xicantonio Publicado 27 Dezembro 2016 Morreu a Princess Leia. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 27 Dezembro 2016 (editado) Parece que o novo filme do Affleck "Live By Night", segundo as críticas não vale nada. Tenho pena, uma das minhas épocas favoritas e género. :-| Editado 27 Dezembro 2016 por TheGod10 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 27 Dezembro 2016 Alguém que nunca viu um filme Star Wars pode ver o Rogue One ou não vale a pena porque não perceber metade? Pergunto isto porque a minha namorada nunca viu nenhum por isso tenho medo de arriscar e ela ficar lá à toa. Eu acho arriscado. Talvez até perceba o essencial do filme, mas dificilmente vai gostar. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 28 Dezembro 2016 Alguém que nunca viu um filme Star Wars pode ver o Rogue One ou não vale a pena porque não perceber metade? Pergunto isto porque a minha namorada nunca viu nenhum por isso tenho medo de arriscar e ela ficar lá à toa. Pode. O filme é sobretudo bom a nível visual e no cinema vale muito a pena. Mas como alguém acima disse, para tirares o total proveito convém estares por dentro do Star Wars, até porque o Rogue One é um bocado "fan service", do ponto de vista de história é simples e percebes, mas no Rogue One são as pequenas coisas que tornam o filme mesmo bom. Mas vai ver, vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 28 Dezembro 2016 Hell or High Water: 8,5/10 Uma história simples e básica(que complementa-se com o tempo de filme) porém bem contada. O elenco é excelente. A fotografia é fantástica assim como a trilha sonora. Acho que seria melhor se o filme elevasse um bocado o ritmo, mas isto já é a minha opinião pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Dezembro 2016 Friday Comédia leve e sem grande rasgos, com um plot simples e algo estereotipado. Ice Cube e Chris Tucker a formarem uma boa dupla. 6,5/10 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Dezembro 2016 Não sei o que fazer aos meus sentimentos depois de ver o Room. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 29 Dezembro 2016 Vi o Rogue One. Achei as personagens interessantes o suficiente para preocupar-me com elas, mas acho que não tinham muito mais para dar, por isso até gostei de como terminou. O Chirrut (gostei imenso de ver um estilo bem diferente de luta e acho que foi o filme certo para apresentar tal coisa) e o K-2 (os droids são sempre dos destaques) foram as melhores personagens. O terceiro ato e a cena do Vader foram muito boas. E até acho que este filme é bem acessível para quem não conhece esta saga. Mas houve algumas coisas que não apreciei. O "clima" entre a Erso e o Cassian foi desnecessário. Com o propósito deste filme, dispenso qualquer tipo de romance. E o polvo que lê mentes também foi desnecessário, poderiam ter excluído essa cena.( A não ser que tenha sido algum "easter egg" do Rebels, ou assim.) É um bom complemento à saga. 4/5 Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergkamp Publicado 29 Dezembro 2016 Não sei o que fazer aos meus sentimentos depois de ver o Room. Ve o Green Room entao :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 29 Dezembro 2016 Ve o Green Room entao :mrgreen: Ou o The Room :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 30 Dezembro 2016 (editado) bah, esqueçam Editado 30 Dezembro 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Dezembro 2016 Ve o Green Room entao :mrgreen: Parece-me que não tem nada a ver. Para além do título. Ou o The Room :mrgreen: Já vi. Filmaço! Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 30 Dezembro 2016 Para onde vão as obras de arte quando deixamos de consumi-las? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 30 Dezembro 2016 Ou o The Room :mrgreen: :heart: melhor filme da história Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 31 Dezembro 2016 L'année dernière à Marienbad Quem já viu o filme, que opinião tem? Para mim, parece-me claro que se trata da representação de um sonho. A repetição do diálogo, a forma como algumas personagens/figurantes interagem, a quebra do conceito espaço/tempo ou até aquele gajo que ganha sempre o jogo, tudo isto me leva a crer que se trata de um mero sonho de que somos espectadores privilegiados. De qualquer forma, devo confessar que não estava à espera de um filme assim, fiquei um pouco wtf e com certeza irei revê-lo nos próximos dias. Tecnicamente, está muito bom. A fotografia é esplêndida e a banda sonora é spot on. 10/10, pelo desafio que o filme representa. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 1 Janeiro 2017 Não sei o que fazer aos meus sentimentos depois de ver o Room. Obrigado pelo post. Vi agora o movie, bom filme. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 2 Janeiro 2017 Alguém foi ver Passsageiros? E Beleza Colateral? Que tal? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Janeiro 2017 Alguém foi ver Passsageiros? E Beleza Colateral? Que tal? Meh Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 2 Janeiro 2017 (editado) L'année dernière à Marienbad Quem já viu o filme, que opinião tem? Para mim, parece-me claro que se trata da representação de um sonho. A repetição do diálogo, a forma como algumas personagens/figurantes interagem, a quebra do conceito espaço/tempo ou até aquele gajo que ganha sempre o jogo, tudo isto me leva a crer que se trata de um mero sonho de que somos espectadores privilegiados. De qualquer forma, devo confessar que não estava à espera de um filme assim, fiquei um pouco wtf e com certeza irei revê-lo nos próximos dias. Tecnicamente, está muito bom. A fotografia é esplêndida e a banda sonora é spot on. 10/10, pelo desafio que o filme representa. Eu encaro como uma descontrução da nossa memória e da nossa verdade dos momentos. O filme é sobre duas pessoas que supostamente tiveram um momento partilhado mas que não conseguem encontrar uma harmonia entre as suas "verdades" do momento que tiveram. Porque ya, o momento acontece e depois a partir dai tudo o que aconteceu torna-se memória e essa memória fica como que a verdade do momento da pessoa que a tem, porque é assim que ela se lembra do momento. Mas será que essa memória é realmente fidedigna ao verdadeiro momento? Até que ponto não estamos a viver mentiras baseadas nas nossas memórias e até que ponto estamos certos delas? Eu já vi o filme há algum tempo e não me lembro de todos os pormenores em detalhe mas foi com estas questões que fiquei na altura. Editado 2 Janeiro 2017 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 2 Janeiro 2017 Obrigado pelo post. Vi agora o movie, bom filme. :wink: Idem por aqui. Gostei bastante! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Janeiro 2017 (editado) Eu encaro como uma descontrução da nossa memória e da nossa verdade dos momentos. O filme é sobre duas pessoas que supostamente tiveram um momento partilhado mas que não conseguem encontrar uma harmonia entre as suas "verdades" do momento que tiveram. Porque ya, o momento acontece e depois a partir dai tudo o que aconteceu torna-se memória e essa memória fica como que a verdade do momento da pessoa que a tem, porque é assim que ela se lembra do momento. Mas será que essa memória é realmente fidedigna ao verdadeiro momento? Até que ponto não estamos a viver mentiras baseadas nas nossas memórias e até que ponto estamos certos delas? Eu já vi o filme há algum tempo e não me lembro de todos os pormenores em detalhe mas foi com estas questões que fiquei na altura. O que escreveste também faz sentido, o filme joga com repetições de imagens ou frases e isso acaba por ser um trabalho da nossa memória. Só mesmo vendo de novo. :biggrin: --------------------------- O Museu Oriente vai ter um ciclo dedicado ao Studio Ghibli. 8 Janeiro | O conto da Princesa Kaguy, de ISAO TAKAHATA (2013) 29 Janeiro | Totoro, de HAYAO MIYAZAKI (1988) 12 Fevereiro | A Família Yamada, de ISAO TAKAHATA (1999) 26 Fevereiro | O Castelo no Céu, de HAYAO MIYAZAKI (1986) 12 Março | Pompoko, de ISAO TAKAHATA (1994) 26 Março | Kiki – A Aprendiz de Feiticeira, de HAYAO MIYAZAKI (1989) É gratuito, mediante levantamento prévio de bilhete no próprio dia. Editado 2 Janeiro 2017 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Janeiro 2017 (editado) Já tinham feito em novembro (?) um com outros filmes. Nice. Ou era só miazaki? hmm Editado 2 Janeiro 2017 por kareca Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 2 Janeiro 2017 (editado) Fascinante, também me lembro de na minha infância ter ficado com imagens na cabeça de filmes de sabado à tarde que ia vendo na televisão e a maioria ainda não os consegui identificar. Um que consegui identificar foi o The Man in the Moon, em especial uma cena com um tractor, que na altura me marcou imenso. Também havia um filme de dois irmãos em que o mais velho tinha morto o gato deles e mais tarde o irmão mais novo morre e pensam que foi ele, se alguém se lembrar de que filme era fico imensamente agradecido, ando há anos à procura do titulo. Tirando isso e ainda nesse periodo da infância lembro-me especialmente de ter ficado com certas cenas do Sixth Sense, Full Metal Jacket e do Dumbo entaladas na mente. E com isto tudo fiquei com o Moby a tocar na cabeça. Editado 2 Janeiro 2017 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post