bmfpcdm Publicado 31 Janeiro 2017 Gostava de ver aqui o George Miller. Não te preocupes, é muito improvável que o George Miller aceite realizar o filme. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 1 Fevereiro 2017 http://whatculture.com/film/the-batman-7-reasons-george-miller-must-replace-ben-affleck Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Fevereiro 2017 One Reason George Miller Must Not Replace Ben Affleck! 1. He Deserves Better The ship is sinking with Hac... Zack Snyder at the helm. If Zack Snyder directed a remake of "The Wizard of Oz" nobody would notice the transition from black & white to color. It's cruel to wish for George Miller to be dropped into this glum and colorless excuse of a universe; just after his career has been revitalized with a return to his roots. It would be preferable to let the man retire, than to risk his last credit as a director be an offshoot of decrepitude. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 1 Fevereiro 2017 Oficial: Denis Villeneuve vai realizar um reboot de Dune Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Fevereiro 2017 La La Land Não gosto de musicais e, portanto, não consegui ficar entusiasmado com o filme. Reconheço que tecnicamente está bastante bom e a empatia entre o Gosling e a Emma Stone é evidente, mas a história é reciclada e nem uns toques de diferenciação a convertem em algo fresco. 7,5/10 Compartilhar este post Link para o post
B. Pamela Publicado 1 Fevereiro 2017 La La Land Não gosto de musicais e, portanto, não consegui ficar entusiasmado com o filme. Reconheço que tecnicamente está bastante bom e a empatia entre o Gosling e a Emma Stone é evidente, mas a história é reciclada e nem uns toques de diferenciação a convertem em algo fresco. 7,5/10 Nos dias que correm acho que o facto da coisa mais sexual que aconteceu neste filme ter sido um beijo - e mesmo assim cativar o espectador e fazê-lo acreditar que está perante um história de amor - deveria ser o suficiente para dizer que prima pela diferença e se manteve fiel ao que se pretendia. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Fevereiro 2017 Eu aceito quem diga que não gosta do estilo e por isso o filme não entusiasme, mas que façam como a aventesma do Público que lhe deu uma estrela em cinco... Às tantas é caso único no mundo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Fevereiro 2017 A crítica só tem um comentário, e acho que nem é preciso mais. Rod Mvrderface 21:25 O senhor critico por acaso bebe muito? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 1 Fevereiro 2017 já com o interstellar a nota foi do mesmo género Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Fevereiro 2017 No Facebook, onde vi, já ia em mais de uma centena de comentários. Um crítico deveria ser imparcial e analisar o objecto da crítica com racionalidade. Se se deixa afectar pelas suas preferências pessoais não deveria sê-lo. Ninguém o impede de não gostar do filme, isso é legítimo, mas atribuir-lhe a nota mais baixa da escala denota que avaliou-o não pela sua qualidade, mas pelas suas preferências. Isso não pode acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Fevereiro 2017 Já tinha reparado nisso quando tb deram uma nota baixissima ao Nocturnal Animals e a review, se se pode chamar assim, parecia que tinha sido escrita por alguém que andava no 9º ano. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Fevereiro 2017 Nos dias que correm acho que o facto da coisa mais sexual que aconteceu neste filme ter sido um beijo - e mesmo assim cativar o espectador e fazê-lo acreditar que está perante um história de amor - deveria ser o suficiente para dizer que prima pela diferença e se manteve fiel ao que se pretendia. Isso está muito longe de ser, para mim, um factor de diferenciação. Aliás, o que referes acaba por ser completamente expectável dado o contexto do filme, sinceramente não estava à espera de ver a Emma Stone semi-nua envolvida nos lençóis com o Gosling. :mrgreen: Os elementos de diferenciação colocados na história como a segmentação inteligente por estações ou a forma como o filme termina , não são suficientes para representarem uma lufada de ar fresco, porque o miolo dela é algo que já vimos repetidas vezes em comédias românticas. Os momentos de musical, bem construídos, engraçados e com bastante qualidade técnica, acabam por puxar o filme para cima. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 1 Fevereiro 2017 Eu não gosto de musicais... Não vou há bola com eles, ou por ter visto alguns de má qualidade, Evita, Phantom of the Opera, ou por nunca me terem chamado à atenção, Chicago, Moulin Rouge, mas o lalalalal surpreendeu-me pela positiva. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 1 Fevereiro 2017 (editado) No Facebook, onde vi, já ia em mais de uma centena de comentários. Um crítico deveria ser imparcial e analisar o objecto da crítica com racionalidade. Se se deixa afectar pelas suas preferências pessoais não deveria sê-lo. Ninguém o impede de não gostar do filme, isso é legítimo, mas atribuir-lhe a nota mais baixa da escala denota que avaliou-o não pela sua qualidade, mas pelas suas preferências. Isso não pode acontecer. Não me parece descabido olhar para isto como mais uma forma de gerar clicks no site do público. Mas isto não é só deles, no mundo da música existem vários casos do género em que é notório que os críticos de determinado site acabam por te ruma opinião contrária à geral de forma a gerar alarido na internet. Quanto à parte de avaliar um filmes de forma objectiva não sei se concordo, tenho dificuldade em olhar para a arte dessa forma. Editado 2 Fevereiro 2017 por Wesley Pentz Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Fevereiro 2017 Eu também, mas se calhar é por isso que não somos críticos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 2 Fevereiro 2017 Eu aceito quem diga que não gosta do estilo e por isso o filme não entusiasme, mas que façam como a aventesma do Público que lhe deu uma estrela em cinco... Às tantas é caso único no mundo :lol: Eu tenho casos desses. Por exemplo, "Blue Valentine", a maior parte das pessoas gosta, eu simplesmente odeio o filme e não me apercebi disso imediatamente, pois o filme deixou-me emocionalmente exausto. Só mais tarde quando comecei a questionar a validade da história, estrutura e caracterização é que cheguei à conclusão que o filme é altamente incongruente e no meu entender péssimo, mas ao manipular as emoções da audiência, de uma forma eficiente, consegue mascarar essas falhas. Vale a pena dizer que eu não me importo de ser emocionalmente manipulado, é a minha parte favorita dos filmes de Bollywood, que com uma duração mínima de 2 horas e meia, para se gostar temos mesmo de aceitar e abraçar a montanha-russa de emoções, com uns números musicais pelo meio. Dito isto, eu gosto quando há uma opinião diametralmente oposta à maioria, pois normalmente há razões vincadas para isso acontecer, podendo originar um Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Fevereiro 2017 Eu aceito quem diga que não gosta do estilo e por isso o filme não entusiasme, mas que façam como a aventesma do Público que lhe deu uma estrela em cinco... Às tantas é caso único no mundo :lol: Já é habitual no Público. Nem ligo. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 2 Fevereiro 2017 É impossível olhar para arte de um modo objetivo. Eu também não sou crítico, mas não acredito na objetividade da arte e, por extensão, das críticas. Qualquer pessoa, quer seja especializado em crítica ou não, irá tecer argumentos baseados naquilo que achou do filme, da música ou da pintura, e isso vem dos gostos do indivíduo em questão, não há como fugir disso (bem óbvio, but still). Não é cinema, mas por exemplo, o gajo do Needle Drop, que faz reviews de música. Eu muitas vezes não concordo com ele, mas considero-o um bom critico pela força dos seus argumentos, nota-se que é alguém que percebe daquilo e não tenta criticar superficialmente as coisas (a maioria das vezes), de modo a percebermos para além do facto de que ele gosta ou não gosta daquilo. Este tipo do Público não. Eu não vi o La La Land, mas li essa review e nota-se que o tipo nem se esforçou para explicar como deve ser o que lhe fez odiar o filme, basicamente foi "não gosto destes musicais, houve momentos decentes, deixa-me colocar uma referência a um filme dos anos 50 para ficar bonito, bla bla bla, foi banal lol, 1/10". Mas meh, não deixa de ser só a opinião de um gajo qualquer :lol: Btw, um comentário no FB :lol: Se fosse EXACTAMENTE o mesmo filme, mas a preto e branco e de origem independente da zona dos Balcãs, já teria 5 estrelas Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Fevereiro 2017 Atenção que eu não digo que a arte deve ser olhada de forma objectiva. A crítica especializada é que deve fazê-lo. Eu posso não gostar de um determinado estilo de literatura, mas se tiver de fazer uma crítica a uma obra nesse estilo devo avaliá-lo pela qualidade da escrita, pela originalidade, pela mensagem que o autor procura passar e pelo valor das ideias ali presentes. O facto de gostar, ou não, do estilo, será apenas uma das variáveis da avaliação final. Eu aceito e valorizo um crítico que confesse não gostar de um estilo mas que reconheça qualidade na obra, independentemente dos seus gostos pessoais. É isso que defendo. Imparcialidade e racionalidade. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Fevereiro 2017 A critica de cinema do Público só pode ser tacho. Há anos que só escrevem dois ou três parágrafos curtos e decidem consoante o gosto quantas estrelas são. Critica, critica... nunca houve. Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 2 Fevereiro 2017 Esse do Público também deu ao Silence uma estrela. Normalmente uso as notas dele para escolher os filmes, se ele não gostar devem ser bons, se ele der boas notas fico logo de pé atrás :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 2 Fevereiro 2017 (editado) Eu não gosto de musicais... Não vou há bola com eles, ou por ter visto alguns de má qualidade, Evita, Phantom of the Opera, ou por nunca me terem chamado à atenção, Chicago, Moulin Rouge, mas o lalalalal surpreendeu-me pela positiva. hey o phantom of the opera paradise é bem fixe. edit: ups enganei-me. pensei que estavas a falar do phantom of the paradise e bons musicais é ver os do jacques demy que alias é referenciado ao longo de todo o la la land. Pena a cena de abertura ser uma tentativa de homenagem a abertura das raparigas de rochefort do demy e sair aquela abertura atroz a fazer mais lembrar o high school musical que o clássico francês. Editado 2 Fevereiro 2017 por Major Tom Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Fevereiro 2017 As referências estão aí E está tudo perfeito! Compartilhar este post Link para o post