Su1 Publicado 28 Janeiro 2015 Não estou a perceber-te, ilídio... Porque não se pode comparar os 2? Pelo facto de um só agora ter chegado à liga espanhola e pelo outro já jogar em equipas de topo há algum tempo? Não concordo nada com isso. Segundo o teu raciocínio, também não posso dizer que o William é melhor que o Obi Mikel, quando, a meu ver, o é e de forma evidente, e entre muitos outros exemplos. Essa questão das "provas dadas" nunca me convenceu, para comparar dois jogadores nada melhor que analisar as suas qualidades, mas sempre com atenção ao contexto, claro(e é aí que me pareces querer chegar, embora, na minha opinião, de forma algo exagerada). Passando aos jogadores, o David Luiz é o Quaresma no corpo de um gajo com 1m90 e que, por acaso, joga à frente do GR. Tecnica e fisicamente há muito poucos centrais ao seu nível, mas é burro que dói, com e sem bola. Progride com bola mais por diversão e para se recriar do que para, efetivamente, criar desequilíbrios através da condução e do passe(fixando adversários para conseguir soltar em colegas livres, adicionando fluidez à construção). Posicionalmente nem digo nada, é um desastre. Já o Otamendi é um jogador que também gosta de ter bola, mas é muito mais responsável com ela. Procura mais o passe vertical, sabe quando progredir e quando não o fazer, embora também seja, por vezes, algo errático com bola. Posicionalmente está a dois planetas de distância do David Luiz. É que nem tem comparação, aí o Otamendi é soberbo e o David Luiz é horroroso. Fisica e tecnicamente o David Luiz é superior, mas prefiro claramente o Otamendi, pelo que disse acima. Mas o que não percebo é que faças desta "disputa" um sacrilégio, quando até me parece bastante pertinente, goste-se mais do Otamendi(meu caso) ou do David Luiz. Estava a faltar-me um exemplo para comparar. Essa do William e do Obi Mikel é bem sacada, por acaso. De resto concordo contigo em tudo o que disseste. Eu já disse algumas vezes que o valor deveu-se ao facto de ele ter estado praticamente fechado pelo barcelona. Era para roubar na hora.... Não tenhas medo de responder, Bartolo. Já percebi que estás a fugir à pergunta. :mrgreen: Eu compreendo que por vezes os negócios saiam mais caros devido aos clubes interessados. Até aí tudo bem. Agora diz-me, pessoalmente, se achas que o PSG com o poderio que tem e com a capacidade de chamar praticamente qualquer central do mundo, fez bem em gastar 50 milhões no David Luiz. E quer queiras quer não, o FPF não ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Janeiro 2015 Acho que ele rejeitou ir a não ser que comprassem o Gaitan tb. ganda ota, a querer levar o primo. só que o primo quando esteve para ser dispensado começou a jogar bem, não fosse também ele recambiado para o mineirão. pra mim agora o meu top 10 é - kompany, godin, garay, hummels, cahill, thiago silva, sergio ramos, pique, chielini e otamendi. a seguir façam uma votação - otamendi vs mangala o vencedor dessa votação compete com o ricardo carvalho ou com o baresi. o céu é o limite. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Janeiro 2015 Quem te disse que tinhas graça f*deu-te bem, ou és completamente lunático. Aí já se desculpa. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 28 Janeiro 2015 Então compravam outro crl :lol: Não tenhas medo de responder, Bartolo. Já percebi que estás a fugir à pergunta. :mrgreen: Eu compreendo que por vezes os negócios saiam mais caros devido aos clubes interessados. Até aí tudo bem. Agora diz-me, pessoalmente, se achas que o PSG com o poderio que tem e com a capacidade de chamar praticamente qualquer central do mundo, fez bem em gastar 50 milhões no David Luiz. E quer queiras quer não, o FPF não ajuda. Tipo o barcelona tinha-lo fechado por 40 milhões 8-[ E já disse milhentas vezes que o TS recusou jogar com os que referi. Queria jogar com ele...ordinário do crl :asneirento: Claro que fez mal, com esse dinheiro tinha ido buscar o di maria, mas ainda bem que as coisas ficaram neste ponto. Fiquei muito desiludido com o di maria desde o inicio da época e além disso 80 milhões por ele :lol: Tendo em conta como as coisas podiam ter acabado e com os condicionantes que tiveram foi um mal menor (foi catastrófico ainda assim). De qualquer maneira gostei do que vi fora do campo até agora, é um autêntico líder. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Janeiro 2015 sou lunático, como é óbvio. e vou mais longe, o pepe e o david luiz nem são assim tão maus. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Janeiro 2015 E o Pardo era melhor porquê? É que ele também se agarra muito à bola e remata para a bancada. Comparar o Hulk ao Pardo lol como é obvio, para quem tenha alguns dedos de testa, estava a dar um exemplo ad absurdum para ver ilustrar. afinal nao foi assim tão obvio, houve mentes que não alcançaram, erro meu. :calduco: Mas espera lá, ó Phil, diz lá, então qual é para ti o problema de se comparar o Pardo e o Hulk? Cuidado com o que respondas, não vás dar razão a um tolo que anda aí há vinte posts a dizer que é ridiculo compararar o David Luiz e o Otamendi... Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Janeiro 2015 Tipo o barcelona tinha-lo fechado por 40 milhões 8-[ E já disse milhentas vezes que o TS recusou jogar com os que referi. Queria jogar com ele...ordinário do crl :asneirento: Claro que fez mal, com esse dinheiro tinha ido buscar o di maria, mas ainda bem que as coisas ficaram neste ponto. Fiquei muito desiludido com o di maria desde o inicio da época e além disso 80 milhões por ele :lol: Tendo em conta como as coisas podiam ter acabado e com os condicionantes que tiveram foi um mal menor (foi catastrófico ainda assim). De qualquer maneira gostei do que vi fora do campo até agora, é um autêntico líder. Que nabos. Deixavam ele ir para o Barça e ainda tinham acabado a fase de grupos em 1º. :mrgreen: Era isso. Só queria mesmo saber a tua opinião visto que és adepto do clube. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 28 Janeiro 2015 Gostava de ver um Diego Forlan x Fernando Torres Compartilhar este post Link para o post
Crypt Publicado 28 Janeiro 2015 Podiam fazer um Gotze vs James Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) E já disse milhentas vezes que o TS recusou jogar com os que referi. Queria jogar com ele...ordinário do crl :asneirento: Ai é assim que funciona? :lol: De qualquer maneira gostei do que vi fora do campo até agora, é um autêntico líder. Lá isso é verdade. Falta a qualidade. 8) Editado 28 Janeiro 2015 por lolitos Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) Yaya Touré vs Pogba Editado 28 Janeiro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) Pogba é dos meus favoritos e vai ser bola de ouro no futuro ( :heart: ) mas o Yaya ainda ganha, melhor medio centro do mundo :prayer: Editado 28 Janeiro 2015 por familia2 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Janeiro 2015 Mas espera lá, ó Phil, diz lá, então qual é para ti o problema de se comparar o Pardo e o Hulk? Cuidado com o que respondas, não vás dar razão a um tolo que anda aí há vinte posts a dizer que é ridiculo comparar o David Luiz e o Otamendi... Há jogadores que não têm comparação em termos de qualidade, apesar de estilos e "tiques" em campo semelhantes. E o Pardo e o Hulk é um caso desses. Mas podemos mesmo comparar o Hulk, que enquanto teve em Portugal foi o melhor jogador do campeonato duas vezes em quatro anos, foi um dos melhores noutra e numa não o deixaram ser dos melhores por causa de certos túneis, com um jogador que tem qualidade, certo, mas não é o melhor jogador duma equipa como o Braga(com respeito ao Braga), um jogador inferior ao Hulk em termos físicos, técnicos e psicológicos, sim porque o Hulk de burro não tem nada. É como comparar o Pedro Rodriguez e o Varela. Quanto aos D. Luiz e ao Otamendi, sempre achei o David Luiz tremendamente overrated, basta ver que meio ano depois da saída dele veio um centralão para o lugar dele chamado Garay e duvido muito que muita gente escolhesse o brasileiro em relação ao argentino se pudesse escolher. O Otamendi era um central mais certo, também teve as suas cagadas, aliás, nenhum do dois é world class, mas prefiro o Otamendi, tem mais noção daquilo que é, ao contrário do David Luiz que parece ser muito bom moço. Mas são lances como um jogo contra o Schalke(?) que me fazem lembrar o David Luiz. E não foi o único do género. E parece-me que o que faz a diferença na cabeça de muito boa gente é o que o David Luiz é central mais caro de sempre. E? O Torres é o jogador mais caro de sempre da Liga Inglesa e não é preciso dizer mais nada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 28 Janeiro 2015 Correção, o Torres FOI o mais caro de sempre da Liga Inglesa. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 28 Janeiro 2015 É tudo muito bonito mas o Otamendi tem 10 títulos oficiais ( tantos como o D. Luiz), sendo um deles uma Liga Europa, tem 10 jogos pela seleção Argentina, tem uma presença num Campeonato do Mundo tal como o David Luiz, joga numa liga superior à liga Francesa e tem menos 1 ano que o Brasileiro.... Continuo sem perceber onde é que o Otamendi é um anónimo ao lado do David Luiz Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Janeiro 2015 Há jogadores que não têm comparação em termos de qualidade, apesar de estilos e "tiques" em campo semelhantes. E o Pardo e o Hulk é um caso desses. Mas podemos mesmo comparar o Hulk, que enquanto teve em Portugal foi o melhor jogador do campeonato duas vezes em quatro anos, foi um dos melhores noutra e numa não o deixaram ser dos melhores por causa de certos túneis, com um jogador que tem qualidade, certo, mas não é o melhor jogador duma equipa como o Braga(com respeito ao Braga), um jogador inferior ao Hulk em termos físicos, técnicos e psicológicos, sim porque o Hulk de burro não tem nada. É como comparar o Pedro Rodriguez e o Varela. Deveras? Mas e porquê não posso compará-los? é por estatuto? E o Pedro Rodriguez e o varela? tb não posso compará-los? Mas o Otamendi e o David Luiz já se pode? Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 28 Janeiro 2015 Que nabos. Deixavam ele ir para o Barça e ainda tinham acabado a fase de grupos em 1º. :mrgreen: Era isso. Só queria mesmo saber a tua opinião visto que és adepto do clube. :compinchas: Na boa :compinchas: , eu é que tento ser politicamente correto quanto a isto apesar de ser imensamente dificil tentar justificar o que levou o clube a fazer dele o segundo central mais caro da história (sim porque o mangala foi mais caro) Ai é assim que funciona? :lol: Não havia diretor desportivo, não havia juízo :mrgreen: Lá isso é verdade. Falta a qualidade. 8) Confio nele para estar lá nos momentos decisivos e ajudar o paris a passá-los com distinção. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Janeiro 2015 Correção, o Torres FOI o mais caro de sempre da Liga Inglesa. Ya, nem me lembrava do Orelhas do Night :mrgreen: Deveras? Mas e porquê não posso compará-los? é por estatuto?E o Pedro Rodriguez e o varela? tb não posso compará-los?Mas o Otamendi e o David Luiz já se pode? E tu a dar-lhe, tu tens um problema com o Otamendi, ou és fanboy do David Luiz não há outra explicação. Que estatuto? O Otamendi é um Varela dos centrais? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 28 Janeiro 2015 Se o otamendi ganhar isto, só tenho uma coisa a dizer... :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) E tu a dar-lhe, tu tens um problema com o Otamendi, ou és fanboy do David Luiz não há outra explicação. Que estatuto? O Otamendi é um Varela dos centrais? :estrelas: Vai ler os meus posts. Eu já fui totalmente honesto, já me pus a nu (salvo seja): hate só ao Bruno Alves e nem sequer sou fã do David Luiz. Insurjo-me contra aquilo que acho ser uma palhaçada de votação que serve apenas para se achincalhar um dos patinhos feios do forum, perante um fulano que nem aos calcanhares lhe chega. Otamendi, Varela dos centrais? Porque não? ganharam as mesmas coisa, têm um percurso não muito diferente, sairam corridos a pontapé do Porto, são ambos membros não muito importantes e não muito frequentes de selecções grandes... olha que.... estou a exagerar, obvio, mas epá o Otamendi não está no mesmo patamar (em tudo) que o david Luiz. Simples. Editado 28 Janeiro 2015 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Janeiro 2015 Se o otamendi ganhar isto, só tenho uma coisa a dizer... :smilie_cmpt: Ainda bem que só tens isso para dizer. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 29 Janeiro 2015 Mudem lá a votação que este choradinho já chateia. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Janeiro 2015 Se é para estas conices mais vale não continuar com isto... Fdc, a mim não me cabe na cabeça que alguém ache que o DL seja melhor que o Ota e não venho para aqui fazer estas figurinhas. Compartilhar este post Link para o post