Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[Núcleo] Gil Vicente FC

Publicações recomendadas

Acho que não. Repara que ele na epoca seguinte ao gil descer (2006/2007) ele ainda está no plantel ( medio ).

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira jogou um ano na Vitalis pelo Gil e só depois saiu para o Braga. Aliás, jogou 25 jogos e marcou um golo.

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Mais de metade é para ficar

Paulo Alves ainda está muito longe de completar a lista com os nomes que vão fazer parte do plantel em 2011/12, mas já sabe que tipo de equipa quer. "Pretendemos manter a base da equipa que subiu de divisão, introduzindo alguma irreverência ou juventude e jogadores com um estatuto diferente que possam transmitir a necessária maturidade", apontou o treinador.

Claro que depois de uma época de sucesso, Paulo Alves encontra razões mais do que suficientes para dar oportunidade à maior parte dos seus jogadores de competir a outro nível. "Vamos aproveitar porque é uma equipa com muita qualidade e que deu muito boa resposta também contra adversários da Liga principal", afirmou, como aconteceu, por exemplo, no empate contra o FC Porto (2-2) para a Taça da Liga. "Esta equipa esteve à altura de grandes desafios e, portanto, a minha ideia é manter o grupo. De um plantel de 24 jogadores, mais de metade é para ficar", adiantou, sublinhando que "há situações que não dependem muito do clube". Como é o caso dos jogadores brasileiros: "Já revelei ao presidente a intenção de eles ficarem para darmos seguimento ao trabalho com que estão identificados. E, disputando a Liga principal, é preciso reestruturar com jogadores com experiência."

Estreia como treinador há cinco anos e na I Liga

Em 2006, Paulo Alves estreou-se como treinador. Orientou o Gil Vicente em nove jogos, mas seria penalizado pelo caso Mateus e respectiva descida de divisão na secretaria. Seguiram-se dois anos no clube, na Honra, e passagens por Leiria, Vizela e Selecção Nacional de sub-20. Cinco anos depois reviveu os momentos de glória dos tempos de jogador, tendo subido de divisão no Tirsense e no... Gil. "A emoção de atingir algo grandioso não muda. Sendo responsável por tudo isto, não sei bem explicar o que sinto, mas enche-me de orgulho tornar jogadores campeões e deixar felizes todas estas pessoas."

Não sei a data desta notícia mas não deve ter muitos dias. Vocês acham que o Gil devia comprar o Ramazotti? Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos, como disse o Corppiz.

Já tenho pouca esperança em manter o Richard e o Caiçara. Portanto, há tanto mas tanto por onde reforçar. O Fiuza afirmou que o orçamento para transferências nunca seria abaixo de 2M€. Como já tens boa experiência nestas andanças, achas que com essa quantia o Gil Vicente é capaz de construir uma equipa capaz de se manter na liga?

2M€ é uma quantia interessante qb para fazer um campeonato tranquilo, desde que o clube aposte numa política de contratações segura e sem grandes riscos - que, a meu ver, consiste em apostar em jogadores experientes que actuem na Primeira Liga e em valores emergentes de ligas secundárias. Caso haja uma abordagem vocacionada para as divisões secundárias, mas do Brasil ou da França, o risco é imensamente superior, sendo a propensão para se saldar numa má época maior.

É um orçamento que permite estabilidade, adequado a uma primeira época que tem se der para a manutenção, tendo em vista criar hábito de primeira liga. O importante é não haver deslumbres, viver dentro das possibilidades e contratar acertadamente. (Na teoria é fácil de falar, no entanto acredito que com um bom scouting se encontram jogadores baratos e de grande qualidade)

1ª Considero um bom négocio por serem dois jogadores da Orangina, apesar de que podia ser um valor mais elevado por serem jogadores com grande potencial (principalmente o Zé).

2ª O Fiúza disse que não havia nenhum acordo mas apenas boas relações. Mas penso que não possa ser muito benéfico, porque depois acontece como agora com o Luís Carlos, o Gil valoriza-os e depois saiem sem qualquer retorno financeiro.

Eu considero um bom negócio. Não é preciso esquecer que o acordo foi acertado no final de Janeiro. O clube ainda estava a jogar na Liga Orangina, portanto, vender dois jogadores que actuam na segunda liga por aqueles valores é de realçar.

Em relação à segunda questão, tenho as minhas dúvidas. Este acordo beneficia mais o Braga do que o Gil. Ora vejamos, o Braga comprará os bons jogadores do Gil Vicente e em contrapartida o clube de Barcelos receberá jovens por empréstimo que precisarão de minutos nas pernas para valorizar e crescer.

Não me agrada, sinceramente.

1ª: Para a Liga Orangina é, indubitavelmente, um excelente negócio. A questão é: como seria caso não os tivessem vendido logo e esperado por uma eventual subida? Acredito que, esperando que o Zé Luís fizesse uma boa época na Liga ZON Sagres, o clube tinha a ganhar, tanto com os golos, como com a valorização e holofotes inegavelmente superiores ao mais alto nível.

2ª: Exactamente. Sou bastante apologista de que, e principalmente estando um clube na 1ª Liga, tem de ter o máximo de autonomia e não depender de dispensas e/ou empréstimos de clubes com maior prestígio. E esse acordo que soa a "direitos de preferência" por parte do Braga sobre os jogadores do Gil é mau, precisamente porque dessa forma corre-se o risco de as contrapartidas serem inferiores àquilo que realmente deveriam ser.

E volto a reiterar que o planeamento da próxima época não está a decorrer da melhor forma, na minha óptica. Espero que arranjem rapidamente os tais "jogadores experientes" para ajudar a equipa.

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

500 000€ pelo Zé Luís é pouco, até o Serginho já teve propostas deste valor.

Compartilhar este post

Link para o post

2M€ é uma quantia interessante qb para fazer um campeonato tranquilo, desde que o clube aposte numa política de contratações segura e sem grandes riscos - que, a meu ver, consiste em apostar em jogadores experientes que actuem na Primeira Liga e em valores emergentes de ligas secundárias. Caso haja uma abordagem vocacionada para as divisões secundárias, mas do Brasil ou da França, o risco é imensamente superior, sendo a propensão para se saldar numa má época maior.

É um orçamento que permite estabilidade, adequado a uma primeira época que tem se der para a manutenção, tendo em vista criar hábito de primeira liga. O importante é não haver deslumbres, viver dentro das possibilidades e contratar acertadamente. (Na teoria é fácil de falar, no entanto acredito que com um bom scouting se encontram jogadores baratos e de grande qualidade)

1ª: Para a Liga Orangina é, indubitavelmente, um excelente negócio. A questão é: como seria caso não os tivessem vendido logo e esperado por uma eventual subida? Acredito que, esperando que o Zé Luís fizesse uma boa época na Liga ZON Sagres, o clube tinha a ganhar, tanto com os golos, como com a valorização e holofotes inegavelmente superiores ao mais alto nível.

2ª: Exactamente. Sou bastante apologista de que, e principalmente estando um clube na 1ª Liga, tem de ter o máximo de autonomia e não depender de dispensas e/ou empréstimos de clubes com maior prestígio. E esse acordo que soa a "direitos de preferência" por parte do Braga sobre os jogadores do Gil é mau, precisamente porque dessa forma corre-se o risco de as contrapartidas serem inferiores àquilo que realmente deveriam ser.

E volto a reiterar que o planeamento da próxima época não está a decorrer da melhor forma, na minha óptica. Espero que arranjem rapidamente os tais "jogadores experientes" para ajudar a equipa.

Entendido. :fixe: Bem, provavelmente, o orçamento do Gil Vicente irá aumentar com a venda do Hugo Vieira. Eu gostava de conhecer um pouco do histórico de contratações do Gil quando andava na primeira liga, uma vez que tenho curiosidade em saber os seus métodos de aquisição de jogadores.

Falando das vendas do Galo e do Zé Luís, o Gil Vicente não podia esperar por uma eventual subida. Era um risco um pouco elevado. Se não subissem o Braga podia aproveitar-se disso.

O planetamento não está a correr bem, é verdade. Só resta acreditar nas competências do Paulo Alves e do Fiúza.

500 000€ pelo Zé Luís é pouco, até o Serginho já teve propostas deste valor.

Da maneira como falas parece que qualquer jogador com futuro sai por quantias superiores à do Zé Luís. O clube não estava a passar por uma boa fase financeira e o Braga também se aproveitou disso. Não havia certezas da subida de divisão e era necessário angariar fundos para as despesas.

Já agora, o Serginho do Trofense?

Compartilhar este post

Link para o post

Da maneira como falas parece que qualquer jogador com futuro sai por quantias superiores à do Zé Luís. O clube não estava a passar por uma boa fase financeira e o Braga também se aproveitou disso. Não havia certezas da subida de divisão e era necessário angariar fundos para as despesas.

Já agora, o Serginho do Trofense?

Estiveram a passar más condições financeiras? não sabia, sendo assim uma proposta desse valor vinha na altura certa.

Sim.

Entendido. :fixe: Bem, provavelmente, o orçamento do Gil Vicente irá aumentar com a venda do Hugo Vieira. Eu gostava de conhecer um pouco do histórico de contratações do Gil quando andava na primeira liga, uma vez que tenho curiosidade em saber os seus métodos de aquisição de jogadores.

Tenta ver no foradejogo.net

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em termos de contratações resta-nos esperar para ver. Só após uma ou outra contratação perceberemos melhor a linha que o gil vai seguir. Sabendo claro que não dá para entrar em grandes loucuras porque ainda vive uma fase um pouco complicada em termos financeiros. Resta-nos confiar no trabalho do Fiuza e do Paulo Alves.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, na altura, li que o encaixe das vendas foi para pagar salários. Mas digo isto sem certezas. Gostava de saber como é que o clube está financeiramente mas não consigo. Quero acreditar que com as receitas desta época e com os direitos transmissivos da próxima temporada a situação melhore.

O Serginho é máquina?

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Falando das vendas do Galo e do Zé Luís, o Gil Vicente não podia esperar por uma eventual subida. Era um risco um pouco elevado. Se não subissem o Braga podia aproveitar-se disso.

O planetamento não está a correr bem, é verdade. Só resta acreditar nas competências do Paulo Alves e do Fiúza.

O Hugo Vieira é jogador para render uma quantia a rondar quantos milhares de euros? Até te ia aconselhar o tradicional "zerozero", mas pelos vistos não contém lá essa informação. Por uma rápida pesquisa, a quantidade de jogadores portugueses sobrepunha-se em larga escala à de estrangeiros o que, por si só, é bom sinal.

Eu percebo, mas talvez um princípio de acordo ou algo do género. Não estou inteirado das necessidades financeiras do clube, mas essas transferências a meio da época podem alhear completamente um jogador.

Há um conjunto de jogadores que acabam contrato com clubes da Primeira Liga que poderiam ser interessantes para o Gil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver no foradejogo.net

Dei uma vista de olhos no site mas não encontrei nada alusivo às contratações do Gil Vicente durante os tempos em que andava na primeira. Vou ver com mais atenção.

Acho que em termos de contratações resta-nos esperar para ver. Só após uma ou outra contratação perceberemos melhor a linha que o gil vai seguir. Sabendo claro que não dá para entrar em grandes loucuras porque ainda vive uma fase um pouco complicada em termos financeiros. Resta-nos confiar no trabalho do Fiuza e do Paulo Alves.

É verdade. As primeiras contratações serão vitais.

O Hugo Vieira é jogador para render uma quantia a rondar quantos milhares de euros? Até te ia aconselhar o tradicional "zerozero", mas pelos vistos não contém lá essa informação. Por uma rápida pesquisa, a quantidade de jogadores portugueses sobrepunha-se em larga escala à de estrangeiros o que, por si só, é bom sinal.

Eu percebo, mas talvez um princípio de acordo ou algo do género. Não estou inteirado das necessidades financeiras do clube, mas essas transferências a meio da época podem alhear completamente um jogador.

Há um conjunto de jogadores que acabam contrato com clubes da Primeira Liga que poderiam ser interessantes para o Gil.

O Fiúza tem matéria-prima para fazer um negócio no minímo bom.

O rendimento do Zé Luís e do Galo não foi prejudicado pelo negócio com o Braga. Havia o risco disso mas estiveram bastante bem.

Podias dizer alguns jogadores com possibilidades de ingressar no Gil Vicente que vão ficar livres?

Este site é muito bom. Deu para ver que o Gil Vicente não é daqueles clubes que leva com o lixo dos grandes. Gostei de ver.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

O hugo vieira também não me parece que vá render uma quantia por aí alem. Talvez 1/2 milhões o que até já não é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é "um negócio no mínimo bom"? 200m€?

Sim, mas há timings e timings para tudo.

Da seguinte lista, julgo que há jogadores que encaixariam bem no Gil, sem com isso ter de haver necessariamente um esforço financeiro fora do normal.

Portugal

Alan (Sporting Braga)

Timo Hildebrand (Sporting Lisboa)

Mariano (Oporto)

Baba (Marítimo)

Nuno Gomes (Benfica)

Rafael Bracali (Marítimo)

Modou Sougou (Académica Coimbra)

Abel (Sporting Lisboa)

Weldon (Benfica)

Patacas (Nacional Madeira)

Robson (Marítimo)

Bruno Gama (Rio Ave)

Nuno Coelho (Académica Coimbra)

Maykon (Paços Ferreira)

Vandinho (Sporting Braga)

Davide (Naval)

Pedrinho (Académica Coimbra)

Marinho (Naval)

Paulao (Sporting Braga)

Lito (Portimonense)

Aurélien Collin (V. Setúbal)

Carlitos (Naval)

Jorge Gonçalves (Olhanense)

Jorginho (Paços Ferreira)

Wíres (Rio Ave)

Luiz Duarte (Académica Coimbra)

Amoreirinha (Académica Coimbra)

Diogo Valente (Académica Coimbra)

Kevin Gomis (Naval)

Mantorras (Benfica) (Se retira)

Delson (Olhanense)

Baiano (Paços Ferreira)

Camora (Naval)

Ricardo (Académica Coimbra)

Pedro Costa (Académica Coimbra)

Carlos Fernandes (Olhanense)

Miguel García (Sporting Braga)

Miguel Fidalgo (Académica Coimbra)

Mauricio (Olhanense)

Paulo Regula (V. Setúbal)

Cássio (Paços Ferreira)

Luís Filipe (Benfica)

Paulo Santos (Rio Ave)

Zé Antonio (Uniao Leiria)

Hugo (Beira-Mar)

Zé Gomes (Rio Ave)

Joao Real (Naval)

Bruno Miguel (Uniao Leiria)

Tiago (Sporting Lisboa)

Ismaily (Olhanense)

Bruno Conceiçao (Beira-Mar)

Ivanildo (Portimonense)

Cadu (Olhanense)

Lucas (Naval)

Jorginho Sousa (Paços Ferreira)

Danilo (Beira-Mar)

Abdelmalek Cherrad (Marítimo)

Ruben (Portimonense)

Jailson (V. Setúbal)

Guga (Olhanense)

Pedro Silva (Portimonense)

(Retirei esta lista do Fórum Vitória Sempre)

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, eu não sei a resposta a essa pergunta mas o Pedro podia passar por cá para deixar a sua opinião, visto que é das pessoas com mais conhecimento sobre a Liga Orangina. Vou mandar mp.

Obrigado por te teres lembrado de mim. Não sou nenhum expert na matéria, mas gosto de estar a par daquilo que se passa na Orangina, e tenho a minha opinião.

Sendo assim, vou dividir por sectores a minha abordagem, podendo o Gil precisar ou não, de reforçar o sector em questão.

Para a baliza destaco o Bruno Vale da Oliveirense claramente. Grande guarda redes, que salvou a Oliveirense em muitos jogos. Num patamar mais abaixo encontro o Márcio Ramos do Penafiel, o Igor Araújo do Covilhã e eventualmente o Matt Jones, apesar deste não ter sido opção no Santa Clara.

Para o centro da defesa, a Orangina está recheada de bons valores. Para mim, Banjai da Oliveirense encaixava em qualquer equipa que jogasse para não descer na 1ª Liga. Que classe de central. Os poucos golos que a Oliveirense tem sofrido nos últimos anos, a ele se deve também. No entanto, os seus 29 anos, poderão ser o entrave para ascender à 1ª Liga. Depois temos o Neto do Varzim, que já acompanho há algum tempo, e nó último jogo convenceu-me por completo, Varela do Trofense, João Pedro do Desp. Aves e também gosto do Ilic do Santa Clara.

Para as laterais, gosto dos dois brasileiros do Estoril, Anderson Luis e o Jefferson. O Vitor Vinha, do Desp. Aves também é muito bom, mas penso que já assinou por um clube da 1º Liga. Vitor Alves do Santa Clara, acho que está em final de contrato, mas não sei até que ponto serviria para o Gil. Destaco ainda o Elízio do Penafiel e o João Dias do Trofense.

No meio campo, gosto do Oliveira do Leixões, Celestino do Belenenses, Babanco do Arouca, Luiz Carlos do Freamunde, Vitor do Penafiel e o Tiago Terroso do Varzim. Mas destes, apostava no Oliveira e no Celestino, claramente.

Para o ataque, como homens mais recuados, destaco o Serginho do Trofense e o Gonçalo Graça do Varzim. Para as alas, gosto muito do Salvador Agra(craque) do Varzim e do Luisinho do Desp. Aves. Como avançado mais de área e de referência, há o Michel do Penafiel, e o próprio Cascavel, o Tiago Cintra do Leixões, o Tozé Marreco do Desp. Aves e o Luis Leal do Estoril.

Estes são na minha opinião, os jogadores da Orangina que a curto e médio prazo, possam ter qualidade para jogar na 1ª Liga. Se fosse presidente do Gil, teria certamente o Neto do Varzim, o Oliveira do Leixões e o Michel do Penafiel, como alvos prioritários para a próxima temporada.

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

O Serginho é máquina?

É um jogador que bem trabalhado pode numa equipa de dimensão média vir a fazer a diferença. É rápido e tem boa técnica.

Obrigado por te teres lembrado de mim. Não sou nenhum expert na matéria, mas gosto de estar a par daquilo que se passa na Orangina, e tenho a minha opinião.

Sendo assim, vou dividir por sectores a minha abordagem, podendo o Gil precisar ou não, de reforçar o sector em questão.

Para a baliza destaco o Bruno Vale da Oliveirense claramente. Grande guarda redes, que salvou a Oliveirense em muitos jogos. Num patamar mais abaixo encontro o Márcio Ramos do Penafiel, o Igor Araújo do Covilhã e eventualmente o Matt Jones, apesar deste não ter sido opção no Santa Clara.

Para o centro da defesa, a Orangina está recheada de bons valores. Para mim, Banjai da Oliveirense encaixava em qualquer equipa que jogasse para não descer na 1ª Liga. Que classe de central. Os poucos golos que a Oliveirense tem sofrido nos últimos anos, a ele se deve também. No entanto, os seus 29 anos, poderão ser o entrave para ascender à 1ª Liga. Depois temos o Neto do Varzim, que já acompanho há algum tempo, e nó último jogo convenceu-me por completo, Varela do Trofense, João Pedro do Desp. Aves e também gosto do Ilic do Santa Clara.

Para as laterais, gosto dos dois brasileiros do Estoril, Anderson Luis e o Jefferson. O Vitor Vinha, do Desp. Aves também é muito bom, mas penso que já assinou por um clube da 1º Liga. Vitor Alves do Santa Clara, acho que está em final de contrato, mas não sei até que ponto serviria para o Gil. Destaco ainda o Elízio do Penafiel e o João Dias do Trofense.

No meio campo, gosto do Oliveira do Leixões, Celestino do Belenenses, Babanco do Arouca, Luiz Carlos do Freamunde, Vitor do Penafiel e o Tiago Terroso do Varzim. Mas destes, apostava no Oliveira e no Celestino, claramente.

Para o ataque, como homens mais recuados, destaco o Serginho do Trofense e o Gonçalo Graça do Varzim. Para as alas, gosto muito do Salvador Agra(craque) do Varzim e do Luisinho do Desp. Aves. Como avançado mais de área e de referência, há o Michel do Penafiel, e o próprio Cascavel, o Tiago Cintra do Leixões, o Tozé Marreco do Desp. Aves e o Luis Leal do Estoril.

Estes são na minha opinião, os jogadores da Orangina que a curto e médio prazo, possam ter qualidade para jogar na 1ª Liga. Se fosse presidente do Gil, teria certamente o Neto do Varzim, o Oliveira do Leixões e o Michel do Penafiel, como alvos prioritários para a próxima temporada.

As contratações do Gil deverão basear-se num plano sobre jogadores a custo 0 com alguma experiência na 1ª liga e outros que possam vir a ser importantes mas com menos experiência.

Quanto aos jogadores que referiram do Trofense, têm todos contrato (excepto o João Dias) e por isso para saírem só mesmo por €.

Já agora porque é que a planificação da época está a ser mal feita?

Compartilhar este post

Link para o post

O hugo vieira também não me parece que vá render uma quantia por aí alem. Talvez 1/2 milhões o que até já não é mau.

2 milhões seria óptimo.

O que é "um negócio no mínimo bom"? 200m€?

Sim, mas há timings e timings para tudo.

Da seguinte lista, julgo que há jogadores que encaixariam bem no Gil, sem com isso ter de haver necessariamente um esforço financeiro fora do normal.

(Retirei esta lista do Fórum Vitória Sempre)

Eu não conheço os valores com que os melhores jogadores da segunda liga sairam para outros clubes mas 1M€ seria muito bom. Atenção, espero não estar um pouco iludido com o valor que referi. Bem, se o Fiúza for minimamente competente a negociar acredito numa boa venda.

Em relação aos jogadores que apresentaste, não tenho opinião formada sobre grande parte mas acho que há alguns com qualidade para o Gil Vicente.

Conheço ai alguns jogadores que, de facto, tem qualidade. Agora, não sei se o Gil Vicente tem capacidade para adquiri-los. Por exemplo, o Michel é máquina mas o Penafiel deve pedir uma quantia muito alta por ele. Obrigado Pedro!

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Prioridade às opções de compra
FIÚZA E PAULO ALVES ARRANCARAM PREPARAÇÃO

António Fiúza e Paulo Alves começaram, ontem, a preparar a próxima temporada. Tal como o presidente já tinha anunciado anteriormente, o objetivo é manter ao máximo a estrutura base da equipa da época passada, que conseguiu o regresso do Gil Vicente ao principal campeonato português.

Assim, a principal prioridade é acionar junto do Santo André, emblema brasileiro com quem os gilistas fizeram uma parceria no início de 2010/11, as opções de compra dos passes dos jogadores Júnior Caiçara, Luís Carlos, Richard e Ramazotti, todos eles importantes no percurso recente do conjunto de Barcelos.

D3fDN.png

Yazalde e Keita são bem-vindos

Desapareceram Rodrigo Galo e Zé Luís em Barcelos, mas há a promessa de chegarem, por empréstimo, bons reforços da "pedreira" de Braga. Além de terem proporcionado um interessante encaixe financeiro (900 mil euros), as transferências do lateral-direito brasileiro e do avançado cabo-verdiano ajudaram a reforçar as boas relações existentes entre os dois clubes e, nessa medida, o Gil Vicente passou a ter preferência na escolha dos jogadores excedentários do clube vizinho. Para o ataque, Yazalde e Keita são alvos bem vistos; falta saber se o técnico Leonardo Jardim prescinde deles, ou então se a SAD arsenalista tem em mãos propostas de vendas irrecusáveis. Emprestado na época finda ao Rio Ave, disputando um total de 28 jogos na Liga ZON Sagres por entre seis golos marcados, Yazalde tem contrato válido até 2014 e não deixará o Braga por qualquer soma. A última tentativa pertenceu aos romenos do Steaua de Bucareste, sem sucesso. Com 22 anos, o jogador português é um activo para rentabilizar na próxima temporada e Paulo Alves conhece bem as suas potencialidades desde que foi seleccionador nacional nos sub-20, convocando o poveiro com frequência. Já o senegalês Keita, utilizado apenas em sete ocasiões por Domingos Paciência, não caiu no esquecimento pelo que fez em 2009/10 ao serviço do Setúbal.

D3fDN.png

Tony desejado na defesa

Pontualmente utilizado por Manuel Machado e preso ao Guimarães por apenas mais um ano de contrato, Tony consta entre as prioridades do Gil Vicente. Paulo Alves procura gente experiente para preencher o vazio provocado pela saída de Rodrigo Galo e aprova o luso-francês, desejado igualmente pelo Olhanense, para concorrer directamente com Paulo Arantes na posição de lateral-direito. Caso Richard, cedido pelo Santo André, seja forçado a regressar ao Brasil, os gilistas equacionam ainda solicitar o empréstimo do centrocampista Guilherme, um dos jovens talentos do Braga.

D3fDN.png

Cláudio e Arantes continuam

Acertada a permanência do treinador Paulo Alves e dos seus "adjuntos" Ricardo Vaz, Batista e Pedro Pinto, que formalizaram ontem as respectivas renovações; a direcção do Gil Vicente volta-se agora para os jogadores que estão em fim de contrato. Uma boa parte deles constitui o núcleo duro da equipa campeã nacional da Liga Orangina e a intenção dos responsáveis gilistas é mantê-los no plantel, no mínimo através de renovações por mais uma temporada. Os primeiros a serem convidados a renovar foram o central Cláudio e o lateral-direito Paulo Arantes, que, além de envergar a braçadeira de capitão, é visto pelos adeptos como um dos porta-estandartes da causa gilista ou nunca tivesse trocado de clube desde as camadas jovens.

A caminho da 13ª época em Portugal, embora sem nunca ter actuado no escalão máximo, o central brasileiro Cláudio, de 33 anos, deu conta de um acordo iminente. "Apenas falta acertar alguns detalhes. Já fui sondado por alguns clubes, mas dou prioridade ao Gil Vicente. Conheço bem o treinador, pois trabalhámos juntos no Vizela, e sinto-me muito bem neste clube. Por outro lado, não quero perder a oportunidade de me estrear na I Liga", confessou, considerando sensato o objectivo de renovar com a maior parte dos jogadores. "Ficará mais fácil para a equipa".

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Arantes :prayer: mora aqui perto de mim :mrgreen: tem sido comido por lesões mas que recupere bem e rápido. Gostava de ver o Yazalde por cá por acaso e fico feliz por terem renovado com o Claudio, é um bom central.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à segunda questão, tenho as minhas dúvidas. Este acordo beneficia mais o Braga do que o Gil. Ora vejamos, o Braga comprará os bons jogadores do Gil Vicente e em contrapartida o clube de Barcelos receberá jovens por empréstimo que precisarão de minutos nas pernas para valorizar e crescer.

Muito difícil de adivinhar. :mrgreen: Que desilusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noticia as continuações do Cláudio e do Paulo Arantes, foram muito importantes nesta subida e têm tudo para continuar a ser. Agora um sector que precisa ser refrescado e bem é o meio-campo. André Cunha ( 33 anos ), Filipe Fernandes ( 31 anos ), não sei até que ponto ainda têm capacidade para aguentar o ritmo de uma 1ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...