Chazzy Chazz Publicado 21 Maio 2016 Malta, preciso de algumas sugestões para a realização de um trabalho. Têm conhecimento de algum filme de qualidade que relacione algum tipo de situação de doença/saúde com a dignidade/direitos humanos? Posso dar alguns exemplos que podem ajudar a contextualizar melhor: 'Patch Adams', 'The Doctor', 'Philadelphia' ou 'My Sister's Keeper'. Obrigado desde já! :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Maio 2016 (editado) o Mar Adentro vai direto ao que tu queres. depois há outros que contextualizam certo tipo de condições tipo Awakenings, Le Scaphandre et le Papillon, The Sessions talvez. filmes tipo Rust and Bone e The Intouchables acho que já é ir muito longe. o Inside I'm Dancing nunca vi mas pode ser que também bata naquilo que possas querer. e o One Flew Over the Cuckoo's Nest já agora. Editado 21 Maio 2016 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Maio 2016 (editado) Tens ainda o Amour. Editado 21 Maio 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 21 Maio 2016 Obrigado, malta! Vou ver qual será o que se enquadra melhor para o objectivo. Se tiverem mais sugestões, eu agradeço! Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 21 Maio 2016 O Mar Adentro é o melhor, na minha opinião. Costumo ser o tipo das séries, mas tenho tentado aproveitar algum tempo para ver uns filmes também. Estes foram os desta semana. Eternal Sunshine of the Spotless Mind Foi bom, gostei. A história principal foi muito bem construída e teve momentos engraçados. Gostei bastante da cena em que a casa desaba, o final podia ter sido um pouco melhor. Em contrapartida, achei todas as outras personagens para além do Joel e da Clementine desinteressantes, não acrescentaram muito à história. Bem pelo contrário, só tiraram ritmo ao filme. Achei o twist da personagem da Kirsten Dunst fraco, embora tenha sido relevante para o plot. Blade Runner A última meia hora foi excelente, mas o resto do filme desiludiu-me. Achei mediano. Aquele romance entre o Harrison Ford e a outra foi muito mal desenvolvido, a personagem dela era tão fraquinha. O discurso do Roy na chuva foi épico. Ele a beijar o criador e a explodir-lhe a cabeça. :lol: Assustador. Vem aí o 2º filme em 2017. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 21 Maio 2016 Já sugeri ao grupo o 'Mar Adentro' e parece ter sido aprovado. Obrigado, malta! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 21 Maio 2016 Tanto o Eternal Sunshine e o Blade Runner são excelentes filmes. Especialmente o Blade Runner, é um dos meus filmes favoritos. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 22 Maio 2016 Captain America : Civil War Está porreiro mas fica a sensação que podia ser tão melhor... Spider e Black Panther muito bons contudo. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 22 Maio 2016 I, Daniel Blake do Ken Loach vence a Palme d'Or deste ano no Festival de Cannes Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 25 Maio 2016 "Everybody's Fine (Stanno tutti bene)" Gostei da realização e do trabalho de câmara. Tem visuais muito imaginativos. O Marcello Mastroianni tem uma excelente interpretação. Ótima música, de Ennio Morricone: Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 27 Maio 2016 (editado) Football boss Carlo Ancelotti confirms Star Trek role In a piece of bizarre casting, Italian football coach Carlo Ancelotti will be making an appearance in summer blockbuster movie Star Trek Beyond. The Bayern Munich boss - who has formerly managed the likes of Real Madrid, Juve, Milan and Chelsea - was rumoured to have filmed scenes last year, and he has now confirmed the casting. "I am a doctor on the Enterprise," he told Sky Sports. "The husband of actress Zoe Saldana is Italian, and I have a good relationship with the family. "They were in Vancouver to film the movie, and they asked me to watch.I went, spoke to the director, and he said: 'I'll put you in - small part'." http://www.rte.ie/entertainment/2016/0526/791119-football-boss-carlo-ancelotti-confirms-star-trek-role/ Editado 27 Maio 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 28 Maio 2016 Vi ontem o filme "Bons rapazes", não tinha expetativas nenhumas e ri bastante, Ryan Gosling :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Maio 2016 Liam Neeson :prayer: Normalmente, não sou muito fã deste tipo de filmes. Mas este está extraordinário. 1h30 a um ritmo altíssimo. “I don't know who you are. I don't know what you want. If you are looking for ransom, I can tell you I don't have money. But what I do have are a very particular set of skills, skills I have acquired over a very long career. Skills that make me a nightmare for people like you. If you let my daughter go now, that'll be the end of it. I will not look for you, I will not pursue you. But if you don't, I will look for you, I will find you, and I will kill you.” Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 28 Maio 2016 Por acaso adoro a trilogia do 'Taken'. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 29 Maio 2016 The Killer (1989) de John Woo: :prayer: Quem gosta especialmente de filmes de ação tem de obrigatoriamente ver este e o Hard Boiled, do mesmo realizador e com o mesmo ator, o Chow Yun Fat. Compartilhar este post Link para o post
Kafka Publicado 29 Maio 2016 A RTP transmite hoje o Rush. Excelente filme. RTP muito bem. Compartilhar este post Link para o post
albertini4 Publicado 29 Maio 2016 (editado) A RTP transmite hoje o Rush. Excelente filme. RTP muito bem. Também gostei. E agora recentemente foi ao cinema ver o money monster, e gostei acho que é uma história bem feita. E que infelizmente é realidade Editado 29 Maio 2016 por albertini4 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 29 Maio 2016 E a SIC transmite o Winter Soldier. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Maio 2016 Vi-o e ainda estou positivamente perplexo. Compartilhar este post Link para o post