Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Dwayne "The Rock" Johnson vai participar num remake do Jumanji....não sei se deva estar expectante ou receoso de me vir a lixar um dos primeiros filmes que vi na minha vida... :( Por favor, que não estraguem as minhas memórias de infância :(

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Só de ter o The Rock e, supostamente, o Kevin Hart devias ficar bastante receoso.

Hoje revi o Captain America: The Winter Soldier e fiquei com alta vontade de ver o Civil War. Mal posso esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lord of War

Não sou fã do Nicolas Cage mas ele consegue aqui uma interpretação muito interessante, bem secundado pelo Jared Leto. Ao argumento, apesar de globalmente bem construído, reconheço uma ou outra falha. A introdução do filme é excelente!

8/10

Mommy

Uau, muito bom! :prayer: Sem grandes dúvidas é o melhor filme que vejo nos últimos meses. As diferentes sensações e emoções são exemplarmente transmitidas e a última meia-hora é extraordinária! Os 2 planos a que Xavier Dolan recorre, são utilizados de forma bastante criativa. A qualidade das interpretações é outro dos pontos em que o filme não falha.

10/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Eden_%282014_film%29_POSTER.jpg

Eden (2014) - Mia Hansen-Love

É um filme bastante porreiro que explora o mundo da French House. As interpretações são sólidas, achei que a as personagens americanas não estão tão bem conseguidas como as outras, a história é porreira se bem que um pouco apressada para o final do filme. Realização é bem consiga mas a cereja no topo do bolo é mesmo a música.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Criminal. Porreirinho, não mais do que isso. Acho que tinha potencial para sair uma coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dwayne "The Rock" Johnson vai participar num remake do Jumanji....não sei se deva estar expectante ou receoso de me vir a lixar um dos primeiros filmes que vi na minha vida... :( Por favor, que não estraguem as minhas memórias de infância :(

Fui vê-lo ao cinema e na altura foi uma cena do caraças para mim e fiquei a pensar naquilo durante semanas. Nunca o revi, receio que isso estrague a ideia que tenho do filme.

Tu já o revisitaste em adulto? Que tal?

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também é daqueles filmes que vi quando era pequeno, lembro-me de gostar imenso do filme mas nunca o vi mais tarde. Vi-o mais que uma vez mas sempre naquela altura e honestamente lembro-me de pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

the-million-dollar-hotel-movie-poster-2000-1020192145.jpg

The Million Dollar Hotel

Há realizadores que ao fim de algum tempo se tornam como conhecidos nossos, e já vamos apanhando os seus tiques e manias. E cada filme novo que vemos deles é como se fosse uma conversa com um amigo que já não vemos há algum tempo. Tive esta sensação ao ver o Million Dollar Hotel, que não sendo dos melhores filmes do Wim Wenders, tem bastantes pormenores interessantes e não merece a má fama que ganhou. A cinematografia está ao nível habitual dele, e no final fiquei chocado ao ver que não tinha sido o Robby Muller o director de fotografia. O filme fez-me lembrar porque gosto tanto do cinema do Wim Wenders e capta uma atmosfera tipicamente americana que é difícil explicar e que só poucos conseguem expressar como o Jarmusch e o Linklater, por exemplo. Também me fez lembrar filmes do Lynch como o Mulholland Drive pela maneira como captura o ambiente de L.A. E para finalizar quero realçar a excelente abertura do filme, uma das melhores que já vi:

Compartilhar este post

Link para o post

Os três trailers são muito parecidos(há cenas que aparecem em todos os trailers), mas ao menos já vemos mais um pouco do Apocalipse.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Trumbo hoje, e gostei bastante. Apenas tive pena que não focassem mais os outros filhos, para além da Niki. O papel do Cranston é brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o 'The Big Short, achei particularmente interessante aquelas explicações 'for dummies', muito bom.

Fiquei muito curioso com o verdadeiro Michael Burry, ser 'fan lover' do Bale tb ajudou a criar aquela empatia.

Brw, não encontrei nenhum livro dele mas tem uma lista de livros recomendados por ele muito interessantes sobre a cena e toda esta teia que nos envolve. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Wolverine no Apocalypse? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha deitado um olhinho ao Indie este ano? O que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha deitado um olhinho ao Indie este ano? O que recomendam?

Só vi um da retrospectiva do Verhoeven, estive mais interessado na programação do Apichatpong na Cinemateca. Por falar nisso, estreia hoje o Cemetery of Splendour no Ideal, com a presença dele. Vi a ante-estreia na Cinemateca e acho que vou aproveitar para rever.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Deadpool, e apesar de ser melhor do que estava à espera, não é fantástico. A história é um pouco básica, mas as cenas de ação estão muito boas, principalmente as primeiras. Teve alguns bons momentos de humor, outros momentos nem por isso, piadas sobre assuntos que ninguém entendeu, tipo as piadas sobre os móveis do IKEA.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi um da retrospectiva do Verhoeven, estive mais interessado na programação do Apichatpong na Cinemateca. Por falar nisso, estreia hoje o Cemetery of Splendour no Ideal, com a presença dele. Vi a ante-estreia na Cinemateca e acho que vou aproveitar para rever.

Fui ver hoje, era para ter ido ver na Cinemateca mas estava esgotado. :mrgreen:

celwrrhxiaa32kl.jpg

Cemetery of Splendour

E este filme é uma autêntica meditação. Ver o Apichatpong antes a falar e depois vendo o filme dá uma clara sensação dele enquanto pessoa super calma e contemplativa, isso transparece bastante nos filmes dele. A simplicidade com que aborda temas de espiritualidade é de uma beleza que acalma a alma. E tem pormenores lindos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver hoje, era para ter ido ver na Cinemateca mas estava esgotado. :mrgreen:

http://strandreleasing.com/wp-content/uploads/2015/08/celwrrhxiaa32kl.jpg[/img

Cemetery of Splendour

E este filme é uma autêntica meditação. Ver o Apichatpong antes a falar e depois vendo o filme dá uma clara sensação dele enquanto pessoa super calma e contemplativa, isso transparece bastante nos filmes dele. A simplicidade com que aborda temas de espiritualidade é de uma beleza que acalma a alma. E tem pormenores lindos.

Também estive lá! Também gostei muito do filme, aliás vi-o 2 vezes em 3 dias. Transmitem mesmo uma calma os filmes dele, e uma simplicidade. Mas não são de todo filmes para toda a gente, devem ter saído umas 20 pessoas, o que é sempre pena mas não surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...