Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest fiasco

PJ e MP investigam vídeo de pancadaria entre raparigas

Publicações recomendadas

Era telefonar para a Interpol para a apanharem, se bem que ela deve estar é noutro sitio da cidade de Lisboa...assim sendo...era virar a cidade de pernas para o ar para a encontrar

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, honesto, acho bem que façam deles exemplos, mas ver estes tansinhos (que nao sao mais que isso) a levarem com prisao preventiva soa me a exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, honesto, acho bem que façam deles exemplos, mas ver estes tansinhos (que nao sao mais que isso) a levarem com prisao preventiva soa me a exagero.

Se um deles (Rodolfo) é reincidente em crimes...e se há provas suficientes para tal

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Se um deles (Rodolfo) é reincidente em crimes...e se há provas suficientes para tal

Por ter roubado um telem?

Se a justiça funcionasse sempre assim, eu era um homem satisfeito e tranquilo, mas quandos em situaçoes tao ou mais graves (violencia domestica por ex) vao a esquadra e sao soltos no dia seguinte com apresentaçoes periodicas. Só falta o juiz perguntar se ele precisa de "mais uma mao" para continuar a espancar a mulher ou os filhos...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Se a justiça funcionasse sempre assim, eu era um homem satisfeito e tranquilo, mas quandos em situaçoes tao ou mais graves (violencia domestica por ex) vao a esquadra e sao soltos no dia seguinte com apresentaçoes periodicas. Só falta o juiz perguntar se ele precisa de "mais uma mao" para continuar a espancar a mulher ou os filhos...

"Sobre o suposto autor do vídeo, a PSP tinha já informado que tem “antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, tendo inclusivamente sido detido na passada segunda-feira, dia 23, às 18h30 pela prática de um crime de roubo de um telemóvel, nas imediações do local onde ocorreram as agressões”.

http://www.publico.pt/Sociedade/agressora-de-jovem-e-alegado-autor-do-video-em-prisao-preventiva_1496391

Compartilhar este post

Link para o post

"Sobre o suposto autor do vídeo, a PSP tinha já informado que tem “antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, tendo inclusivamente sido detido na passada segunda-feira, dia 23, às 18h30 pela prática de um crime de roubo de um telemóvel, nas imediações do local onde ocorreram as agressões”.

http://www.publico.pt/Sociedade/agressora-de-jovem-e-alegado-autor-do-video-em-prisao-preventiva_1496391

De novo, nao estou a por totalmente em causa esta decisao, gostava era que o justiça funcionasse assim em todas as situaçoes, mesmo as nao mediaticas.

Compartilhar este post

Link para o post

De novo, nao estou a por totalmente em causa esta decisao, gostava era que o justiça funcionasse assim em todas as situaçoes, mesmo as nao mediaticas.

Pois deveria ser mas já se sabe "o que a casa gasta", mas pode ser que pelo menos nestas coisas de agressoes filmadas e postas na internet possa abrandar um bocadinho, e que o pessoal não ande com a ideia que "ah e tal, não me vão fazer nada"

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo essa lógica são os segundos casos que são mal avaliados, não este. Não concordo com fazer desta, ou qualquer outra situação, um exemplo. A Justiça tem de ser cega, isso de penas exemplares é conversa de faroeste. Também não concordo que se ande a prender pessoas por roubar telemóveis. Mas o que se passou não foram duas sujeitas a dar um par de sopapos na outra mais nova com uns delinquentes a filmar, foram duas sujeitas ao pontapé a outra mais nova no chão com uns delinquentes a filmar. A medida de coacção não me choca nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo essa lógica são os segundos casos que são mal avaliados, não este. Não concordo com fazer desta, ou qualquer outra situação, um exemplo. A Justiça tem de ser cega, isso de penas exemplares é conversa de faroeste. Também não concordo que se ande a prender pessoas por roubar telemóveis. Mas o que se passou não foram duas sujeitas a dar um par de sopapos na outra mais nova com uns delinquentes a filmar, foram duas sujeitas ao pontapé a outra mais nova no chão com uns delinquentes a filmar. A medida de coacção não me choca nada.

Mas isso mesmo que eu quero dizer. Deus queira que funcionasse sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo plenamente que se seja preso por isso, agora não pode é ser uma pena superior a quem violenta uma pessoa, isso não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordam que quem roube um telemóvel pague por isso? Quem rouba um telemóvel rouba muitos mais e roubo é um crime, nem que seja de um bolo que está a arrefecer na janela (quais desenhos animados). Roubo é roubo, seja do que for, do valor que tiver ou da violência que utilizam ou não. o acto em si já é suficientemente violento ainda que nem sequer utilizem a força ou algum objecto

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordam que quem roube um telemóvel pague por isso? Quem rouba um telemóvel rouba muitos mais e roubo é um crime, nem que seja de um bolo que está a arrefecer na janela (quais desenhos animados). Roubo é roubo, seja do que for, do valor que tiver ou da violência que utilizam ou não. o acto em si já é suficientemente violento ainda que nem sequer utilizem a força ou algum objecto

Ó Lege, mas caiste de paraquedas ou que?

Estamos a falar da gravidade da medida de coaçao pré julgamento, nao do facto de ser ou nao punido...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Lege, mas caiste de paraquedas ou que?

Estamos a falar da gravidade da medida de coaçao pré julgamento, nao do facto de ser ou nao punido...

Ora lê lá o que o fusão disse.

Eu percebi que estavam a falar disso mas fizeram referencia ao que eu comentei, daí a resposta. Em relação à medida, ora bem, se formos a ver o que acontece de uma regra geral poderiamos todos achar que é exagerado e que só teve este final por se ter tornado tão mediático. E nessa medida poderia concordar contigo, dizendo que não houve uma igualdade de tratamento e que há situações bem mais graves que são despachados para casa duas horas depois, no entanto, estou com o fusão quando diz que estes segundos casos é que estão a ser mal avaliados.

A questão torna-se mais caricata quando analisando toda a situação percebemos que até o miúdo (?) achou que não teria qualquer consequência no meio disto tudo e agora se vê detido com 18 anos (!!!!). Ele próprio achou impossível ser detido por causa de uma "brincadeira" de crianças. E percebo quando dizes que isto deva servir de exemplo, não para a justiça em si mas para todos aqueles que, todas as semanas, humilham outros nas escolas sem qualquer tipo de repercussão. Pode ser que comecem a ver as coisas com outros olhos

Compartilhar este post

Link para o post

Ora lê lá o que o fusão disse.

Existem outros tipos de pena sem ser prisao, nao quer dizer que nao sejam castigados.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto. Há uma desproporção enorme...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto. Há uma desproporção enorme...

Nao sei se mudou, mas os motivos para a prisao preventiva costumam ser:

Ou continuaçao do crime

Ou outros crimes

Ou perigo de fuga...

Qq um deles, é um bocado rebuscado, contando que estamos a falar de adolescentes, matriculados em escola e com familia (e aqui refiro me á gaja) pois o outro asno já consigo compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que neste caso a prisão preventiva é mesmo para protecção deles.

Só se for porque se quisermos reduzir isto ao ridículo estamos a constatar que uma miúda foi presa por dar dois tabefes (ok, foram vários tabefes e pontapés) noutra miúda e o gajo foi preso por filmar o incidente. Exagerado, parece-me...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se mudou, mas os motivos para a prisao preventiva costumam ser:

Ou continuaçao do crime

Ou outros crimes

Ou perigo de fuga...

Qq um deles, é um bocado rebuscado, contando que estamos a falar de adolescentes, matriculados em escola e com familia (e aqui refiro me á gaja) pois o outro asno já consigo compreender.

matriculados na escola mas que a escola nao sabe por onde eles andam porque nao metem la os pés ao tempo (as duas agressoras)...e já agora, uma delas fugiu, anda a policia atrás dela

Compartilhar este post

Link para o post

A justiça tem de ser cega, mas neste momento eles ainda não foram julgados. Isto é trabalho das forças policiais e do ministério público a passar a mensagem, a fazer as suas diligências para passar a mensagem aos delinquentes de que lá por serem menores podem bater com os costados na choldra na mesma e que estas coisas são sérias.

Como é óbvio isto acontece pela mediatização do caso, das proporções que tomou. Tinham de agir. Quem nunca viu uma cena destas na vida (sim, regra geral vai-se lá separar)? O que muda na equação é a mediatização. Agora vai ser tudo julgado com serviço comunitário, penas suspensas e não sei quê... mas assustaram os putos e passaram a mensagem.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Era telefonar para a Interpol para a apanharem, se bem que ela deve estar é noutro sitio da cidade de Lisboa...assim sendo...era virar a cidade de pernas para o ar para a encontrar

És patético.

Pois deveria ser mas já se sabe "o que a casa gasta", mas pode ser que pelo menos nestas coisas de agressoes filmadas e postas na internet possa abrandar um bocadinho, e que o pessoal não ande com a ideia que "ah e tal, não me vão fazer nada"

Deixam de filmar e toca a andar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que neste caso a prisão preventiva é mesmo para protecção deles.

Nao é absurdo considerar isso assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu efectivamente não me expressei bem. Claro que considero que quem faça vida do roubo de telemóveis, que reincida após condenação e afins acabe por ser preso. Quanto a isso não há dúvidas. O que eu escrevi foi em resposta a alguém lá para trás que, se li bem, disse que ele ficou em prisão preventiva por já ter roubado um telemóvel. Ora não considero que isso seja motivo para deixar alguém em prisão preventiva, ao contrário do crime do qual estão a ser acusados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...