Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[Núcleo] Gil Vicente FC

Publicações recomendadas

podes e deves, não deve ser fácil. força !

Tou a gozar :lol: O título de campeão é só um pormenor. O que importa é o regresso à elite do futebol nacional. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem eh o black the tava no lado esquerdo do ataque do Gil ? Tem ali 2 ou 3 pormenores tecnicos bastante bons.

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me arrepio a ver aquele último golo :heart:

btw, não tenho dúvidas que a massa associativa vai disparar. Para além da subida, este jogo serviu para aproximar muito os adeptos da equipa. Não vai ser fácil, mas que este entusiasmo se mantenha

Compartilhar este post

Link para o post

Quem eh o black the tava no lado esquerdo do ataque do Gil ? Tem ali 2 ou 3 pormenores tecnicos bastante bons.

É o Luís Carlos. Joga tanto mas tanto. Espero que fique no clube.

ainda me arrepio a ver aquele último golo :heart:

btw, não tenho dúvidas que a massa associativa vai disparar. Para além da subida, este jogo serviu para aproximar muito os adeptos da equipa. Não vai ser fácil, mas que este entusiasmo se mantenha

:prayer:

Concordo em absoluto. Para o ano é preciso estar ciente que as assistências não vão ser deslumbrantes mas tenho a certeza que estes últimos jogos serviram para aproximar os barcelenses do Gil Vicente e que para o ano não vão deixar o clube de lado. É esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em blacks, o Zé Luís tem-me desiludido um bocado nestes últimos jogos. Um bocado distante do jogo. Mas pronto fez muito durante a temporada :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda vi uma boa parte do jogo ontem, confesso que gostei de ver o estádio apinhado de gente e a equipa a jogar decentemente. Que continuem assim na próxima época.

Para quem quiser ler a entrevista ao Fiúza,

Entrevista a António Fiúza: "Chegámos a pensar em extinguir o clube"

Para o regresso à Liga, o presidente do clube de Barcelos prevê um orçamento nunca inferior a dois milhões de euros. Mas não esquece o passado e fala em prejuízos de 15 milhões causados ao clube.

O Gil Vicente regressou no último domingo ao primeiro escalão do futebol português, cinco anos depois de ter sido despromovido administrativamente no polémico "Caso Mateus". O presidente do clube, António Fiúza, considera que o calvário terminou "com vitórias dentro dos relvados e não por via administrativa, como aconteceu com a despromoção em 2005-06". O dirigente diz que os prejuízos para o clube e para a cidade foram enormes, mas acredita que os tribunais vão fazer com que o Gil Vicente seja ressarcido. Agora promete "construir uma equipa para ficar no meio da tabela" e, embora exerça o cargo de forma interina, admite recandidatar-se "se não surgir uma lista com capacidade" no próximo mês de Junho. "Sempre disse que nunca abandonaria o clube sem uma alternativa credível."

Esta promoção tem um sabor especial devido a tudo o que se passou nas últimas épocas?

Significa que acabaram cinco anos de angústia. Conseguimos subir dentro de campo, pelo nosso valor desportivo e não por qualquer outra forma, o que é muito dignificante. Como descemos com batota, também poderíamos ter subido por via administrativa. Mas assim foi mais saboroso. Vencemos os "tubarões" de Lisboa nos relvados. Isso explica a grande festa que hoje se vive na cidade. Terminaram cinco anos de angústia. Cinco anos em que chegámos a pensar em extinguir o clube, porque, dentro das receitas previstas, tínhamos um orçamento de três milhões de euros e, a dois dias do final das inscrições, ficámos a saber que os recursos seriam de apenas 400 mil. Repare que só em contratos televisivos a Liga, naquela altura, permitia um encaixe de 1,3 milhões de euros e na Honra eram 75 mil. Mas fomos superando os problemas. Com muitas dificuldades, cumprimos as nossas obrigações.

Como foi possível superar todos esses problemas?

Com uma engenharia financeira grande, trabalho e boa vontade. Tivemos de recorrer aos bancos, a amigos, aos sócios do clube e tive de colocar uma quantidade considerável de dinheiro do meu próprio bolso. É que o clube passou, de um momento para o outro, do céu para o inferno. Tivemos de nos adaptar muito rapidamente. Recordo que estávamos a dois dias do fecho das inscrições quando soubemos que íamos para a Liga de Honra e o nosso plantel estava preparado para disputar a Liga.

Chegaram, inclusive, a perder jogadores...

Tínhamos jogadores que rescindiram porque era impossível pagar-lhes os salários com as receitas da Liga de Honra e os que ficaram não tiveram a mesma exposição que conseguiriam na Liga. O caso do João Pereira é emblemático: foi vendido a preço de saldo para o Braga, mas se o Gil Vicente estivesse no escalão principal nunca sairia por menos de 2,5 milhões de euros, o estabelecido na cláusula de rescisão [transferiu-se depois do Braga para o Sporting por mais de três milhões de euros]. Tínhamos também Mateus, que rescindiu unilateralmente. Mas esse é um caso que ainda está em tribunal. E havia outros jogadores que poderíamos valorizar.

Que significado tem o título de campeão da Liga de Honra?

É um título que ainda vem acrescentar mais sabor ao acabar de um ciclo inferrnal para um clube que foi maltaratado pelas forças de Lisboa. É um dia de glória. Toda esta festa é merecida. Parabéns a todos os que tornaram isto possível.

Sente alguma satisfação especial por regressar à Liga principal, quando o Belenenses, o adversário que apresentou a queixa que os levou para o escalão secundário, sentiu grandes dificuldades para se manter nas provas profissionais?

Não. Mas não é fácil esquecer o que nos fizeram. Nem acontecerá tão cedo. Mas as pessoas são outras. As relações entre os dois clubes continuam cortadas, mas não tenho nenhuma satisfação particular pelas dificuldades por que estão a passar. Não posso culpar os dirigentes actuais. Eles não estavam lá na altura. Mas não esquecemos que fomos incapazes de lutar com os "tubarões" de Lisboa, que fizeram tudo para manter o Belenenses na Liga principal. A verdade é que os tribunais reconheceram que o caso Mateus era administrativo e não desportivo. Mesmo assim, descemos em nome do interesse público, coisa que continuo a não entender.

Já está a trabalhar no plantel do Gil Vicente que vai atacar a próxima temporada?

Agora vou saborear este momento. Mas nos próximos dias vamos começar a trabalhar para construir um plantel equilibrado e competitivo, com capacidade de lutar por um lugar no meio da tabela. O orçamento será equilibrado e em função das receitas, mas não será inferior a dois milhões de euros.

Se não fossem todos os problemas que enfrentou nos últimos anos, consegue imaginar como seria a situação actual do Gil Vicente?

Muito boa. Temos infra-estruturas modernas e cerca de 130 mil habitantes que gostam do clube. Como se viu hoje [no último domingo], o estádio estava cheio e só não tinha mais gente porque a capacidade é limitada a 12 mil lugares. Tínhamos muitos mais pedidos, mas não havia disponibilidade. Se não nos tivessem colocado no escalão secundário, com o potencial de jogadores jovens que tínhamos naquela altura, hoje poderíamos estar a lutar com o Sporting de Braga e o Guimarães. Não tenho dúvidas de que seríamos uma das oito principais equipas do futebol em Portugal.

O entendimento com o Braga pode ajudar a formar o plantel?

Não existe qualquer tipo de protocolo formal. Apenas uma amizade grande entre os dois clubes, o que pode facilitar alguns aspectos. Mas, de momento, a única coisa que existe é que os jogadores Zé Luís e Rodrigo Galo já foram contratados pelo Braga e o acordo determina que, se não ficarem no plantel, regressam a Barcelos por empréstimo. Nada mais que isso. Quero-lhe dizer que o Gil Vicente conseguiu esta promoção à Liga sem ter qualquer atleta cedido por outro emblema.

Ainda acredita que o clube vai ser ressarcido de todos os prejuízos?

Temos de ganhar primeiro as acções que estão em tribunal. Já ganhámos muitas, mas faltam outras, entre elas a principal. Pelas informações que tenho, devem estar concluídas ainda este ano. Só depois vamos pedir as respectivas indemnizações. Os prejuízos só em custos directos superam os 15 milhões de euros, sem falar nas mais-valias que poderíamos ter realizado com a valorização de jogadores, nem no mal que este processo causou ao prestígio do clube e da cidade.

Depois de recolocar o clube entre os grandes admite recandidatar-se à presidência do clube?

Como sabe, prolonguei o mandato por mais três meses porque não surgiu nenhuma lista concorrente. Mas este momento é para saborear e depois tomar decisões. Mas prometi aos adeptos do Gil Vicente que nunca abandonaria o clube sem que houvesse uma lista credível. Se essa lista surgir, aí sim, posso sair e continuar a ajudar por fora. Continuar a colaborar.

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1496613&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoDesporto+%28Publico.pt+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Adeptos confiam que clube conseguirá "cantar de galo"
subida à Liga Zon Sagres

ng1171224.jpg?type=big

A subida do Gil Vicente ao escalão principal do futebol português domina as conversas em Barcelos, com os adeptos confiantes na realização de uma boa época.

"Foi uma grande vitória", regozijava-se esta segunda-feira Fábio Silva, à Lusa, envergando uma camisola do Gil Vicente.

Este adepto apelou ao investimento para a próxima época, para que o clube consiga ombrear com os "grandes" e a estabilidade necessária para permanecer "muitos anos" na primeira divisão.

Rafael Costa mostrava o seu "gilismo" através de um cachecol, mas confessou que também gosta muito do Benfica, pelo que na próxima temporada o seu coração vai ficar dividido quando os dois clubes se defrontarem.

"Mas, acredito que o Gil será capaz de roubar pontos ao Benfica", atira. Igual divisão espera Amaro Araújo, que é adepto do Gil Vicente e do FC Porto.

festa1.jpg

festa2.jpg

festa3.jpg

festa4.jpg

festa5.jpg

festa6.jpg

festa7.jpg

festa8.jpg

Reportagem da SIC aqui.

por falar em blacks, o Zé Luís tem-me desiludido um bocado nestes últimos jogos. Um bocado distante do jogo. Mas pronto fez muito durante a temporada :prayer:

Também não tenho gostado das exibições do Zé Luís, no entanto, fez uma temporada brutal. É preciso não esquecer que é o seu primeiro ano como sénior.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Fiúza consiga manter o Richard, o Luis Carlos e o Caiçara.

x2.

O Fiúza já falou que o orçamento do clube nunca será inferior a 2 milhões de euros. Portanto, apostar na compra dos três seria brutal. Tanto a nível desportivo como talvez a nível financeiro, uma vez que dada as qualidades de todos, tenho a certeza que sairiam por boas quantias.

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Assistências: Gil Vicente é sétimo entre os grandes

Minhotos lideram ranking de espectadores no seu escalão e integram o top 10 dos clubes com melhores assistências nas duas ligas profissionais

O Gil Vicente, campeão da II Liga, é líder das assistências no seu escalão e sétimo na soma das duas ligas profissionais.

Assistências: Benfica segura «título» mas perde 200 mil

Com 61.118 espectadores no total da época, o que dá 4074 por jogo, o clube de Barcelos ficou apenas atrás de Benfica (572.197), FC Porto (554.800), Sporting (372.864), Sp. Braga (217.630), V. Guimarães (209.235) e Académica (68.375).

Este acumulado é, ainda, mais do dobro do registado pelo Trofense, segundo clube com mais assistências na II Liga (28.012). O Feirense, que também subiu ao principal escalão, é oitavo, com 15.721 espectadores.

Só na última jornada, que decidiu a promoção e a conquista do título, o Gil Vicente encheu o estádio com 12 mil adeptos (lotação esgotada). Foi o jogo com maior assistência no campeonato e um dos sete dos minhotos entre os dez mais concorridos em termos de adeptos.

94339344.jpg

trlol.jpg

Queria acrescentar estas imagens para "completar" a notícia. Ora bem, o Gil Vicente na Orangina destronou os restantes clubes. Ficou em primeiro lugar e com uma distância bem considerável em relação ao segundo. Já na soma da Liga Orangina e da Liga Zon Sagres conseguiu o 7º lugar. Para um clube da segunda divisão é qualquer coisa de fenomenal. E de relembrar que o clube não recebeu nem o Braga, Benfica, Porto, Sporting e Vitória. Agora, se sumarmos todas as competições a nível nacional consegue ultrapassar a Académica. Portanto, excluindo a segunda liga, tiveram cerca de 10915 espectadores. Fica aqui a nota.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Fiuza :prayer:

De facto agora há que começar a preparar a nova época; fazer um esforço para contratar já o luis carlos e o richard, o caiçara apenas o contratava se fosse a um preço mais razoavel. E também estabelecer uns contactos com braga, benfica e porto para uns emprestimos. Nelson Oliveira era perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

De realçar que foi a única equipa que não perdeu com o FCP :mrgreen:

Já agora, obrigado pelas imagens, Mário. Hugo Vieira :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

É o Luís Carlos. Joga tanto mas tanto. Espero que fique no clube.

:prayer:

Concordo em absoluto. Para o ano é preciso estar ciente que as assistências não vão ser deslumbrantes mas tenho a certeza que estes últimos jogos serviram para aproximar os barcelenses do Gil Vicente e que para o ano não vão deixar o clube de lado. É esperar para ver.

Bom jogador. Tem ali uma finta em esforço ao pé da linha do crl

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

O Fiuza pode ser o que for mas tem muito amor ao clube. Quanto tudo parecia perdido há uns tempos atrás ele não desistiu e continuou a lutar :prayer:

Eu espero que o Gil se reforce bem, fala-se no Orlando Sá, gostava que investissem num médio ofensivo ou então adaptar o Richard. Investir num central ( Neto :prayer: ) era doce.

Gil :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Fiuza pode ser o que for mas tem muito amor ao clube. Quanto tudo parecia perdido há uns tempos atrás ele não desistiu e continuou a lutar :prayer:

Eu espero que o Gil se reforce bem, fala-se no Orlando Sá, gostava que investissem num médio ofensivo ou então adaptar o Richard. Investir num central ( Neto :prayer: ) era doce.

Gil :heart:

Há link disso?

Btw o Paulo Alves tem contracto até quando?

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Campeão de folga

Segunda-feira foi dia de descanso para os novos campeões. A festa da véspera prolongou-se pela noite para atletas, treinadores e dirigentes do Gil Vicente, que aproveitam a folga para recuperar energias.

O plantel da formação de Barcelos reencontra-se terça-feira de manhã, no estádio, não sendo certo que treine.

Garantida está uma recepção mais formal nos Paços do Concelho no decorrer desta semana, bem como a presença em várias acções de divulgação do clube em instituições e escolas da cidade.

Quarta-feira terá lugar o habitual jantar de despedida dos campeões da Liga Orangina.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

não há link mas quem me disse é de relativa confiança. O Orlando Sá costuma andar muitas vezes aqui por Barcelos, acho que tem família cá e tudo. Gostava que viesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É sim senhor. É primo de um grande amigo meu e ao que parece, passa a vida no Pacha, quando vem à terrinha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiuza :prayer:

De facto agora há que começar a preparar a nova época; fazer um esforço para contratar já o luis carlos e o richard, o caiçara apenas o contratava se fosse a um preço mais razoavel. E também estabelecer uns contactos com braga, benfica e porto para uns emprestimos. Nelson Oliveira era perfeito.

Eu não gostava que o Gil Vicente optasse pelos empréstimos. Um ou dois ainda era naquela mas espero que não encha o plantel com o lixo dos outros.

De realçar que foi a única equipa que não perdeu com o FCP :mrgreen:

Já agora, obrigado pelas imagens, Mário. Hugo Vieira :heart:

Hugo Vieira é máquina.

De nada.

Há link disso?

Btw o Paulo Alves tem contracto até quando?

Acaba esta temporada mas acho que está disposto a renovar.

A conquista do título de campeão da Liga de Honra de futebol e a consequente subida de divisão originou, ontem, uma onde de euforia em Barcelos.

A conquista do título de campeão da Liga de Honra de futebol e a consequente subida de divisão originou, ontem, uma onde de euforia em Barcelos, com milhares de pessoas em festa nas ruas da cidade minhota. O epílogo da festa estava marcado para o Largo da Porta Nova, onde tinha sido montado um palco para receber os jogadores que fizeram o clube regressar à Liga principal após cinco anos de ausência.

O presidente António Fiúza está radiante e considera que este triunfo meramente desportivo, obtido dentro das quatro linhas, “é uma bofetada de luva branca aos senhores do Conselho de Justiça da Federação que despromoveram o Gil Vicente há cinco anos atrás”, pois consideraram que um contrato de trabalho é um assunto estritamente desportivo e não administrativo.

António Fiúza referia-se assim ao famoso e polémico “Caso Mateus”, que há cinco anos ditou a despromoção administrativa do Gil Vicente e a manutenção do Belenenses na Liga principal, apesar de o clube do Restelo ter terminado o campeonato na zona de descida.

O líder gilista considera ainda que “para já só foi feita meia justiça, porque a outra meia serão os tribunais a decidir”, mas diz acreditar que “já ninguém tem dúvidas de que o Gil Vicente tem razão”.

Relativamente ao futuro António Fiúza referiu que na próxima semana irá reunir com o treinador Paulo Alves para iniciar a preparação da próxima época.

“Naturalmente que vamos reforçar a equipa, mas estamos otimistas e, perante o apoio que se viu hoje aqui, o Gil Vicente poderá vir a ser o sexto clube português”, disse.

Paulo Alves, por seu lado considerou que o clube conseguiu os seus objetivos desportivos e por isso todos estão satisfeitos: “Fiquei muito feliz por ter participado neste feito. Subir de divisão era o objetivo, mas ter sido campeão é indescritível”.

Técnico disponível para continuar

O técnico reconhece que foi muito difícil e surgiram algumas contrariedades durante a época, mas sublinhou que o Gil Vicente acabou “por ter um final feliz”.

Sem querer alongar-se muito quanto ao futuro, Paulo Alves disse estar disponível para conversar: “Sempre tive o objetivo de treinar na primeira Liga e se for aqui no Gil Vicente tanto melhor. Hoje ficou demonstrado que este clube é um clube de massas. Não existem muitos, mesmo na primeira Liga, com esta capacidade de mobilização de adeptos”.

O “gigante” goleador brasileiro Ramazotti, emprestado pelo Santo André, está muito feliz por ter ajudado o clube barcelense e referiu que o grupo “sempre acreditou”que era possível subir e até de ser campeão da Liga de Honra.

“Lutámos muito e acabámos por conseguir o título com justiça. Foi muito bom para nós, jogadores e para esta magnífica massa associativa”, afirmou.

Os sócios e adeptos estão eufóricos e não deixam de comentar a injustiça cometida ao clube há cinco anos atrás: “Está feita a vingança, mas foi dentro do campo, não foi na secretaria”, são alguns dos comentários que se ouvem nas ruas de Barcelos.

Fonte: Lusa

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...