Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pawn_pt

[FM 2011] LLM - KooTeePee, Finlândia

Publicações recomendadas

Boas,

Há alguns anos atrás tentei ganhar a Liga dos Campeões com o HJK, que é o maior clube da Finlândia, mas o melhor que consegui foi uma Taça Uefa, e com alguma sorte à mistura, porque na época a reputação das ligas não era dinâmica...

Com a alteração introduzida recentemente, vou tentar levar outra equipa da Finlândia ao mais alto patamar do futebol Europeu!

Escolhi o KooTeePee, por ter equipamento verde, e porque acho o nome curioso!

nb6n7k.png

Aqui fica alguma informação sumária sobre esta curiosa equipa:

A equipa teve origem nas reservas do KTP (equipa finlandesa estabelecida em 1927) e tornou-se independente do KTP em 2000. Entretanto o KTP entrou em falência e o KooTeePee evoluiu no sentido oposto chegando à 1ª divisão finlandesa!

Os adeptos do KooTeePee foram considerados os melhores adeptos finlandeses em 2004, pela sua paixão, lealdade e dedicação à equipa, que acompanhavam um pouco por todo o país! Uma gestão inexperiente e pouco profissional trouxe contudo alguma tristeza aos adeptos, pelo que decidiram contratar um jovem treinador português Pawn para liderar a equipa rumo ao sucesso desportivo e financeiro!

Este era o plantel inicial:

No. Country Position Player

1 Finland GK Oskari Forsman

3 Finland DF Ville Teelahti

4 The Gambia DF Ken Jammeh

5 Finland FW Jere Pitkälä

6 Finland DF Erkka Länsimies

7 Finland MF Immo Eronen

9 Finland FW Niko Ikävalko

10 Georgia (country) FW Beka Tugushi

11 Russia FW Ilya Shesterkov

13 Georgia (country) DF Giorgi Ositashvili

14 Finland MF Olli Kaakinen

15 Finland DF Jesse Miettinen

16 Finland MF Riku Venäläinen

17 Finland MF Marko Tyyskä

18 Finland MF Eemil Sutela

22 Finland DF Saku Kvist

23 Finland MF Niko-Kalle Husu

25 Finland MF Henri Järviniemi

32 Finland FW Jukka Santala

37 Finland FW Sami Raanti

O plantel era bastante razoável, e a imprensa esperava que a equipa ficasse no meio da tabela.

Contratei um treinador adjunto com alguns conhecimentos tácticos básicos e um razoável conhecimento do mercado finlandês, que me sugeriu alguns jogadores que me permitiram melhorar o plantel. Vieram também alguns olheiros inexperientes, mas que realizaram um excelente trabalho neste modesto clube.

O clube joga no estádio do KTP, que tem capacidade para 4.780 espectadores.

Na 1ª época consegui a promoção directa (sem playoff)

1epocaclassificaofinal.jpg

... o que levou o KooTeePee, inicialmente semi-profissional a converter-se num clube profissional!

As enormes dificuldades financeiras (menor orçamento entre os clubes de top e acabadinho de chegar à 1ª divisão) obrigaram-me a vender os meus 2 melhores jogadores, por 600.000 euros e 210.000 euros. Por outro lado, estas vendas permitiram-me equilibrar as finanças e melhorar a qualidade da equipa, tendo adquirido 3 defesas e 2 médios/avançados de qualidade acima da média (a troco do pagamento de comissões chorudas aos agentes dos jogadores, para que eles convencessem os seus jogadores a aceitar salários mais baixos).

2epocatransferencias.jpg

A 4 jogos do final da época encontrava-me em 5º lugar, a apenas 6 pontos do 2º (mas com um jogo a menos).

Os 3 encontros seguintes, contra equipas abaixo do 9º lugar, eram determinantes para garantir um lugar na Europa (apenas o 3º dá acesso à Liga Europa, dado que o vencedor da Taça se encontra no 8º lugar do campeonato).

2epocafaltam4jogos.jpg

Infelizmente, nos últimos 4 jogos vacilei!

Comecei com 2 vitórias (em que joguei com apenas 10 jogadores), o pior foi quando tive de jogar com 11 jogadores durante os 90 minutos! :D Empate em casa com o FC Inter e derrota fora com o Campeão.

A previsão dos media no início da época era o 14º Lugar

E esta foi a classificação final:

2epocaclassificaofinal.jpg

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

boas pawn-pt. eu acho que foste tu que criaste a famosa tatica pawn 3-6-1 para o CM 2001-2002, a melhor tatica que por acaso ja experimentei para um jogo deste tipo (penso que o tal save que te referiste foi feito neste CM).

Em relação a este desafio, penso que vai-te dar um trabalho enorme,contudo a liga dinamica pode ser uma bela ajuda. Jogar em LLM não é para todos, é um prazer jogar desta forma mas a exigencia é superior.

Desejo-te boa sorte neste save, vou acompanhar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte!

Boa sorte! E uma maneira de jogar muito fixe!

Boa sorte

Boa Sorte!

Boa Sorte :compinchas:

Obrigado pessoal!

boas pawn-pt. eu acho que foste tu que criaste a famosa tatica pawn 3-6-1 para o CM 2001-2002, a melhor tatica que por acaso ja experimentei para um jogo deste tipo (penso que o tal save que te referiste foi feito neste CM).

Em relação a este desafio, penso que vai-te dar um trabalho enorme,contudo a liga dinamica pode ser uma bela ajuda. Jogar em LLM não é para todos, é um prazer jogar desta forma mas a exigencia é superior.

Desejo-te boa sorte neste save, vou acompanhar :compinchas:

Obrigado pelo elogio! :) Infelizmente agora já n tenho tempo para desenvolver tácticas como antigamente, por isso roubei uma... :p A mim só me dá gozo jogar LLM, mas na Finlândia a partir de certa altura vai ser só goleadas... as equipas têm um nível tão baixo (e só tem 1ª e 2ª divisão!) que rapidamente se começa a ganhar tudo over and over again. A minha dúvida é até que ponto será possível melhorar o clube de modo a torná-lo grande lá fora... porque apesar da reputação das ligas ser dinâmica, os prémios e patrocínios anuais não são! Tal como não o é a localização... quem quer ir jogar para a Finlândia? Lol! Eu não, que tá frio! :p

Na 3ª época, o clube só está a gastar 70.000 euros por mês (inclui custos com o estádio, equipa técnica, jogadores, deslocações, etc) e apesar da margem de 300.000 euros que tinha lá deixado (das vendas), já estou outra vez no negativo (vão-se os anéis, ficam os dedos! :D)

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal!

Obrigado pelo elogio! :) Infelizmente agora já n tenho tempo para desenvolver tácticas como antigamente, por isso roubei uma... :p A mim só me dá gozo jogar LLM, mas na Finlândia a partir de certa altura vai ser só goleadas... as equipas têm um nível tão baixo (e só tem 1ª e 2ª divisão!) que rapidamente se começa a ganhar tudo over and over again. A minha dúvida é até que ponto será possível melhorar o clube de modo a torná-lo grande lá fora... porque apesar da reputação das ligas ser dinâmica, os prémios e patrocínios anuais não são! Tal como não o é a localização... quem quer ir jogar para a Finlândia? Lol! Eu não, que tá frio! :p

Na 3ª época, o clube só está a gastar 70.000 euros por mês (inclui custos com o estádio, equipa técnica, jogadores, deslocações, etc) e apesar da margem de 300.000 euros que tinha lá deixado (das vendas), já estou outra vez no negativo (vão-se os anéis, ficam os dedos! :D)

é pena porque essa tatica era um abuso. so para veres, ano passado voltei a jogar o velhinho ccm2001-2002, para treinar o marinhense. Em 14 epocas lembro me que consegui ganhar o campeonato 10vezes seguida , 4 ou 5 champions, a tu tatica era um abuso..tambem com hugo pinheiro,pedro emanuel, to madeira,tsigalko, marajo e nikoforenko na mesma equipa tinha de dar show :razz: .

em relação ao teu save, penso que talvez lá para a 10a época a situaçao a nivel de patrocinios melhore consideravelmente. digo isto porque um user forneceu um save(meteu-se de ferias ate 2050 penso), e no campeonato da andorra uma equipa que tinha uma valia em cerca de 20 ou 30M, por isso é esperar e triunfar para que o crescimento do clube seja uma realidade.

Os jogadores ir para a finlandia nao vai ser facil, contudo ha regens bons que podem aparecer por aí, é uma questao de ver a evoluçao do futebol finlandes. em termos de olheiros, so os mandas para a zona da finlandia ou ja começas-te a expandir para as americas e asia?

PS:cria tu uma tatica que de certeza vai ser boa :compinchas:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

é pena porque essa tatica era um abuso. so para veres, ano passado voltei a jogar o velhinho ccm2001-2002, para treinar o marinhense. Em 14 epocas lembro me que consegui ganhar o campeonato 10vezes seguida , 4 ou 5 champions, a tu tatica era um abuso..tambem com hugo pinheiro,pedro emanuel, to madeira,tsigalko, marajo e nikoforenko na mesma equipa tinha de dar show :razz: .

em relação ao teu save, penso que talvez lá para a 10a época a situaçao a nivel de patrocinios melhore consideravelmente. digo isto porque um user forneceu um save(meteu-se de ferias ate 2050 penso), e no campeonato da andorra uma equipa que tinha uma valia em cerca de 20 ou 30M, por isso é esperar e triunfar para que o crescimento do clube seja uma realidade.

Os jogadores ir para a finlandia nao vai ser facil, contudo ha regens bons que podem aparecer por aí, é uma questao de ver a evoluçao do futebol finlandes. em termos de olheiros, so os mandas para a zona da finlandia ou ja começas-te a expandir para as americas e asia?

PS:cria tu uma tatica que de certeza vai ser boa :compinchas:

A direcção "só" me deixa enviar os olheiros para 5 regiões: Escandinávia, Reino Unido, Europa Central, Europa do Leste e Europa do Sul, mas acho que ainda não aproveitei nada dali... lol, "no money no fun"! Coloquei como filtro "preço exigido: 0" e pouco ou nada aparece... As contratações que fiz foram na sua maioria por observação de jogadores livres oferecidos por agentes, ou por recomendação do meu treinador adjunto (e que recomendações!).

Compartilhar este post

Link para o post

A direcção "só" me deixa enviar os olheiros para 5 regiões: Escandinávia, Reino Unido, Europa Central, Europa do Leste e Europa do Sul, mas acho que ainda não aproveitei nada dali... lol, "no money no fun"! Coloquei como filtro "preço exigido: 0" e pouco ou nada aparece... As contratações que fiz foram na sua maioria por observação de jogadores livres oferecidos por agentes, ou por recomendação do meu treinador adjunto (e que recomendações!).

pois acredito que deva ser bastante dificil..mas tenta nao por a custo 0, pode ser que haja alguns bem baratinhos a preço acessivel. quando te qualificares para a champions vais entao ter maior poderio economico para puder investir em alguns jogadores finlandeses conhecidos, eremenko, forssel, ja um bocado velhos mas podem dar alguma experiencia à tua equipa(isto se os teus olheiros os indicarem claro). neste momento já tas a preparar a 3a epoca?

Compartilhar este post

Link para o post

Banner-pawn_pt-FCKooTeePee2.png

3ª Época

Esta época a liga Finlandesa teve alterações, e em vez de serem 14 equipas, todos contra todos, a 2 voltas (26 jogos), passaram a ser 12 equipas, todos contra todos, a 3 voltas (33 jogos). A Liga Finlandesa tem uma reputação fraquíssima, e em termos de coeficientes europeus, encontra-se na 30ª posição, atrás de países como Chipre, Suécia, Eslováquia, Bulgária e Bósnia.

A época tem início em Janeiro, decorrendo o 1º período de transferências até ao final de Janeiro, e acaba em Outubro/Novembro, com um novo período de transferências durante o mês de Agosto.

3epocarepligafinlandia.jpg

3epocacoeficientesfinla.jpg

Apesar do brilharete do ano passado a imprensa continua a ver o KooTeePee como um outsider.

3epocaexpectativaimpren.jpg

Expectativas Pessoais: Apuramento para as competições europeias

Após a saída do médio/avançado Miko Innanen, no ano passado (o tal que rendeu 600k) jogador considerado o melhor médio do ano, na Finlândia, precisava de avançados que fizessem a diferença! Fui seguindo os conselhos do meu Tr. Adjunto para as várias posições a reforçar, mas a pré-época estava já bastante avançada, e ainda n tinha encontrado avançados à altura! O meu adjunto, mais uma vez, sugeria 3 nomes, 1 finlandês, já bastante entradote (que não comprei) e 2 mais jovens (Marc Sand e Mike Tullberg), de outras nacionalidades. Era dia 30 de Janeiro e não tinha tempo para observá-los antes do final da época de transferências, pelo que decidi aceitar as suas sugestões, um pouco às escuras... mas era imperativo ter mais alternativas para o ataque!

3epocatransferenciasi.jpg

3epocarelatorioadjunto.jpg

E iniciava-se mais uma época!

Os reforços de última hora (1 dos 2 avançados sugeridos pelo adjunto) e um médio internacional finlandês cujo nome foi-me oferecido por um agente, mostravam classe, e decidiam jogos a meu favor!

3epocasandantesdalesao.jpg

3epocavayrynen.jpg

O Sand marcou 17 golos em 11 jogos até que a lesão o tramou (a ele e a mim!)

E o Vayrynen transpira classe e distribui golos como poucos! :)

Como resultado ganhei a Taça da Liga da Finlândia e cheguei às Meias-Finais da Taça da Finlândia, onde perdi com alguma naturalidade devido à razia de jogadores indisponíveis...

3epocataafinlandia.jpg

3epocataadaliga.jpg

13 Jogadores Disponíveis:

3epocarazia.jpg

No Campeonato, liderava (com mais jogos que os adversários):

3epocacampeonato1t.jpg

Até ao final da época é manter a cadência de vitórias e esperar pelo regresso gradual de alguns dos lesionados/afastados. A boa campanha do KooTeePee começa a chamar a atenção de clubes maiores, pelo que em Agosto poderei ter de vender alguns dos jogadores mais cobiçados!

E agora?

Vender meia equipa, juntar algum dinheiro e recomeçar a construção de um plantel equilibrado (com mais dinheiro) OU aguentar os jogadores o máximo tempo que puder, perder a oportunidade de rentabilizar os investimentos do clube e acumular prejuízos que poderão levar os dirigentes a lançar um ultimato ?

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

E agora?

Vender meia equipa, juntar algum dinheiro e recomeçar a construção de um plantel equilibrado (com mais dinheiro) OU aguentar os jogadores o máximo tempo que puder, perder a oportunidade de rentabilizar os investimentos do clube e acumular prejuízos que poderão levar os dirigentes a lançar um ultimato ?

Entretanto cheguei ao 2º período de transferências, e começaram a surgir rumores do interesse de alguns clubes pelo meu melhor defesa central, Juan Pablo Garat, argentino de 29 anos, titular em praticamente todos os jogos da equipa. A imprensa do dia fala na possibilidade de Garat ser vendido por EUR 1.000.000,00!

Um milhão de Euros!

Com esta verba poderia:

- Pagar o salário do jogador mais caro do KooTeePee, por um período de quase 21 anos;

- Pagar os actuais salários dos jogadores do KooTeePee por um período de 18 meses;

- Alargar o número de campos de treino, melhorar as infraestruturas do clube, e quiçá estabelecer uma academia de jovens;

- Comprar uma pequena ilha nas Caraíbas;

- Não fazer absolutamente nada e esperar para ver o que vai o Presidente fazer com o dinheiro;

Dá para muita coisa e ao mesmo tempo não dá para nada (o orçamento do KooTeePee só contempla a utilização de 5% das vendas em futuras aquisições)...

Só de pensar que a entrada na fase de grupos da Liga dos Milhões rende 5 ou 6 milhões, e que cada ponto lá conquistado vale EUR 200.000,00 ... dá que pensar... no quão pequeno é o KooTeePee! :)

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto cheguei ao 2º período de transferências, e começaram a surgir rumores do interesse de alguns clubes pelo meu melhor defesa central, Juan Pablo Garat, argentino de 29 anos, titular em praticamente todos os jogos da equipa. A imprensa do dia fala na possibilidade de Garat ser vendido por EUR 1.000.000,00!

Um milhão de Euros!

Com esta verba poderia:

- Pagar o salário do jogador mais caro do KooTeePee, por um período de quase 21 anos;

- Pagar os actuais salários dos jogadores do KooTeePee por um período de 18 meses;

- Alargar o número de campos de treino, melhorar as infraestruturas do clube, e quiçá estabelecer uma academia de jovens;

- Comprar uma pequena ilha nas Caraíbas;

- Não fazer absolutamente nada e esperar para ver o que vai o Presidente fazer com o dinheiro;

Dá para muita coisa e ao mesmo tempo não dá para nada (o orçamento do KooTeePee só contempla a utilização de 5% das vendas em futuras aquisições)...

Só de pensar que a entrada na fase de grupos da Liga dos Milhões rende 5 ou 6 milhões, e que cada ponto lá conquistado vale EUR 200.000,00 ... dá que pensar... no quão pequeno é o KooTeePee! :)

bem acho que é necessario venderes esse jogador, 1M é muita fruta para um clube dessa dimensao,alem do campeonato nao dar receitas quase nenhumas de certeza. bom era seres campeao esta época e ires à champions (penso que ainda tens de fazer uma pre eliminatoria). no final da epoca era bom tentares venderes 1 ou 2 e tentares regens com potencial (isto se os olheiros conseguirem :mrgreen: ).

de qualquer forma grande campanha até agora, tens de manter essa forma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bem acho que é necessario venderes esse jogador, 1M é muita fruta para um clube dessa dimensao,alem do campeonato nao dar receitas quase nenhumas de certeza. bom era seres campeao esta época e ires à champions (penso que ainda tens de fazer uma pre eliminatoria). no final da epoca era bom tentares venderes 1 ou 2 e tentares regens com potencial (isto se os olheiros conseguirem :mrgreen: ).

de qualquer forma grande campanha até agora, tens de manter essa forma :compinchas:

Tive meia Europa atrás do Garat! :D Clubes da 2ª divisão europeia, mas uma data deles! Ofereci o jogador por 2M, ao que seguiu uma série de ofertas, uma de 1,5M, uma de 1,3M (mas em pagamentos parcelados) e umas 7 ou 8 de 1M. Recusei todos abaixo do 1,5M dizendo que a oferta n era suficientemente boa!

Voltei a oferecer o jogador, e seguiu-se nova vaga de ofertas, desta feita com valores na ordem dos 1,4M que queria aceitar, mas por lapso tinha a opção rejeitar todas as ofertas abaixo de 2M activa...

Felizmente o jogador gostou da proposta do Bate Borisov, e seguiu caminho, feliz da vida :) 1,5M é muita massa! :)

Aproveitei a reabertura do mercado (em Agosto) para comprar 2 jogadores que me pareceram bastante sólidos, um deles aparenta ter um grande potencial (valia 375k e só tem 18 anos!):

3epocapavlovic.jpg

3epocaputocompotencial.jpg

E cheguei também a acordo com outro puto, que estava em final de contrato:

3epocaputocompotencial2.jpg

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

A carreira que estou a fazer no KooTeePee levou alguns clubes a fazerem-me ofertas, umas mais tentadoras que outras, que declinei prontamente! O meu coração tem uma só cor: O verde e branco! :D

3epocaofertaemprego.jpg

3epocaofertaemprego2.jpg

Últimos Jogos para o Campeonato:

3epocacalendariofinal1.jpg

Após a saída do Garat a defesa teve dificuldades e sofri 2 derrotas seguidas, 2-3 com o Tampere e 1-5 com o Ac Oulu (a equipa que estes têm merecia mto melhor treinador :p)

Em Setembro tive dificuldades na baliza, vi o nº de GR's disponíveis reduzido de 3 para 1, com a agravante de esse 1 ser o pior dos 3! Isso levou-me a passar um mau bocado, atravessando ali uma fase mto complicada... taco a taco com o 2º classificado na altura (o JIK). Assim, com a lesão dos 2 melhores GR's, parecia que estava a jogar com -1! No período de 4 jogos entre a vitória por 6-4 vs HJK e o empate a 1 golo com o Honka (onde falhei 2 penalties - ninguém sabe marcar a porcaria dum penalty!), sofrei nada mais nada menos do que 11 golos! Upa upa

Mas nada parou o KooTeePee!!

3epocajogocampeo.jpg

3epocatceaquivoueu.jpg

3epocaassistenciarecord.jpg

Campeões, Campeões, nós somos Campeões!! Taça dos Campeões Europeus aqui vou eu! (aposto como vou acabar por cair na Liga Europa :p)

3epocatabelafinal.jpg

Para análise, o plantel, salários e valorização dos jogadores (o puto de 375k já vale 800k, assim não dura até ao início da próxima época!)

3epocaestatisticas.jpg

- Está ordenado por ordem descendente de média da classificação geral, e há algo que salta à vista: PRECISO DE UM GR DECENTE! :)

- Os jogadores Sand, Tullberg e Westo merecem um aumento (ganham uns miseráveis 1.500€/1.700€ por mês :p)

- Preciso também de mais Médio Centro melhorzito (vou tentar despachar 1 ou 2 dos que tenho) e de mais um Defesa Esquerdo...

Entretanto vou tentar ganhar + uns trocos com vendas, porque há muito para melhorar no clube...

3epocainfraestruturas.jpg

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

bem que grande epoca pawn :handclap: .~

Esse teu ponta de lança pawn está em grande forma, nao sei se o vais conseguir aguentar , ele e meia equipa.

gostei muito desses jogadores que foste buscar, o puto é capaz de se tornar num jogador bastante razoavel. contudo ainda estou á espera que consigas descobrir aí um jogador que seja o novo litmanen :razz: .

vai ser dificil a qualificaçao para a champions, mas provavelmente ja vais puder enviar olheiros para outros locais e o leque de compras puderá ser maior. era bom que conseguisses enviar olheiros para as americas do sul, 2 ou 3 brasileiros ou argentinos iriam dar um toque de classe nessa tua equipa :D .

Compartilhar este post

Link para o post

bem que grande epoca pawn :handclap: .~

Esse teu ponta de lança pawn está em grande forma, nao sei se o vais conseguir aguentar , ele e meia equipa.

gostei muito desses jogadores que foste buscar, o puto é capaz de se tornar num jogador bastante razoavel. contudo ainda estou á espera que consigas descobrir aí um jogador que seja o novo litmanen :razz: .

vai ser dificil a qualificaçao para a champions, mas provavelmente ja vais puder enviar olheiros para outros locais e o leque de compras puderá ser maior. era bom que conseguisses enviar olheiros para as americas do sul, 2 ou 3 brasileiros ou argentinos iriam dar um toque de classe nessa tua equipa :D .

Obrigado! Eu continuo a dizer que ganhar na Finlândia não é difícil... É mais demérito dos adversários do que mérito meu! :D

O (imensamente) difícil é o passo seguinte, conseguir, com as condições oferecidas num clube finlandês (em qualquer um, se bem que no HJK as condições são melhores do que em qualquer outro), criar uma equipa com qualidade para se bater na Europa de igual para igual com os maiores!

Pela vitória no campeonato ganhei 300k Euros.

De receitas publicitárias, num campeonato que distribui 5,5M (dos quais 3M vão para o FC Inter, que foi prá 2ª divisão), só recebi 80k Euros.

Ora, com estes valores, só tenho uma solução, vender jogadores e ir amealhando (se der para isso).

Uma boa campanha nas competições europeias será vital! Mas que posso eu fazer com um plantel, cujos salários juntos não chegam a 100k / mês? Quando há equipas que pagam 600k / mês a um único jogador...

Compartilhar este post

Link para o post

4ª Época - Início da Época de Transferências

Acabei por mexer mais na equipa do que o inicialmente previsto. Tinha 5 ou 6 jogadores com apenas mais um ano de contrato, e alguns deles recusavam negociar a extensão por mais um ano, pelo que tive de os vender!

De entre os jogadores que abandonaram o KooTeePee, os mais importantes foram:

- Soren Christensen, para o Ascoli - Jogador de ataque polivalente, fazia todas as posições do meio campo para a frente e com influência decisiva num bom número de jogos (marcou os golos mais bonitos da equipa, com uma chapelada ao ângulo e outra do meio campo!)

- Mika Vayrynen, para o Casino Salzburg - Médio experiente, capaz de criar oportunidades de golo como poucos...

A saída destes 2 vai ser difícil de colmatar...

Lista completa das transferências desta pré-época:

4epocatransferenciaspre.jpg

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Reforços para a 4ª Época:

A minha principal preocupação foi manter o massa salarial controlada! Apenas 1 jogador vem ganhar mais de €4.000 / mês!

Guarda-Redes

4epocareforo4.jpg

Vem competir pela titularidade com os outros 2, não é tão bom como queria mas é de longe melhor que o Tuura, que entretanto saiu.

Defesas Laterais:

4epocareforo2.jpg

4epocareforo3.jpg

Comprei não 1 mas 2 defesas esquerdos (e assim liberto o Melissas para outras funções).

Defesas Centrais

4epocareforo6.jpg

4epocareforo8.jpg

Dois defesas centrais, a ver se este ano não sofremos tantos golos...

Médios Centro

4epocareforo1.jpg

4epocareforo7.jpg

O holandês de 21 anos pareceu-me mto bom, vem para o lugar deixado livre pelo Vayrynen. Ganho consistência mas perco criatividade!

Médios Ofensivos / Alas

4epocareforo9.jpg

4epocareforo10.jpg

Saiu o Christensen, entram estes 2, um para cada lado. A entrada do turco é duplamente boa (pelo reforço e pela nacionalidade), porque já tenho 1 jogador turco no plantel, e no ano passado fez birrinha porque não se conseguia adaptar ao frio. Assim ajudam-se um ao outro. Só não sei se algum deles vai ter a influência do jogador que saiu... dúvido!

Ponta-de-Lança

4epocareforo5.jpg

O único a vir receber mais de €4.000 por mês! Vai ser a vedeta da equipa (assim o espero) e trás alguma velocidade e qualidade técnica à equipa!

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

O novo Treinador Adjunto (o anterior terminou o contrato e decidi não renovar) fez a análise ao plantel e diz que o sector + fraco é o ataque! Tendo em conta que é lá que está o jogador mais caro... não sei se é bom se é mau!

4epocarelatorioadjunto.jpg

Análise detalhada do plantel

4epocaanliseplantel.jpg

Total de Salários / Mês: € 80.000

Saldo disponível para transferências: € 0

Finanças do Clube: €.1.000.000

Bora lá KooTeePee!

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel começa a ganhar grande qualidade. FORÇA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...