Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

P :lol: :lol:

E a verdade é mesmo essa. Eu não tenho nada que me prenda cá em Portugal.

Tenho os meus pais e o meu irmão/cunhada. Tenho a minha familia mais proxima toda no Algarve que só os vejo 2 vezes por ano. Os meus pais têm ambos 61 anos e já estão velhotes; o meu pai diz para eu me pirar daqui enquanto é tempo, a minha mãe é que não quer que eu vá. Tenho também os meus melhores amigos, que 1 deles era capaz de vir e o outro é a minha actual namorada. Depois, a única coisa que também me prende é o Atlético.

Adoro Portugal, adoro Lisboa, mas estou farto deste país. Tou cansado desta gente que nos governa, tou farto que façam de mim parvo.

Estou a pensar mesmo seriamente no Brasil.

Então tens que meter mãos à obra e procurar. Escolhes os países e cidades que te interessam e procuras informação, vês os sites com ofertas de emprego, envias curriculos, etc. Se são países Europeus o procedimento é exactamente igual áquele que farias para encontrar um emprego em Portugal.

Se são países fora da UE tens que consultar a sua policia de imigração, saber como conseguir um visto de trabalho, procurar informações sobre o sistema de saúde, sistema bancário, etc.

Eu estou mais ou menos ali como o meu puto Boo.

Não tenho nada que me prenda a Portugal. Pais velhotes e avó velhota. Tios e primas que vejo 2x por ano.

E chateia-me mesmo que a minha mãe diga "O Brasil não, é muito longe... :("

E também "Adoro Portugal, adoro Lisboa, mas estou farto deste país. Tou cansado desta gente que nos governa, tou farto que façam de mim parvo."

De resto, nos último ano e meio (mais ou menos desde que o antifa me indicou o monster.com), já mandei CV's para o UK, Nova Zelândia, Pennsylvannia, Ohio, Texas, Washington, Florida, e agora mais recentemente para o Brasil - só uns responderam.

Mas ia. Já estive mais fascinado com Londres quando vim de lá, agora assusta-me pensar num ano inteiro com o tempo de que eu já estava farto com estes últimos meses portugueses... Ao Brasil sou capaz de ir em trabalho no próximo mês, passar lá uns tempos (nada certo ainda), por isso posso ver se estabeleço algum contacto...

Não estou mesmo nada agarrado a Portugal... Até anseio é por um abanão dos fortes na minha vida, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano vou fazer Erasmus em Pisa, Itália, emigrar nunca pensei muito a sério. Lembro-me de estar no liceu e dizer que queria ir para Londres, mas começar do 0 nesses países deve ser complicado. E pessoal com experiências do género, um gajo com licenciatura safa-se? A experiência Erasmus é tão valorizada no estrangeiro como é em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano vou fazer Erasmus em Pisa, Itália, emigrar nunca pensei muito a sério. Lembro-me de estar no liceu e dizer que queria ir para Londres, mas começar do 0 nesses países deve ser complicado. E pessoal com experiências do género, um gajo com licenciatura safa-se? A experiência Erasmus é tão valorizada no estrangeiro como é em Portugal?

A experiência Erasmus é valorizada em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

A experiência Erasmus é valorizada em Portugal?

segundo o que dizem, sim, e não é pouco. O pessoal do meu curso qdo vai a entrevistas é das cenas que perguntam sempre. Ah e saber outra língua estrangeira que não o inglês (no meu caso será o italiano, se tudo correr bem) também é bastante valorizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso das línguas, estou lixado. Nunca tive grande jeito. Sei inglês e mal. Francês, já só sei dizer "Je suis très content", praticamente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Andou por aí uma entrevista com um tipo qualquer que jogava na Islândia e lixou-se à grande.

Aquilo entrou em bancarrota e a moeda deles deixou de valer no estrangeiro. O gajo ganhava bem e não põde trazer a massa para cá....

Não sei se fui eu que pus isso aqui. Pelo menos divulguei o blog. É do Gui, um jogador que saiu do Lourinhanense, para ir para a 2ª Islandesa, mas acho que quando ele foi já era certo que não podia trazer para cá o €. Mas ele não sabia...

Sobre o assunto do tópico, era uma coisa na qual estava interessado há uns poucos anos, e não fecho completamente a porta. Caso não consiga ter independência financeira cá, lá terá de ser.

Tenho uma família bastante grande, mas não é isso que me prende cá. Não fosse não haver dinheiro e isto era um paraíso. Bom grelo, boa comida, boas praias, bom clima e grande paisagem. No Domingo estava a correr e cheguei a um ponto bem alto com uma vista excelente para o mar, ainda por cima as cores do sol estavam lindas. Vieram-me logo 2 ou 3 palavrões à cabeça e reforcei bem a ideia de que é aqui que quero viver. É o chamado "momento". :D

Só mesmo no tal caso de não conseguir ser independente por aqui, ou se tiver uma proposta completamente díspar em termos de nível de vida. Porque em muito sítio ganha-se mais, mas também se paga mais. Não vou sair daqui para em vez de ter um plasma de 42'', ter um de 60''. Agora se for para ter uma sala de cinema em casa a história pode ser outra. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Isso das linguas vai ser muito determinante no caso de emigrar. Tenho bases de alemao e italiano, mas pelo que um prof meu me disse, o ideal e tirar um curso de uma lingua eslava e ir para la que arranjo emprego de certeza. e so uma hipotese a considerar ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

A Islândia é um país que me agrada muito, não sei porquê. Não sei é como é o mercado de trabalho por lá, no que se refere ao sector financeiro.

agora estão na m*rda e não me parece que nos próximos 5\10 anos pensem em contratar mão de obra estrangeira.

Compartilhar este post

Link para o post

agora estão na m*rda e não me parece que nos próximos 5\10 anos pensem em contratar mão de obra estrangeira.

É pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso das línguas, estou lixado. Nunca tive grande jeito. Sei inglês e mal. Francês, já só sei dizer "Je suis très content", praticamente. :mrgreen:

Ah grande Boloni!

Compartilhar este post

Link para o post

há 3 anos tive uma proposta de trabalho para o Barclays na Irlanda mas acabei por não ir.

Já estavas a antever o que ia acontecer aos bancos por lá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já estavas a antever o que ia acontecer aos bancos por lá. :mrgreen:

nem por isso. Não gosto do clima e o meu trabalho era trabalhar como gestor de conta dos portugueses que trabalhavam em Dublin. Basicamente ia às fábricas, abria as contas e tratava que os pagamentos dos ordenados fossem feito por transferência.

quem for meio maluco e quiser aprender uma língua estrangeira aprenda o Árabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Português tou no topo, espanhol só preciso de treino, ingles também, arranho pouquissimo o frances, e Italiano sei muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

o italiano não me parece muito difícil. Acho que com um bocado de treino e estudo era capaz de arranhar alguma coisa ao fim dum mês ou dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Italiano não é nada dificil. A ler italiano sou excelente lol. Vou aprendendo algumas frases soltas com os meus colegas e isso

Compartilhar este post

Link para o post

Inglês hoje em dia é básico, qualquer pessoa devia saber falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não penso em emigrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...