IlidioMA Publicado 23 Janeiro 2015 (editado) Neuer. Está a fazer o seu caminho para ser o melhor de todos os tempos. f*da-se, deves ter 12 anos e nunca ter visto o Buffon.... Vamos ver só uma coisa: recuemos dois anos. Dois anos chegam. Há dois anos, alguém falava do Neuer? Alguém o metia no lote dos 3 melhores GR da actualidade? Como é que um gajo que é bom, sem dúvida, mas que passa meio despercebido até aos 25/26 anos, pode ser o melhor de sempre??? Edit. E quem fala da suposta invenção do GR/Libero, por parte do Neuer, devia ir informar-se de alguns GRs latino-americanos, como Loco Gatti, Chilavert, Higuita, J. Campos etc, etc, etc que já fazem isso há 30 anos..... Editado 23 Janeiro 2015 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Janeiro 2015 Eu metia. Até podemos recuar mais anos, ele já no Schalke era beast. E o que o torna genial não é a cena de jogar bem a líbero, mas o facto de ser super-completo a todos os níveis. Reflexos, 1vs1, posicionamento, etc. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 23 Janeiro 2015 O Neuer já ha 3 ou 4 anos que é falado como top 5 mundial. Nessa altura falava-se mais no Casillas que começou muito bem com o Mourinho mas depois chapéu. E isso de não se falar dos GR's para mim é treta. O Handanovic acho-o Top 5 e quase ninguém fala nele só por estar agora numa equipa de meio da tabela (Inter). O que acho estranho é dizerem que o Neuer revolucionou tanto a posição porque já havia GR's que faziam isso, talvez não com tanta qualidade mas faziam-no. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 23 Janeiro 2015 O que acho estranho é dizerem que o Neuer revolucionou tanto a posição porque já havia GR's que faziam isso, talvez não com tanta qualidade mas faziam-no. Exactamente. O Neuer não revolucionou nada nem muito menos inventou. Quanto mais aperfeiçoou e aqui é o aspecto onde marca a diferença para os demais. E certamente o Andreas Köpke terá tido influência nesse campo com o trabalho desenvolvido junto da federação alemã. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 23 Janeiro 2015 Vamos ver só uma coisa: recuemos dois anos. Dois anos chegam. Há dois anos, alguém falava do Neuer? Alguém o metia no lote dos 3 melhores GR da actualidade? Sim. Eu. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 23 Janeiro 2015 Vamos ver só uma coisa: recuemos dois anos. Dois anos chegam. Há dois anos, alguém falava do Neuer? Alguém o metia no lote dos 3 melhores GR da actualidade? Como é que um gajo que é bom, sem dúvida, mas que passa meio despercebido até aos 25/26 anos, pode ser o melhor de sempre??? :rolleyes: Andas um bocado distraído, não? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Janeiro 2015 Isso é a mesma coisa que dizer que o Ronaldinho revolucionou o futebol. Já havia jogadores que faziam malabarismos como ele, que jogavam para dar espetaculo, mas nunca atingiram o patamar de topo que o brasileiro atingiu. Com o Neuer é o mesmo caso. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 23 Janeiro 2015 (editado) f*da-se, deves ter 12 anos e nunca ter visto o Buffon.... Vamos ver só uma coisa: recuemos dois anos. Dois anos chegam. Há dois anos, alguém falava do Neuer? Alguém o metia no lote dos 3 melhores GR da actualidade? Como é que um gajo que é bom, sem dúvida, mas que passa meio despercebido até aos 25/26 anos, pode ser o melhor de sempre??? Edit. E quem fala da suposta invenção do GR/Libero, por parte do Neuer, devia ir informar-se de alguns GRs latino-americanos, como Loco Gatti, Chilavert, Higuita, J. Campos etc, etc, etc que já fazem isso há 30 anos..... Sim. Ninguém falava do Neuer era quando veio cá ao burgo e fez a melhor exibição de um GR que alguma vez vi. Editado 23 Janeiro 2015 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 23 Janeiro 2015 O Neuer em 2007, ou por aí, já era associado ao Barcelona. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 23 Janeiro 2015 Ainda me lembro do jogão que o Neuer fez contra o Porto, aquilo foi soberbo Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Janeiro 2015 Vamos ver só uma coisa: recuemos dois anos. Dois anos chegam. Há dois anos, alguém falava do Neuer? Alguém o metia no lote dos 3 melhores GR da actualidade? Como é que um gajo que é bom, sem dúvida, mas que passa meio despercebido até aos 25/26 anos, pode ser o melhor de sempre??? O Neuer já é top mundial há muito. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 23 Janeiro 2015 (editado) Podia ter sido Neuer vs Buffon. De certeza que tinha mais disputa. Editado 23 Janeiro 2015 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 23 Janeiro 2015 Jens Mustermann (pessoal que jogou FM 2005/06, vai perceber), excelente guarda-redes com uma carreira notável! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Janeiro 2015 Épá, poupem-me. O Neuer é o melhor do mundo na actualidade. Nem dá hipótese. Facto. O que eu disputo é outra coisa. O ele ser o melhor de sempre. Para ser o Melhor de sempre teria, sei lá, de ser titular num clube da primeira metade da tabela aos 17 anos, ganhar a liga europa aos 21, Ser titular da selecção ao 21, figurar PERMANENTEMENTE e entre os 3 melhores GR do mundo durante uns 12/15 anos, segundos as considerações da generalidade dos entendidos... ó f*da-se, descrevi o Buffon.... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Janeiro 2015 Épá, poupem-me. O Neuer é o melhor do mundo na actualidade. Nem dá hipótese. Facto. O que eu disputo é outra coisa. O ele ser o melhor de sempre. Para ser o Melhor de sempre teria, sei lá, de ser titular num clube da primeira metade da tabela aos 17 anos, ganhar a liga europa aos 21, Ser titular da selecção ao 21, figurar PERMANENTEMENTE e entre os 3 melhores GR do mundo durante uns 12/15 anos, segundos as considerações da generalidade dos entendidos... ó f*da-se, descrevi o Buffon.... Se nem nos jogadores de campo tens unanimidade, ficas chateado com algo mais pacífico como os guarda-redes? O que é preciso é ver é que estas coisas são pessoais, subjectivas e envolvem sempre critérios diferentes de pessoa para pessoa. Esse teu critério, é teu e nada a dizer, mas é uma palermice. Digo isto porque o Neuer assinou o primeiro contrato profissional em 2005 e desde aí passaram 10 anos sempre ao mais alto nível. Se é o melhor de sempre ou não, não sei nem me apetece pensar nisso, mas estava só a tentar mostrar-te que é legítimo que alguém ache isso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Janeiro 2015 Se nem nos jogadores de campo tens unanimidade, ficas chateado com algo mais pacífico como os guarda-redes? O que é preciso é ver é que estas coisas são pessoais, subjectivas e envolvem sempre critérios diferentes de pessoa para pessoa. Esse teu critério, é teu e nada a dizer, mas é uma palermice. Digo isto porque o Neuer assinou o primeiro contrato profissional em 2005 e desde aí passaram 10 anos sempre ao mais alto nível. Se é o melhor de sempre ou não, não sei nem me apetece pensar nisso, mas estava só a tentar mostrar-te que é legítimo que alguém ache isso. Claro que é legítimo! Mas também é legítimo que eu fique chocado que exista quem o considere JÁ HOJE o melhor de sempre! Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 24 Janeiro 2015 O melhor de sempre é o yashin. Isso é que nem tem discussão. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 24 Janeiro 2015 Claro que é legítimo! Mas também é legítimo que eu fique chocado que exista quem o considere JÁ HOJE o melhor de sempre! Mas quem disse isso? Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 24 Janeiro 2015 (editado) f*da-se, deves ter 12 anos e nunca ter visto o Buffon.... Vamos ver só uma coisa: recuemos dois anos. Dois anos chegam. Há dois anos, alguém falava do Neuer? Alguém o metia no lote dos 3 melhores GR da actualidade? Como é que um gajo que é bom, sem dúvida, mas que passa meio despercebido até aos 25/26 anos, pode ser o melhor de sempre??? Edit. E quem fala da suposta invenção do GR/Libero, por parte do Neuer, devia ir informar-se de alguns GRs latino-americanos, como Loco Gatti, Chilavert, Higuita, J. Campos etc, etc, etc que já fazem isso há 30 anos..... Eu nunca disse que ele era já hoje o melhor de sempre. Disse que estava a fazer o seu caminho para, no fim da carreira, o ser. É um guarda-redes muito completo, que apresenta um rendimento regular como eu não via há muito num guarda-redes (e não, não tenho 12 anos) e a cada ano eleva o seu jogo a um novo patamar. Não tenho dúvidas que vai ficar na história como um dos melhores de sempre, senão mesmo o melhor. E andas um bocadinho distraído, pelo menos desde 2010 que o Neuer é top mundial e já há muito que é falado como um GR muito promissor. E eu bem sei disso, que nunca hei de me esquecer daquele jogo no Dragão contra o Schalke. Editado 24 Janeiro 2015 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 24 Janeiro 2015 Eu só acho a prestação do Neuer neste último Mundial um tad overrated e muito por causa do circlejerk ter começado num jogo em que provavelmente nem uma defesa entre os postes deve ter feito... de resto, sempre gostei muito dele desde que me lembro. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 24 Janeiro 2015 Eu só acho a prestação do Neuer neste último Mundial um tad overrated e muito por causa do circlejerk ter começado num jogo em que provavelmente nem uma defesa entre os postes deve ter feito... de resto, sempre gostei muito dele desde que me lembro. E o que é que isso tem? Com outro guarda-redes que não controlasse tão bem a profundidade, provavelmente não tinham ganho à Argélia. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 24 Janeiro 2015 neuer de longe dizer q a prestaçao do neuer neste mundial é overrated é um bocado parvo (falta-me um adjectivo melhor). tirando o jogo contra a argelia em que foi monstruoso mas pelos vistos defesas fora da baliza nao contam, quantas bolas de golo certo tirou ele? contra a frança(duas sendo que uma foi tipo no ultimo segundo do jogo), belgica (duas), brasil (duas), gana e ainda podemos contar outras que sendo mais fáceis (para ele) eram bolas lixadas tipo a do Ronaldo e Nani. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Janeiro 2015 o oblak se ficasse + anos no benfica e rivalizava com qualquer um. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 24 Janeiro 2015 O Neuer só não faz mais defesas porque mata os lances antes da bola chegar à área. Nunca tinha visto um GK tão bom dentro dos postes e muito menos sair a da baliza. Sim, a contar com o Buffon. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 24 Janeiro 2015 neuer de longe dizer q a prestaçao do neuer neste mundial é overrated é um bocado parvo (falta-me um adjectivo melhor). tirando o jogo contra a argelia em que foi monstruoso mas pelos vistos defesas fora da baliza nao contam, quantas bolas de golo certo tirou ele? contra a frança(duas sendo que uma foi tipo no ultimo segundo do jogo), belgica (duas), brasil (duas), gana e ainda podemos contar outras que sendo mais fáceis (para ele) eram bolas lixadas tipo a do Ronaldo e Nani. Essa defesa ao remate do Benzema, que facilidade, pqp. 6:19 Compartilhar este post Link para o post