Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

f*da-se

cara dum , cu do outro.

nada a ver.o Beckenbauer era fino a jogar, era um jogador até frágil...O Pique é mais robusto e mais bruto fisicamente, e nao tem tanta tecnica como o Beckenbauer. O jogador mais parecido ao Beck no futebol mundial é talvez o R.Carvalho, e mesmo assim...

O Piqué bruto? Não me parece nada, é um jogador fino a jogar, raramente faz confrontos físicos com outros jogadores.

Além disso é um jogador que prima pela inteligência quando defende, se reparares são raras as vezes que entra "á queima", espera sempre que o adversário defina o lance para depois tentar retirar a bola.

Sai bem a jogar. Acho que a alcunha "Piquenbauer" lhe assenta muito bem

http://www.youtube.com/watch?v=XX8z2Pfrwss&feature=player_embedded#at=144

http://www.youtube.com/watch?v=dyM_wzIGXXk&feature=player_embedded

Editado por Hendrik

Compartilhar este post

Link para o post

O Carvalho? Nada disso... Aliás, o Kaiser é mais conhecido porque ele era mais que um central, prova disso são as arrancadas tão características dele, desde a defesa até ao ataque. O Carvalho não faz isso.

O Carvalho é, a nível técnico, de posicionamento e até de desarme, o jogador na actualidade mais parecido com o Beckenbauer.

O Beckenbauer ficou conhecido pela "classe" como defendia, ou seja, foi o primeiro jogador naquele tempo que pôs de lado o poder físico de um desarme arrojado para saber pisar os terrenos que pisa, antecipando-se e antevendo jogadas sem ter necessariamente que "sujar os calções", mas isso obviamente que tu sabes. Agora, aquilo que digo é que o jogador mais parecido, na actualidade, a jogar como o Beckenbauer fazia é o Ricardo Carvalho. Não é por não fazer 1 coisa (que era uma caracteristica do Beck) que não deixa de ser parecido.

O Piqué bruto? Não me parece nada, é um jogador fino a jogar, raramente faz confrontos físicos com outros jogadores.

Além disso é um jogador que prima pela inteligência quando defende, se reparares são raras as vezes que entra "á queima", espera sempre que o adversário defina o lance para depois tentar retirar a bola.

Sai bem a jogar. Acho que a alcunha "Piquenbauer" lhe assenta muito bem

Eu adoro o Piqué, atenção! Mas pá, acho que o Kaiser era muito mais subtil a jogar, e que, por isso mesmo, o jogador mais similar ao estilo dele é o Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carvalho é, a nível técnico, de posicionamento e até de desarme, o jogador na actualidade mais parecido com o Beckenbauer.

O Beckenbauer ficou conhecido pela "classe" como defendia, ou seja, foi o primeiro jogador naquele tempo que pôs de lado o poder físico de um desarme arrojado para saber pisar os terrenos que pisa, antecipando-se e antevendo jogadas sem ter necessariamente que "sujar os calções", mas isso obviamente que tu sabes. Agora, aquilo que digo é que o jogador mais parecido, na actualidade, a jogar como o Beckenbauer fazia é o Ricardo Carvalho. Não é por não fazer 1 coisa (que era uma caracteristica do Beck) que não deixa de ser parecido.

Mas o Kaiser tornou-se notável por aquilo que fazia com bola. Aliás, não fosse as arrancadas que tinha com bola pelo campo fora e não tinha tanta notoriedade como tem agora, por exemplo, daí não fazer sentido compará-lo com o Ricardo, que não acrescenta nada por aí além ao jogo, como defesa central. Tem classe a defender, e uma capacidade de desarme fenomenal, mas só isso não chega, porque o Kaiser está muito para além disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Kaiser tornou-se notável por aquilo que fazia com bola. Aliás, não fosse as arrancadas que tinha com bola pelo campo fora e não tinha tanta notoriedade como tem agora, por exemplo, daí não fazer sentido compará-lo com o Ricardo, que não acrescenta nada por aí além ao jogo, como defesa central. Tem classe a defender, e uma capacidade de desarme fenomenal, mas só isso não chega, porque o Kaiser está muito para além disso...

Eu não estou a ver também onde é que o Beckenbauer fazia essas "arrancadas" como tu dizes. Saía com a bola jogável e era uma espécie de "playmaker" recuado, ou era tipo Oliver que fintava tudo e todos e metia golo?

É que se for a 1ª opção, o R.Carvalho também tenta sair sempre com a bola jogável e usa bastante vezes o passe vertical para começar a construir jogo desde cá atrás. É claro que não é um "playmaker recuado" tal como podia ser o Beck, mas a evolução do jogo também assim não o permite, pois um defesa-central já não tem essa liberdade toda. Aliás, o jogo de antigamente parecia-me muito mais fluido do que é agora.

Porque se formos a ver, então é impossível comparar-se jogadores, e como tal, não há nenhum jogador minimamente parecido ao Beckenbauer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a ver também onde é que o Beckenbauer fazia essas "arrancadas" como tu dizes. Saía com a bola jogável e era uma espécie de "playmaker" recuado, ou era tipo Oliver que fintava tudo e todos e metia golo?

É que se for a 1ª opção, o R.Carvalho também tenta sair sempre com a bola jogável e usa bastante vezes o passe vertical para começar a construir jogo desde cá atrás. É claro que não é um "playmaker recuado" tal como podia ser o Beck, mas a evolução do jogo também assim não o permite, pois um defesa-central já não tem essa liberdade toda. Aliás, o jogo de antigamente parecia-me muito mais fluido do que é agora.

Porque se formos a ver, então é impossível comparar-se jogadores, e como tal, não há nenhum jogador minimamente parecido ao Beckenbauer.

Pergunta ao SAS que ele sabe mais disso que eu.

Se for por essa lógica, há inúmeros jogadores parecidos ao Kaiser. E o passe vertical não é muito relevante, dada a zona do terreno em que é feito. Um passe para o trinco, por exemplo, é um passe vertical e não é algo que desequilibre.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouco que sei do Beckenbauer, era mais a 2ª. Saia muitas vezes com a bola controlada até perto da área do adversário

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o único que pode ser comparado com o Beck ainda é o Lothar Matthaus.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

:wtf:

Sim pela forma que jogava. Pelo menos eu acho. O Beck é único mas o Matthaus por ter passado pelo meio campo, também essa aptidão que o Beck tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pela forma que jogava. Pelo menos eu acho. O Beck é único mas o Matthaus por ter passado pelo meio campo, também essa aptidão que o Beck tinha.

O Kaiser era um Líbero/Central que saía muito bem a jogar, e limpava o jogo com um estilo incomparável, com classe.

O Matthaüs era um médio, que jogava duro e tinha um temperamento. .

A única coisa que vejo de igual nos dois, é o facto de ambos terem sido duas figuras de proa na selecção alemã, com uma personalidade de liderança que se destacava de todos os outros

Editado por Garou

Compartilhar este post

Link para o post

O Matthaüs quando voltou ao Bayern jogou como líbero.

Mas fez a carreira como médio centro, e acho que no Inter chegou a jogar inclusive a 10, senão estou a fazer confusão

Editado por Garou

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Ele teve 8 anos, creio, no Bayern, a jogar como libero. Daí o Sinik ter comparado o Kaiser com ele. E ele disse "mas o Matthaus por ter passado pelo meio campo, também essa aptidão que o Beck tinha ". Ou seja, pela passagem dele pelo meio campo, tinha uma qualidade com bola fora do normal, quando comparado com os defesas da altura.

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Ele teve 8 anos, creio, no Bayern, a jogar como libero. Daí o Sinik ter comparado o Kaiser com ele. E ele disse "mas o Matthaus por ter passado pelo meio campo, também essa aptidão que o Beck tinha ". Ou seja, pela passagem dele pelo meio campo, tinha uma qualidade com bola fora do normal, quando comparado com os defesas da altura.

Isto :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não avançam com isto? Algumas sugestões:

Gerrard x Lampard

Del Piero x Totti

Pirlo x Xavi

Compartilhar este post

Link para o post

Juninho Pernambucano Vs David Beckham

:prayer:

Cafu vs Roberto Carlos 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema das votações já foi resolvido.

Podemos andar com isto. Toca a decidir o primeiro confronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai ser feito os confrontos? Primeiro Gr, depois defesas centrais, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai ser feito os confrontos? Primeiro Gr, depois defesas centrais, etc?

Isso só o Sousa é que poderá responder, ele já deve ter uma ideia do que pretende.

Paolo Rossi vs. Filippo Inzaghi

Guardiola vs. Redondo

Lampard vs. Gerrard

Figo vs. Ronaldo

Nani vs. Quaresma

Rui Costa vs. Deco

Dominguez vs. Vukcevic

Drogba vs. Eto'o

Batistuta vs. Ronaldo "Fenómeno"

Raul vs. Van Nistelrooy

Patrick Vieira vs. Roy Keane

Figo vs. Ryan Giggs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...