Ghelthon Publicado 28 Dezembro 2015 (editado) Convém ver a trilogia original. As prequelas não são necessárias, um dos pontos importantes para a Disney era distanciar-se desse fracasso do George Lucas e recapturar a magia dos filmes originais. Por acaso continuo sem perceber porque raio o pessoal odeia tanto as prequelas. :mrgreen: Eu gostei, honestamente. Deu para ver o que os originais poderiam ter sido caso houvesse a tecnologia. Deu para ver um dos vilões mais porreiros do franchise (Darth Maul). Deu para conhecer a história do vilão da história, o que era essencial. E não percebo quem também não gosta do Jar Jar. Num mundo com tantas "regras", claro que alguém tinha de ser o bobo da corte, nem toda a gente pode ser perfeita. :mrgreen: Não é mau, mas acho que no global acaba por perder credibilidade devido a isso. A imagem que alguém mostrou atrás realça as semelhanças entre o argumento dos dois filmes e foi impossível ficar satisfeito ao ler aquilo. Podiam ter optado uma história mais original e espero que estas semelhanças fiquem por este filme e que os próximos tragam novas histórias. É verdade que o filme está muito "paralelo" ao New Hope. São inegáveis a semelhanças. Mas as diferenças chave que há nos personagens vão obrigar a que a triologia tome um rumo completamente diferente já no próximo episódio. Ou seja, a originalidade é claramente um ponto fraco do filme, mas o resultado final está sólido com boa margem para ser trabalhado, e acho que o rumo que pode tomar pode ser muito bom. Sobretudo conseguiram um resultado sólido com personagens interessantes e com potencial para evoluir. Mesmo o Kylo Ren, que não fiquei fã tem potencial para evoluir muito. Não sendo um filme excelente tem potencial para lançar os dois próximos filmes para um patamar mais alto. Concordo com isto. Acho que os próximos têm tudo para ser ainda melhores. Só hoje vi " A Origem " . Adorei ! Que acharam do final do filme ? Cada pessoa tem uma interpretação diferente, sendo que só o Nolan conhece a história verdadeira (ou não?). _________________ Comecei a ver a série The Clone Wars, é gira mas, para já (vou aí no S01E10) não houve grandes novidades, tirando o facto do General Grievous aparecer na "forma" com apenas 2 braços, o que indica que, provavelmente, se saberá mais sobre a história dele. De resto, algumas páginas atrás alguém linkou para uma infografia que tinha uma timeline com a história do mundo Star Wars, onde era referido que em 2016 iria sair um filme (sobre o Han Solo, talvez). Isto é feito pela Disney também? Editado 28 Dezembro 2015 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 28 Dezembro 2015 (editado) Ponto 1: não percebes como é que não gostam das prequelas? A sério? É que é bastante óbvio, desde atropelos à história, a diálogos completamente irreais, a cenas tontas, a personagens ainda mais tontas...é bastante óbvio porquê. Ninguém diz que não podes gostar. Eu gostei do 2º filme, mas sei que é quase tão mau como o Phantom Menace. Mas também sei que o Darth Maul não é porreiro como vilão porque ele não é um vilão, ele foi só uma desculpa para uma "luta épica" e para o Obi-Wan crescer. Não houve desenvolvimento. Foi só para encher chouriços no cinema, e encher as prateleiras de brinquedos. E quanto ao Jar-Jar...epá, se não sabes, precisas de crescer ainda, jovem Padawan. e qual Clone Wars é que estás a ver? O 1º que deves ver é o Clone Wars do icónico Tartakovsky, autor também do Samurai Jack. É uma série linda e incomum, tal como o Samurai Jack o foi. edit: tudo o que vai sair de Star Wars agora tem a mão da Disney. Ninguém pode lançar nada oficial sem a mão da Disney ou arriscam-se a ser obliterados do espaço. Editado 28 Dezembro 2015 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 28 Dezembro 2015 esse ainda não vi, tou a ver se me preparo para ver tudo de seguida, filme incluído. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Dezembro 2015 (editado) Então mas quantas séries há? (Isso é uma série, caso não tenhas percebido. :mrgreen:) Editado 28 Dezembro 2015 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Dezembro 2015 A trilogia dos primeiros eps não é grande coisa. Vale pelo EP1 pela batalha do Darth Maul e pela corrida. O EP2 é uma tristeza. O EP3 é o único que chega perto da primeira trilogia, e tem (tinha) a melhor batalha de todas (Obi-Wan x Anakin). Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 28 Dezembro 2015 Então mas quantas séries há? (Isso é uma série, caso não tenhas percebido. :mrgreen:) Há essa que referenciaste, que é a versão CGI, e tem a que o Pica falou, que é a versão de 2002/2003 do Tartakovsky. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Dezembro 2015 Ah bom, desconhecia. São diferentes, em termos de história? E isto não é CGI, é animação. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 28 Dezembro 2015 E isto não é CGI, é animação. :mrgreen: CGI = Computed Generated Imagery. A animação nesse Clone Wars é feita por computador, ao contrário da primeira série, portanto é CGI. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Dezembro 2015 Então mas quantas séries há? (Isso é uma série, caso não tenhas percebido. :mrgreen:) tens o clone wars que o Pica falou que não é canon e tens essa que é canon. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 28 Dezembro 2015 (editado) Por acaso continuo sem perceber porque raio o pessoal odeia tanto as prequelas. :mrgreen: Eu gostei, honestamente. Deu para ver o que os originais poderiam ter sido caso houvesse a tecnologia. Deu para ver um dos vilões mais porreiros do franchise (Darth Maul). Deu para conhecer a história do vilão da história, o que era essencial. E não percebo quem também não gosta do Jar Jar. Num mundo com tantas "regras", claro que alguém tinha de ser o bobo da corte, nem toda a gente pode ser perfeita. :mrgreen: Eu não odeio as prequelas. Simplesmente sei que são péssimos filmes. Eu nem sequer sou grande fã de "Star Wars". Vi "Phantom Menace" no cinema com o meu pai. Ele adormeceu e eu não gostei nada do filme, com a exceção do Darth Maul, porque tinha a cara pintada de preto e vermelho, tinha uns corninhos e olhos amarelos, ou seja, a aparência demoníaca de um personagem era muito fixe para um miúdo de 9 anos que por aquela altura já gostava de filmes de terror. Vi as outras prequelas em casa e também não achei nada de especial. A experiência tinha sido tão desencorajadora que nem me passava pela cabeça ver a trilogia original. Só vi a trilogia original depois de descobrir Red Letter Media e a análise do Mr. Plinkett a "Phantom Menace" (naquela altura ainda só havia a análise ao primeiro episódio). Uma das maiores falhas das prequelas é a ausência absoluta da magia (fantasia) dos originais. Procuram ser filmes de ficção científica. Os 'midi-chlorians' são um exemplo claro, onde há uma tentativa de explicar cientificamente a Força, o elemento de fantasia mais forte dos originais, como micro-organismos dentro de células. Até os ewoks ganham qualidades quando comparados com as prequelas, porque ao menos dão relevância aos elementos de fantasia (tecnologia rudimentar) prevalecendo sobre os elementos de ficção científica (tecnologia futurística do Império). O Jar Jar Binks não foi algo mau, foi mesmo ofensivo. As críticas foram tão duras que ele mal apareceu nos filmes subsequentes. E se a teoria de que ele viria a ser revelado como um Sith Lord for verdadeira, dá para perceber ainda melhor o quão ao lado aquela aposta foi. A Disney concorda com tudo isto, porque notou-se que o marketing foi no sentido de agradar a todos aqueles que ficaram descontentes com as prequelas, de sublinhar que os novos filmes seriam como os originais. E este novo filme é tão parecido que já é rotulado como 'soft reboot'. Eu seria o primeiro a preferir que as prequelas tivessem sido um sucesso e que "Star Wars" se tivesse ficado por seis filmes (em 2005, julgo eu, o George Lucas numa entrevista dizia claramente que um episódio 7 nunca teria o seu aval). Eu não gosto da ideia de um universo cinemático de "Star Wars" e não tenho grande curiosidade em ver os inúmeros filmes que já estão planeados até 20xx. Gosto da trilogia original e adoro "The Empire Strikes Back". P.S.: O ano passado, por curiosidade, vi "The Star Wars Holiday Special" depois de ter visto o episódio de "Best of the Worst" de Red Letter Media. De certa forma até serve como uma cápsula do tempo. e qual Clone Wars é que estás a ver? O 1º que deves ver é o Clone Wars do icónico Tartakovsky, autor também do Samurai Jack. É uma série linda e incomum, tal como o Samurai Jack o foi. Não sei se já sabes, mas "Samurai Jack" vai regressar. Editado 28 Dezembro 2015 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Dezembro 2015 O Jar Jar Binks não foi algo mau, foi mesmo ofensivo. As críticas foram tão duras que ele mal apareceu nos filmes subsequentes. E se a teoria de que ele viria a ser revelado como um Sith Lord for verdadeira, dá para perceber ainda melhor o quão ao lado aquela aposta foi. Essa teoria tem tantas falhas que nem vale a pena perder tempo com isso. "Jar Jar is the key" lol, pegam numa frase solta do Lucas onde ele se estava a referir que o Jar Jar era importante para chamar putos ao cinema e puxam para o lado que é sith btw, "I don't like sand..." Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 28 Dezembro 2015 Também não acredito, até porque se estaria a dar demasiado crédito ao George Lucas. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 28 Dezembro 2015 Então mas quantas séries há? (Isso é uma série, caso não tenhas percebido. :mrgreen:) tens a série do Tartakovsky, de 2003, de animação. Tens a série CGI Clone Wars de 2008 e ainda tens um filme da mesma série. Aliás, pelo que li, primeiro tens o filme, depois a série que é seguimento do filme. Essa teoria tem tantas falhas que nem vale a pena perder tempo com isso. "Jar Jar is the key" lol, pegam numa frase solta do Lucas onde ele se estava a referir que o Jar Jar era importante para chamar putos ao cinema e puxam para o lado que é sith btw, "I don't like sand..." essa teoria é treta. Sabe-se que é treta. Mas como tem piada, o pessoal vai na onda. Sabe-se bem que a teoria é estúpida e toda a ideia de o gajo ser um Sith Lord é baseada na história do Sidious. já agora: ambas as séries de Clone Wars são canon. É cânone: 2 séries de TV de Clone Wars, o filme animado de Clone Wars, os 7 filmes, e a série Star Wars Rebels. por último: sei que o Samurai Jack vai voltar mas não penso sequer que terá a mesma qualidade. Assim não fico desapontado e deixo em aberto a hipótese de que me surpreenda. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Dezembro 2015 á agora: ambas as séries de Clone Wars são canon. É cânone: 2 séries de TV de Clone Wars, o filme animado de Clone Wars, os 7 filmes, e a série Star Wars Rebels. onde viste isso? É a 1ª vez que oiço isso http://starwars.wikia.com/wiki/Star_Wars:_The_Clone_Wars_%28TV_series%29 canon http://starwars.wikia.com/wiki/Star_Wars:_Clone_Wars legends Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 28 Dezembro 2015 Christopher Nolan to Direct Action Thriller ‘Dunkirk’ for Warner Bros. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Dezembro 2015 Midnight in Paris - 9/10 Gostei do filme e arrisco-me a dizer que excedeu as expetativas. Adorei a originalidade da história e do próprio filme bem como a forma em que algumas personagens históricas são inseridas. Mulheres bonitas, também. Não conhecia o trabalho do Woody Allen muito bem mas estou a gostar. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 28 Dezembro 2015 As prequelas não são odiadas porque são maus filmes de Star Wars, são odiadas porque são maus filmes, ponto final. Há filmes tão maus que passam a ser bons, aquilo é apenas mau Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Dezembro 2015 onde viste isso? É a 1ª vez que oiço isso http://starwars.wikia.com/wiki/Star_Wars:_The_Clone_Wars_%28TV_series%29 canon http://starwars.wikia.com/wiki/Star_Wars:_Clone_Wars legends tinha lido na wiki que era. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 29 Dezembro 2015 (editado) Decidi iniciar-me nas andanças de Star Wars. Vi hoje o ep quatro (estou a ver pela ordem que saíram) e gostei bastante. Pena que não vou apanhar o novo nos cinemas, no tempo que terminar os restantes. =/ Editado 29 Dezembro 2015 por Keef Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 29 Dezembro 2015 Esta noite experienciei o meu segundo filme de Raoul Ruiz, "Les trois couronnes du matelot (Three Crowns of the Sailor)". No geral, ao mesmo nível de "La ville des pirates", com uma narrativa um pouco mais focada. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Dezembro 2015 Decidi iniciar-me nas andanças de Star Wars. Vi hoje o ep quatro (estou a ver pela ordem que saíram) e gostei bastante. Pena que não vou apanhar o novo nos cinemas, no tempo que terminar os restantes. =/ o episódio VII deve andar nos cinemas durante um bom tempo. cheira-me que dura até o fim de Janeiro pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Dezembro 2015 As prequelas não são odiadas porque são maus filmes de Star Wars, são odiadas porque são maus filmes, ponto final. Há filmes tão maus que passam a ser bons, aquilo é apenas mau Não vi o terceiro e recordo-me pouco do primeiro, mas o segundo não é um mau filme. Não fosse um Star Wars e seria um bom filme de acção/sci-fi. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Dezembro 2015 Pep, já visto o Shaun of the Dead? Nop mas vou vê-lo nos próximos dias. Se curtiste isso vê o In Bruges. O In Bruges já vi mas o estilo é diferente. Compartilhar este post Link para o post