Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pawn_pt

[FM 2011] LLM - KooTeePee, Finlândia

Publicações recomendadas

Fred: Muito obrigado! Deixaste-me sem palavras! Tento escrever a história de modo a não aborrecer demasiado os leitores e sem dar erros ortográficos... A preocupação que tenho com todos os detalhes, é para tentar que o save seja o mais curto possível (atingindo os objectivos propostos de preferência até 2100! Joking! :p). Já é suficientemente difícil tentar que uma equipa limitada pela liga, pelo país e pela própria cidade (que tem entre 50.000 e 100.000 habitantes) chegue à Final de uma competição europeia, se descurar algum detalhe, torna-se impossível! Relativamente à presença na Liga Europa, infelizmente não consegui ganhar nenhum dos jogos vs Estugarda... e só marquei um golo... Bah!

MINTY: Welcome e obrigado! :) Eu gostava de melhorar o estádio (o Genie Scout diz que tenho já capacidade potencial para ter mais de 20.000 adeptos no estádio), mas o Presidente não me deixa sequer aumentar a capacidade do estádio... quanto mais cobri-lo!! :D Preciso de juntar mais dinheiro, e talvez me deixem aumentar a capacidade do estádio, ou eventualmente construir um novo! Suspeito que o actual estádio não pode ser aumentado..., senão for assim qual a justificação para o aumento de 22 lugares?

hugocosta: Obrigado! :)

Fajo: Obrigado! É sobretudo uma questão de perseverança e de paciência :D As tarefas dos olheiros já foram reajustadas. Um dos poucos pedidos que o meu Presidente me deixa fazer é para aumentar o nº de olheiros. Ele aceita, mas depois fica tudo na mesma (mentiroso!!). Será que o máximo são 16 olheiros? Tornei-me seleccionador da Costa do Marfim! Weeeee! Já tenho olheiros em África há muito tempo, mas como não os consigo contratar com menos de 18 anos, não me servem de mto... É que eu contrato os putos até 17 anos, para jogares nos juniores, e depois, ao fim de 1 ou 2 épocas a jogar pelos putos, ou sobem aos séniores ou são vendidos! Com 18 têm de vir jogadores já formados... e esses não querem vir!

psy: Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Banner-pawn_pt-FCKooTeePee2.png

16ª Época - Pré-Época de 2025

Mercado de Transferências:

16transferencias.jpg

Muitas vendas de juníores que brilharam nas camadas jovens, mas que nem têm qualidade suficiente para integrar o plantel principal nem têm idade para continuar a jogar pelos juníores. A primeira opção foi tentar emprestá-los ao KPV, como recusaram foram corridos! E infelizmente não consegui vender ou sequer emprestar jogadores a clubes finlandeses...

Duas compras de peso, ambos para o lugar de médio centro / médio defensivo.

Finanças:

16financas.jpg

€30M em Caixa. Oh Sr. Presidente, será que posso fazer alguma coisa com este dinheiro sff? De preferência ao nível das instalações!!!

16salarios.jpg

Plantel:

16plantel2025.jpg

Dos juníores promovidos à equipa de reservas (e foram muitos!) há 4 ou 5 que podem vir a integrar o plantel do KooTeePee num futuro próximo. No entanto, desses, apenas promovi efectivamente um, para a posição mais carenciada (MC): Claudio Colella

No entanto, com a entrada de Pascal Mathieu e Chico, o italiano vai ter poucas hipóteses de jogar. O Chico vem para jogar principalmente nas competições europeias, visto tratar-se de um não comunitário, e a não ser que haja uma lesão num dos outros 3 jogadores não comunitários, o Mendez, Digão e J.P. Olivera serão os preferidos (este último poderá perder o lugar para o Chico... já que para a posição dele tenho mais 3 jogadores bastante razoáveis: Prpic, Paredes e Saidi).

Outros Assuntos:

Digão e Chico representaram a selecção brasileira sub-20 num campeonato entre selecções da América do Sul, e o Digão teve uma performance absolutamente fantástica (mais de 10 golos marcados em 5 jogos, sendo o melhor marcador e melhor jogador da competição!)

Vou passar a colocar os resultados das competições europeias da época anterior à parte da apresentação dos resultados da própria época... Logo coloco aqui os jogos com o Estugarda.

Portem-se,

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá pawn, esta temporada é para ultrapassar a fase de grupos e limpar tudo a nivel interno só com vitórias !

Em relação ás transferencias, dois miudos com grande potencial, estes vão ser os pilares do meio campo daqui a uns tempos. Boa noticia essa do digão na selecçao do brasil, toca a valorizar os activos :mrgreen: .

Pensei mesmo que conseguisses ultrapassar o estugarda :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho acompanhado este save desde o início, e é simplesmente espectacular!

Não só pelo objectivo a que te proposte, impulsionar para o top europeu uma equipa desconhecida num campeonato desconhecido, como a forma de apresentação do save, onde colocas a informação essencial apenas.

Eu, falo por mim, prefiro seguir um save dentro dos moldes do teu, do que um save muito elaborado.

Continua o bom trabalho, estou a adorar seguir isto :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Especial Liga Europa 2024/2025

Liga Europa - Época Anterior:

Conforme se recordam o sorteio para os 16 avos de final trouxe-nos a difícil tarefa de defrontar o Estugarda nos 16 avos de final da Liga Europa. E infelizmente não consegui ganhar nenhum dos jogos vs Estugarda... tendo marcado apenas um golo... :D

16 avos de Final vs Estugarda:

Na 1ª mão empatámos em casa, a 0 bolas, com uma arbitragem claramente tendenciosa a favor do "David" :D E assim o "Golias" ficou em branco, precisando de ganhar na 2ª mão...

16le16av1mao.jpg

No jogo da 2ª mão fomos bafejados pela sorte de ter um penalty a nosso favor, muito cedo, logo aos 15 minutos de jogo, e isso levou-me a alterar a estratégia, e passei a jogar na retranca, porque agora o Estugarda precisava de 2 golos para passar! E o KooTeePee sempre em Contra-Ataque, à procura de uma oportunidade! O Estugarda chegou ao golo aos 56 minutos, e apesar do risco, decidi manter a táctica até final... com este resultado...

16le16av2mao.jpg

(Isto é que foi roer as unhas!!! Nos últimos 15 minutos alugava-se meio campo, e foi neste período que o Estugarda teve 3 das 4 oportunidades flagrantes!

16leoitavosvsrubin.jpg

Estamos pela primeira vez nos Oitavos de Final da Liga Europa! O Rubin Kazan é o Sr. que se segue!

Oitavos de Final vs Rubin:

Uma equipa claramente inferior a nós, que tem no seu GR o melhor jogador! E que jogador!!!! O jogo foi decidido num lance de génio de Mendez, que de calcanhar isola Cesar, que coloca a bola fora do alcance do GR, na única vez que conseguimos facturar, não obstante as inúmeras tentativas!

16leoitavos1mao.jpg

Com o resultado em 1-0, fiquei na dúvida entre ir defender ou jogar de igual para igual. Atendendo à força do adversário, fui jogar de igual para igual, e o jogo teve contornos semelhantes ao 1º. O GR adversário voltou a mostrar-se em bom plano, e só conseguimos furar a muralha defensiva adversária aos 89m!

16leoitavos2mao.jpg

E aqui vamos nós fazer história, a caminho dos quartos de final da Liga Europa!

No sorteio, sem muito por onde escolher, saiu-nos em sorte o Bordéus. A minha primeira reacção foi: "Yes!" Tinha ideia de que era uma equipa que estava perfeitamente ao nosso alcance! Mas depois de olhar um pouco para os jogadores do Bordéus rapidamente fiquei apreensivo...

16lesorteioqf.jpg

Se passarmos, vamos encontrar o Liverpool ou o Tottenham ... a partir daqui, é cada um pior do que o outro!!

16lesorteiomf.jpg

Quartos de Final vs Bordeaux:

Na 1ª mão dos QF tivémos mais uma excelente arbitragem (excelente como a do jogo vs Estugarda!! :D) que resultou numa vitória que nos trazia alguma esperança para a 2ª mão! Quando são 14 contra 11 tudo é mais fácil! :D

16lequartos1mao.jpg

E na 2ª mão, usámos a mesma estratégia utilizada vs Estugarda, ir lá defender, e esperar que ou conseguíssemos marcar 1 golo em contra-ataque, ou conseguíssemos aguentar 90 minutos sem sofrer golos!

16lequartos2mao.jpg

Sofremos um golo muito cedo, e diga-se... 11 vs 11 é muito mais difícil! :p Para ajudar à festa, antes deste jogo o Digão lesionou-se com gravidade (3 meses) e apesar de ter bons suplentes, para um jogo destes era fundamental ter Digão...

Mantivémos a táctica (control) até sofrermos o 2º golo e aí voltei à táctica normal, ainda tive alguns lances de ataque, e deixou-me a pensar que se calhar devia ter alterado a táctica mal sofri o 1º golo! Foi pena, mas pelo menos conseguimos chegar mais longe do que alguma vez algum clube finlandês chegou!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena :-|

Ter perdido contra os :larilas: dos franceses é mesmo bad.

Para o ano espero um troféu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parecia um maluquinho agora a levantar os braços e a esbracejar quando vi que passaste o Estugarda e o Rubin. :lol: Fiquei mesmo contente por teres conseguido ir até aos Quartos da LE. Excelente trabalho que com certeza vai ajudar-te no teu infindável objectivo de colocar o KooTeePee no mapa da Europa (só se for do save, porque para mim o clube finlandês já é enorme). Mas credo a quantidade de amarelos nos jogos contra os Alemães e a 1ª mão contra o Bordéus são um exagero brutal! Como raio é que conseguiram manter alguém em campo durante os 90 minutos...

Mas mesmo com a eliminação acho que te podes dar por bem sucedido, apesar de ainda haver caminho a percorrer. Espero para ver como se reflectiu esta tua ida à Liga Europa na reputação, finanças e estatuto do KooTeePee.

Compartilhar este post

Link para o post

Bati palmas de tanta excitaçao por teres passado o Estugarda e o Rubin :mrgreen: Pena a lesao do Digao porque vai lixar-te o resto das competiçoes : /

agora é tentar o campeonato sem derrotas e depois o campeonato sem golos sofridos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico trajecto na Europa, agora é sempre a progredir. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Epa aquela frase ao inicio , não ganhei nenhum jogo ao estugarda, apenas marquei um golo,pensei logo ,porra ainda não é desta que o koteepee vai avançar na liga europa. Mas depois veio festival finlandes, não só eliminaste estugarda como arrumas-te o Rubin :prayer: (podes colocar uma SS do gr do rubin, é que foi um festival de oportunidades da tua equipa, o gajo deve ser mesmo brutal). A eliminatória com o Bordeus acho que foste um pouco cauteloso, na 2a mão devia ter entrado de igual forma e ver como a tua equipa pegava no jogo. De qualquer forma, a partir desta altura tudo é possivel , acredito que na proxima época possas atingir as meias da liga europa, até porque a reputação da tua equipa em termos de ranking deve uma subida bastante consideravel, permitindo atrair jogadores de melhor qualidade e com alguma experiencia :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

boa campanha na liga europa foi pena teres perdido com o bordeux porque na minha opiniao es melhor do que eles, mas fica para o ano...icon_mrgreen.gif

gostei do especial liga europa xD

Editado por Porto forever (mac97)

Compartilhar este post

Link para o post

Pena :-|

Ter perdido contra os :larilas: dos franceses é mesmo bad.

Para o ano espero um troféu ;)

Parecia um maluquinho agora a levantar os braços e a esbracejar quando vi que passaste o Estugarda e o Rubin. :lol: Fiquei mesmo contente por teres conseguido ir até aos Quartos da LE. Excelente trabalho que com certeza vai ajudar-te no teu infindável objectivo de colocar o KooTeePee no mapa da Europa (só se for do save, porque para mim o clube finlandês já é enorme). Mas credo a quantidade de amarelos nos jogos contra os Alemães e a 1ª mão contra o Bordéus são um exagero brutal! Como raio é que conseguiram manter alguém em campo durante os 90 minutos...

Mas mesmo com a eliminação acho que te podes dar por bem sucedido, apesar de ainda haver caminho a percorrer. Espero para ver como se reflectiu esta tua ida à Liga Europa na reputação, finanças e estatuto do KooTeePee.

Bati palmas de tanta excitaçao por teres passado o Estugarda e o Rubin :mrgreen: Pena a lesao do Digao porque vai lixar-te o resto das competiçoes : /

agora é tentar o campeonato sem derrotas e depois o campeonato sem golos sofridos :mrgreen:

Fantástico trajecto na Europa, agora é sempre a progredir. :)

Epa aquela frase ao inicio , não ganhei nenhum jogo ao estugarda, apenas marquei um golo,pensei logo ,porra ainda não é desta que o koteepee vai avançar na liga europa. Mas depois veio festival finlandes, não só eliminaste estugarda como arrumas-te o Rubin :prayer: (podes colocar uma SS do gr do rubin, é que foi um festival de oportunidades da tua equipa, o gajo deve ser mesmo brutal). A eliminatória com o Bordeus acho que foste um pouco cauteloso, na 2a mão devia ter entrado de igual forma e ver como a tua equipa pegava no jogo. De qualquer forma, a partir desta altura tudo é possivel , acredito que na proxima época possas atingir as meias da liga europa, até porque a reputação da tua equipa em termos de ranking deve uma subida bastante consideravel, permitindo atrair jogadores de melhor qualidade e com alguma experiencia :compinchas:

boa campanha na liga europa foi pena teres perdido com o bordeux porque na minha opiniao es melhor do que eles, mas fica para o ano...icon_mrgreen.gif

gostei do especial liga europa xD

Obrigado a todos!

Fui ver a avaliação que davam às diversas equipas que enfrentei, e o Rubin era claramente o mais acessível dos 3. Os outros clubes tinham vários jogadores com Valor Actual (pelo Genie Scout) de 80% ou mais, enquanto que o Rubin, só tinha 1, e era o GR. O stats do GR nem são nada de especial, mas defendeu quase tudo o que foi à baliza!

Acho que foi uma campanha muito positiva, e isso dá-me esperanças de conseguir chegar ainda mais longe! Mas atenção... o Mendez vai entrar no último ano de contrato, e como não quer renovar vou ter de o vender no final da próxima época... Fica o Digão + 10 :p

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Começo a ficar um pouco cansado do Save, o Presidente não me deixa evoluir muito mais do que isto, não me deixa aumentar o estádio (mas já tenho assistência para 24k), os jogadores continuam a não querer ficar muito tempo no clube, e a nível nacional os restantes clubes não evoluem o suficiente para me ajudar a melhorar a Liga Finlandesa!

Para terem uma ideia, os restantes 4 clubes finlandeses a participar nas competições europeias fizeram 12 jogos, tendo conseguido 2 vitórias (vs equipas da Bielorussia) e 10 derrotas!

De modo a não ser tão cansativo, e dado que nesta altura consigo ganhar tudo a nível nacional, sem grandes dificuldades, pondero colocar apenas um pequeno resumo da época, algo ainda mais sintético, do género:

Época 20xx:

Liga Finlandesa: Campeão, xx V x E x D, xxx M - x GS

Taça da Liga: Vencedor

Taça da Finlândia: Vencedor

Liga dos Campeões

Pic dos Jogos Pré-Grupos

Pic do Sorteio Grupos

Pic dos Jogos Grupos LC

Reputação dos maiores clubes da Finlândia:

...

...

Finanças

Saldo Disponível: __________

Salários: __________

Fazendo depois referência às principais decisões de gestão / ocorrências durante a época (as que achar mais interessantes ou relevantes).

Isto porque no curto / médio prazo a única incerteza no Save vai ser a carreira europeia, e se conseguir passar da 1ª ronda pós Grupos LC faço um "especial competições europeias", doutro modo, farei apenas o resumo do modo acima referido.

Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Pawn

è a 1ª vez que posto mas tem sido o save que mais interesse me tem despertado.

Penso que deverias ter selecionado mais ligas e após teres terminado a tua missão na Finlândia pegarias noutra equipa e davas outro rumo ao teu save.

Num futuro escolhes vários paises escandinavos e aí penso que o desfio torna-se muito mais aliciante.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lendo aos poucos todo o save e tá muito bom....

Mas uma questão?

Carreira tipo Sir Alex ou daqui a pouco partes para outras paragens??

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lendo aos poucos todo o save e tá muito bom....

Mas uma questão?

Carreira tipo Sir Alex ou daqui a pouco partes para outras paragens??

Só tenho a liga finlandesa carregada, por isso estou de mãos e pés atados :p Só queria ganhar uma competição europeia, mas tá difícil!!! Muito difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

16ª Época - Época de 2025

Liga Finlandesa: Campeão

2025campeonato.jpg

Taça da Liga: Vencedor

2025tacaliga.jpg

Taça da Finlândia: Vencedor (7-1 na final contra o nosso afiliado KPV)

2025tacafinlandia.jpg

2025recordevitoriastaca.jpg

Liga dos Campeões:

2025lcpregrupos.jpg

2025lcsorteiogrupos.jpg

2025lcjogosgrupob.jpg

Perdi o 1º lugar no grupo ao minuto 92 do jogo com a Roma...

2025lctabelagrupob.jpg

2025lcsorteiooitavosfin.jpg

Sorteio Meh! :p

Rankings, Coeficientes e Reputação:

Ranking Europeu de Competições - 1ª Divisão Finlandesa: 16º (19º), 3*

Ranking Europeu de Clubes - KooTeePee: 26º (30º)

2025reclubktp.jpg

Coeficientes UEFA - Finlândia: 13º !

2025coeffin13.jpg

Reputação dos maiores clubes da Finlândia:

1) KooTeePee: 5.728 (5.848)

2) FC Inter: 5.141 (5.066)

3) AC Oulu: 5.021 (4.832)

4) IFK: 5.017 (4.823)

5) TPS: 4.942 (4.953)

6) FC Lahti: 4.720 (4.724)

Finanças:

Saldo Disponível: € 42,3 milhões

Salários: € 1,1 milhões / mês

Análise Plantel:

2025iseplantel.jpg

Super Mendez no ano do Adeus! (vendido por €22,5M, tive ofertas de €32,5M mas fui guloso e recusei... foi desvalorizando e tive de o vender a qualquer preço...)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Estive a explorar um pouco os atributos escondidos do meu Presidente, e pode estar aí a razão para não conseguir melhorar as condições de treino / estádio do KooTeePee.

Business: 12

Interference: 6

Patience: 4

Resources: 7

Ambition: 15

Professionalism: 7

Em termos de ambição até não está mal... mas será que 15 é suficiente? E no resto é bastante mau... Como não sei o que está a limitar a progressão do clube (em termos de infraestruturas), vou interromper o save por uns tempos, e procurar um clube de um país cuja competição principal tenha 2* ou menos, mas com um presidente com um nível de ambição e recursos próprios superiores!

Se alguém quiser dar uma olhadela no save, e quiçá experimentar ganhar uma competição europeia com o KooTeePee (algo que até à data não consegui...), o save está disponível aqui: KooTeePee

Eu acredito que alguém com melhores capacidades ao nível táctico e um bocadinho de sorte nos sorteios poderá conquistar um troféu europeu! :) Força!

Obrigado a todos os que têm acompanhado o save!

Compartilhar este post

Link para o post

pawn nao faças isso , tava a gostar tanto do save :cry: .~

em relaçao a isso do presidente, ve o que acontece nos outros presidentes. mas neste momento acho que não é isso que vai influenciar tu ganhares uma competiçao europeias, basta encontrares um equilibrio tatico, porque equipa para isso ja tens.

lembra-te daquele save do gajo que ganhou a liga europa com uma equipa da suecia , so conseguiu na 16a epoca, por isso é possivel ganhares . Força continua este save que nós tamos contigo :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

epa tive que editar outra vez esta mensagem. tava a ver as transferencias dos anos anteriores para ver as estrelas que nos ias falando e apareco ROSSI! acho que ele e o mendez sao os teus meninos que vao ficar na historia deste save que ainda nao acabou: Nós só queremos o pawn no kooteeepee, o pawn no kooteepee , o pawn no kooteepee ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...