defesa-central já não tem essa liberdade toda. Aliás, o jogo de antigamente parecia-me muito mais fluido do que é agora. Porque se formos a ver, então é impossível comparar-se jogadores, e como tal, não há nenhum jogador minimamente parecido ao Beckenbauer. Pelo pouco que sei do Beckenbauer, era mais a 2ª. Saia muitas vezes com a bola controlada até perto da área do adversário Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 6 Abril 2011 (editado) Acho que o único que pode ser comparado com o Beck ainda é o Lothar Matthaus. Editado 6 Abril 2011 por sinik Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 6 Abril 2011 Acho que o único que pode ser comparado com o Beck ainda é o Lothar Matthaus. :wtf: Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 6 Abril 2011 :wtf: Sim pela forma que jogava. Pelo menos eu acho. O Beck é único mas o Matthaus por ter passado pelo meio campo, também essa aptidão que o Beck tinha. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 6 Abril 2011 (editado) Sim pela forma que jogava. Pelo menos eu acho. O Beck é único mas o Matthaus por ter passado pelo meio campo, também essa aptidão que o Beck tinha. O Kaiser era um Líbero/Central que saía muito bem a jogar, e limpava o jogo com um estilo incomparável, com classe. O Matthaüs era um médio, que jogava duro e tinha um temperamento. . A única coisa que vejo de igual nos dois, é o facto de ambos terem sido duas figuras de proa na selecção alemã, com uma personalidade de liderança que se destacava de todos os outros Editado 6 Abril 2011 por Garou Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 6 Abril 2011 O Matthaüs quando voltou ao Bayern jogou como líbero. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 6 Abril 2011 (editado) O Matthaüs quando voltou ao Bayern jogou como líbero. Mas fez a carreira como médio centro, e acho que no Inter chegou a jogar inclusive a 10, senão estou a fazer confusão Editado 6 Abril 2011 por Garou Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 6 Abril 2011 E então? Ele teve 8 anos, creio, no Bayern, a jogar como libero. Daí o Sinik ter comparado o Kaiser com ele. E ele disse "mas o Matthaus por ter passado pelo meio campo, também essa aptidão que o Beck tinha ". Ou seja, pela passagem dele pelo meio campo, tinha uma qualidade com bola fora do normal, quando comparado com os defesas da altura. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 6 Abril 2011 E então? Ele teve 8 anos, creio, no Bayern, a jogar como libero. Daí o Sinik ter comparado o Kaiser com ele. E ele disse "mas o Matthaus por ter passado pelo meio campo, também essa aptidão que o Beck tinha ". Ou seja, pela passagem dele pelo meio campo, tinha uma qualidade com bola fora do normal, quando comparado com os defesas da altura. Isto :wink: Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 6 Abril 2011 Di Stéfano vs cruyff Se ainda estiverem abertas as escolhas. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Lewandowski Publicado 6 Abril 2011 http://www.youtube.com/watch?v=AXNUnMAjDE4&feature=related Guardiola http://www.youtube.com/watch?v=Vd7JCL1e6M8&feature=related Cruyff Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 19 Abril 2011 Não avançam com isto? Algumas sugestões: Gerrard x Lampard Del Piero x Totti Pirlo x Xavi Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 19 Abril 2011 Juninho Pernambucano Vs David Beckham :prayer: Cafu vs Roberto Carlos 8) Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 8 Junho 2011 (editado) Cucu. Cocu v Emmanuel Petit Editado 8 Junho 2011 por Darkewne Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Julho 2011 O problema das votações já foi resolvido. Podemos andar com isto. Toca a decidir o primeiro confronto. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Julho 2011 Como vai ser feito os confrontos? Primeiro Gr, depois defesas centrais, etc? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Julho 2011 Como vai ser feito os confrontos? Primeiro Gr, depois defesas centrais, etc? Isso só o Sousa é que poderá responder, ele já deve ter uma ideia do que pretende. Paolo Rossi vs. Filippo InzaghiGuardiola vs. Redondo Lampard vs. Gerrard Figo vs. Ronaldo Nani vs. Quaresma Rui Costa vs. Deco Dominguez vs. Vukcevic Drogba vs. Eto'o Batistuta vs. Ronaldo "Fenómeno" Raul vs. Van Nistelrooy Patrick Vieira vs. Roy Keane Figo vs. Ryan Giggs Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2011 Ora, por mim, pode ser Rui Costa vs. Deco. Compartilhar este post Link para o post