Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

Já que estamos a falar disso, chamo à baila algo que me está engatado na goela há uns 6 meses e que esperei para a poeira assentar para falar disso.

Sou o único que acha que o mundial da Alemanha ficou completamente hypado por causa do jogo contra o Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos a falar disso, chamo à baila algo que me está engatado na goela há uns 6 meses e que esperei para a poeira assentar para falar disso.

Sou o único que acha que o mundial da Alemanha ficou completamente hypado por causa do jogo contra o Brasil?

Não. Aquele foi um jogo ímpar, que já estava mesmo destinado a acontecer. Nada teve a ver com a prestação das equipas até ali. De resto, os alemães foram os justos campeões mundiais, mas também não jogaram nada por aí além. Aliás, foi um Mundial um pouco nivelado por baixo. Algumas das equipas que melhor jogaram até foram aquelas que, à partida, tinham menos recursos para o fazer (Chile, Costa Rica).

Compartilhar este post

Link para o post

Não, também sou da mesma opinião.

Isso não quer dizer que não fossem a selecção com melhores condições para vencer. A questão é que o Mundial foi nivelado por baixo, daí que isso não seja um grande elogio...

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

A Alemanha apesar de ter uma qualidade individual monstruosa, tinha algumas falhas. Por exemplo começou o campeonato do mundo com Howedes, Boateng, Mertesacker e Hummels. Depois lá o Lahm passou para lateral e começaram a jogar melhor. A fase de grupos não foi nada de especial e tremeram contra a Argélia nos oitavos.

Como o Löw ganhou o prémio da FIFA é que eu não percebo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram 2 grandes jogos contra o Brasil e Portugal, 2 jogos tremidos contra o Gana e com a Argélia, 1 jogo competente contra a França e contra a Argentina também não foi lá muito bem conseguido. Não vi o jogo com os EUA mas também já lhes servia de muito pouco. Não foram propriamente uma selecção demolidora mas a Espanha também não o foi 4 anos antes, nem a Itália há 8 anos. E creio que daqui para a frente será sempre assim, salvo uma excepção ou outra.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

A Alemanha apesar de ter uma qualidade individual monstruosa, tinha algumas falhas. Por exemplo começou o campeonato do mundo com Howedes, Boateng, Mertesacker e Hummels. Depois lá o Lahm passou para lateral e começaram a jogar melhor. A fase de grupos não foi nada de especial e tremeram contra a Argélia nos oitavos.

Como o Löw ganhou o prémio da FIFA é que eu não percebo...

E o Lahm só começou a jogar a lateral porque o Mustafi se lesionou, contra a Argélia.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Mundial muito nivelado por baixo, porque os treinadores, na sua maioria foram pragmáticos na sua abordagem.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

E o Lahm só começou a jogar a lateral porque o Mustafi se lesionou, contra a Argélia.

Mas mesmo o Mustafi só foi titular nesse jogo. Havia de ter continuado com os 4 centrais até ao fim... Se calhar o Messi tinha ganho a bola de ouro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um Mundial muito nivelado por baixo, porque os treinadores, na sua maioria foram pragmáticos na sua abordagem.

Também, mas não só. Tirando o México, o Chile, a Costa Rica, a França e talvez a Alemanha e a Itália, os processos colectivos, no geral, foram pobres. Independentemente da abordagem ser mais ou menos pragmática...A Argélia, por exemplo, jogava olhos nos olhos e tinha processos meio rudimentares.

Compartilhar este post

Link para o post

Também, mas não só. Tirando o México, o Chile, a Costa Rica, a França e talvez a Alemanha e a Itália, os processos colectivos, no geral, foram pobres. Independentemente da abordagem ser mais ou menos pragmática...A Argélia, por exemplo, jogava olhos nos olhos e tinha processos meio rudimentares.

Só apontei a razão mais evidente, acho. O resto é sempre mais do mesmo, como a base da selecção, filosofia, forma dos jogadores, qualidade do treinador, bla bla bla.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que eles acabaram por ser uns justos vencedores, porque concordo que foi um Mundial nivelado por baixo, e quando assim é, ganham os mais eficazes, e esses, mais uma vez foram os alemães.

Mas depois do Mundial, li aqui muita coisa e ouvi fora daqui a bajular o futebol que eles apresentaram e o crl a três, quando eles contra Portugal jogaram a ritmo de passeio e acabaram por dar 4-0 muito por demérito nosso, contra o Gana sofreram para garantir o pontinho, contra os USA voltaram ao ritmo de passeio, contra a Argélia e contra a França valeu São Neuer (já vi ai em cima que fizeram um jogo competente, mas eu só me lembro de eles marcarem o golo e depois só se viu França tirando certas situações esporádicas de contra-ataque. tl;dr a França esteve mais perto do 1-1 do que a Alemanha do 2-0), na semi-final ai sim, fizeram uma primeira parte demolidora, mas também algo demérito de um Brasil que entrou em jogo já derrotado sem as suas duas maiores vozes de liderança. E finalmente na final, foram os mais eficazes num jogo que foi um vazio de ideias.

Penso nisto e imagino que não podem ser eles uns justos vencedores, mas depois ponho-me a analisar o resto do Mundial e não vejo ninguém que tenha jogado por ai além. A única equipa que eu vi conjugar um futebol decente a roçar o bom e com estofo mental (e isto também importa muito, porque as equipas que mais gostei de ver jogar, a ver, Costa Rica e Colômbia, tenho dúvidas que conseguissem arquear com a pressão psicológica de uma final) foi a França

Compartilhar este post

Link para o post

depende do teu conceito de "hypada"

se for de a Alemanha é a melhor seleçao de sempre e vai ganhar tudo agora ate se reformarem concordo

mas acho que ng pensa nisso, foram a melhor seleção da competição e nem sequer tinham o seu muito provavelmente melhor jogador de campo disponivel, não jogaram um futebol de alto nivel mas jogaram um futebol eficaz.

é claro que se disse muita coisa no final que tudo deu como verdade mas ninguem escondeu que esta mesmo alemanha se viu em apuros para passar contra a Argelia e França.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do teu conceito de "hypada"

se for de a Alemanha é a melhor seleçao de sempre e vai ganhar tudo agora ate se reformarem concordo

mas acho que ng pensa nisso, foram a melhor seleção da competição e nem sequer tinham o seu muito provavelmente melhor jogador de campo disponivel, não jogaram um futebol de alto nivel mas jogaram um futebol eficaz.

é claro que se disse muita coisa no final que tudo deu como verdade mas ninguem escondeu que esta mesmo alemanha se viu em apuros para passar contra a Argelia e França.

Por acaso tenho quase a certeza que li umas m*rda como essas, e acho que não foi o Heiser :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mundial foi nivelado por baixo? blink.gif

Eu acho precisamente o contrário, que foi um torneio muito competitivo, intenso e espetacular. Porventura, o futebol praticado por algumas seleções mais reputadas terá desiludido, mas isso até acabou por ajudar à festa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nivelado por baixo em qualidade de jogo, não em competitividade. Pelo menos, percebi assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Emoção e qualidade não foi muita. Foi só mesmo o facto da Espanha ter levado banhada e os 7-1. Até foi a primeira vez que os primeiros classificados do grupo passaram todos aos quartos. O resto foi mais ou menos previsível.

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo que foi nivelado por baixo em termos de qualidade de jogo e a maioria dos favoritos desiludiu. A Argentina a jogar um futebol perto do medíocre conseguiu chegar à final, isso diz tudo. Mas a França foi a equipa que melhor futebol apresentou neste Mundial. Aliás, era a minha aposta para vencer. E acredito que o Euro não lhes foge. A Alemanha acabou por ser mais consistente, mas lembro-me que mesmo durante o Mundial por aqui ninguém estava deslumbrado com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

tbh isso já é habitual no mundial. se me lembro bem, o mundial 2006 e 2010 foi "nivelado por baixo".

Compartilhar este post

Link para o post

tbh isso já é habitual no mundial. se me lembro bem, o mundial 2006 e 2010 foi "nivelado por baixo".

Honestamente, e desde que me lembro de ver mundiais, lá para o France 98 se bem que deste pouca memória tenho, este Brasil 2014 foi para mim o melhor mundial de todos. E chegou a esta conclusão por um motivo muito simples: de todos os mundiais que acompanhei, este foi o que mais me entreteve. Seja pelos golos, pela emoção, pelas surpresas, pela animação nas bancadas, pela polémica, a Copa do Brasil teve muito por onde pegar.

Chega de offtopic e vamos lá a esse Edinho vs Ederzito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O vencedor da votação foi o Neuer, com 82.91% dos votos (97 votos).

Next:

Otamendi vs David Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...