Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Pessoal alguém já viu Fragmentado? E o novo Triple X? Feedback que 2a vou ver um desses dois please :D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiveres oportunidade, vê o tal Belle de Jour e diz-me se realmente tenho razão porque acho que não tem nada a ver com os restantes filmes do Luis Buñuel.

Dos que vi, sendo este apenas o terceiro, concordo que é o mais contido no que respeita ao surreal, o seu cunho nota-se essencialmente nos sonhos e fantasias da protagonista. O filme é baseado num livro, pode ser que essa seja a principal explicação.

Aquilo que mais me chocou e distraiu foi o facto de ser a cores. Considero mesmo que é a grande lacuna do filme e, por extensão, do Luis Buñuel. Tonalidades pálidas e desinteressantes, poucos ou nenhuns contrastes. Por variadas vezes me vi a tentar imaginar as cenas a preto e branco. Ele simplesmente não tinha olho para a cor.

Provavelmente encontrou o mesmo problema que o François Truffaut se queixava na época, a impossibilidade de ter filmes financiados sem a condição de serem a cores, pois esses filmes dominavam as audiências televisivas e, consequentemente, as companhias de televisão só compravam filmes a cores. O Truffaut abominava a cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Hidden Figures

Baseado numa histórica verídica, não tem muito por onde falhar e assim é. Trabalho sólido a todos os níveis, com um espírito positivo e uma química excelente entre as três protagonistas.

7,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]86lczf7Bou8[youtubehd]

Valeu o Óscar. :prayer:

Tive de o rever no Domingo, depois de ter visto o La La Land na sexta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o meu estilo preferido, mas por acaso foi por causa do La La Land que o vi. Prometi a mim mesmo que antes de ver o La La Land tinha que ver este, que já cá tinha em espera há uma data de tempo. :mrgreen:

Só achei que o filme não precisava de ser tão longo, mas, fora isso, tem lá momentos fortíssimos.

A primeira cena, a entrada do puto, a música da tasca, a Do You Hear The People Sing, estão todas excelentes. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi o Moonlight e não achei nada de especial. História interessante e que até se deve assemelhar à vida de muitos jovens, mas o filme é um pouco aborrecido, falta ali qualquer coisa.

Acrescento que o acting até é bom, mas não consigo perceber como é um filme para Óscares. Deve ser por tocar em temas sensíveis e polémicos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que faltou algum desenvolvimento à volta da personagem principal e a história em si não é propriamente nada de extraordinária para as expectativas que tinha. Vale os excelentes pormenores de realização e o facto dos 3 actores terem captado muito bem a essência do Chiron.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo não é parecerem bailarinos nem grandes cantores.

Mas o Ryan Gosling arranha mesmo nos ouvidos :mrgreen:

Dito isto, o filme é fantástico, mas eu gosto deste tipo de filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente vi o Captain Fastastic e o Manchester by the Sea, muito bons filmes.

Captain Fantastic - é um filme sobre uma família hippie comunista, não querendo ser redutor porque é muito mais que isso. O elenco está, na sua grande maioria, muito bem. Destaque para o Viggo Mortensen, que está fenomenal, compreende-se perfeitamente a sua nomeação para os Óscares. Gostei muito deste filme e o plot é bem original. Para além disso, tem cenas dramáticas muito bem conseguidas. Aconselho, foi uma agradável surpresa.

Manchester by the Sea - foi exatamente aquilo que eu estava à espera. Um drama pesado de desenvolvimento lento. É estranhamente cativante já que, apesar de não haver grande ação, fiquei colado ao ecrã o filme todo. A personagem do Casey Affleck encaixa-lhe que nem uma luva, não consigo imaginar alguém que fizesse melhor este papel. As interpretações são muito boas mas acho que o filme em si não é "Óscar material", apesar de ter muita qualidade. Ainda assim, se ganhar não é nenhum escândalo. Também aconselho.

Quase que me esquecia, também vi o Requiem For A Dream há dias. Está muito bem realizado e tem uma mensagem muito forte mas achei bem aborrecido, não me crucifiquem! Dentro deste tema dos vícios, prefiro claramente o Trainspotting. Btw, grande hype para o Trainspotting 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente vi o Captain Fastastic e o Manchester by the Sea, muito bons filmes.

Captain Fantastic - é um filme sobre uma família hippie comunista, não querendo ser redutor porque é muito mais que isso. O elenco está, na sua grande maioria, muito bem. Destaque para o Viggo Mortensen, que está fenomenal, compreende-se perfeitamente a sua nomeação para os Óscares. Gostei muito deste filme e o plot é bem original. Para além disso, tem cenas dramáticas muito bem conseguidas. Aconselho, foi uma agradável surpresa.

Manchester by the Sea - foi exatamente aquilo que eu estava à espera. Um drama pesado de desenvolvimento lento. É estranhamente cativante já que, apesar de não haver grande ação, fiquei colado ao ecrã o filme todo. A personagem do Casey Affleck encaixa-lhe que nem uma luva, não consigo imaginar alguém que fizesse melhor este papel. As interpretações são muito boas mas acho que o filme em si não é "Óscar material", apesar de ter muita qualidade. Ainda assim, se ganhar não é nenhum escândalo. Também aconselho.

Quase que me esquecia, também vi o Requiem For A Dream há dias. Está muito bem realizado e tem uma mensagem muito forte mas achei bem aborrecido, não me crucifiquem! Dentro deste tema dos vícios, prefiro claramente o Trainspotting. Btw, grande hype para o Trainspotting 2.

Vi-o no outro dia também, foi uma agradável surpresa. Acho que o filme, desde o plot, os actores e a banda sonora, estão muito bem conseguidos.

Vi também o La La Land... Embora seja engraçado, acho que por não fazer o meu género de filme não o consigo elevar nem de perto ao nível que as críticas o têm posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi o Arrival, sabia que me tinha esquecido de algo. Que p*ta de filmaço! O Villeneuve é um Kubrick em potência, ainda por cima anda a assumir tantos filmes de ficção científica: Dune, Blade Runner 2049 e este. A Amy Adams está absolutamente excelente, atuação digna de um Óscar e...não é nomeada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem adorei o Trainspotting mas o Requiem for a Dream marcou-me muito mais. Só a banda sonora :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi o Arrival, sabia que me tinha esquecido de algo. Que p*ta de filmaço! O Villeneuve é um Kubrick em potência, ainda por cima anda a assumir tantos filmes de ficção científica: Dune, Blade Runner 2049 e este. A Amy Adams está absolutamente excelente, atuação digna de um Óscar e...não é nomeada :lol:

Ficção científica é mesmo a paixão dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu não digo que a arte deve ser olhada de forma objectiva. A crítica especializada é que deve fazê-lo. Eu posso não gostar de um determinado estilo de literatura, mas se tiver de fazer uma crítica a uma obra nesse estilo devo avaliá-lo pela qualidade da escrita, pela originalidade, pela mensagem que o autor procura passar e pelo valor das ideias ali presentes. O facto de gostar, ou não, do estilo, será apenas uma das variáveis da avaliação final.

Eu aceito e valorizo um crítico que confesse não gostar de um estilo mas que reconheça qualidade na obra, independentemente dos seus gostos pessoais. É isso que defendo. Imparcialidade e racionalidade.

Quando estás num domínio tão próprio como as artes, estes extremismos acontecem com muita frequência. Um quadro para uma pessoa vale 10€, para outra imediatamente a seguir pode valer 10.000€.

Concordo contigo, um crítico nunca poderá basear a sua opinião em ideias pré-concebidas ou em gostos pessoais. Aí deixa de ser crítico. Aliás, se eu tiver um jornal onde pago 200€ a um suposto crítico para debitar aquilo (também já li), acho que o despedia na hora. Até porque a crítica está efetivamente mal escrita e pouco centrada no próprio filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Manchester by the Sea está incrivelmente bom. É um drama com desenvolvimento lento mas muito profundo e isso pode não ser para a típica pessoa que vai ao cinema ver plot twists de 5 em 5 minutos. A interpretação do Casey é absurda, desconhecia o ator e deve ter sido o primeiro filme que vejo com ele no cast, deu-me vontade de procurar mais coisas.

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Manchester by the Sea está incrivelmente bom. É um drama com desenvolvimento lento mas muito profundo e isso pode não ser para a típica pessoa que vai ao cinema ver plot twists de 5 em 5 minutos. A interpretação do Casey é absurda, desconhecia o ator e deve ter sido o primeiro filme que vejo com ele no cast, deu-me vontade de procurar mais coisas.

"The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford" é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estás num domínio tão próprio como as artes, estes extremismos acontecem com muita frequência. Um quadro para uma pessoa vale 10€, para outra imediatamente a seguir pode valer 10.000€.

Concordo contigo, um crítico nunca poderá basear a sua opinião em ideias pré-concebidas ou em gostos pessoais. Aí deixa de ser crítico. Aliás, se eu tiver um jornal onde pago 200€ a um suposto crítico para debitar aquilo (também já li), acho que o despedia na hora. Até porque a crítica está efetivamente mal escrita e pouco centrada no próprio filme.

Para se ter uma ideia, o Vasco Câmara deu uma estrela ao La La Land, ao Moonlight e ao Silêncio.

Compartilhar este post

Link para o post

Para se ter uma ideia, o Vasco Câmara deu uma estrela ao La La Land, ao Moonlight e ao Silêncio.

São as estrelas em branco que deves contar quando ele avalia. Na verdade deu 4 a cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...