Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pawn_pt

[FM 2011] LLM - KooTeePee, Finlândia

Publicações recomendadas

As transferencias acabaram por não trazer uma estrela como o mendez, contudo esse espanhol puderá vir a fazer boa dupla, pode ser um bom assistente para o uruguaio clinico :razz: .

De resto boa vendas vendas, especialmente a do marcelinho.

O português parece ter potencial, uma especie de roderick,estamos ao futuro de ricardo carvalho.

Agora o pessoal está todo ansioso com a eliminatoria com a juventus, venha a vitoria do kooteepee :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Da parceria com o United não consegues ninguém por emprestimo que seja razoável? :p

Compartilhar este post

Link para o post

As transferencias acabaram por não trazer uma estrela como o mendez, contudo esse espanhol puderá vir a fazer boa dupla, pode ser um bom assistente para o uruguaio clinico :razz: .

De resto boa vendas vendas, especialmente a do marcelinho.

O português parece ter potencial, uma especie de roderick,estamos ao futuro de ricardo carvalho.

Agora o pessoal está todo ansioso com a eliminatoria com a juventus, venha a vitoria do kooteepee :compinchas:

Continuo sem ter reputação suficiente para conseguir trazer jogadores feitos (para além dos que já passaram pelo KooTeePee, que estão dispostos a voltar pelo amor ao clube!)

Vitória vs Juventus? É quase impossível... não estás bem a ver a equipa da Juve :p Se puser aqui 3 ou 4 jogadores da Juve voltas logo atrás nas tuas palavras :D Ainda estou mto longe... e sinceramente começo a pensar que é mesmo impossível passar daqui! Há grandes limitações... que nada têm a ver comigo, era preciso que os outros clubes finlandeses também evoluíssem... e para além disso há o clima, factor que é inalterável!

Da parceria com o United não consegues ninguém por emprestimo que seja razoável? :p

O Man Utd tem imensos putos de nível elevado!! Eu qdo vi a parceria fiquei todo contente, e fui logo observar 5 ou 6 miúdos que tinham lugar no meu 11! Mas dos 6 observados ninguém queria vir para o KooTeePee. Depois pedi o relatório de empréstimos e o resultado foi igual. Zero interessados. Bah :p

Compartilhar este post

Link para o post

Uma informação que encontrei sobre as limitações com que me deparo actualmente:

"Another key improvement with regards to newgens is the modelling of youth recruitment for the clubs. Previously we only had information for the club youth facilities and a possible youth academy in the database and this information was used in combination with the club reputation to decide what level of newgens would be generated for the club each year.

Naturally this caused a bit of a problem in the long term games, because even though winning trophies and being a highly reputed club with state of the art youth facilities can help you lure more promising players to your youth teams, it still cannot overcome some limitations set by geographical details such as the club catchment area and the real life talent pool available around the club."

Posso melhorar a academia de jovens para um nível elevado mas não a rede de captação de jovens! O dinheiro não compra tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

força com este enorme save.

venho aqui 2 e 3 vezes por dia so para ver se ja actualizaste mais alguma coisinha xD

Muito Obrigado pelo teu trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la pawn, o outro gajo em 13 epocas conseguiu ganhar, o kooteepee em 20 epocas tambem vai atingir o topo do mundo :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la pawn, o outro gajo em 13 epocas conseguiu ganhar, o kooteepee em 20 epocas tambem vai atingir o topo do mundo :razz:

O clube do outro gajo tem uma reputação de 6.538, e os restantes clubes do país dele têm perto dos 6.000! E conseguiu ganhar a Liga Europa... não a Liga dos Campeões :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei por isso é dei uma amrgem de 7 épocas :mrgreen: . Em termos taticos, tens continuado a apostar em 4-4-2 ou já alteraste o sistema tatico? ve la como está o rudenok no teu save e coloca uma SS desse menino sff, costuma ficar avançado classe mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei por isso é dei uma amrgem de 7 épocas :mrgreen: . Em termos taticos, tens continuado a apostar em 4-4-2 ou já alteraste o sistema tatico? ve la como está o rudenok no teu save e coloca uma SS desse menino sff, costuma ficar avançado classe mundial.

Pois, 7 épocas parece-me, ainda assim bastante curto! É que agora nota-se que a evolução a cada época que passa é mais reduzida... até agora estava em terreno plano, e o save "rolava" bem!! Agora começou a empinar, estou a "pedalar" em alta montanha!! Anda-se mais devagar :p

Não consigo ver os stats completos do Rudenok, pá, e por isso não vou por aqui o SS do jogador.

A táctica que estou a usar é o 4-4-2 do Chelmsford, apenas com alterações nas bolas paradas! Parece-me a táctica mais sólida e consistente de entre as que já experimentei, e por isso não voltei a fazer experiências! Uma táctica que me permite marcar muitos golos e ao mesmo tempo sofrer tão poucos... tem de ser boa (ou então é a exagerada diferença entre a qualidade dos meus jogadores e a da maior parte dos adversários! :p)

Se calhar preciso apenas de ter uma 2ª opção para jogar com os Gigantes da Europa, agora que os confrontos com equipas superiores começam a ser mais frequentes! Estou a pensar experimentar esta:

Zero Sea's Fairyland V3 (posso por isto aqui?)

Notas adicionais sobre a táctica acima:

"No matter whether you are against stronger team or weaker team, you must use "Normal Tactic". When you are leading, change to "Control Tactic" (abit of tweak from Normal formation) immediately. Control the situation, protect your lead, and can also prevent AI from getting used to your tactic!

Tactic with "R" suffix means place your MC who use left leg to the right side, advantage to long shot and direct pass."

Ou seja, usa-se a Normal Tactic até estarmos em vantagem, e a partir daí, muda-se para Control :p A versão R não acho particularmente interessante :p

Será que alguém a quer experimentar? (a V3 normal é mais ofensiva e a V3 control é mais defensiva, é esta última que pode ser útil contra os tubarões europeus). Precisava de ter uma ideia da força da táctica contra equipas mais fortes :p E no campeonato da finlândia, não a consigo usar, porque todas as equipas finlandesas se encontram actualmente a anos luz do KooTeePee, e experimentar a táctica apenas nos jogos contra as equipas mais fortes da Europa, sem que a tenha testado anteriormente, deixa-me pouco confiante...

Cumprimentos,

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se essa tática é porreira de qualquer maneira a maior parte do pessoal agora joga com o patch11.2, mas é uma questão de se ver. Sim eu gostei bastante desse 4-4-2 , e pelo tipo de jogadores que tinhas vi logo à partida que iria encaixar bem. De qualquer forma uma maneira que eu acho que vai influenciar de maneira singificativa é tu começares a realizar também os jogos do campeonato em ves de te colcoares de férias. Desta forma crias mesmo um 11 base á tua maneira, geras o esforço, evolução dos teus jogadores (sendo a maior parte miudos com potencial como tens é essencial), e a tática até se afina melhor.

O mendez já bate records?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se essa tática é porreira de qualquer maneira a maior parte do pessoal agora joga com o patch11.2, mas é uma questão de se ver. Sim eu gostei bastante desse 4-4-2 , e pelo tipo de jogadores que tinhas vi logo à partida que iria encaixar bem. De qualquer forma uma maneira que eu acho que vai influenciar de maneira singificativa é tu começares a realizar também os jogos do campeonato em ves de te colcoares de férias. Desta forma crias mesmo um 11 base á tua maneira, geras o esforço, evolução dos teus jogadores (sendo a maior parte miudos com potencial como tens é essencial), e a tática até se afina melhor.

O mendez já bate records?

Quando disseste 11.2 querias dizer 11.3 não era? :p Eu ainda jogo com o 11.2.1.

O facto de fazer ou não os jogos para o campeonato de férias não me parece relevante, porque o treinador adjunto até faz uma boa gestão do plantel (usa miúdos com potencial, aqui e acolá para os motivar), roda os jogadores, e antes dos jogos europeus eu vou verificar a condição física e dou 2/3 dias de descanso aos jogadores que aparecem com "cansado" ou "cansado após o último jogo".

Estive a ler um pouco sobre a táctica que postei acima, e se calhar na próxima época vou testá-la!!

O Mendez na 1ª época esteve apático, mas na 2ª está fulminante!!! :D Se tiver tempo, logo à noite coloco aqui o final da época.

Portem-se,

Compartilhar este post

Link para o post

Banner-pawn_pt-FCKooTeePee2.png

14ª Época: De Janeiro a Dezembro de 2023

Taça da Liga:

Desta vez não nos escapou, e a caminhada fica marcada por uns históricos 9-1 contra um dos maiores rivais do KooTeePee!

14etacaliga.jpg

5-0 na Final mostra bem a nossa superioridade...

Liga dos Campeões - Época Anterior:

Oitavos de Final vs Juventus:

Foi tão mau, e existe ainda uma diferença tão grande entre o KooTeePee e as grandes equipas europeias, que vou limitar-me a colocar o resultado dos jogos:

14elcoitavosfinal.jpg

Taça da Finlândia:

Segunda época seguida sem sofrer golos nesta competição!

14etacafinlandia.jpg

Campeonato da Finlândia:

A Liga Finlandesa perdeu novamente alguns lugares (não entendo, sinceramente que não entendo!!), mantendo-se nas 2,5*.

14erankingeuropeucompet.jpg

O que será necessário para manter a Liga Finlandesa nas 3* ?

14eranking1df30th.jpg

E no campeonato...

14ecampeonato.jpg

Invencível! Mais uma Tripla para juntar ao palmarés, naquela que foi a melhor época de sempre, a todos os níveis, e em todas as competições (até ver...)!

Tendo em conta que os jogos para o campeonato foram realizados em modo de férias, e que o meu GR chegou a estar mais de 900 minutos sem sofrer golos, e com aquele impressionante número de golos marcados, vai ser difícil fazer melhor!

Liga dos Campeões:

14ecoefselecesfinlandia.jpg

14erankingeuropeuclubes.jpg

E quase quase que se consegue ver o top 10 :) Foi mais uma bela subida, e espero continuar a subir assim... para isso precisamos de continuar a vencer e passar com mais regularidade da fase de grupos da LC.

14erankingeuropeukootee.jpg

Seguiram-se os jogos de qualificação, que desta vez tiveram início (again!) na 2ª Fase de Qualificação:

14elcpregrupos.jpg

6 Vitórias (importantes para o ranking quer do país quer do clube), e apenas 2 jogos com maiores dificuldades (1-0 apenas), mas sem nunca ter estado em perigo a passagem à fase seguinte.

14elcsorteiogrupos.jpg

Mais um marco na história do KooTeePee! Somos pela 1ª vez 2os cabeças-de-série no sorteio da fase de grupos da LC, mas o sorteio não muito positivo... O Bayern é "apenas" o detentor do título, e quer o Rubin quer o Bordeus são ossos duros de roer!

Fase de Grupos da Liga dos Campeões:

14elcgrupohtabela.jpg

Conseguimos pelo 2º ano consecutivo chegar aos Oitavos de Final da LC!! Mas ainda não conseguimos superar a marca das 2V e 2E...

14elcjogosgrupo.jpg

Marcámos em todos os jogos e tivémos nada mais nada menos do que 4 vermelhos ao longo dos 6 jogos.... No jogo dos 5-1 com o Bordéus, foram 10 contra 11! De realçar no entanto, e mais uma vez, a diferença entre os jogos com equipas médias/médias-altas, e os jogos contra os tubarões (Juventus... Bayern....), em que perdemos sempre de forma mais ou menos clara (com excepção da vitória na época passada vs Man Utd).

Oitavos de Final da Liga dos Campeões:

14elcsorteiooitavosfina.jpg

Voltamos a não ter sorte no sorteio... qualquer um entre Celtic, PSV, Panathinaikos e Partizan seria melhor do que o O. Lyonnais!

Clube & Infraestruturas:

14eacademiaconcluida.jpg

Academia de Excelência! Mas recrutamento limitado...

14eacademiadeexcelencia.jpg

O nº de olheiros a trabalhar para o KooTeePee aumentou para 16 e foi estabelecido um acordo com uma equipa polaca, para tentar alargar a rede de recrutamento de jovens.

Finanças:

Entretanto surgiram algumas ofertas interessantes, que decidi aceitar, visto ter alternativas à altura (Bruno = Bussmann / Andrade (desmotivado) = Alberto (motivado) / Iraola nem tocava na xixa!)

14evendatraordinarias.jpg

14efinancas.jpg

Verificou-se uma subida nos salários devido às inúmeras renovações contratuais! Após a conquista do campeonato consegui renovar contrato com todos os jogadores com excepção do Akin Ozden, que vai sair no final da época por uma verba superior a €10M.

14esalarios.jpg

No que diz respeito à reputação dos clubes de top na Finlândia (de 1 a 10.000):

KooTeePee: 5.769 (5.747)

FC Inter: 5.104 (4.965)

TPS: 4.962 (4.927)

AC Oulu: 4.838 (4.751)

IFK: 4.820

FC Lahti: 4.722

Nota-se uma subida generalizada da reputação dos clubes finlandeses!!

Análise do Plantel:

Para o lugar do Andrade foi contratado o seguinte GR: Patrick Blom

E para o lugar do turco (antecipando já a sua saída), entrou um jovem francês com elevado potencial: Murphy Tshimanga

14eiseplantel.jpg

Mendez com quase 1 golo por jogo, mas ainda abaixo do que Rossi fez, em tempos...

De resto muitos jogadores a sobressaírem, como são os casos da força e determinação do DC Chianello, a fantasia do MAE Pingo, a descoberta da nova estrela "finlandesa" MC Djordjevic, a utilidade do 2º PL Espina, a visão de jogo do MC Cesar, etc...

14edjordjevicinternacio.jpg

Mais um internacional Finlandês fabricado no KooTeePee! E vão 3! Se tiver oportunidade, vou tentar candidatar-me a seleccionador nacional da Finlândia (pode-se manter os 2 cargos em simultâneo não se pode??)

A certa altura da época, tive 21 (vinte e um!) jogadores nas selecções! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande campanha que estás a fazer!

Então na Liga dos Campeões, conseguiste fazer o impensável. Qualificar-te num grupo tão difícil !

O clube está a subir constantemente o seu estatuto, parabéns :D

Compartilhar este post

Link para o post

agora na champions e tentar chegar aos quartos-de-final icon_mrgreen.gif. tambem nao percebo como a liga desceu 6 lugares asneirento.gif

parabens pelo excelente save e FORÇA KOOTEEPEEeusa_clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui um excelente save. É engraçado verificar como estas a subir (e infelizmente a liga a descer), e como já tens jogadores de boa reputação e grandes valores pela Finlândia. Agora é continuares esse excelente trabalho que, mais tarde ou mais cedo, irá culminar em algo ainda maior. Tenho a certeza que o KooTeePee irá ainda vencer uma competição europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pawn podes treinar clubes e selecções ao mesmo tempo, era bom para ires valorizando os teus jogadores finlandeses.

Que grandissima época a tua, as taças foi a limpeza total, no campeonato o passeio do costume. Contudo acho que se fores tua controlar os jogos no campeonato vai ser 30jogos e 30 vitorias,pois a qualidade da tua equipa não dá a menor chance ás outras.

Em termos dechampions, mais uma belissima prestação da tua equipa, passando a fase degrupos. Contra o lyon só um lmilagre puderá permitir a passagem, mas da forma que o clube tem crescido e com mendez on fire tudo é possivel.

Acho que esses resultados contra equipas de TOP são normais , e acho que aos poucos vais conseguir surpreender como fizeste o ano passado ao Manchester. A tatica ve-se que tem resultado bem, é ir aumentando a qualidade dos jogadores que os resultados vão aparecendo(ainda melhores :razz: )

Gostei das transferencias, especialmente do frances, vai ser estrela .

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande campanha que estás a fazer!

Então na Liga dos Campeões, conseguiste fazer o impensável. Qualificar-te num grupo tão difícil !

O clube está a subir constantemente o seu estatuto, parabéns :D

agora na champions e tentar chegar aos quartos-de-final icon_mrgreen.gif. tambem nao percebo como a liga desceu 6 lugares asneirento.gif

parabens pelo excelente save e FORÇA KOOTEEPEEeusa_clap.gif

Tens aqui um excelente save. É engraçado verificar como estas a subir (e infelizmente a liga a descer), e como já tens jogadores de boa reputação e grandes valores pela Finlândia. Agora é continuares esse excelente trabalho que, mais tarde ou mais cedo, irá culminar em algo ainda maior. Tenho a certeza que o KooTeePee irá ainda vencer uma competição europeia.

Sim pawn podes treinar clubes e selecções ao mesmo tempo, era bom para ires valorizando os teus jogadores finlandeses.

Que grandissima época a tua, as taças foi a limpeza total, no campeonato o passeio do costume. Contudo acho que se fores tua controlar os jogos no campeonato vai ser 30jogos e 30 vitorias,pois a qualidade da tua equipa não dá a menor chance ás outras.

Em termos dechampions, mais uma belissima prestação da tua equipa, passando a fase degrupos. Contra o lyon só um lmilagre puderá permitir a passagem, mas da forma que o clube tem crescido e com mendez on fire tudo é possivel.

Acho que esses resultados contra equipas de TOP são normais , e acho que aos poucos vais conseguir surpreender como fizeste o ano passado ao Manchester. A tatica ve-se que tem resultado bem, é ir aumentando a qualidade dos jogadores que os resultados vão aparecendo(ainda melhores :razz: )

Gostei das transferencias, especialmente do frances, vai ser estrela .

Obrigado a todos pelo apoio!! :compinchas:

15ª Época - Pré-Época de 2024

O Espina é o 6º jogador finlandês criado no KooTeePee, e com esta naturalização ficou livre uma vaga para um jogador não comunitário! Olhando para o meu plantel, há 3 posições que gostaria de reforçar, MC, MAE e PL.

Para MC e MAE não encontrei ninguém, e tentei até pedir um empréstimo junto do Man Utd mas já vi que tenho um mau acordo com o clube-mãe! :p Só me emprestam se eu pagar a verba inicial e os salários pela totalidade!! Assim que receber a verba anual vou rescindir o acordo com o Man Utd! Bah!

Mercado de Transferências:

Para a posição de Ponta de Lança encontrei um avançado que tinha sido contratado há relativamente pouco tempo por €6M e agora o clube já pedia €8,75M (informações dos olheiros)...

Acabei por pagar mais, mas apenas €7,5M foram a pronto, sendo os restantes €3,6M a prazo, em 24 meses (Total de €11,1M).

Como tinha referido anteriormente a transferência do turco já estava acordada, por um valor de €10,5M, mas só agora reparei num detalhe... vendi-o ao O. Lyon!!! :cadeirada:

15transferencias.jpg

Note-se que tenho procurado colocar o entulho em clubes da Finlândia, de modo a que estes acompanhem a evolução da minha equipa! O FC Espoo era o meu clube satélite no ano passado, mas devido aos 6 ou 7 jogadores que lhes emprestei foram campeões e cancelaram o acordo que tinham connosco. Este ano tenho o KPV como satélite, onde procurarei rodar alguns jogadores.

Finanças:

15financas.jpg

15salarios.jpg

Plantel:

15plantel.jpg

O novo reforço para PL (com o mesmo nome de um antigo DC que passou pelo clube): Digão

Gosto particularmente do facto de ser um jogador completamente diferente dos que tenho no plantel, muito forte fisicamente, alto, um excelente cabeceador, e extremamente inteligente, com uma capacidade de passe e decisão muito acima da média, para além de ser tecnicamente dotado. Peca apenas na velocidade (e na imprevisibilidade :p)... é um pouco lento.

De realçar que tenho um excesso de laterais esquerdos... Javier vai ser o titular, Robles é o 2º melhor para a posição, e tanto joga a DE como a DD, e depois como última alternativa, tenho estes 2: Jon Arroyo ou Raul

Qual vos parece melhor?

Para mim é o Raul, pelo facto de ser mais novo do que o Arroyo, e ter já habilidades muito semelhantes às do Arroyo... mas por outro lado, se conseguisse adaptar o Raul a MAE, será que este não se tornaria um bom extremo? Por outro lado o Arroyo é mais experiente e mais consistente...

Esta época vou introduzir uma nova táctica:

15novatactica.jpg

Eu sei que é um pouco arriscado fazê-lo nesta altura, quando a outra rendeu tanto na época passada... mas preciso de tentar para contrariar o super Lyon que vou encontrar... e tentar não custa!! A derrota é garantida, o que vier a mais é proveito!

Outros Assuntos:

Deixo aqui alguns dados sobre a actualidade do KooTeePee:

15informacao.jpg

15clubessatelite.jpg

15infraestruturas.jpg

15honras.jpg

15recordesjogadores.jpg

P.S.: Victor Paredes tornou-se o 7º jogador do KooTeePee a naturalizar-se Finlandês!! A Finlândia começa a ter uma equipa engraçada! :D :handclap: (Lista de jogadores naturalizados, elegíveis para jogar pela Finlândia: GR Quaranta, DE Javier, DD Robles, MC Cesar, MC Djordjevic, PL Espina, PL Paredes)

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está um reforço de peso para o kooteepee.Esse digão tem algumas caracteristicas semelhantes ao jardel, só faltava mesmo ter finalização 20 e um 17 de impervisibilidade, mas mesmo assim juntamente com o mendez grande dupla.

Penso que devias continuar com a mesma tatica depois da grande campanha a epoca passada, a equipa ja estava identificada com as movimentações e parece me que seria mais adequado, de qualquer maneira vamos ver no que dá.

Defesa esquerdo deve ser o raul, bom jogador, tem potencial para ser futuro lateral esquerdo da selecçao espanhola. Estou mesmo curioso em ver esse jogo com o lyon :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltas a humilhar no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

15ª Época: De Janeiro a Dezembro de 2024

Taça da Liga:

15tacaliga0golos.jpg

Mais uma para a colecção! Sem espinhas!

Liga dos Campeões - Época Anterior:

Oitavos de Final vs Lyon:

15lcoitavoslyon.jpg

Enfim... apesar dos resultados, dominámos em casa e fomos dominados fora, o empate ou mesmo a vitória na 1ª mão não nos ficava nada mal... mas repete-se a história... e tau! 0-5!

Taça da Finlândia:

15tacafinlandia.jpg

Mais uma vitória fácil, apanhámos uma equipa semi-profissional na Final! LoL

Campeonato da Finlândia:

15rankeurcompanunc.jpg

Reposta a justiça! Voltámos às 3* !

15rankeurocomp1df19.jpg

15fin2nalc.jpg

A Finlândia passa a ter 2 participantes na LC mas duvido mto que algum clube beneficie seriamente desta situação...

15campeonatofin.jpg

Easy... a 1ª e única derrota foi depois de conquistado o título e após um histórico 10-0 (ver mais à frente).... foi o relax!

Campeonato de Juniores (s/ doping!):

15campjuniores.jpg

Ena cum catano!! Que abuso!!

15tacajuniores.jpg

E o mesmo se passou na Taça dos Putos :)

Liga dos Campeões:

15rankeurclubesanunc.jpg

15rankeurkooteepee30.jpg

Até onde conseguiremos chegar?

Fases pré-grupos da Liga dos Campeões:

15lcpregrupos.jpg

A caminhada do costume...

15lcsorteiogrupos.jpg

Sorteio assim-assim, esperava encontrar um Sporting mais fraco, mas enganei-me! E ainda estou para saber como é que o Debrecen chegou a esta fase, com uma equipa tão fraca, mas tão fraca.... que conseguiu a brilhante marca de 2 golos marcados e 36 sofridos!

Fase de Grupos da Liga dos Campeões:

15lcjogosgrupos.jpg

Infelizmente não consegui superar o Sporting em nenhum dos jogos, e isso deixou-me em desvantagem no confronto directo! Mesmo que conseguisse o mesmo nº de pontos iria parar à LE. De realçar a fabulosa vitória no Nou Camp, marcámos 1º e em vantagem enconei (Ghost Tactic Control v3)! Marcámos o 2º no CA e apesar das várias oportunidades flagrantes do Barça acabámos por ser felizes!

15lcgrupoftabela.jpg

Saldo positivo, e não fosse haver apenas 3 equipas no grupo talvez pudesse continuar na LC!

Oitavos de Final da Liga dos Campeões:

Clube & Infraestruturas:

Finanças:

15financas.jpg

Estáveis, mas com tendência decrescente! A seguir com atenção...

15salarios.jpg

Afiliados:

O nosso antigo afiliado (FC Espoo) voltou para a 2ª Divisão, e troca de posição com o histórico HJK (welcome back!). O KPV, novo afiliado do KooTeePee lutou quase até ao fim pela subida, com a ajuda de alguns jogadores emprestados, e conseguiu um honroso 3º lugar!

152divisofin.jpg

No que diz respeito à reputação dos clubes de top na Finlândia (de 1 a 10.000):

KooTeePee: 5.848 (5.769)

FC Inter: 5.066 (5.104)

TPS: 4.953 (4.962)

AC Oulu: 4.832 (4.838)

IFK: 4.823 (4.820)

FC Lahti: 4.724 (4.722)

Foi uma considerável subida do KooTeePee, mantendo-se os restantes clubes quase inalterados.

Análise do Plantel:

15iseplantel.jpg

A venda de Luis Robles, internacional finlandês de 29 anos, por €7M encontra-se já acordada! Vou tentar adoptar um dos laterais esquerdos a Defesa Direito (quer o Jon Arroyo quer o Raul jogaram pouco e têm um pé direito razoável), e fica o problema resolvido :p

Vou procurar vender o médio centro Vasiljev, e encontrar um médio defensivo para o seu lugar (só tenho o Cesar e o Djordjevic, e como são os titulares acabo por n ter suplentes que façam a posição).

De resto, mais uma época sensacional de Mendez, Pingo, Chianello, Digão e Prpic! Cesar esteve uns furos abaixo, mas mantém-se consistente!

Liga Europa:

Sorteios dos 16 avos e Oitavos de Final:

15lesorteios16eoitavosd.jpg

Se conseguirmos passar o Estugarda teremos depois uma missão bem mais acessível (Braga ou Rubin), existindo uma forte possibilidade de chegarmos pela 1ª vez aos Quartos de Final de uma competição europeia! Mas o Estugarda é uma equipa ligeiramente superior ao KooTeePee...

Outros Assuntos:

Continuo a procurar vender/emprestar jogadores às equipas finlandesas para que estas evoluam e ajudem-me a elevar a reputação da Liga Finlandesa!

Gostava bastante de conseguir ser seleccionador da Finlândia, visto estar a tornar-me no principal produtor de talentos "nacionais" mas o actual seleccionador nacional está com o lugar estável...

Tenho 16 olheiros a trabalhar activamente em 10 regiões, mas o nível de conhecimento do clube ainda está abaixo dos 50%. Estou a ponderar mudar de estratégia e colocar olheiros atentos aos países chave, em vez das regiões!

Tive uma oferta para ser seleccionador do Chile mas recusei. Agora estou arrependido... teria aumentado os meus conhecimentos sobre o mercado chileno, e ganhava reputação internacional, como seleccionador...

Compartilhar este post

Link para o post

É a 1ª vez que estou a comentar mas acompanho este save religiosamente desde que começou. Mal venho aqui é o 1º que procuro. Tornaste este save no KooTeePee a coisa mais interessante da secção.

Desde já deixa-me congratular-te pelo brilhante trabalho que tens vindo a fazer. Adoro a forma como vives o clube e te envolves em tudo que nele diz respeito. Contas, reputação, scouting, etc. Uma coisa que em outro save qualquer é uma seca desgraçada (se é que alguém chegou a abordar isto tudo num save) mas que tu tornas a coisa mais legível e interessante do mundo. Para não falar na forma como metes as imagens, sem redimensionar nem nada mas fazes-o de uma maneira que tudo fica no sitio. Nada está a mais. É qualquer coisa que a mim me deixa parvo.

Save que mais gosto me está a dar acompanhar no EMEM.

Quanto ao resto, acredito que consigas (mesmo que a sofrer) vencer o Estugarda, mas não seria problemático perderes com eles. Apesar de teres equipa para ir mais além. Especialmente com Mendez na frente que é uma máquina.

Btw. os teus juniores são máquinas. :prayer:

Editado por Ғred

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta secção só tenho tenho por hábito acompanhar os saves do kewl, mas desde à um tempo para cá que venho acompanhar este teu save que está magnifico! Juntarei os teus saves à minha lista e espero que continues a postar por cá nestas e noutras edições!

O teu percurso tem sido fantástico, histórico diria eu. A Finlândia foi dominada e sempre será contigo ao comando do Kooteepee que passou de desconhecido a para sempre recordado nesta secção, já toda gente sabe quem é o FC Kooteepee!

Boa sorte para o jogo da prova europeia, mas só tenho um reparo a fazer, então e esse estádio com tanta "mariquice" não leva um cobertura? já estava na altura é que aí faz frio e deve chover bem. :mrgreen:

Continuação, sir pawn_pt.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço das minhas as palavras que por aqui têm dito, um excelente trabalho e um enorme avé para pessoas com dedicação como tu! Sejas louvado, que sirvas de exemplo para muitos aqui no EMEM, espero que não desistas e força para o que der e vier. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandissimo pawn tas a ficar um Deus por estas bandas ! :razz: . E de facto esta admiração que temos pelo trabalho que tens realizado no kooteepee tem todo o sentido, não é todos os dias que alguem consegue um percurso igual/semelhante ao teu. aliás só não é totalmente de topo porque não estás a usar taticas criadas por ti, contudo jogar estilo LLM, conseguir gerir financeiramente um clubes com essas dimensões e torná-lo uma referencia na Europa não é para quem quer , é para quem sabe, e o Mister Pawn sabe :D .

Boa época que tas a realizar, mas após ver o grupo pensei que passasses a fase de grupos. Agora na liga europa ,seja estugarda ou braga é para passar, se assim for começa-se a puder sonhar :- .

Em relação aos olheiros pensei mesmo que já os mandasses para determinados paises. Aqui acho que ja devias ter começado a fazer isso,alias vai ser bastante mais fácil arranjar jogadores com mais potencial. Tenta ser outra vez selecionador do chile,uruguai ou colombia, clubes que pruduzem bons jgoadores e por norma a preço acessiveis. por outro lado era bom treinares a finlandia, mas ao que parece ainda vai demorar. Ainda não podes olheiros para paises africanos?é que ias arranjar cada pérola por lapidar,é que sai cada bomba africana neste FM :medinho: .

Vamos la kooteepee rumo aos 4 os da liga europa!

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil demais no campeonato :D

E na Europa sobes cada vez mais no Ranking, parabéns :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...