Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

A Islândia é um país que me agrada muito, não sei porquê. Não sei é como é o mercado de trabalho por lá, no que se refere ao sector financeiro.

Eles não estão em bancarrota?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não estão em bancarrota?

Aos poucos e poucos vão recuperando... e sem o FMI.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei a Ecônomia da Islândia é baseada na pesca e no mercado de Energia Geotérmica e hidro-elétricas .. sei que se ganha muito bem por lá, porém o custo de vida também é elevadissimo.

E antes de se mudarem obviamente consultem a embaixada .. já que alguns países tem de haver visto, caso a mudança seja para o Brasil é mais fácil, não precisa de visto, tem facilidades graças a aproximação do governo Português com o Brasileiro, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Viver em Londres é mentira, conheço 3 Portugueses que foram para lá e só uma é que conseguiu ficar a viver perto da cidade propriamente dita e é porque é squatter, de 2 em 2 meses lá tem de arranjar um novo buraco onde se enfiar :lol:

Eu tenho lá algumas tias há mais de 30/40 anos e deram-se bem. O tempo era outro e conseguiram fixar-se lá. Se não conseguir arranjar logo casa (o que vai acontecer certamente) vou-me colar a alguma delas até arranjar algo. :grin:

O maior obstáculo que vejo na ida para Londres é o custo de vida, mas estou disposto a arriscar.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até percebo esse fascinio pelos países Nórdicos, ou pelo menos pelo mito criado sobre eles, mas sinceramente para um Português ou Mediterrânico tipico e para mim em particular ter que viver por lá seria para dar em maluco certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até percebo esse fascinio pelos países Nórdicos, ou pelo menos pelo mito criado sobre eles, mas sinceramente para um Português ou Mediterrânico tipico e para mim em particular ter que viver por lá seria para dar em maluco certamente.

Tenho um amigo meu que já foi para a Finlândia 3 meses e não conseguiu arranjar emprego nem a lavar o chão. Voltou para Portugal, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Igualmente :lol:

Penso bastante em imigrar por acaso. E a imigrar iria para o Brasil, Moçambique, Angola, Norte de África ou América Latina. Não me consigo imaginar muito facilmente em países com um clima tão mau.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa e mais importante é estar num país onde me sinta confortavel linguisticamente.

não me consigo imaginar a ser daqueles a fazer compras no LIDL a apontar pros sitios sem saber sequer dizer "lasanha?"

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive possibilidade de emigrar, com uma oportunidade excelente que só aparece uma vez na vida. Um estágio que era o sonho de 99% da malta licenciada na minha área, no BCE, na Alemanha, e não fui. Não tenho feitio para isso.

Se fosse uma coisa de um ou dois meses, ia na boa, mais do que isso, é complicado. Na minha empresa, mais tarde ou mais cedo, terei a oportunidade de ir para Angola por uma pequena temporada e acho que aí não hesitarei.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que é treinador de Futebol no Moçambique e ele me disse que tanto Angola e Moçambique não valem a pena trabalhar .. na África só compensa em alguns países como Marrocos, Africa do Sul ..

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive possibilidade de emigrar, com uma oportunidade excelente que só aparece uma vez na vida. Um estágio que era o sonho de 99% da malta licenciada na minha, no BCE, na Alemanha, e não fui. Não tenho feitio para isso.

Se fosse uma coisa de um ou dois meses, ia na boa, mais do que isso, é complicado. Na minha empresa, mais tarde ou mais cedo, terei a oportunidade de ir para Angola por uma pequena temporada e acho que aí não hesitarei.

Grande maluco Hans, isso parece mesmo uma oferta de sonho. Eu por acaso neste momento ainda tenho pendente a possibilidade para ir passar uns meses em Berlim daqui a uns tempos e ando a estudar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que é treinador de Futebol no Moçambique e ele me disse que tanto Angola e Moçambique não valem a pena trabalhar .. na África só compensa em alguns países como Marrocos, Africa do Sul ..

Marrocos é lixado.

Um pouco conhecido mas com boa fama é o Botswana.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tens que meter mãos à obra e procurar. Escolhes os países e cidades que te interessam e procuras informação, vês os sites com ofertas de emprego, envias curriculos, etc. Se são países Europeus o procedimento é exactamente igual áquele que farias para encontrar um emprego em Portugal.

Se são países fora da UE tens que consultar a sua policia de imigração, saber como conseguir um visto de trabalho, procurar informações sobre o sistema de saúde, sistema bancário, etc.

Eu tou a pensar em ir ás Embaixadas tratar de recolher informações e depois tomar a decisão mediante isso

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ser black outed por gozares com os infortunados dos japoneses coitados :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a pensar em ir ás Embaixadas tratar de recolher informações e depois tomar a decisão mediante isso

Acho isso um processo demasiado burocratizado, não sei até que ponto as Embaixadas de países Europeus te poderão ajudar a encontrar ofertas de emprego. Podem servir para te informar na forma de organizares por lá a vida, e isso é importante, mas em termos de trabalho duvido que tenham informações muito uteis.

Compartilhar este post

Link para o post

rinka, como grande wapanese, já se sabe para onde quer ir heuaheuaheuha

Já tenho o nome na Embaixada japonesa, mas por acaso, ultimamente tenho pensado muito é no Brasil, pelo factor língua e porque com o meu curso (turismo) as perspectivas são boas

Acho isso um processo demasiado burocratizado, não sei até que ponto as Embaixadas de países Europeus te poderão ajudar a encontrar ofertas de emprego. Podem servir para te informar na forma de organizares por lá a vida, e isso é importante, mas em termos de trabalho duvido que tenham informações muito uteis.

Estava a falar de países fora da Europa

Compartilhar este post

Link para o post

Andou por aí uma entrevista com um tipo qualquer que jogava na Islândia e lixou-se à grande.

Aquilo entrou em bancarrota e a moeda deles deixou de valer no estrangeiro. O gajo ganhava bem e não põde trazer a massa para cá....

Compartilhar este post

Link para o post

E como pensavas sair?

É que agora, estou a pensar seriamente nisto, mas não me quero meter num barco condenado à partida.

Para sair tenho que ter tudo bem acertado.

Não faço a mais pequena ideia. É verdade que sempre tive curiosidade em experimentar a vida fora de Portugal, mas só agora sinto que poderei vir a ter a necessidade de efetivamente o fazer. E não será nunca algo simples e muito menos fácil de executar. Não sou universitário, pelo que me excluo de muitos programas destinados para o efeito; não tenho um curso superior, o que reduz ainda mais as perspetivas. Talvez falando com alguém, que conheça alguém, que precise de alguém, para fazer alguma coisa. Não é que essa ideia me agrade muito, mas também não fiz ainda nenhum estudo aprofundado sobre as minhas possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se a situação económica do país não melhorar e a menos que tenha a sorte de conseguir um excelente 1º emprego, em 2014/2015 conto estar a trabalhar no estrangeiro, de preferência na minha área.

x2

o pior e que na minha area seria um bocado dificil arranjar emprego la fora...

Se para esse hotel precisarem de alguem para o departamento de comunicaçao, avisem 8)

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho o nome na Embaixada japonesa, mas por acaso, ultimamente tenho pensado muito é no Brasil, pelo factor língua e porque com o meu curso (turismo) as perspectivas são boas

a maneira mais fácil, imo, é através duma bolsa/etc. Terias uma bela maneira de ires ao Japão como primeira experiência. Depois podias decidir melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isto da emigração um bocado triste na medida em que o país perde, para outros países, pessoal jovem com capacidade para andar com isto para a frente. É de facto uma tristeza um país não conseguir segurar as suas mais-valias.

Obviamente que deixa de ser triste caso as pessoas que vão sair queiram mesmo experimentar as coisas lá fora.

Pessoalmente, só me vejo a emigrar se fosse para trabalhar no futebol. Nisso arriscava já hoje, fosse para que país fosse.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou para a Ucrania

Graça ao meu colega de trabalho, já domino a lingua senao vejamos...

Escrevi como se diz, nao faço puto de ideia como se escreve

Para pedir comida:

Salou Wissmass? (Queres roer um bocado de toucinho)

Resposta normal do meu colega: Ruiu resmass (roi antes a cabeça do crl)

PAra pedir bebida

Piva na Shara (cerveja á borla)

Para o engate

Carroxa joupa (belo cagueiro)

Gebat (fouda)

Insultos

Ruiz burá (crl tipo montanha...)

Andon stoponi (perservativo usado, roto e depois cosido)

elogios

Serotakazansky (gajo podre de rico)

Acham que chega?

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

andon stoponi :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Ruiz burá (crl tipo montanha...)

confuso.gif

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...