Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Surto de E. coli

Publicações recomendadas

Visitante

Vieram os 3 de Hamburgo, ou algo assim do género

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são. Mas o que tu dizes está errado. As estirpes que existem normalmente na nossa flora (e não só - ficas a saber que o Homem tem, em todo o corpo, 1012 células, mas tem 1013 microrganismos a colonizá-lo) são diferentes destas de que estamos a falar. E, se não estou em erro, mesmo as estirpes normais, sob certas condições, podem ser patogénicas.

lá está, quando não estão no lugar devido, que é no intestino grosso.

e sim, eu sei que esta nova estirpe não é comum no ser humano, por isso é que esta contaminação está ser encarada deste modo pela OMS...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh e tal sao os espanhois (os portugueses tambem levaram por tabela) mas no final de contas a culpa é dos alemaes desde o inicio!!

Acho eu

Compartilhar este post

Link para o post
Autoridades encontram E.coli em beterrabas da Holanda

Uma variante da bactéria E.coli (EHEC), diferente da que provocou a morte a 25 pessoas na Europa, foi detetada em rebentos de beterrabas holandesas exportadas para a Alemanha e Bélgica, anunciaram hoje as autoridades sanitárias holandesas.

"Esta variante foi detetada em rebentos de beterraba cultivada por um produtor holandês", disse à AFP a porta-voz das autoridades de saúde locais, Bestelink Marian.

"O que sabemos é que esta não é a variante que causou a epidemia na Alemanha. Esta é uma outra variante da bactéria EHEC", explicou.

Os rebentos de beterraba, exportados para a Alemanha e a Bélgica, serão retirados do mercado", adiantou Bestelink Marian, acrescentando que, apesar de não se tratar da variante mortal da bactéria que está na Alemanha, "nunca se sabe se pode causar a doença".

Uma estirpe rara e virulenta de E.coli Enterohemorrágica (EHEC) já matou 25 pessoas na Europa, 24 das quais na Alemanha, sendo que a origem da epidemia ainda não foi determinada.

Diário Digital / Lusa

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora nas noticias que as autoridades alemãs têm a certeza que isto começou numa quinta biológica na Alemanha que produzia, entre outras coisas, rebentos de soja.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora nas noticias que as autoridades alemãs têm a certeza que isto começou numa quinta biológica na Alemanha que produzia, entre outras coisas, rebentos de soja.

resumindo, a culpa sempre foi dos alemães

Compartilhar este post

Link para o post

Título editado, já se confirmou que não teve origem nos pepinos.

Primeiro caso de transmissão humana da bactéria E-Coli

As autoridades de saúde alemãs detetaram a primeira transmissão de e-coli de homem a homem, num surto que já matou quase 40 pessoas. Terá sido o caso de uma mulher que trabalhava numa cozinha de uma empresa de catering em Frankfurt. A mulher contraiu a doença por consumo de rebentos de soja e terá passado depois a pelo menos 20 pessoas através de alimentos que entretanto preparou.

Vídeo da notícia aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um tio meu que esteve atrapalhado com isto umas 3 semanas. Vi o caso mal parado. Felizmente, acho que esta semana já vai regressar ao trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP, estou um pouco assustado com isto. A minha tia vive em Frankfurt e trabalha num hotel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos descobriram esta estirpe de e. coli num rio usado para regar alguns campos agricolas. Provavelmente será essa a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai, apoiante do PCTP-MRPP e um dos maiores génios a inventar conspirações que conheço (só para verem o cabedal do sujeito), disse-me que viu num mail que a bactéria E.coli não tem origem orgânica e que foi "produzida" num laboratório e que é a única bactéria do mundo que resiste a 8 classes diferentes de antibióticos. É verdade? Depois aproveitou para dizer que foi uma manobra do género do H1N1 para algumas farmacêuticas ganharem dinheiro e que a Alemanha aproveitou este surto para por as culpas na Espanha para descredibilizar ainda mais um dos países periféricos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler os vossos comentários só me veio à cabeça um tipo de roupão negro e cara tapada com uma seita atrás de si a rir-se malevolamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Naqueles programas de sobrevivência que dão no Discovery, alertam sempre para a presença da e.coli quer em em água ou em alguns animais, portanto, acho que tem mesmo origem biológica.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no entanto tem sofrido muita mutação em laboratório para as mais variadas utilizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Você literalmente solta a E. coli na m*rda, ela também está presente no Intestino Humano a grandes quantidades.

Em grandes quantidades não senão morrias.

Quanto ao problema com os alimentos, é normal que surja porque regar campos com água não tratada aumenta a probabilidade de acontecer este tipo de casos, uma vez que a maioria dos rios recebe descargas de indústrias, habitações, etc.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

é o surto pandémico planeado pelos illuminatti para dizimar 80% da população mundial.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...