Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pawn_pt

[FM 2011] LLM - KooTeePee, Finlândia

Publicações recomendadas

Banner-pawn_pt-FCKooTeePee2.png

8ª Época - Pré-Época de 2018

Esta época será mais de experiências ao nível da táctica, do que propriamente de feitos extraordinários... Não encontrei jogadores fora-de-série para reforçar a minha equipa, como fiz há algumas épocas atrás, quando o Rossi e o Mendez chegaram à equipa...

E entretanto os melhores jogadores começaram a sair, neste período de transferências sairam o Gonzalo Mendez, por €8M, Mauro Dini, por €3,1M e o Jose Antonio Rios, por €3,9M.

Mercado de Transferências:

9eresumotransferencias.jpg

Um total de €32,5M de receitas com vendas!! E apesar de ter vendido mtos jogadores, a quase totalidade dos que ficaram são pretendidos por clubes com maior reputação! Fiz poucas compras e vou aguardar pelo final de época dos restantes campeonatos, para encontrar jogadores de nível superior...

Finanças:

9efinancas.jpg

Plantel:

9eplantel2018.jpg

Esta vai ser a última época para 3 dos avançados, Rossi (que máquina!), Agirre e Jordi Fraga. Se a saída destes 3 jogadores não for compensada com jogadores de qualidade superior, vamos ter um KooTeePee muito inferior ao actual... com aspirações muito reduzidas...

As caras novas:

Para a baliza, foi contratado um GR que apesar de jovem, parece ser bastante consistente, Dejan Antonijevic, Sérvio, que espera-se consiga fazer esquecer a saída de Mauro Dini, o titular das últimas temporadas. Foi promovido aos séniores o jovem GR Emilio, um dos responsáveis pela conquista do 1º campeonato no escalão júniores.

Para DE, foi contratado um brasileiro com dupla nacionalidade polaca, Digao, e que estou a pensar adaptá-lo a DC (na ausência de outro DC que jogue com o pé esquerdo). Foi ainda contratado um jovem com algum potencial, que poderá ir alternando entre o plantel sénior e júnior: Diego Vigo

Para o meio-campo, como reserva, mais um jovem MC, Cesar, e ainda 2 médios direitos: Imanol Ibero e Jorge Ros.

Para o lugar do Gonzalo Mendez, um dos campeões júniores do ano passdo, um PL argentino de 19 anos: Pablo Espina

Penso que é um plantel um pouco mais fraco do que o que tinha na época passada... e prepara-se para ficar ainda mais fragilizado no final desta! Dinheiro há, não há é jogadores de topo que queiram jogar no KooTeePee.

E mantenho as finanças extremamente controladas, quer em termos de saldo disponível quer em termos de despesas com salários, em que Rossi, com €33k / mês e o Digão €20k / mês são os mais bem pagos do plantel!

Penso que após a construção do estádio, da academia de jovens e da melhoria das condições de treino, o clube poderá aumentar consideravelmente a sua reputação! É a minha esperança... :)

Edit: Estava a fazer o 1º onze e verifiquei que a equipa está um pouco coxa do lado esquerdo :p Falta ali um Médio Esquerdo! Ainda tenho 3 dias para contratar alguém para o lugar :p

P.S.: Foi ainda contratado um jovem médio esquerdo brasileiro, Leandro, por €2,4M, para lutar pela titularidade com o Hulk! E agora sim, o plantel está fechado até Julho :p

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Tu geres muito bem o clube já vi! Parabéns tens um save excelente e com boas épocas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses novos jogadores parece-me que te vão ser bastante úteis.

Na Champions tens sempre aqueles azares contra o Viking...

Os Vikings até podiam não te aparecer à frente, mas não era mesma coisa... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nao teres conseguido craques, o teu plantel continua todo com uma media de 3 estrelas 3 meia.

Aquele junior é que parte tudo, esse vai dar craque!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não fizeste nenhuma contratação fora de serie. Mas acredito que farás uma época com a mesma qualidade das anteriores, ou seja controlar a nível interno e ir ás principais competições europeias, se conseguires ir à liga Europa ou à Champions com certeza que a reputação do clube irá subir e jogadores fantásticos virão.

Boa Sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo!! O Viking anda sempre pronto a estragar-te a festa :-X

Grande campeonato que realizas-te (outra vez) e também os meus parabens aos Juniores.

Agora, nao sabia era que tinha instalaçoes tao fracas :-(

Vamos ver, no proximo ano é que vai ser!!

Vamos ver vamos, lol, vai ser pior :p

Bom campeonato que fizeste!

Parabéns abraço.

Tu geres muito bem o clube já vi! Parabéns tens um save excelente e com boas épocas!!

Obrigado! Gerir o clube e pesquisar jogadores é a parte que me dá mais gozo! :D

Esses novos jogadores parece-me que te vão ser bastante úteis.

Na Champions tens sempre aqueles azares contra o Viking...

Os Vikings até podiam não te aparecer à frente, mas não era mesma coisa... :biggrin:

Lol, fogo, não quero voltar a apanhar os tipos pela frente! A minha equipa parece que tem uma paragem cerebral quando os encontra!!

Apesar de nao teres conseguido craques, o teu plantel continua todo com uma media de 3 estrelas 3 meia.

Aquele junior é que parte tudo, esse vai dar craque!

É um plantel equilibrado, mas os rumores de transferência desequilibram-no!! :p Qual dos juniores? É que eles são quase todos juniores ou ex-juniores :D

Realmente não fizeste nenhuma contratação fora de serie. Mas acredito que farás uma época com a mesma qualidade das anteriores, ou seja controlar a nível interno e ir ás principais competições europeias, se conseguires ir à liga Europa ou à Champions com certeza que a reputação do clube irá subir e jogadores fantásticos virão.

Boa Sorte :compinchas:

Obrigado! I hope so... :)

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

É um plantel equilibrado, mas os rumores de transferência desequilibram-no!! :p Qual dos juniores? É que eles são quase todos juniores ou ex-juniores :D

Desculpa lá, foi falha minha, é o Espinas (aquele PL) tem muito talento

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá, foi falha minha, é o Espinas (aquele PL) tem muito talento

Ah, não faz mal :) Eu imaginei que fosse esse ;) Fartou-se de marcar nos juniores, mas não deve ter mtas oportunidades esta época :p Vai ser Rossi + 1, e esse 1 deve ser um entre 3 (Agirre, Paredes e Jordi Fraga).

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres eu dou um salto à Noruega para acabar com o Viking :mrgreen: Deves tê-los bem atravessados na garganta, e mais uma vez tiram-te da Champions.

De resto, mais uma vez a nível nacional é rei, e essas finanças não param de me espantar.

Gostei dos putos que promoveste dos juniores e agora só quero que chegues a 2020 para ver o novo estádio :mrgreen:

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

ó pawn esse viking é uma carraça :facepalm: , para a proxima epoca a ver se calham outra vez para serem cilindrados de vez. muito bom os o nivel de treino ter aumentado, contudo está ainda longe de um patamar elevado.

estou curioso para ver o nome que dás ao estadio, sera que será o teu nome? :mrgreen:

foi pena o mendez nao ter sido vendido por mais dinheiro ,mesmo assim uma boa quantia. o rossi esta um senhor jogador, aquele hat trick :prayer: .

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres eu dou um salto à Noruega para acabar com o Viking :mrgreen: Deves tê-los bem atravessados na garganta, e mais uma vez tiram-te da Champions.

De resto, mais uma vez a nível nacional é rei, e essas finanças não param de me espantar.

Gostei dos putos que promoveste dos juniores e agora só quero que chegues a 2020 para ver o novo estádio :mrgreen:

Força !

Não é preciso tanto, basta retirá-los do sorteio :p Vá lá que num dos anos o Viking perdeu com o Borac :D

ó pawn esse viking é uma carraça :facepalm: , para a proxima epoca a ver se calham outra vez para serem cilindrados de vez. muito bom os o nivel de treino ter aumentado, contudo está ainda longe de um patamar elevado.

estou curioso para ver o nome que dás ao estadio, sera que será o teu nome? :mrgreen:

foi pena o mendez nao ter sido vendido por mais dinheiro ,mesmo assim uma boa quantia. o rossi esta um senhor jogador, aquele hat trick :prayer: .

Prefiro evitá-los! :p Os 8M pelo Mendez já foram bastante para um clube como o meu... os meus jogadores não valorizam muito, repara que o Rossi só vale €6M, se conseguir vendê-lo por €10M já fico contente, é que €10M dá para comprar pelo menos 10 putos :p

Quanto o nome do estádio, aparentemente não, deve ser só para Lendas do Clube, e eu sou apenas um Ícone. :p E há outra dúvida que tenho, será que eles estão a construir por um estádio com por exemplo 6.000 lugares? É que como aquilo leva 3 anos a construir, quando acabarem de construir o estádio as minhas necessidades serão maiores, e se calhar o estádio já não é suficiente!! Estou para ver a esperteza dos engenheiros finlandeses!!

Compartilhar este post

Link para o post

9ª Época - Julho - Update

Numa época em que esperava uma quebra no rendimento da equipa, acontece precisamente o contrário! A equipa tem demonstrado uma consistência extraordinária, praticamente sem quebras de forma!

Taça da Liga

9etacaligadiagrama.jpg

9etacaligamarcadores.jpg

Mais um caneco para colocar na prateleira! É a 4ª Taça da Liga conquistada pelo KooTeePee! (Tenho de começar a pensar em alargar a sala dos troféus :p)

Taça da Finlândia

9etacafinlandiamarcador.jpg

O KooTeePee apurou-se para a Final da Taça da Finlândia com distinção, muito por obra e graça do Rossi, que carregou a equipa às costas nas últimas 2 rondas! Uma curiosidade, o GR titular da equipa adversária é o italiano Quaranta, emprestado pelo KooTeePee!

Campeonato da Finlândia

9ecampeonato.jpg

A táctica utilizada este ano é um 4-4-2 mais clássico, e chama-se Brian Clough Tactics 11.3 (JP Woody)! Agora fico na dúvida.. o que é que fez este sucesso todo (Taças + Campeonato, entenda-se), foi a táctica? Ou os jogadores? É estranho porque perdi 3 jogadores importantes sem que tenham entrado jogadores fora-de-série e a equipa apresentou melhores resultados!

Entretanto já se vêem ao longe, as competições com 3*:

9erankingeuropeuanuncia.jpg

9erankingeuropeu1df.jpg

Finanças

9efinancasjulho.jpg

O clube está a perder 300/400k / mês com a construção da academia / estádio! E entretanto consegui prorrogar o contrato de alguns jogadores, com aumento dos respectivos salários:

9esalariosjulho.jpg

Infraestruturas / Treino

As condições de treino melhoraram para 10 / 20.

Análise ao Plantel - Julho

9eiseplanteljulho.jpg

Observe-se que o plantel é composto na sua totalidade por jogadores entre os 18 e os 22 anos!!

Ibanez está a ter uma época fenomenal, e o Ibero já mostrou ser craque! Leandro veio dar alguma força à ala esquerda, e Hulk continua a desiludir (estou a ponderar vendê-lo... possivelmente antes do final da época!)

Liga dos Campeões

9erankingeuropeufinland.jpg

A Finlândia ocupa o 20º posto e ainda se encontra um pouco longe do objectivo (por mim idealizado) que é atingir o 15º lugar, onde o campeão nacional passará a disputar a 3ª fase de qualificação ao invés da actual 2ª fase de qualificação.

E continuamos a subir no ranking, ascendendo à 89ª posição!

9erankingeuropeuclubes.jpg

9erankingeuropeukooteep.jpg

2ª Fase de Qualificação

9elcsorteio2f.jpg

Sorteio muito acessível, e apenas a ausência de Rossi nos pode deixar um pouco ansiosos/receosos... depois do que aconteceu contra o Llaneli, na época passada.

Mercado de Verão

9ejuniores1.jpg

Em Agosto vão entrar no clube uma série de miúdos de 16/17 anos que vão jogar pelos juniores, na tentativa de defesa do título... que este ano já está um pouco distante.

Entre as aquisições consta um jogador de qualidade superior, que vem ocupar o lugar que será deixado livre por Rossi, durante a presente época. Trata-se do jogador mais caro de sempre contratado pelo KooTeePee, vem com a cláusula de vedeta (o mais bem pago do plantel) e vem receber mais de €40k / mês... é uma aposta de risco, mas 2 olheiros indicaram-no como um jogador com potencial para ser bastante melhor que Rossi! Yury Vorobjov

Entretanto vou ter de procurar + 1 jogador russo para que a adaptação do Vorobjov ao clube se processe de forma natural, sem sobressaltos nem desculpas "lames"... :)

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

O quê?! Não apanhaste o Viking?! Já não vai meter piada esta Champions :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O quê?! Não apanhaste o Viking?! Já não vai meter piada esta Champions :mrgreen:

Fui salvo por um "crash dump" :p Antes n tinha gravado e qdo cheguei ao sorteio da 3ª Fase a 1ª equipa a ser sorteada foi o Viking!!! Até já estava a pensar na tirada que ia escrever, qq coisa como: "O Viking está tão ansioso para jogar comigo que são logo os 1ºs a aparecer no sorteio!"

Mas parece que no reload foram eliminados na 1ª Fase :p Bah!!

Compartilhar este post

Link para o post

epa esta epoca de facto está a ser uma grande limpeza !parece que está a dar frutos o desenvolvimento dos miudos, pena faltar 1 ou 2 elementos de qualidade superior e também terem alguma experiencia internacional. mas corre de vento em poupa o sucesso deste teu clube,estádio a caminho, melhoria dos treinos... ah subida no ranking muito importante :razz: .

Na champions não havendo o viking é para atingir a fase de grupos, era muito importante mesmo para além das finanças mas até para os jovens do teu clube verificarem que esteé um clube onde podem ter futuro, de modo a não quererem sempre sair para outros voos (é normal, mas temos de dar a volta aos mininos 8-) ).

Ultima nota para esse miudo que vem substituir o rossi.potencial fantastico, agora experemos que se adapte bem á realidade finlandesa e corresponda ao investimento.só tem um ponto negativo para mim, ter 6 a imprevisibilidade, mas isso são pormenores ,podemos estar perante um novo jardel :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

epa esta epoca de facto está a ser uma grande limpeza !parece que está a dar frutos o desenvolvimento dos miudos, pena faltar 1 ou 2 elementos de qualidade superior e também terem alguma experiencia internacional. mas corre de vento em poupa o sucesso deste teu clube,estádio a caminho, melhoria dos treinos... ah subida no ranking muito importante :razz: .

Na champions não havendo o viking é para atingir a fase de grupos, era muito importante mesmo para além das finanças mas até para os jovens do teu clube verificarem que esteé um clube onde podem ter futuro, de modo a não quererem sempre sair para outros voos (é normal, mas temos de dar a volta aos mininos 8-) ).

Ultima nota para esse miudo que vem substituir o rossi.potencial fantastico, agora experemos que se adapte bem á realidade finlandesa e corresponda ao investimento.só tem um ponto negativo para mim, ter 6 a imprevisibilidade, mas isso são pormenores ,podemos estar perante um novo jardel :compinchas:

Em relação ao Russo, até ver tem desiludido um pouco, 1º porque mal entrou baixaram-lhe o nº de * para 4* :p E depois é um jogador que não se encaixa mto bem na mentalidade ambiciosa do grupo de trabalho! Requer algum tempo de adaptação.... Quanto à imprevisibilidade, é um pormenor bem visto, mas agora já não há mto a fazer :p

Estou com uma dúvida! O Rossi, que está actualmente avaliado em €5M, teve ofertas durante o período de transferências, de €10,5M. Optei por recusar, no entanto, há rumores de um clube que poderá oferecer uma verba perto dos €20M pelo jogador!

Acham que o deixe sair antes do final da época, e mantenho as finanças super confortáveis, ou continuo a usá-lo até sair das competições europeias? €20M pelo Rossi seria uma oferta irrecusável!! :|

P.S.: O meu receio é que no final da época ninguém dê mais de €10M pelo jogador... tal como aconteceu com o Mendez.... e é em Agosto/Setembro que as equipas têm mais capacidade financeira para fazer compras por valor astronómicos!!

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que devias manter o rossi até ao final da época de modo a valorizar nas competições europeias, mas essencialmente porque o novo miudo como tu disseste ainda não encaixou , e se calhar a equipa pode-se ressentir muito da falta do rossi. Agora é um pau de 2 bicos como se costuma dizer, ficar com ele para valorizar e ajudar a equipa, por outro em setembro não há um poder economico tao elevado por parte dos grandes europeus.se o venderes agora nunca peças menos de 20M , pois por menos de 15 M não convem sair um jogador com essa qualidade :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a trabalhar mas, por curiosidade, vim aqui dar um salto e não consegui resistir a ler até ao fim. Mas não digas a ninguém! :celebracao:

Excelentes épocas, não é fácil fazer o que fizeste! Apesar de conseguires ter o campeonato mais ou menos controlado, a vida na Europa é sempre mais complicada, ainda para mais para uma equipa/campeonato com uma reputação tão baixa... Mas força nessa recuperação, assim que subires a reputação e conseguires contratar jogadores sonantes vejo-te com um futuro (ainda mais) brilhante! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que devias manter o rossi até ao final da época de modo a valorizar nas competições europeias, mas essencialmente porque o novo miudo como tu disseste ainda não encaixou , e se calhar a equipa pode-se ressentir muito da falta do rossi. Agora é um pau de 2 bicos como se costuma dizer, ficar com ele para valorizar e ajudar a equipa, por outro em setembro não há um poder economico tao elevado por parte dos grandes europeus.se o venderes agora nunca peças menos de 20M , pois por menos de 15 M não convem sair um jogador com essa qualidade :compinchas:

Eheh, €20M? Eu experimentei oferecê-lo por €50M e o Inter de Milão recusou-se a oferecer qualquer verba lol, porque achava que estava inflacionado. Outros 10 clubes deram os tais €10,5M... Após essa oferta (estava só a experimentar!!), o Rossi ficou chateado porque estava a ser forçado a sair.... pedi desculpa, e ele ficou satisfeito. De seguida tentei renovar, e não quer sequer negociar! Bah!! Não entendo, fica chateado por o mandar embora, mas depois tb não quer ficar mais tempo!! Feio!

Depois surgiram os rumores.... da possível oferta de €20M pelo jogador, mas não passou dum rumor... e diga-se ainda que após a minha "brincadeira" de oferecer o jogador por €50M apareceram mais de 30 clubes na lista de clubes interessados no jogador, entre eles alguns colossos europeus, como o Man Utd, Juventus, Inter, etc...

Mas devido à reputação do clube, os jogadores não valorizam mto, mesmo que consiga prolongar a estadia nas competições europeias... e no final da época (Dezembro/Janeiro), haverá menos clubes interessados nele... e fico sem margem de manobra :p Porque a partir de Dezembro só fica a faltar 1 ano para o final do contrato!

Estou a trabalhar mas, por curiosidade, vim aqui dar um salto e não consegui resistir a ler até ao fim. Mas não digas a ninguém! :celebracao:

Excelentes épocas, não é fácil fazer o que fizeste! Apesar de conseguires ter o campeonato mais ou menos controlado, a vida na Europa é sempre mais complicada, ainda para mais para uma equipa/campeonato com uma reputação tão baixa... Mas força nessa recuperação, assim que subires a reputação e conseguires contratar jogadores sonantes vejo-te com um futuro (ainda mais) brilhante! :handclap:

Ai ai!!! Se a Troika descobre isso :p (Deixa lá, eu tb estou a escrever a partir do work :D) E leste tudo de enfiada? Ah valente!!! :p

Eu escolhi o campeonato da Finlândia, porque:

1) Era um dos campeonatos com menos jogos! E da última vez que joguei aqui eles só faziam 24 jogos por ano (era óptimo, porque podia fazer as épocas mais depressa :p), mas eles mudaram o formato, e a partir da 2ª ou 3ª época passou a ser um campeonato a 3 voltas (bah!).

2) É fácil de ser campeão, e assim permite-me fazer experiências tácticas, mudar mtos jogadores e fazer jogos suficientes com esses jogadores novos, antes de chegarem os jogos a doer, para as competições europeias!

Mas estou a fraquejar, porque não consigo perceber como é que desbloqueio a parte da reputação do clube... porque apesar de ter tantos títulos, ainda não consigo ser o clube com maior reputação da Finlândia! E ainda recebo uma quantia muito pequena pelos direitos televisivos da Finlândia (€100k / ano, mas a subir....), enquanto que o FC Inter, por exemplo, recebe quase €3M / ano (é o que recebe a maior parcela!)

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai!!! Se a Troika descobre isso :p (Deixa lá, eu tb estou a escrever a partir do work :D) E leste tudo de enfiada? Ah valente!!! :p

Eu escolhi o campeonato da Finlândia, porque:

1) Era um dos campeonatos com menos jogos! E da última vez que joguei aqui eles só faziam 24 jogos por ano (era óptimo, porque podia fazer as épocas mais depressa :p), mas eles mudaram o formato, e a partir da 2ª ou 3ª época passou a ser um campeonato a 3 voltas (bah!).

2) É fácil de ser campeão, e assim permite-me fazer experiências tácticas, mudar mtos jogadores e fazer jogos suficientes com esses jogadores novos, antes de chegarem os jogos a doer, para as competições europeias!

Mas estou a fraquejar, porque não consigo perceber como é que desbloqueio a parte da reputação do clube... porque apesar de ter tantos títulos, ainda não consigo ser o clube com maior reputação da Finlândia! E ainda recebo uma quantia muito pequena pelos direitos televisivos da Finlândia (€100k / ano, mas a subir....), enquanto que o FC Inter, por exemplo, recebe quase €3M / ano (é o que recebe a maior parcela!)

É uma boa questão... Sempre achei que a reputação subiria com as vitórias mas se, pelos menos internacionalmente, és o clube mais cotado, isso parece não se reflectir internamente... Estranho! É que, mesmo que seja como no IFFS (ou lá como se chama aquela bodega das estatísticas do futebol lol), em que a classificação é calculada tendo em conta os últimos anos, já vais na 9ª época e tens sido o único representante europeu da Finlândia. E, diga-se de passagem, com excelentes resultados para a qualidade futebolística do país em que te encontras.

BTW, esse Rossi? Comprava-o para o meu FCP sem pestanejar! :prayer: e parabéns pela excelente organização da contabilidade do clube! Estou a ver-me à rasca para manter as coisas equilibradas no FCP, ainda para mais agora que regressaram os emprestados todos de rajada LOL verdade seja dita, também ainda não vendi nenhum dos grandes activos :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa questão... Sempre achei que a reputação subiria com as vitórias mas se, pelos menos internacionalmente, és o clube mais cotado, isso parece não se reflectir internamente... Estranho! É que, mesmo que seja como no IFFS (ou lá como se chama aquela bodega das estatísticas do futebol lol), em que a classificação é calculada tendo em conta os últimos anos, já vais na 9ª época e tens sido o único representante europeu da Finlândia. E, diga-se de passagem, com excelentes resultados para a qualidade futebolística do país em que te encontras.

BTW, esse Rossi? Comprava-o para o meu FCP sem pestanejar! :prayer: e parabéns pela excelente organização da contabilidade do clube! Estou a ver-me à rasca para manter as coisas equilibradas no FCP, ainda para mais agora que regressaram os emprestados todos de rajada LOL verdade seja dita, também ainda não vendi nenhum dos grandes activos :laugh:

O principal é controlar os salários!! Se perdes o controlo dos salários perdes o controlo das finanças do clube!! Começas por aumentar o salário do Lateral Direito, e vem o Central e diz-te, ah e tal, quero receber tanto como o Lateral Direito! E são ambos considerados elementos do plantel principal. Depois vais a contratar mais um defesa para titular, e o tipo quer pelo menos receber o que esses 2 recebem... às tantas já tens demasiados jogadores a ganhar muito dinheiro, e não consegues contratar ninguém a receber salários mais baixos... e tudo começou com o aumento do 1º defesa... :p

Para evitar a situação acima, prefiro pagar bons prémios de assinatura ao jogador e agente, e negociar vezes sem conta, até que aceitem ou as negociações sejam canceladas! E há imensos jogadores de qualidade que poderia contratar, mas que pedem balúrdios!!!! O uruguaio Mendez, que teve grande sucesso no KooTeePee, gostaria de regressar ao clube, mas iria pedir salários na ordem dos €70.000 / mês! Não me posso dar ao luxo de pagar estas verbas... e como ele há mais, mas não há condições financeiras para isso... por muito jeito que o jogador desse... isto para além de ter de o recomprar por mais do que os €8M que rendeu a sua venda!

Uma possível estratégia futura passa por ir acumulando algum dinheiro (ainda mais!!) e num determinado ano gastar o dinheiro todo, para tentar conquistar um título europeu!! Mas essa estratégia é insustentável a longo prazo, dá para fazer isso pelo prazo de um ou dois anos, e a seguir tenho de vender a equipa toda, e recomeçar outra vez!

Compartilhar este post

Link para o post

9ª Época - Final de Época (2018)

Final de mais uma época cheia de emoções fortes e algumas surpresas! O Yury (o apelido é demasiado difícil de escrever :p), que nos primeiros jogos sentiu dificuldades na adaptação à equipa, acabou por explodir, lá mais para a frente, ainda a tempo de conquistar o prémio de Melhor Marcador da 1ª Divisão Finlandesa e Jogador do Ano na Finlândia!

9erecordevalorpago.jpg

Com receio de que o Yury demorasse demasiado tempo na adaptação, e aproveitando o facto de ter algum dinheiro disponível para transferências (precavendo-me também da saída de 3 pontas-de-lança até ao final da época), contratei Marcelinho, por €5M.

Taça da da Finlândia:

9efinaltacafinlandia.jpg

Jogo equilibrado em que Rossi e Marcelinho (este entrou mto melhor na equipa que o Russo :p) fizeram a diferença!

Campeonato da Finlândia:

9etabelacampeonato.jpg

9etripla.jpg

9eheptacampeoes.jpg

Palavras para quê? :) Heptacampeões num ano em que conquistamos a Tripla na Finlândia!!! É de referir que marcámos menos golos do que na temporada passada, mas até sermos campeões só tínhamos 1 derrota! Depois disso o modo "férias" fez o resto :p Gostei bastante da táctica utilizada este ano, um 4-4-2 clássico, que poderei voltar a usar no futuro, por variadíssimas razões...

Liga dos Campeões:

2ª Fase de Qualificação da Liga dos Campeões:

Os Islandeses não eram difíceis, e o 1º jogo serviu para garantir logo a passagem à ronda seguinte...

9elc2f1mao.jpg

O sorteio da 3ª Fase trazia 2 equipas bastante acessíveis, ou pelo menos assim achava...

9elcsorteio3f.jpg

9elc2f2mao.jpg

2º Jogo para cumprir calendário, mas é sempre importante ganhar, por causa dos coeficientes europeus!

3ª Fase de Qualificação da Liga dos Campeões:

9elcadversario3f.jpg

Ganharam os Israelitas! Eu até conheço algumas equipas de Israel e sinceramente nunca vi este nome nas competições europeias...

9elc3f1mao.jpg

Vitória fácil num jogo em que a nossa equipa nunca passou por dificuldades. Eles fizeram zero remates à baliza! Mas o pior estava para vir!

9elc3f2mao.jpg

Como é possível???? Zero oportunidades flagrantes, e aos 5 minutos de jogo da 2ª mão já a eliminatória estava empatada a 2 golos e o treinador no banco a roer as unhas!! Um jogo bastante interessante de parte a parte, com uma enorme quantidade de remates, dum lado e doutro, só que os meus ... resultavam de oportunidades flagrantes, e iam ao lado, ao poste, prás nuvens, à figura, tudo menos entrar! Os deles, cada tiro cada melro!

Não fosse o árbitro expulsar 1 deles e se calhar tinha ido parar à Liga Europa... Ficava o aviso!

Playoff da Liga dos Campeões:

9elcsorteioplayoff.jpg

Equipa bastante acessível, como qualquer outra das hipóteses. O KooTeePee era cabeça-de-série no Playoff e tinha boas hipóteses de seguir em frente!

9elcplayoff1mao.jpg

Futebol de fraco nível, ao contrário do que fazíamos nas competições internas, na Europa trememos e baixamos a bitola! Será por causa da qualidade das equipas que apanhamos ou da inexperiência e juventude da minha equipa??? O Golo de Rossi para lá dos 90 minutos deu-nos alguma tranquilidade para a 2ª mão, em nossa casa... mas sempre com um pé atrás, depois das últimas 2 exibições europeias de uma pobreza São Franciscana... o melhor era desconfiar!!

9elcplayoff2mao.jpg

Apesar do resultado, o jogo não foi nada fácil!! Até aos 83m, e apesar de ter mais um jogador desde os 73, o resultado era um singelo 1-0, e um golito dos sherifes e lá íamos nós para prolongamento! Num jogo em que as 2 primeiras subs foram para tirar jogadores lesionados... Um dos jogadores que entrou, o Djordjevic, fez um GOLAÇO, a 30m da baliza, remate em arco com a bola a bater no ângulo da baliza! Este, nem que o GR tivesse asas!! Andava a treinar remates com força, e parecia estar de pontaria afinada! :D A partir daí, até ao 4-0 foi um instante, e mais minutos houvesse e mais golos marcávamos!

Fase de Grupos da Liga dos Campeões:

9elcsorteiogrupos.jpg

Ao ver a sorte que tínhamos tido, tentava encontrar um grupo com 2 clubes mais fortes do que estes... mas não consegui encontrar nenhum... Real Madrid e AC Milan... juntos têm quase tantos títulos da Liga dos Campeões como os restantes participantes em prova! LoL

Havia 2 lados positivos neste sorteio, 1º fui 3º cabeça de série!! E 2º, o 3º lugar era nosso! Kill me n' Rock? É para já!! :p Estes tipos não iam roubar pontos aos 2 cabeças-de-série, e no confronto directo com o KooTeePee duvido que tenham hipóteses!

9elcgrupotabela.jpg

E tal como previsto... 2 vitórias frente ao Kill me n' Rock, e 1 empate caseiro, frente ao Milan.

FEZ-SE HISTÓRIA!! Weeeeeee!! 8 Épocas tentarás, e à 9ª Passarás!

9elcgrupomarcadores.jpg

Marcelinho a mostrar que vale os €5M que paguei por ele, e o Yury a marcar, na sua melhor fase da época!

Liga Europa:

32-avos de final da Liga Europa:

9ele32avosdefinal.jpg

Sorteio complicado, mas tb já não há equipas fáceis... pelo menos, chegámos aqui! :D Aposto que há jogadores no Besiktas que recebem mensalmente mais do que aquilo que eu pago a todos os jogadores do KooTeePee, juntos! :D

16-avos de final da Liga Europa:

9ele16avosdefinal.jpg

Se passarmos espera-nos um confronto com o Saint-Ettienne ou com o Fulham, qualquer destas 2 equipas me parece bem mais acessível do que o Besiktas...

Infraestruturas:

9enovoestadio6850.jpg

O Novo Estádio vai ter 6.850 lugares... esperava mais! Mas provavelmente não vai ser preciso mais do que isso, não encho assim tantas vezes, e pelo menos vai ser o nosso estádio! Com aquecimento subterrâneo e o caraças :D Se não foram precisos créditos foi por causa do Je!! Ingratos! :p

9eacademia.jpg

No que diz respeito à reputação dos clubes de top na Finlândia (de 1 a 10.000):

Jaro: 5.008

FC Inter: 4.897

TPS: 4.862

IFK Mariehamn: 4.837

KooTeePee: 4.795 (+13)

Ligeiríssima subida... :(

Finanças:

Conforme anunciado no início, 3 jogadores disseram-nos Adeus esta época, mas deixaram um importante conforto financeiro, para continuar a fazer crescer o clube:

9evendaagirre.jpg

9evendafraga.jpg

9evendarossi.jpg

"Só" consegui €13,5M pelo Rossi porque o menino teve 2 lesões durante a época, uma de 3 meses e a outra de 8 semanas... como resultado jogou poucas vezes, mas quando jogou, fê-lo com enorme qualidade, e com contribuições decisivas para o sucesso desta época!!

9esalariosfinalepoca.jpg

Ah pois é.... os salários começam a aumentar, e estou com algum receio de vê-los subir ainda mais... Até agora tudo correu bem, e tirando aquela época inicial em que o Presidente se trocou todo, e pôs um zero a mais no valor mensal de salários, as finanças têm estado bastante controladas!

9efinancasfinalepoca.jpg

€30M no banco! Já tenho saldo disponível para construir pelo menos mais um estádio!! :D

Análise do Plantel:

9eiseplantel.jpg

O Ibanez está feito um senhor jogador, e foi dos jogadores mais importantes desta época, contribuindo para 40 golos da equipa (nos seus 45 jogos a titular e apenas 1 como suplente utilizado!). É o único médio centro de raiz com alguma capacidade de criar desequilíbrios, pelo que vou procurar contratar mais um médio centro com estas características... ou aproveitar um dos que estão nos juníores!

Outro jogador que me impressionou muito foi o Médio Direito Ibero, que jogador!!!! Usei-o sempre que estava disponível, e isso relegou o Ros para 2º plano. O resto do plantel cumpriu com as expectativas, e o facto de não ter usado muito o Merino, mostra que estamos bem no que diz respeito a médios mais defensivos (Djordjevic, César e mesmo o Ibanez, satisfazem plenamente nessas funções).

Na próxima época só terá obrigatoriamente de sair o Diego, cujo contrato termina em 2020... porque os restantes jogadores têm contrato até mais tarde...

Entretanto pedi à direcção um clube satélite, e esse desejo foi-me concedido. Como o pedido foi efectuado tão tarde, já não fomos a tempo de evitar a despromoção do clube para os escalões secundários... era para lá que ia tentar enviar o Merino e o Diego, para poderem jogar mais vezes!

Planeamento da Próxima Temporada:

Vamos introduzir uma táctica nova (uma que é considerada por muitos a melhor táctica do cm portugal! E mais não digo... para já :p), que utiliza apenas 1 PL mais fixo, e aumenta o nº de médios centro necessários. Assim sendo, o Merino pode não estar ainda afastado da equipa principal, mas Diego seguramente que está! E vou aproveitar as qualidades e polivalência de Yury no meio campo, deixando a frente entregue ao Marcelinho ou a outro avançado...

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

que espectacular esta epoca pawn :prayer: . A nivel interno foi um atropelamento, ninguem teve hipotese, de realçar o kooteepee ser heptacampeão :handclap: .

Passando para a maior prova europeia,a bendita champions, a campanha já foi bastante melhor, e faço-te uma enorme vénia para o empate caseiro conseguido frente ao milan.

Agora digo-te sinceramente, se passas o besiktas acho que a tua equipa tem qualidade para o fulham, por isso podemos estar perante uma equipa finlandesa que começou há 9 épocas atrás na 2a divisao :compinchas: .

Ainda referente a grande tatica que vais usar na proxima epoca, nao sei até que ponto o yuri não renderá mais a ponta de lança, mas pronto é uma questão de ires rodando os jogadores e verificando quais te dão mais garantias.

relativamente a jogadores portugueses,tobias figueiredo,eric dier, nelson oliveira, david simao, tony silva (extremo direito), paciencia , ficam grades jogadores, como estão no teu save?especialmente o tobias fica grande central , podia ser o patrao da tua defesa. to ansioso por essa nova epoca e pelos embates contra o besiktas.

que espectacular esta epoca pawn :prayer: . A nivel interno foi um atropelamento, ninguem teve hipotese, de realçar o kooteepee ser heptacampeão :handclap: .

Passando para a maior prova europeia,a bendita champions, a campanha já foi bastante melhor, e faço-te uma enorme vénia para o empate caseiro conseguido frente ao milan.

Agora digo-te sinceramente, se passas o besiktas acho que a tua equipa tem qualidade para o fulham, por isso podemos estar perante uma equipa finlandesa que começou há 9 épocas atrás na 2a divisao :compinchas: .

Ainda referente a grande tatica que vais usar na proxima epoca, nao sei até que ponto o yuri não renderá mais a ponta de lança, mas pronto é uma questão de ires rodando os jogadores e verificando quais te dão mais garantias.

relativamente a jogadores portugueses,tobias figueiredo,eric dier, nelson oliveira, david simao, tony silva (extremo direito), paciencia , ficam grades jogadores, como estão no teu save?especialmente o tobias fica grande central , podia ser o patrao da tua defesa. to ansioso por essa nova epoca e pelos embates contra o besiktas.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

À muito tempo que acompanho este teu save na "obscuridade" e hoje tive mesmo que comentar. Tens aqui um excelente save onde demonstraste bastante trabalho e inteligência , mas esta ultima época foi algo de espetacular, voltaste a ser campeão o que é sempre importante mas o ponto de sucesso esta na tua chegada a passagem de grupos da LC e respectiva passagem aos 16avos da Liga Euro, tas completamente de parabéns, Agora tens pela frente um adversário complicado mas o trabalho esta feito e á que olhar para isto com bastante orgulho. Outra coisa que também não percebo e partilho da tua opinião é a cena da reputação estar um pouco baixa depois de todos os teus feitos, se não fosse isto conseguias atrair melhores jogadores, mas mesmo assim tas a fazer um bom papel no que toca ao mercado, o Rossi que maquina, o Yury que tem tudo para ir pelo mesmo caminho e agora o Marcelinho que começa a dar cartas. Por ultimo , a tactica é criada por ti ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...