AbStrActO Publicado 30 Maio 2011 Eu também não sou a favor de um plantel com elevado numero de empréstimos mas provavelmente haverá posições onde a melhor solução será receber alguém emprestado nomeadamente o ataque onde é difícil com os recursos do gil encontrar um bom avançado para pelo menos fazer esqecer o ze luis. Daí ficar satisfeito com um eventual emprestimo do nelson e orlando sá ( ainda para mais ambos de barcelos ). Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Maio 2011 Com sorte voltam a ter o Zé Luís em Barcelos. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 30 Maio 2011 (editado) Por mim o Paulo Alves ficava. Quanto aos empréstimos quantos menos melhor. Editado 30 Maio 2011 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Maio 2011 (editado) Por mim o Paulo Alves ficava. Quanto aos empréstimos quantos menos melhor. x2. Editado 30 Maio 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 30 Maio 2011 (editado) E também estabelecer uns contactos com braga, benfica e porto para uns emprestimos. Nelson Oliveira era perfeito. Caso isso aconteça, espero que o Gil não se mantenha muito tempo na Liga ZON Sagres com essa política. Fartos de clubes a levar com contentores de emprestados estou eu. Editado 30 Maio 2011 por ze_miguel Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 30 Maio 2011 Parabéns aos gilistas. Para o ano (próxima época), lá estarei, não é Mário? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 30 Maio 2011 O Gil sobe e o pessoal já vem com a conversa dos emprestados. Há muito masoquista neste país... Compartilhar este post Link para o post
AbStrActO Publicado 30 Maio 2011 Caso isso aconteça, espero que o Gil não se mantenha muito tempo na Liga ZON Sagres com essa política. Fartos de clubes a levar com contentores de emprestados estou eu. Evidentemente que eu qando falo em emprestimos não falo num numero elevado falo nuns 3/4. Porque queiramos ou não em determinados casos a melhor solução para o gil seria arranjar um ou outro emprestado porque este 1º ano é bastante importante para ganhar alguma estabilidade algo que o gil necessita urgentemente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Maio 2011 O Braga ficou-vos com o Galo. António Fiúza anuncia recandidaturaPor Paulo Pinto António Fiúza revelou que irá recandidatar-se a novo mandato de três anos à frente dos destinos do Gil Vicente, acabando assim com a ameaça de vazio directivo que pairava sobre o clube. A decisão foi anunciada pelo dirigente durante a recepção da equipa nos Paços de Concelho, no final desta manhã. Jogadores, equipa técnica e Direcção vão agora almoçar a convite do autarca de Barcelos, Miguel Costa Gomes. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=266462&rss=1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 31 Maio 2011 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Rodrigo Galo por quatro temporadasO SC Braga oficializou a contratação, por quatro épocas, do defesa polivalente Rodrigo Galo, que no passado fim-de-semana se sagrou campeão da Liga Orangina, pelo Gil Vicente.O brasileiro, de 24 anos, foi negociado em Janeiro, juntamente com o seu companheiro de equipa José Luís, como A BOLA online noticiou oportunamente.Em declarações a site do clube, Galo disse ser «a pessoa mais feliz do Mundo». «Há muito tempo que sonhava com este dia. Vou ser mais um Guerreiro do Minho para ajudar o SC Braga a conquistar os seus objectivos”, revelou o reforço bracarense. E pronto. Lá se vai um dos pilares da equipa. Ainda há a hipótese de regressar a Barcelos por empréstimo caso o Braga decida que ele não tem lugar no plantel. Bem, o Gil Vicente vai receber uma quantia de 500 mil euros, penso eu. Citação do jornal "A Bola" online António Fiúza anuncia recandidaturaAntónio Fiúza revelou que irá recandidatar-se a novo mandato de três anos à frente dos destinos do Gil Vicente, acabando assim com a ameaça de vazio directivo que pairava sobre o clube.A decisão foi anunciada pelo dirigente durante a recepção da equipa nos Paços de Concelho, no final desta manhã. Jogadores, equipa técnica e Direcção vão agora almoçar a convite do autarca de Barcelos, Miguel Costa Gomes. Está aqui uma excelente notícia. Parabéns aos gilistas. Para o ano (próxima época), lá estarei, não é Mário? :mrgreen: Vens comigo ver o jogo. :carinhoso:Daniel, bah. Editado 31 Maio 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 31 Maio 2011 Citação do jornal "O Jogo" online Minho na elite à custa do GilCom a subida do Gil Vicente, a Associação de Futebol de Braga vai igualar a do Porto no número de equipas na I Liga da próxima temporada. Em função do número de espectadores que Braga, Guimarães e Gil Vicente acumularam nos jogos disputados em casa para o campeonato, o Minho registou uma média final de 32 500 adeptos por jornada, não ficando a perder por aí além em relação ao Grande Porto, cuja média (41 300) tem o contributo maioritário do FC Porto mas é enfraquecida significativamente por Rio Ave e Paços de Ferreira, duas equipas que surgem nos últimos quatro lugares da tabela de assistências da liga principal em 2010/11. Assim sendo, o Minho é a única região do país com três clubes nas dez primeiras posições desta classificação.Braga e Guimarães terminaram a época logo atrás dos três grandes, como, aliás, tem sido hábito ao longo das últimos anos, pelo que o que mais impressiona neste aspecto é o registo do Gil Vicente. Mesmo jogando na Liga Orangina, o clube de Barcelos foi o sétimo com mais adeptos nos jogos disputados em casa para o campeonato (61 118), ficando apenas atrás dos cinco já referidos e da Académica. Porém, se contabilidade incluir a Taça da Liga, o Gil Vicente ultrapassa mesmo o clube de Coimbra, com um total de 72 033 contra 68 929.O entusiasmo crescente com a possibilidade de o Gil Vicente regressar, cinco anos depois, à liga principal do futebol português foi levando cada vez mais adeptos ao Estádio Cidade de Barcelos. No domingo, foi atingido o clímax com a presença 12 300 espectadores que lotaram o recinto e testemunharam não só a promoção como também o título da Liga Orangina à custa da vitória sobre o Fátima e do empate do Feirense em casa diante do Leixões (0-0). Esta assistência teve, naturalmente, um impacto importante na média final de 4000 pessoas por jogo. Para se perceber melhor a dimensão deste número, importa referir que a segunda equipa com mais espectadores na Liga Orangina, o Trofense, conferiu uma média de 1800, ou seja, menos de metade da do Gil Vicente. A diferença para a outra formação que subiu, o Feirense, é ainda maior, pois os fogaceiros não tiveram mais do que um milhar de adeptos por jogo no Marcolino de Castro.Este cenário vai claramente ao encontro do que foi dito na festa da subida tanto por Paulo Alves como por António Fiúza. "Ficou demonstrado que este é um clube de massas. Não existem muitos, mesmo na I Liga, com esta capacidade de mobilização de adeptos", começou por destacar o treinador, numa convicção reforçada logo de seguida pelo presidente. "Se não nos tivessem colocado no escalão secundário, hoje poderíamos estar entre os seis melhores de Portugal. Mas acredito que dentro de três/quatro anos o Gil pode ser o sexto grande de Portugal, porque tem uma massa associativa muito forte", referiu, orgulhoso. Isto vai ao encontro do meu post feito ontem em relação às assistências. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 31 Maio 2011 Ah, o Barcelos Popular publicou uma edição especial sobre o Gil Vicente. Eu tive com o jornal na mão e dei uma vista de olhos mas sinceramente não me parece que valha a pena. Contudo, custa apenas 0,70€. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 31 Maio 2011 Mais fotos da festa do Gil aqui . Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 31 Maio 2011 (editado) :prayer: a todos eles. Eu fiquei na bancada superior mesmo em cima de todo. Mesmo na bancada que está abaixo às mensagens de apoio. Lindo. Editado 31 Maio 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Junho 2011 Citação do jornal "O Jogo" online Iria para as obras para pagar apostas Hugo Vieira é um dos nomes que mais se escutam na cidade, após o dia "mais festivo de sempre na cidade", rezam as vozes mais idosas, nos cafés e praças de Barcelos . "Estavam uns 14 mil no estádio e mais 5 mil aqui, nesta praça, a assistir ao jogo, no ecrã gigante", disse-nos o organizador da festa, Ravel Oliveira, gesticulando em direcção ao palco de todas as emoções. Um dos responsáveis por tão entusiastas comemorações foi, como se disse, o camisola 70, o "mimado de Barcelos", como o próprio admite. "Sinto este clube e a minha terra como poucos. Talvez por isso receba um carinho tão grande da população, o qual retribuo com total dedicação e empenho e, claro, com o maior número de golos possíveis". Fãs são aos montes - os amigos do Facebook não param de aumentar - e, depois, a família. Sempre presente. "Os meus pais são tudo para mim. Aos 17 anos fui para o Bordéus, pela mão do treinador Ricardo Gomes, mas a primeira coisa que fiz ao chegar foi... chorar de saudade. Esses dois anos foram muito tristes. Era muito jovem e não queria estar longe de casa". Agora, aos 22 anos e depois de duas subidas em três anos - fê-lo no Santa Maria, ao subir às provas nacionais e, agora, no Gil Vicente, à I Liga -, Hugo Vieira prepara-se para voltar a partir. Só falta conhecer o destino. "Tenho boas propostas para sair e tudo indica que tal aconteça. Tudo ficará decidido esta semana, e tanto pode ser para um grande em Portugal como para o estrangeiro", Espanha, apurou O JOGO. "Mas se permanecer, fá-lo-ei com muita alegria, mas com melhores condições", advogou. "Desculpa lá qualquer coisa, priminho Carlos Fonseca" Hugo Vieira é um ano mais novo que Carlos Fonseca, avançado do adversário Feirense. Curiosidade: são primos e vizinhos. Hugo Vieira telefonou-lhe, mas sem sucesso. "Talvez ainda esteja de ressaca, não sei. Ou com azia por lhe ter roubado o título. Desculpa lá qualquer coisa, priminho...", disse a gracejar, para recordar o telefonema de véspera. "Após o nosso jogo, ele ligou a dar-me os parabéns", num gesto de fair-play. Os dois foram extremos no Santa Maria e, agora, ambos subiram no mesmo ano à I Liga. A família está sempre presente no discurso do jovem atleta. "Os conselhos dos meus pais foram-me muito úteis. Era muito mimalho e eles ensinaram-me o que é a humildade e a subir um degrau de cada vez", reconheceu, para acrescentar. "Acompanham-me desde os 6 anos. O meu pai recorta e guarda tudo o que me diga respeito". :(Tinha esperança que o Gil Vicente o mantesse durante mais uma temporada. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Junho 2011 Bem, ao menos que seja um bom encaixe financeiro. Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 1 Junho 2011 eish que m*rda. tenho pena se sair. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 2 Junho 2011 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Nova temporada em marchaAntónio Fiúza e Paulo Alves estiveram reunidos quarta-feira para começar a construir o plantel. Sem tempo a perder. Terminados os festejos da subida e do título de campeão da Liga Orangina, os responsáveis do Gil Vicente começam já a preparar com a devida antecedência a planificação da próxima temporada. Poucos atletas têm contrato com o emblema de Barcelos e a prioridade é renovar com aqueles que Paulo Alves entende terem perfil para jogar na exigente Liga portuguesa. Inevitável são as saídas de jogadores influentes na equipa, tais como Rodrigo Galo e José Luís, que assinaram contratos com o SC Braga. É intenção dos dirigentes gilistas construírem um plantel competitivo, à semelhança do que sucedeu na época finda. Paulo Alves esteve ontem reunido com António Fiúza para efectuar um primeiro esboço do grupo com que pretende contar para 2011/2012. Citação do jornal "O Jogo" online Nuno Santos dá primazia "a um clube espectacular"Nuno Santos é um dos elementos mais experientes do plantel e o rei das subidas: "Subi no Guimarães e no Penafiel mas desta vez juntei o útil ao agradável, pois subi e fui campeão", recordou, com satisfação. Ainda assim, e tal como Simão Coutinho, a sua continuidade não está assegurada. "As coisas não correram como desejava, pois deixei o Portimonense, que estava na I Liga, para abraçar este projecto e acabei por participar em apenas 10 jogos", anotou, para prosseguir: "A componente individual jamais se sobreporá ao colectivo, pois, nesse aspecto, a época foi maravilhosa. O colectivo era excelente, como uma família, e isso traduziu-se em campo". Quanto ao futuro, foi taxativo: "Adorava continuar. Tenho algumas propostas, mas dou primazia total a este clube, que é espectacular." Citação do jornal "O Jogo" online Que grande galoUm bom balneário, unido e solidário, é meio caminho andado para o sucesso. O do Gil Vicente é pródigo em humanidade e profissionalismo, e isso sentiu-se na reportagem que O JOGO efectuou em Barcelos, no rescaldo dos festejos pela subida, que ontem conheceu novo capítulo, desta feita na quinta particular de um associado barcelense. Com a subida consumada e encerrada mais uma época desportiva, é tempo de contar espingardas. E, ao que parece, será um Gil Vicente muito diferente daquele que agora se despede do certame. Hugo Vieira, como se sabe, é uma das pérolas do clube e a sua transferência deverá ser consumada ainda esta semana. No entanto, de entre os muitos atletas em final de contrato, há dois que partilham circunstâncias similares. O guarda-redes Nuno Santos e o central Simão Coutinho fizeram a sua formação nos escalões jovens do Sporting e estão, agora, na expectativa de verem os seus contratos renovados. Simão Coutinho estava à beira de ver concretizado um sonho antigo. "Cheguei a este clube há cinco temporadas e três semanas depois de ter assinado contrato, o clube desceu de divisão, devido ao célebre caso Mateus. Foi uma desilusão generalizada, principalmente por se considerar uma tremenda injustiça. E agora, passado todo este tempo, o Gil Vicente volta a subir de divisão precisamente no ano em que termina a minha ligação ao clube. Por tudo isso, gostaria de continuar e ajudaria este emblema a cimentar uma posição no primeiro escalão", advogou. O jovem central, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, vive um turbilhão de sentimentos. "Por um lado, não joguei muito, mas a equipa sagrou-se campeão e isso é o mais importante; por outro, e por não ter sido titular, posso, ingloriamente, ficar de fora do plantel. Vamos ver o que acontece... Não deixa de ser algo injusto e um grande...galo", disse, bem-disposto. Editado 2 Junho 2011 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Junho 2011 Técnico Paulo Alves renovouPor Pedro Manuel Couto O treinador Paulo Alves aceitou prolongar o contrato com o Gil Vicente por mais um ano, depois de uma reunião com o presidente António Fiúza. O líder gilista sempre defendeu a continuidade do técnico que devolveu o clube à I Liga e a partir de agora ambos vão trabalhar na formação do plantel para a temporada 2011/2012. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=266881&rss=1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Junho 2011 Tinha esperança que o Gil Vicente o mantesse durante mais uma temporada. mantivesse*, julgo Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 2 Junho 2011 para mim, se conseguissem segurar Luís Carlos, Richard e Caiçara por um preço razoável era muito bom. Quanto ao Vieira, espero que o Fiuza faça um bom negócio e que renda uns bons trocos para o clube Compartilhar este post Link para o post