Jan Oblak Publicado 25 Fevereiro 2017 Pessoal, dos filmes que estão agora no cinema quais são os que recomendam? Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 25 Fevereiro 2017 (editado) John Wick 2 (caso tenhas visto o primeiro) Split La La Land Até diria o Lego Batman, mas aquilo não está com as vozes originais, logo não tem a mesma piada. Editado 25 Fevereiro 2017 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Fevereiro 2017 Loving O argumento tem potencial, mas foi mal gerido, o filme acaba por ser um emaranhado de cenas (algumas repetitivas) sem uma sequência que permita deixar crescer a história e envolver-nos. Também a interpretação da Ruth Negga está abaixo do que esperaria para uma candidata a Oscar. Safa-se o bom trabalho a recriar a década de 50/60 e e uma banda sonora de qualidade. 6/10 Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergkamp Publicado 25 Fevereiro 2017 Vi finalmente o Interstellar. Ca p*ta de filme :prayer: Curtia de ter visto isto no cinema. Até agora ainda não vi um filme do Nolan que não desgostasse. Sabess Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 25 Fevereiro 2017 Gostei bastante do Road to Perdition, que grande filme! O elenco é excelente mesmo (Jude Law, Tom Hanks, Daniel Craig e Paul Newman no mesmo filme é obra!). A história faz lembrar a do John Wick, só que melhor e com maior carga dramática. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Fevereiro 2017 Finalmente, vi o 'Arrival'. Achei algo difícil de ir entendendo a mensagem do filme à medida que as cenas vão-se desenrolando, mas fiquei muito satisfeito com o que acabei de ver. É muito interessante como, a partir de algo exterior, se focam tanto nas questões interiores. Muito bom. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 25 Fevereiro 2017 Revi "Moon". Fantástico! "The Clone Returns Home" seguido de "Moon" seria uma boa 'double feature'. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 26 Fevereiro 2017 (editado) já não via uma película há bastante tempo e ontem decidi colar a pedra a ver o manchester by the sea. melhor ideia, fiquei genuinamente deprimido e triste até conseguir adormecer. o casey é incrível Editado 26 Fevereiro 2017 por Taj Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Fevereiro 2017 Pessoal, dos filmes que estão agora no cinema quais são os que recomendam? Moonlight, Toni Erdmann, Manchester by the Sea, Jackie Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 26 Fevereiro 2017 A verdade é que acabei por não ver os últimos 30 minutos do Jackie. Até estava a achar a interação entre a Jackie e o jornalista interessante, mas tudo o resto foi bastante aborrecido. E esse até era o meu maior receio, apenas sendo 1h40. Só para atingir 1h de filme foi uma eternidade. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Fevereiro 2017 dá, pelo menos, para o Óscar? Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 26 Fevereiro 2017 O Hacksaw Ridge é espectacular. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Fevereiro 2017 Ainda não vi La la land, mas duvido que o Gosling tenha superados os papeis do Affleck e Denzel. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Fevereiro 2017 Ainda não vi La la land, mas duvido que o Gosling tenha superados os papeis do Affleck e Denzel. Não esteve perto sequer. Nem ele nem ninguém. Esses 2 tiveram prestações incríveis. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 26 Fevereiro 2017 Ajudem-me por favor a perceber "Arrival". Alertaram-me para estar atento a ver o filme, e estive, concentrado e atento a tudo. No entanto fiquei sem perceber a sua "lógica/motivos" etc.. :estrelas: que nó no cerebro... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Fevereiro 2017 Não esteve perto sequer. Nem ele nem ninguém. Esses 2 tiveram prestações incríveis. Andrew Garfield Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Fevereiro 2017 Ajudem-me por favor a perceber "Arrival". Alertaram-me para estar atento a ver o filme, e estive, concentrado e atento a tudo. No entanto fiquei sem perceber a sua "lógica/motivos" etc.. :estrelas: que nó no cerebro... O meu comentário e interpretação ao filme na altura em que o vi: Quanto ao final, pah, já li algumas opiniões e tenho uma opinião diferente (já agora, falamos do Arrival). Primeiro de tudo, precisamos de um pouco de suspension of disbelief. Uma pessoa não reprograma o cérebro apenas por aprender uma nova linguagem - não é assim que funciona. Pode-se compreender melhor determinados conceitos, mas não muda totalmente a percepção do tempo, do espaço ou sequer a nossa personalidade. Por exemplo, só aprendendo português se compreende na sua plenitude o conceito de "saudade", que é uma palavra sem tradução à letra, mas isso não faz uma pessoa começar a raciocinar e a ver o mundo como um português. Posto isto, e aceitando a premissa do filme, ela não passa a viajar no tempo - ela passa a viver todo o tempo em simultâneo. Como se o tempo não fosse linear e não exista o conceito de passado e futuro, mas toda a nossa vivência é simultânea - tudo acontece, simplesmente. Um pouco como os ETs do Matadouro Cinco, do Kurt Vennegut, segundo os quais o tempo não passa, é estático. De alguma forma, a nossa concepção do mundo não o permite ver, mas a Louise percebeu-o quando descodificou a linguagem universal que eles vieram à Terra ensinar. O que isto significa é que assim não há paradoxos. Ela não foi ao futuro ouvir o General Chang para resolver o problema no presente, ela estava nos dois lugares, como estava em todos os locais e em todos os momentos da sua vida em simultâneo. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 26 Fevereiro 2017 O meu comentário e interpretação ao filme na altura em que o vi: Obrigado pela explicação. Percebo agora a "base" do filme, mas claro, há muita coisa por explicar e vão surgir mil e uma teorias acerca do que é possivel e não é. :compinchas: Anyway, está um bom filme! Fez-me lembrar o Interstellar, também fiquei no mesmo estado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 27 Fevereiro 2017 (editado) “Family Plot” Uma pequena maravilha. Aquele final, quebrando a quarta parede e tendo em conta a temática com que brinca, acaba por ser uma bonita e ideal imagem para o último filme do Hitchcock. ________________________ Editado 27 Fevereiro 2017 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Fevereiro 2017 Ladri di biciclette (1948) Não há nada como assistir a um filme antigo de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 2 Março 2017 (editado) Hacksaw Ridge - 9/10 Penso que o filme podia ter posto mais o Desmond à prova entre seguir com as suas crenças e morrer ao não usar a arma para matar o seu inimigo ou ir contra a sua crença e usar a arma para sobreviver, matando o seu inimigo. Acho também que o filme devia ter tido uma banda sonora com uma maior carga dramática. Editado 2 Março 2017 por TheGod10 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 3 Março 2017 “Death by Hanging” Interessante narrativa que progressivamente se envolve numa teia de surrealismo. O humor é mais prevalente no início, contrabalançando bem a seriedade do tema abordado. ____________________ Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 3 Março 2017 Estão a chegar sessões de cinema grátis ao domingo Compartilhar este post Link para o post