Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

John Wick 2 (caso tenhas visto o primeiro)

Split

La La Land

Até diria o Lego Batman, mas aquilo não está com as vozes originais, logo não tem a mesma piada.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Loving

O argumento tem potencial, mas foi mal gerido, o filme acaba por ser um emaranhado de cenas (algumas repetitivas) sem uma sequência que permita deixar crescer a história e envolver-nos. Também a interpretação da Ruth Negga está abaixo do que esperaria para uma candidata a Oscar. Safa-se o bom trabalho a recriar a década de 50/60 e e uma banda sonora de qualidade.

6/10

Compartilhar este post

Link para o post

Vi finalmente o Interstellar. Ca p*ta de filme :prayer: Curtia de ter visto isto no cinema. Até agora ainda não vi um filme do Nolan que não desgostasse.

Sabess

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do Road to Perdition, que grande filme! O elenco é excelente mesmo (Jude Law, Tom Hanks, Daniel Craig e Paul Newman no mesmo filme é obra!). A história faz lembrar a do John Wick, só que melhor e com maior carga dramática.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, vi o 'Arrival'. Achei algo difícil de ir entendendo a mensagem do filme à medida que as cenas vão-se desenrolando, mas fiquei muito satisfeito com o que acabei de ver. É muito interessante como, a partir de algo exterior, se focam tanto nas questões interiores. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

já não via uma película há bastante tempo e ontem decidi colar a pedra a ver o manchester by the sea. melhor ideia, fiquei genuinamente deprimido e triste até conseguir adormecer.

o casey é incrível

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dos filmes que estão agora no cinema quais são os que recomendam?

Moonlight, Toni Erdmann, Manchester by the Sea, Jackie

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que acabei por não ver os últimos 30 minutos do Jackie. Até estava a achar a interação entre a Jackie e o jornalista interessante, mas tudo o resto foi bastante aborrecido. E esse até era o meu maior receio, apenas sendo 1h40. Só para atingir 1h de filme foi uma eternidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi La la land, mas duvido que o Gosling tenha superados os papeis do Affleck e Denzel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi La la land, mas duvido que o Gosling tenha superados os papeis do Affleck e Denzel.

Não esteve perto sequer. Nem ele nem ninguém. Esses 2 tiveram prestações incríveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me por favor a perceber "Arrival". Alertaram-me para estar atento a ver o filme, e estive, concentrado e atento a tudo. No entanto fiquei sem perceber a sua "lógica/motivos" etc.. :estrelas: que nó no cerebro...

Compartilhar este post

Link para o post

Não esteve perto sequer. Nem ele nem ninguém. Esses 2 tiveram prestações incríveis.

Andrew Garfield

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me por favor a perceber "Arrival". Alertaram-me para estar atento a ver o filme, e estive, concentrado e atento a tudo. No entanto fiquei sem perceber a sua "lógica/motivos" etc.. :estrelas: que nó no cerebro...

O meu comentário e interpretação ao filme na altura em que o vi:

Quanto ao final, pah, já li algumas opiniões e tenho uma opinião diferente (já agora, falamos do Arrival).

Primeiro de tudo, precisamos de um pouco de suspension of disbelief. Uma pessoa não reprograma o cérebro apenas por aprender uma nova linguagem - não é assim que funciona. Pode-se compreender melhor determinados conceitos, mas não muda totalmente a percepção do tempo, do espaço ou sequer a nossa personalidade. Por exemplo, só aprendendo português se compreende na sua plenitude o conceito de "saudade", que é uma palavra sem tradução à letra, mas isso não faz uma pessoa começar a raciocinar e a ver o mundo como um português.

Posto isto, e aceitando a premissa do filme, ela não passa a viajar no tempo - ela passa a viver todo o tempo em simultâneo. Como se o tempo não fosse linear e não exista o conceito de passado e futuro, mas toda a nossa vivência é simultânea - tudo acontece, simplesmente. Um pouco como os ETs do Matadouro Cinco, do Kurt Vennegut, segundo os quais o tempo não passa, é estático. De alguma forma, a nossa concepção do mundo não o permite ver, mas a Louise percebeu-o quando descodificou a linguagem universal que eles vieram à Terra ensinar.

O que isto significa é que assim não há paradoxos. Ela não foi ao futuro ouvir o General Chang para resolver o problema no presente, ela estava nos dois lugares, como estava em todos os locais e em todos os momentos da sua vida em simultâneo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu comentário e interpretação ao filme na altura em que o vi:

Obrigado pela explicação. Percebo agora a "base" do filme, mas claro, há muita coisa por explicar e vão surgir mil e uma teorias acerca do que é possivel e não é. :compinchas:

Anyway, está um bom filme! Fez-me lembrar o Interstellar, também fiquei no mesmo estado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Family Plot

Uma pequena maravilha. Aquele final, quebrando a quarta parede e tendo em conta a temática com que brinca, acaba por ser uma bonita e ideal imagem para o último filme do Hitchcock.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Hacksaw Ridge - 9/10

Penso que o filme podia ter posto mais o Desmond à prova entre seguir com as suas crenças e morrer ao não usar a arma para matar o seu inimigo ou ir contra a sua crença e usar a arma para sobreviver, matando o seu inimigo. Acho também que o filme devia ter tido uma banda sonora com uma maior carga dramática.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Death by Hanging

Interessante narrativa que progressivamente se envolve numa teia de surrealismo. O humor é mais prevalente no início, contrabalançando bem a seriedade do tema abordado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...