Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

sejamos todos honestos: o David Luiz sempre foi o alvo do hate dos portistas (por ser pretensamente faltoso), tal como o Bruno Alves sempre foi e será alvo do hate do benfiquistas. E esta votação está a ser o pretexto para reavivar um dos seus odios de estimação.

Não tenho nada essa ideia. Dos portistas que conheço ninguém acha que o David Luiz é caceteiro. É normal que seja ridicularizado porque é um jogador que erra muito.

Mas eu sou honesto rapaziada! Se um dia aparecer aí uma votaçao entre Bruno Alves e Ricardo Costa eu voto Ricardo Costa! Hell, até se for entre o Bruno Alves e o Mexer, eu vou votar Mexer, porque não suporto o Bruno Alves. Estou a ser honesto. E depois, venho tb aqui arranjar argumentos, dizendo, "ah o Mexer evoluiu muito desde que chegou à Europa, O Bruno Alves foi sempre a descer" coisas assim.

Eu acho que não percebeste a questão da evolução. Não tem a ver com o Otamendi ter evoluído ou não porque nem sequer falei nisso. O que disse foi que o David Luiz que é um jogador cheio de defeitos não conseguiu evoluir nada desde que saiu do Benfica. Estamos a falar de um jogador com muitos defeitos.

Voltado ao Otamendi VS David Luiz. O Ota é bom jogador, e esta época em Valência está a comprovar. Não é de primeira água a nivel mundial, mas é bom e é de selecção. Ponto assente. O David Luiz, quer a gente goste ou não, é FACTUALMENTE, da elite do futebol mundial. Opá, podem dizer que o é imerecidamente, com certeza, mas É! Meus camaradas, É!

Repara que eu não estou a questionar a sua reputação. Sim, ele faz parte da elite mundial. Acho que isso ninguém pode duvidar. O que eu não acho é que ele seja um dos melhores centrais do mundo a nível de qualidade.

Claro que toda a gente pode dizer que o gajo é isto ou aquilo, que arrisca, que comete erros, que nao sei o quê, mas perguntem ao Guardiola se ele não gostaria de ter um central que sabe tão bem sair a jogar? Se calhar sim. É uma questão de gostos. E eu, sou-vos honesto, prefiro um central à Otamendi, de limpar a cena, no nonsense como dizem os camones. Mas há quem prefira um central de saber jogar, queixo levantado, bola no chão. Agora não confundo aquilo que é um gosto de um estilo abstracto de jogador, com a qualidade e o renome (que não é hype, ninguem dá 52 Milhoes por hype, deixem-se de tretas) de dois individuos concretos. Porque aí, meus compadres, Otamendi e David Luiz não estão na mesma Liga.

Não estou a ver onde é que o Guardiola ia gostar de ter o David Luiz. Não estou mesmo. O David Luiz é um jogador que sai a jogar com bola regularmente mas não tem critério nenhum e comete uma carrada de erros a largar a bola. É preferível que fique lá atrás e não arrisque.

Lá por alguém custar uma carrada de dinheiro desde quando é que é sinal de qualidade? Quantas vezes a história tem de se repetir para percebemos isso? Aliás, um jogador que custa 50 milhões tem responsabilidades acrescidas, o que torna tudo muito mais desastroso.

A sorte dele foi ter aparecido o PSG porque ele no Chelsea já não tinha lugar.

Votei no DL e subscrevo totalmente o que o ilidio disse... se bem que já ando a ficar frustrado com a displicência dele.

A chave para ele jogar direito é ter um parceiro dominante para o ter na linha. Como já disse ele mudou muito quando chegou, mas ainda assim enterrou algumas vezes.

Ainda assim o balanço é positivo, em especial os excelentes jogos contra o marselha e no chipre.

Agora pergunto-te, com esse tipo de avaliação de um jogador displicente, que enterra algumas vezes e apenas rende com um certo tipo de jogador ao lado, achas que valeu a pena investir 50 milhões de euros ainda para mais com o Fair-play financeiro sempre à cuca?

Compartilhar este post

Link para o post

porra os portistas sempre adoraram o david luiz não sei de onde foste tirar essa ideia do hate

5-0 never forget :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

porra os portistas sempre adoraram o david luiz não sei de onde foste tirar essa ideia do hate

E aquele 0-1 na Luz que o RQ7 tira-lhe os rins? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

disse eu:

Edit. Eu, nestas análises deste tópico, não me costumo muito basear tanto em qualidades, ou caracteristicas, porque isso é sempre muito subjectivo. Eu gosto mais de um e tu gostarás mais de outro.Eu realço uma determinada qualidade, tu dás enfase a outra. Será sempre assim até ao final dos tempos, e ainda bem. Por isso é que eu realcei sempre achievments, que isso, meus amigos, é objectivo, ou é ou não é. Não há meio termo. E nesse campo, a diferença é tao grande (um foi para os grandes palcos, para o grande futebol; outro ficou aqui a definhar até ser corrido a pontapé) que me leva a afirmar, vezes sem conta, que esta votação é uma farça gigante, cujo unico proposito é achincalhar o David Luiz. É que eu tenho a sensação que do outro lado até podia ser o Rolando, o Marcano ou o Abdoulaye, em vez do Otamendi, que iria ser o mesmo resultado

E aparecem dois portista a dizer:

E aquele 0-1 na Luz que o RQ7 tira-lhe os rins? :carinhoso:

I rest my case.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que já se viu gozar com os erros de um jogador. :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode, se estiver em causa a votação entre dois jogadores em que a diferença qualitativa não é tão grande como a diferença de valores pelo qual foram transferidos, ou os clubes onde jogaram.

Compartilhar este post

Link para o post

ó amigos, vamos lá ver uma coisa. Querem criticar o David Luiz? força. Querem-lhe apontar defeitos? força, eu junto me ao pagode, sem problemas. Mas não o façam PERANTE o OTAMENDI, por amor de Deus!

Gosto muito do Otamendi, sempre o defendi bastante quando havia uma moda qualquer nos portistas de o criticar por tudo e por nada porque uma vez se virou para uns adeptos, e não gosto assim muito do David Luiz. Ainda assim, acho que estão em patamares de qualidade diferentes; o DL já mostrou mais, e a um nível de dificuldade mais elevado, que o Otamendi.

A sério que estão a comparar o David Luiz com o Otamendi?... E a votação está equilibrada... Mas quem é o Otamendi, crl?

pepsi \ sepsi?

ah, e na divulgação no melhor onze da uefa o sr armindo chegou a barafustar sobre a presença do david luiz nesse mesmo onze. e eu assim:

- sr armindo, mas quem é que preferia lá no onze?

- aquele miudo do atl+etico mineiro pá, o otamendi.

e aí paguei-lhe eu a pepsi.

Metam-no ao lado de um Hummels, um da elite, e aí sim, descasquem forte e feio no David Luiz!

Compartilhar este post

Link para o post

ó amigos, vamos lá ver uma coisa. Querem criticar o David Luiz? força. Querem-lhe apontar defeitos? força, eu junto me ao pagode, sem problemas. Mas não o façam PERANTE o OTAMENDI, por amor de Deus!

Metam-no ao lado de um Hummels, um da elite, e aí sim, descasquem forte e feio no David Luiz!

E achas que Hummels x David Luiz também não era para achincalhar? :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que Hummels x David Luiz também não era para achincalhar? :mrgreen: :mrgreen:

ó su, vamos falar português os dois!

Ai era sim senhor para descascar no David Luiz. Claro. e eu vinha cá e votava Hummels e diria "O David Luiz pá, comete erros desnecessários".

Mas PERANTE UM ZÉ DESCONHECIDO NO PLANETA COMO O OTAMENDI, quem de boa fé vem dizer que o mesmo? Faço minhas as palavras do user Brahimi ( que até parece ser portista): Quem é o Otamendi, crl???

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

O mais lindo é chamar o D. Luiz de burro comparando com o Otamendi. Amanhã faz-se já um com o Maicon :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para concluir a minha participação nesta conversa porque estou a ver que daqui não sai nada. Este tópico serve para comparar qualidades entre dois jogadores que muitas vezes até estão em realidades distintas o que não é propriamente o caso actualmente. Isto não serve para comparar estatutos e títulos, penso eu, porque assim bastava ir à wikipedia e já sabíamos quem era o vencedor.

Não percebo porque é que ficas ofendido com esta votação que tem toda a razão de ser e até está equilibrada. Estranhamente não são só portistas a votar no Otamendi como tu apregoas, mas enfim. Também já tinhas ar da tua graça na discussão do Neuer x Buffon com esse "argumento" dos estatutos.

Que aches o David Luiz superior e até mesmo de outra liga do Otamendi, tudo bem. É perfeitamente normal. Agora que venhas para aqui tentar boicotar mais uma votação porque os teus sentimentos ficam feridos quando vês que há opiniões contrárias à tua e bem argumentadas, isso é que já não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

até parece que estamos a falar de um jogador do portimonense :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio o D.Luiz quase ao nível de odio ao Ney por isso tenho q escolher Ota

Compartilhar este post

Link para o post

jazus senhor, que isto faz um sentido do crl. bem me dizia o sr armindo que o otamendi é que devia ter ido para o bayern em vez do benatia.

pode ser que agora dê o salto para o united ou chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para concluir a minha participação nesta conversa porque estou a ver que daqui não sai nada. Este tópico serve para comparar qualidades entre dois jogadores que muitas vezes até estão em realidades distintas o que não é propriamente o caso actualmente. Isto não serve para comparar estatutos e títulos, penso eu, porque assim bastava ir à wikipedia e já sabíamos quem era o vencedor.

Não percebo porque é que ficas ofendido com esta votação que tem toda a razão de ser e até está equilibrada. Estranhamente não são só portistas a votar no Otamendi como tu apregoas, mas enfim. Também já tinhas ar da tua graça na discussão do Neuer x Buffon com esse "argumento" dos estatutos.

Que aches o David Luiz superior e até mesmo de outra liga do Otamendi, tudo bem. É perfeitamente normal. Agora que venhas para aqui tentar boicotar mais uma votação porque os teus sentimentos ficam feridos quando vês que há opiniões contrárias à tua e bem argumentadas, isso é que já não vale a pena.

Claro que serve para comparar qualidades. Mas isso quer dizer nada, sabes. Sem contextualização quer dizer nada. Porque o corolário daquilo que vocês estão é dizer, será absurdo: dizem que o David Luiz é pior que (um gajo desconhecido do futebol Mundial, volto sempre a repetir) o Otamendi, porque sai a jogar e perde bolas por isso e comete erros e tal, significaria que o David Luiz seria sempre pior que o central Zé Franjas do Lavandeira de Cima FC, que joga sempre pelo seguro, logo, tem qualidades melhores.

Eu tb posso chegar aqui e numa hipotética votação Hulk Vs Pardo, dizer que o pardo é melhor, pq o Hulk tem umas caracteristicas que não agradam, já que se agarra muito a bola e a perde por isso, e mais de metade dos seus remates são para a bancada. E seria, nesse teu (vosso, sei lá de quem) critério, algo perfeitamente normal.

E tu falas de estatutos e titulos como se fossem coisas ao alcance de qualquer um. Como se andar pela alta roda do futebol internacional, muitos anos, fosse algo banal, Se é tão banal porque é que o tão perfeito Otamendi NUNCA LÀ ANDOU? Quem explica? Mas falas de títulos falaciosamente, pq o que eu falo é de achievments (conseguimentos, em português é muito esquisito). Que é coisa diferente. Não é uma questão de wikipedia, pq os O'Shea tem títulos a rodos, mas conseguimentos poucos. Eu trago à colação os achievments pq são algo mais palpável, mais quantificavel, MAIS OBJECTIVO que os meros gostos pessoais. Mas confesso que gostaria de não o fazer, rectius, de não ter de fazer, se a mera lógica estivesse presente na própria votação à partida. Porém, quando vejo um rodapé do futebol mundial ser metido lado a lado com um dos centrais de elite (que até nem é um gajo que eu goste assim tanto pá!), tenho de trazer à conversa os acheivmentes, o estatuto, a diferença de patamar em que cada um se movimenta. Gostava de não ter de o fazer, mas se a lógica abandonou a própria votação, tenho de dizer algo.

Falas erroneamente que eu discurso de sentimentos feridos. Errado, meu caro. O David Luiz não é gajo que eu goste assim tanto, caguei nele. Quem fica ferida é a votação, é o tópico, é a racionalidade, quando se pergunta às pessoas se o David Luiz é mlhor que um gajo que metade das pessoas que ve futebol não saberia quem é, ou não saberia mais do que o seu nome. Isso é que é ferido. Ou há por aí tantos srs. Armindos (imaginário - ou não - frequentador do mesmo café de que o Doce), que diriam que em vez de o David Luiz, no onde da FIFA deveria estar o Otamendi?

E falas que há posições contrárias à minha e fundamentadas. Há, e ainda bem, prezo viver num pais onde o consenso não exista, onde eu possa dizer A e tu digas B. E ainda mais me agrada que tudo seja fundamentado, como o foi, por ti principalmente. E por isso, não podes dizer que, houve alguém que tenha fundamentado a sua visão mais do que eu. O que tu chamas de boicote à votação é mais do que isso, é um viso à navegação aos users do marinheiro que está la em cima no alto do mastro "cuidado marujos, que a votação está inquinada!". Não é um mero boicote e dizer "epá não me agrada", é uma vera resistência contra aquilo que acho ser uma sacanagem que se quer fazer em forma de votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora pergunto-te, com esse tipo de avaliação de um jogador displicente, que enterra algumas vezes e apenas rende com um certo tipo de jogador ao lado, achas que valeu a pena investir 50 milhões de euros ainda para mais com o Fair-play financeiro sempre à cuca?

Quando tem dois gajos a roer-lhe as orelhas (blanc e TS ou Marquinhos), é capaz de ser o melhor que anda por aí. Mas com o TS ele relaxa muito.

O ffp já não é problema, agora considerando que no lugar dele podiam estar benatia, varane ou laporte é um bocado mau...

Como disse, tenho gostado mas há vezes que me apetece mandar uma cadeira à televisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb posso chegar aqui e numa hipotética votação Hulk Vs Pardo, dizer que o pardo é melhor, pq o Hulk tem umas caracteristicas que não agradam, já que se agarra muito a bola e a perde por isso, e mais de metade dos seus remates são para a bancada. E seria, nesse teu (vosso, sei lá de quem) critério, algo perfeitamente normal.

Não é o caso com esta votação, pelo menos. Não voto por características, voto naquilo que acho que seja a qualidade dentro das 4 linhas.

E tu falas de estatutos e titulos como se fossem coisas ao alcance de qualquer um. Como se andar pela alta roda do futebol internacional, muitos anos, fosse algo banal, Se é tão banal porque é que o tão perfeito Otamendi NUNCA LÀ ANDOU? Quem explica? Mas falas de títulos falaciosamente, pq o que eu falo é de achievments (conseguimentos, em português é muito esquisito). Que é coisa diferente. Não é uma questão de wikipedia, pq os O'Shea tem títulos a rodos, mas conseguimentos poucos. Eu trago à colação os achievments pq são algo mais palpável, mais quantificavel, MAIS OBJECTIVO que os meros gostos pessoais. Mas confesso que gostaria de não o fazer, rectius, de não ter de fazer, se a mera lógica estivesse presente na própria votação à partida. Porém, quando vejo um rodapé do futebol mundial ser metido lado a lado com um dos centrais de elite (que até nem é um gajo que eu goste assim tanto pá!), tenho de trazer à conversa os acheivmentes, o estatuto, a diferença de patamar em que cada um se movimenta. Gostava de não ter de o fazer, mas se a lógica abandonou a própria votação, tenho de dizer algo.

Quais são os achievements do David Luiz sem ser os títulos, o valor da transferência ou o estatuto? O facto de estar no melhor onze da FIFA quando toda a gente com mínima noção sabe que ele não merece? Que mais há?

O Otamendi tem 26 anos e chegou a Portugal em 2010 no final do período de transferências. Teve a sua transição para o futebol europeu tal como o David Luiz que deve ter chegado ao Benfica em 2007, penso eu. Após três anos e meio transferiu-se para o Valencia e foi emprestado ao Atlético Mineiro porque eles não podiam inscrever mais extra-comunitários. Actualmente é um dos melhores centrais da Liga Espanhola e o seu clube está em grande. Já o David Luiz foi para o Chelsea, acabou por perder o lugar e saiu sem qualquer saudade. Agora joga na Liga Francesa que até é uma liga bem inferior à que o Otamendi está.

O resto do post não respondi porque já falei anteriormente.

Agora deixo-te a pergunta. Achas que um jogador sem estatuto, que não custou milhões e milhões, que meio mundo não sabe quem é, não pode ser comparado a outros jogadores mais reputados? Jogadores da nossa liga como o Jackson ou o Gaitán? É que se achas que podem...

É triste que esta discussão pouco passou pela qualidade dos jogadores, virtudes e defeitos. E é isso que torna este tópico tão bom.

Quando tem dois gajos a roer-lhe as orelhas (blanc e TS ou Marquinhos), é capaz de ser o melhor que anda por aí. Mas com o TS ele relaxa muito.

O ffp já não é problema, agora considerando que no lugar dele podiam estar benatia, varane ou laporte é um bocado mau...

Como disse, tenho gostado mas há vezes que me apetece mandar uma cadeira à televisão.

E achas que um jogadores desses vale 50 milhões? Com todas essas carências que tu mencionas? Sabendo que por 50 milhões podiam sacar praticamente qualquer central neste momento?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Pardo era melhor porquê? É que ele também se agarra muito à bola e remata para a bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber-te, ilídio...

Porque não se pode comparar os 2? Pelo facto de um só agora ter chegado à liga espanhola e pelo outro já jogar em equipas de topo há algum tempo? Não concordo nada com isso. Segundo o teu raciocínio, também não posso dizer que o William é melhor que o Obi Mikel, quando, a meu ver, o é e de forma evidente, e entre muitos outros exemplos. Essa questão das "provas dadas" nunca me convenceu, para comparar dois jogadores nada melhor que analisar as suas qualidades, mas sempre com atenção ao contexto, claro(e é aí que me pareces querer chegar, embora, na minha opinião, de forma algo exagerada).

Passando aos jogadores, o David Luiz é o Quaresma no corpo de um gajo com 1m90 e que, por acaso, joga à frente do GR. Tecnica e fisicamente há muito poucos centrais ao seu nível, mas é burro que dói, com e sem bola. Progride com bola mais por diversão e para se recriar do que para, efetivamente, criar desequilíbrios através da condução e do passe(fixando adversários para conseguir soltar em colegas livres, adicionando fluidez à construção). Posicionalmente nem digo nada, é um desastre. Já o Otamendi é um jogador que também gosta de ter bola, mas é muito mais responsável com ela. Procura mais o passe vertical, sabe quando progredir e quando não o fazer, embora também seja, por vezes, algo errático com bola. Posicionalmente está a dois planetas de distância do David Luiz. É que nem tem comparação, aí o Otamendi é soberbo e o David Luiz é horroroso. Fisica e tecnicamente o David Luiz é superior, mas prefiro claramente o Otamendi, pelo que disse acima.

Mas o que não percebo é que faças desta "disputa" um sacrilégio, quando até me parece bastante pertinente, goste-se mais do Otamendi(meu caso) ou do David Luiz.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que um jogadores desses vale 50 milhões? Com todas essas carências que tu mencionas? Sabendo que por 50 milhões podiam sacar praticamente qualquer central neste momento?

Eu já disse algumas vezes que o valor deveu-se ao facto de ele ter estado praticamente fechado pelo barcelona. Era para roubar na hora....

Compartilhar este post

Link para o post

jazus senhor, que isto faz um sentido do crl. bem me dizia o sr armindo que o otamendi é que devia ter ido para o bayern em vez do benatia.

pode ser que agora dê o salto para o united ou chelsea.

Acho que ele rejeitou ir a não ser que comprassem o Gaitan tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...