Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[Núcleo] Gil Vicente FC

Publicações recomendadas

Bem, bem! O primeiro - e o mais importante - passo está dado. Agora, o Gil Vicente tem de se concentrar em comprar o passe do Luís Carlos, Richard e do Caiçara como disse o Nume. Com as vendas do Rodrigo Galo, Zé Luís e possivelmente do Hugo Vieira há muito por onde reforçar.

• Defesa Direito
  • Defesa Central
  • Médio Ofensivo
  • Extremo
  • Avançado

A meu ver, são estas as posições mais carenciadas. Que acham?

mantivesse*, julgo

:fixe:

Quem quiser o Gil Vicente x Fátima que mande mp!

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Luís Carlos fica livre e deve rumar a Espanha

O Santo André, clube brasileiro que emprestou Luís Carlos ao Gil Vicente, além de Júnior Caiçara, Richard e Ramazotti, não accionou a cláusula de opção sobre o jogador, há meio ano, e por isso deixará de ter direitos sobre ele a partir do dia 1 de Agosto.

O Gil Vicente, que poderia ser a preferência dos brasileiros para a eventual renovação do empréstimo, fica assim praticamente sem hipóteses de continuar a contar com o avançado que foi uma das revelações da última edição da Liga Orangina.

Esta é a versão de João Paulo, empresário de Luís Carlos em Portugal, e não é rebatida por António Fiúza. "Perguntem ao Santo André. Gostávamos que continuasse, mas não depende de nós", disse a O JOGO o presidente do Gil, que em breve deverá ter uma conversa com o presidente do Santo André, Ronan Maria Pinto, sobre o protocolo de cedência de jogadores que tanto sucesso proporcionou aos barcelenses na última época.

Autor de nove golos na Liga Orangina e de exibições muito elogiadas, Luís Carlos, brasileiro de 23 anos, tem sido alvo de cobiça no estrangeiro e, segundo João Paulo, já recebeu "propostas concretas". Um clube da primeira liga de Espanha é o destino mais provável, mas o Corunha, despromovido à segunda divisão, um clube italiano e outro francês, ambos dos escalões principais, também estão no encalço do avançado.

"Valor financeiro falará mais alto"

Luís Carlos reconheceu ontem a O JOGO que "gostava de jogar nos melhores lugares da Europa", mas que, para já, "nada está certo" em relação ao seu futuro profissional. Voltar ao Gil Vicente é algo praticamente impossível, admite, mas para quem tem tantas "incertezas" nesta altura, o "Brasil também é uma hipótese". "Também é bom jogar no Brasil agora", diz o avançado, que não esconde que o dinheiro é o factor fundamental. "O valor financeiro falará mais alto", anotou. Hoje, Luís Carlos parte de férias para o Brasil, mas não sem antes dedicar uma "palavra de gratidão" ao Gil Vicente: "Foram maravilhosos comigo!"

É o que dá optar por empréstimos. Os jogadores valorizam-se cá e depois o clube fica a vê-los sair sem qualquer retorno financeiro.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Opção por Hugo Vieira não será accionada

Apesar de ter brilhado novamente no final da Liga Orangina, o Braga não vai accionar a opção que assegurou sobre Hugo Vieira aquando das contratações de Zé Luís e Rodrigo Galo. O avançado, que tal como Luís Carlos despertou a atenção do clube minhoto, não seria prioridade para o novo plantel e daí a SAD ter tomado esta decisão. Por isso, e apesar de ter a hipótese de ficar com ele por bom preço, prescinde dessa possibilidade e deixa o Gil Vicente e o próprio Hugo Vieira livres para outras soluções de futuro, que passem pela continuidade no Gil Vicente ou pela saída.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Cláudio por mais um ano

claudio1.jpg

O central Cláudio esteve esta sexta-feira em Barcelos reunido com os responsáveis do Gil Vicente e tem tudo acertado para renovar por mais um ano, faltando acertar alguns detalhes.

Cláudio afirmou ter recebido uma proposta de um clube da II Liga que está a construir um projecto para subir de divisão, tendo optado por continuar no Gil Vicente acompanhando assim a equipa ao escalão máximo do futebol nacional.

Entretanto, a direcção gilista, que já havia renovado por um ano com o treinador Paulo Alves, acertou a extensão de contrato com os restantes elementos da equipa técnica por igual período.

Eu gosto. As últimas exibições não foram propriamente deslumbrantes mas chegou a fazer coisas bastante boas durante a época. Merece e tenho a certeza que será uma mais valia. Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Já era de esperar que o Luis Carlos não ficasse infelizmente. Resta agradecer pelo enorme contributo e desejar felicidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem a meu ver para ano precisamos de: reforçar todo o sector defensivo, um bom médio defensivo, médio ofensivo, extremo e avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os preparativos do Gil Vicente relativamente à época que agora finda foram extremamente discutíveis. Em vez de optarem por uma base sólida, com os principais jogadores seguros para temporadas futuras, terão uma equipa desmontada, com a necessidade de ir ao mercado buscar jogadores para posições-chave.

E julgo que os valores das transferências dos dois jogadores que foram para o Braga não foram ainda revelados. Caso fosse sócio do Gil, não ficaria satisfeito, com certeza.

Gostaria de salientar, também, que fico muito contente por ver uma equipa tão próxima de Guimarães a chegar à principal liga. Espero que se mantenham pelas altas lides durante bastante tempo.

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Os preparativos do Gil Vicente relativamente à época que agora finda foram extremamente discutíveis. Em vez de optarem por uma base sólida, com os principais jogadores seguros para temporadas futuras, terão uma equipa desmontada, com a necessidade de ir ao mercado buscar jogadores para posições-chave.

E julgo que os valores das transferências dos dois jogadores que foram para o Braga não foram ainda revelados. Caso fosse sócio do Gil, não ficaria satisfeito, com certeza.

900 mil euros pelos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas perguntas:

1ª Consideram um bom negócio? Na minha opinião, e baseada por aquilo que conheço do valor dos dois jogadores, parece-me que se nivela um pouco por baixo, apesar de serem números bastante interessantes para a dimensão de um clube como o Gil Vicente.

2ª Na vossa opinião, este acordo implícito com o Braga (julgo que mais ou menos assumido pelo Fiúza) pode beneficiar o Gil?

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

900 mil euros por ambos ou por cada um, Mário?

Ambos, como disse o Corppiz.

Já tenho pouca esperança em manter o Richard e o Caiçara. Portanto, há tanto mas tanto por onde reforçar. O Fiuza afirmou que o orçamento para transferências nunca seria abaixo de 2M€. Como já tens boa experiência nestas andanças, achas que com essa quantia o Gil Vicente é capaz de construir uma equipa capaz de se manter na liga?

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Duas perguntas:

1ª Consideram um bom negócio? Na minha opinião, e baseada por aquilo que conheço do valor dos dois jogadores, parece-me que se nivela um pouco por baixo, apesar de serem números bastante interessantes para a dimensão de um clube como o Gil Vicente.

2ª Na vossa opinião, este acordo implícito com o Braga (julgo que mais ou menos assumido pelo Fiúza) pode beneficiar o Gil?

1ª Considero um bom négocio por serem dois jogadores da Orangina, apesar de que podia ser um valor mais elevado por serem jogadores com grande potencial (principalmente o Zé).

2ª O Fiúza disse que não havia nenhum acordo mas apenas boas relações. Mas penso que não possa ser muito benéfico, porque depois acontece como agora com o Luís Carlos, o Gil valoriza-os e depois saiem sem qualquer retorno financeiro.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Duas perguntas:

Eu considero um bom negócio. Não é preciso esquecer que o acordo foi acertado no final de Janeiro. O clube ainda estava a jogar na Liga Orangina, portanto, vender dois jogadores que actuam na segunda liga por aqueles valores é de realçar.

Em relação à segunda questão, tenho as minhas dúvidas. Este acordo beneficia mais o Braga do que o Gil. Ora vejamos, o Braga comprará os bons jogadores do Gil Vicente e em contrapartida o clube de Barcelos receberá jovens por empréstimo que precisarão de minutos nas pernas para valorizar e crescer.

Não me agrada, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

muito resumidamente, isto é uma m*rda.

Já perdemos 3 ou 4 unidades fundamentais no clube e quanto à venda o Zé Luís e do Galo, talvez se o Fiuza os mantivesse hoje os vendesse por valores mais elevados. Sempre achei que para a próxima época a prioridade era manter alguns jogadores ( Richard e Luís Carlos) e pelo que se vê o Fiuza não o está a conseguir fazer, o que é mau. O Gil nesta altura deveria preocupar-se em formar um grupo coeso e com alguma convivência( tanto a nível de balneário como no próprio campo) e via-se claramente que este Gil começava a praticar bom futebol. Não podemos viver à base de empréstimos.

Editado por Nume

Compartilhar este post

Link para o post

É pena :-| .

Quais acham os jogadores da Orangina que podiam ser úteis ao Gil?

Honestamente, eu não sei a resposta a essa pergunta mas o Pedro podia passar por cá para deixar a sua opinião, visto que é das pessoas com mais conhecimento sobre a Liga Orangina. Vou mandar mp.

Compartilhar este post

Link para o post

ambém me parece que desta relação ( já bastante antiga diga-se ) entre braga e gil, o braga é sempre o grande beneficiado mas isso também se deve muito ao nivel de finanças do gil que não permite dizer não a certos negócios. E pronto o braga lá vem comprar os nossos melhores jogadores a preço de saldo ( negocio joão pereira tambem é exemplo disso ) e vai emprestando um ou outro que não lhes serve. Mas não me parece que isso mude nos proximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira foi vendido por um preço baixo porque o Gil Vicente desceu de divisão e precisava urgentemente de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o joão pereira ainda jogou a liga de honra durante uma temporada pelo gil e só depois saiu. Mas lá está como o Gil precisava e precisa de certos encaixes não pode dizer que não, e o braga aproveita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...